Vizualizar Versão Completa : [Z6] MP - Linux Mod SP2 "Rebirth Edition"


Aleexx2
30-05-2009, 03:09 AM
Versões da LinuxMod e seus Criadores.

• Kleto e Rafiki(rafao0) :
LinuxMod Beta 0.1
LinuxMod Final

• Kleto:
LinuxMod SP1 RC1
LinuxMod SP1 RC2

• Cepiperez:
LinuxMod SP1 RC3

• Kleto, Cepiperez , C_ro87
LinuxMod SP2

Comentarios:

Esta é uma versão produzida para corrigir os erros da RC3 e adicionar novas funções que surgiram com o tempo depois da RC3.
Nesta versão não é modificado nada que venha a consumir mais bateria.
Lembrando que o fato de ter mil programas não consome mais bateria e sim o fato como eles atuam, no qual os novos scripts estão mais rápidos e mais práticos.

Detalhes da nova Versão:

Correções de erros e bugs:

• Guarda as configurações da câmera que antes estavam com erro.

• Erro nos ícones devido a modificação do arquivo inconres do Tema Alkali foi corrigida, alguns não perceberam que havia um erro nos ícones.

• Corrigido o erro de conexão ao cartão de memória após desconectar, em que se perdia a função de executar mpkg a não ser que reiniciasse o cel.

Bugs ainda ativos:

• Quando se usa uma fonte diferente da original , o cel nao toca o despertador, por favor usar a fonte original se quiser por paradespertar.

• Se voce deixar ativado o ftp & Telnet o sistema de script vai ficar lento, entao desative! enquanto nao tiver usando!!

P.S: Consulte o resto do tópico para ver se não foi postado solução para esses bugs.

Modificações em relação a RC3

• Se modificou alguns scripts para facilitar o uso dos programas
• Adicionou alguns ícones para algumas aplicações que antes não tinha ícones.
• Modificaram alguns ícones para algumas aplicações
• Adicionou um menu para executar a norris com maior facilidade
• Como mais novidades esta melhoria nas funções da linuxmod e também na forma de visualização que agora usa o sistema navtab

Programas adicionados

• zBackup criado por Racingloucura
• AM MOD para deixar o submenu com ícones grandes
• CPU frequency para mudar a freqüência da CPU.

Esses são os detalhes parciais.

Novidades já existentes

• Z6 Manager:
- Instala/desinstala/executa as aplicações instaladas
- Activa/desativa cron, telnet&ftp
- O autorun.csh funcionando(não modifiquem o arquivo manualmente)
- Modifica configurações do cel
- Configura o zNothief (antiroubo)
- Instala/desinstala temas o MPKG

• O zNothief é um script antiroubo, quando alguém roubar seu celular e colocar outro chip, ele automaticamente, se o chip tiver credito, envia uma mensagem para o numero que você cadastrou no programa informando o numero do chip que foi posto no Z6.

• Agregado um script para ao ligar o cel a fonte continuar a modificada.

• O Autorun.csh antes não funcionava, agora funciona normalmente.

• Refresh modificado para ser mais rápido

• Foi modificado o hide (para mostrar/ocultar pastas): agora pode ocultar pastas que tenham espaços no nomes.

• Foi modificado o script Backup / Restore
Agora também guarda as configurações do Alarme

• Menu Tweaks reorganizado e agora se chama Linuxmod

• Imagem de LogOn e LogOFF modificados.

• Opção no menu LinuxMod, de modificar a câmera para gravar na resolução 240x320 e 288x352

AVISO: Se é a primeira vez que você ira Flashear, salve suas MSGs e Agenda no Chip da Operadora, porque o que tiver no celular ira se perder, e não tem como salvar.

Programas Necessários

Instale os Drives do Z6 no PC, pois o Programa que nos vamos utilizar para Flashear necessita desses drives para reconhecer o Z6
http://www.*******.com/file/71175139/e0d9fe0f/USB_Driver_Z6.html

Agora baixe o programa RSD Lite, será o programa que sempre será utilizado para Flashear o Z6, independente da MP que vamos utilizar
http://www.*******.com/file/71175265/965ef838/RSD_lite.html

FullFlash R60_G_80.33.44R
http://www.*******.com/file/29710358/d7c81bfd/R60_G_803344R_GSQACENRTRU055_PDS00B_LP002EE_GSQACE NRTRU_

LinuxMod SP2 “Rebirth Edition”
http://www.***********.com/1904430095/LM_SP2_REnorris.rar

Preucações antes de Flashear

•Verifique se seu celular esteja com mais que a metade da bateria cheia, pois se no meio do processo acabar a bateria do celular, pode resultar na morte do seu celular.
•Não desconecte o Cabo USB no meio do Processo, resulta na morte de seu aparelho.

