Vizualizar Versão Completa : Atualizar Firmware Moto q


ThiagoBH
30-05-2009, 03:47 PM
Ola Pessoal,

to querendo atualizar o Firmeware do meu moto q, mas não encontrei como fazer. Até achei aqui no fórum alguns tópicos sobre o assunto mas no site da motorola não tem para o moto q.

Meu Moto q é da OI GSM. Onde posso baixar?

Outro problema, comprei um cartão Mini SD de 4GB mas o celular não reconhece. Vi em um tópico que este problema também pode ser resolvido, gostaria de saber se só com a atualização do Firmeware ja resolve ou se tem que fazer a instalação de algum drive no celular.

Abraços!

guinho w.a
30-05-2009, 07:17 PM
Ola Pessoal,

to querendo atualizar o Firmeware do meu moto q, mas não encontrei como fazer. Até achei aqui no fórum alguns tópicos sobre o assunto mas no site da motorola não tem para o moto q.

Meu Moto q é da OI GSM. Onde posso baixar?

Outro problema, comprei um cartão Mini SD de 4GB mas o celular não reconhece. Vi em um tópico que este problema também pode ser resolvido, gostaria de saber se só com a atualização do Firmeware ja resolve ou se tem que fazer a instalação de algum drive no celular.

Abraços!
O Driver é este excutável:
Dando início ao Modding (Instalando Drivers P2K) (http://www.motomodd.net/35-instalando-drivers-p2k.html)

Sobre seu Motorola Q, você poderá atualizar o mesmo pelo site da Motorola, desde de que seu aparelho esteja na garantia. (Métudo mais seguro até o momento)

È complicado se tratando de Moto Q, pois não se tem como fazer backup para esta versão, e um backup sempre é indispensável.

Mas temos umas Flash Motorola Q na área de Firmwares, fica a sua escolha e risco enviar para seu celular ou não.


Até..

ThiagoBH
30-05-2009, 08:00 PM
O Driver é este excutável:
Dando início ao Modding (Instalando Drivers P2K) (http://www.motomodd.net/35-instalando-drivers-p2k.html)



Cara eu instalei esse drive, mas o celular que não reconhece o cartão de 4Gb. Tem que fazer mais alguma coisa? é só executar? tem que colocar o celular em algum modo? tem que desabilitar o Sync Center? Ajuda ae!!!

Abraços!

guinho w.a
31-05-2009, 12:59 PM
Cara eu instalei esse drive, mas o celular que não reconhece o cartão de 4Gb. Tem que fazer mais alguma coisa? é só executar? tem que colocar o celular em algum modo? tem que desabilitar o Sync Center? Ajuda ae!!!

Abraços!
Driver não vai fazer reconhecer nada no seu celular, pelo contrário, vai fazer os programas da Motorola (Baseado em Flash), reconhecer seu celular.

O RSD Lite fará ele mudar para modo Flash automaticamente no processo de Update.
Leia o post acima..


Até..

REINALDOBRANDAO
02-09-2010, 10:13 AM
Meu q11 morreu - a última coisa que ele mostrou foi a mostrou foi a tela indicando que estava em modo flash boot.

Eu baixei o firmware, mas não tenho idéia de como instalar.

o arquivo tem extensão sbf.

De que maneira eu posso atualizar o firmware do q11?

guinho w.a
02-09-2010, 11:41 AM
Meu q11 morreu - a última coisa que ele mostrou foi a mostrou foi a tela indicando que estava em modo flash boot.

Eu baixei o firmware, mas não tenho idéia de como instalar.

o arquivo tem extensão sbf.

De que maneira eu posso atualizar o firmware do q11?
Amigo, qual a versão da sua SW? Verifique isso no log do RSD Lite após conectado o seu celular em Flash, ou até mesmo na tela de modo Flash, Motorola Q é diferente de Motorola Q11.

Pessanha
14-10-2010, 10:48 PM
Guinho,

Só voce pode me ajudar, baixei uma firmaware da vivo para o meu q11 que é da claro, pois as funcionalidades de internet não funcionavam com meu chip vivo. pois bem, Realizei o procedimento através do RSD Lite para alterar a firmware, mais deu erro na hora que o aparelho estava em flash, com a seguinte opção" BP Programing", daí meu telefone naum ligava mais, ficava travado na tela da logo da motorola, decidi realizar um master reset, para realizar novamente a mudança de firmware, dai ele ficou mais de 1 hora no master reset. Tirei a bateria pois naum estava funcionando e agora naum consigo mais nem entrar em master reset e nem modo flash.