Procedimento > Flasheando

1° - Desligue o celular, Segure os Botões # + * e Ligue o Celular, o Celular ligara em uma tela Preta.

2° - Agora abra o Programa RSD Lite, que você baixou lá em cima.

3° - Conecte o Z6 no PC

4° - Agora, volte para o RSD Lite e note que há umas linhas abaixo, na primeira fileira irá aparecer o Firmware do seu Celular, e connected na coluna Status... Se não aparecer, reinstale os Drives do Z6 ou instale-o se você não o instalou.

5° - Vá até Filename, e clique nos 3 Pontinhos [...], selecione a FullFlash R60_G_80.33.44R
e abrir. Agora clique em Start para começar a troca do Firmware.

6° - Espere aparecer PASS na coluna RESULT, se não aparecer, que é o caso de muitas pessoas, inclusive o meu, se seu celular já reiniciou e ligou normalmente, pode retirar o cabo, Mas lembre-se, só retire o cabo se o celular já reiniciou.

7° - Agora repita os 1° Passo até o 6° Passo, e quando for fazer o Passo 5, abra a LinuxMod SP2 “Rebirth Edition” em vez da .44R, e siga para o Passo 8.

8° - Agora Desligue e Ligue o Celular, vá em Configurações >>> Configurar Telefone >>> Reinicializar >>> e escolha a segunda opção “Excluir todos os Dados” >>> Pedirá uma senha, bote 000000. E Pronto, o Cel vai reiniciar e aparecera a pasta LinuxMod no Menu.

9° - Pronto, Seu celular agora está com a MP LinuxMod SP2

Colocando idioma PT-BR + Comando de Voz
-Baixe essa Language Pack: http://www.**********.com/?d=JN9IGSN3
-E faça o mesmo procedimento que a .44R e a SP2, com o RSD Lite

Agradecimentos: racinglocura, Ignacio1, cool_connor, szypd, c_ro87, SaTaN
A Kleto também por permitir que o CepiPerez continuasse com o projeto da Linuxmod
Desenvolvedor da Linuxmod: Kleto
Desenvolvedor da versão RC3: CepiPerez
Tutorial: Brunin & Alex...

Concertando o Bug da instalação de MPKGs

• Que erro é esse?

Todos os jogos e mpkg se registram no seu sistema com o IMEI do seu celular.
O Java busca o Imei no registro do sistema.
O MPKG busca o java no arquivo IMEI do Z6manager.

Quando o arquivo IMEI do Z6 manager esta em branco ele usa o primeiro imei que ele encontra no cardregistry, este arquivo cardregistry é criado somente apos instala um jogo java (dai vem o pedido para fazer isso antes de instalar o mpkg)

So que um problema occoreu, o criador da SP2 sem querer deicou um arquivo IMEI no sistema da SP2 com o IMEI dele.

Sendo assim nenhum icone apareçe no menu por que o sistema nao aceita ou reconhce o IMEI.

• Como resolver?

1° - Conecta o celular via cartão de memória.

2° - Na pasta. system da memória do celular ( DA MEMORIA DO CELULAR NAO DO CARTÃO)

3° - Procure o seguinte arquivo na seguinte pasta.
Arquivo “IMEI”

Na pasta

.system/LinXtend/usr/bin/z6manager

4° - Delete o arquivo IMEI.
Delete apenas o arquivo !! IMEI

5° - Vá ao cartão de memória e apague a pasta .system (CARTÂO DE MEMORIA)

6° - Agora instale um jogo java

7° - Instale um MPKG

Pronto Problema resolvido.