O q posso fazer agora? morreu mesmo, tem como entrar em modo flash ?

guinho w.a
15-10-2010, 10:23 AM
Guinho,

Só voce pode me ajudar, baixei uma firmaware da vivo para o meu q11 que é da claro, pois as funcionalidades de internet não funcionavam com meu chip vivo. pois bem, Realizei o procedimento através do RSD Lite para alterar a firmware, mais deu erro na hora que o aparelho estava em flash, com a seguinte opção" BP Programing", daí meu telefone naum ligava mais, ficava travado na tela da logo da motorola, decidi realizar um master reset, para realizar novamente a mudança de firmware, dai ele ficou mais de 1 hora no master reset. Tirei a bateria pois naum estava funcionando e agora naum consigo mais nem entrar em master reset e nem modo flash.

O q posso fazer agora? morreu mesmo, tem como entrar em modo flash ?
Voce lembra a versão do seu Boot Pass amigo? Se sim ficará mais fácil, isso foi apenas erro de Flash, você pode ter confundido Motorola Q com Motorola Q8, ou Q11, isso em versões de Firmwares.

A prioridade agora é carregar sua bateria, nesse caso deverá usar um carregador universal para isso e carregar sua bateria separada do celular devido ao atual estado do seu celular.

Caso lembre a versão do seu Boot Pass me informe, caso contrário, veja na parte de traz do seu celular onde é encaixado a bateria do celular, se esta escrito Motorola Q, ou Motorola Q8, ou Motorola Q11.

diogo_cleber
23-11-2010, 05:00 PM
Deu erro ao flashear o moto q cdma!!! fica apenas a mensagem (MSystems could not locate masters) me ajudem!!!

guinho w.a
24-11-2010, 11:27 AM
Deu erro ao flashear o moto q cdma!!! fica apenas a mensagem (MSystems could not locate masters) me ajudem!!!
Amigo, esse tópico tem posts para Motorola Q GSM, qual Flash você mandou?

frantiesco
05-02-2011, 04:39 PM
Guinho,

Só voce pode me ajudar, baixei uma firmaware da vivo para o meu q11 que é da claro, pois as funcionalidades de internet não funcionavam com meu chip vivo. pois bem, Realizei o procedimento através do RSD Lite para alterar a firmware, mais deu erro na hora que o aparelho estava em flash, com a seguinte opção" BP Programing", daí meu telefone naum ligava mais, ficava travado na tela da logo da motorola, decidi realizar um master reset, para realizar novamente a mudança de firmware, dai ele ficou mais de 1 hora no master reset. Tirei a bateria pois naum estava funcionando e agora naum consigo mais nem entrar em master reset e nem modo flash.

O q posso fazer agora? morreu mesmo, tem como entrar em modo flash ?

Amigo, comigo é exatamente a mesma coisa, aconteceu exatamente o mesmo erro, o aparelho é da Claro, fui passar flash da Vivo.
"BP programing"... erro...
Não consigo colocar em Flash mode, liga e fica na tela de logo da motorola.

Voce lembra a versão do seu Boot Pass amigo? Se sim ficará mais fácil, isso foi apenas erro de Flash, você pode ter confundido Motorola Q com Motorola Q8, ou Q11, isso em versões de Firmwares.

A prioridade agora é carregar sua bateria, nesse caso deverá usar um carregador universal para isso e carregar sua bateria separada do celular devido ao atual estado do seu celular.

Caso lembre a versão do seu Boot Pass me informe, caso contrário, veja na parte de traz do seu celular onde é encaixado a bateria do celular, se esta escrito Motorola Q, ou Motorola Q8, ou Motorola Q11.

Então, não sei nem o que é Boot Pass, mas olhando aqui no ceular.

"MSN: H67NL82DGM TLAM182N Q11"

É Motorola Q11! Existe uma maneira de recuperar?

Valeu.

guinho w.a
07-02-2011, 10:06 AM
Amigo, comigo é exatamente a mesma coisa, aconteceu exatamente o mesmo erro, o aparelho é da Claro, fui passar flash da Vivo.
"BP programing"... erro...
Não consigo colocar em Flash mode, liga e fica na tela de logo da motorola.



Então, não sei nem o que é Boot Pass, mas olhando aqui no ceular.

"MSN: H67NL82DGM TLAM182N Q11"

É Motorola Q11! Existe uma maneira de recuperar?

Valeu.
Boot Pass é a versão que aparece dele em modo Flash, evite Duplos Posts, respondemos como ligar ele em Flash travado em tela da Motorola em outro tópico, leia, repita o processo desta vez com o Active Sync instalado e versão de RSD Lite 4.5 junto a bateria carregada por carregador universal, e poste novamente o resultado.