Créditos:
Nériton Djonne

conditioncs
09-06-2009, 12:52 AM
ola amigo tenho um z6 A3.CF R60_G_80.33.4ER essa R60_G_803344R funfa no meu???

luanmax
09-06-2009, 01:43 AM
olá amigo,

fiquei muito feliz consegui fazer com sucesso todo o procedimento mais agora não comsigo mais tirar fotos como meu motorola z6. O que eu faço agora? Srá que perdi a câmera? Ou coisa parecida! Mesmo assim fico grato pelo tutorial blz.

Abraço

se possivél me responda

luanmax_********.com

guinho w.a
09-06-2009, 11:23 AM
ola amigo tenho um z6 A3.CF R60_G_80.33.4ER essa R60_G_803344R funfa no meu???


Se não me engano sim, a não ser devido ao boot loader, espere o Alex Rockr aparecer, ele poderá lhe informar melhor sobre isso ;)

Até..
olá amigo,

fiquei muito feliz consegui fazer com sucesso todo o procedimento mais agora não comsigo mais tirar fotos como meu motorola z6. O que eu faço agora? Srá que perdi a câmera? Ou coisa parecida! Mesmo assim fico grato pelo tutorial blz.

Abraço

se possivél me responda

luanmax_********.com


Como assim, ja estava assim, ou ficou assim depois? E qual a mensagem que aparece quando tenta executar a câmera?

Até..

Aleexx2
10-06-2009, 12:06 AM
ola amigo tenho um z6 A3.CF R60_G_80.33.4ER essa R60_G_803344R funfa no meu???

Sim Cara Perfeitamente Pode ir Tranquilo de Boa Seguindo o Tutorial a Risca

olá amigo,

fiquei muito feliz consegui fazer com sucesso todo o procedimento mais agora não comsigo mais tirar fotos como meu motorola z6. O que eu faço agora? Srá que perdi a câmera? Ou coisa parecida! Mesmo assim fico grato pelo tutorial blz.

Abraço

se possivél me responda

luanmax_********.com


Cara você fez o passo 8 do Tutorial que eu postei Configurações >> Configurações do telefone >> Reinicializar >> Excluir todos os Dados >> senha: 000000 se fez e não resolveu passa de novo a Mp mais antes dela passe a FullFlash R60_G_80.33.44R como dito no tutorial mais agora depois que vc passar ela faz isso Configurações do telefone >> Reinicializar >> Excluir todos os Dados >> senha: 000000 assim que o celular ligar normalmente liga em boot novamente e passe a Linux Mod SP2 e assim que passar a SP2 Configurações do telefone >> Reinicializar >> Excluir todos os Dados >> senha: 000000 depois disso passe o comando de voz mais o Idioma PT-BR

Qualquer Dúvida pergunte e você não perdeu a camera não pode ficar tranquilo...

felipestnio
10-06-2009, 09:19 AM
Versões da LinuxMod e seus Criadores.

• Kleto e Rafiki(rafao0) :
LinuxMod Beta 0.1
LinuxMod Final

• Kleto:
LinuxMod SP1 RC1
LinuxMod SP1 RC2

• Cepiperez:
LinuxMod SP1 RC3

• Kleto, Cepiperez , C_ro87
LinuxMod SP2

Comentarios:

Esta é uma versão produzida para corrigir os erros da RC3 e adicionar novas funções que surgiram com o tempo depois da RC3.
Nesta versão não é modificado nada que venha a consumir mais bateria.
Lembrando que o fato de ter mil programas não consome mais bateria e sim o fato como eles atuam, no qual os novos scripts estão mais rápidos e mais práticos.

Detalhes da nova Versão:

Correções de erros e bugs:

• Guarda as configurações da câmera que antes estavam com erro.

• Erro nos ícones devido a modificação do arquivo inconres do Tema Alkali foi corrigida, alguns não perceberam que havia um erro nos ícones.

• Corrigido o erro de conexão ao cartão de memória após desconectar, em que se perdia a função de executar mpkg a não ser que reiniciasse o cel.

Bugs ainda ativos:

• Quando se usa uma fonte diferente da original , o cel nao toca o despertador, por favor usar a fonte original se quiser por paradespertar.

• Se voce deixar ativado o ftp & Telnet o sistema de script vai ficar lento, entao desative! enquanto nao tiver usando!!

P.S: Consulte o resto do tópico para ver se não foi postado solução para esses bugs.

Modificações em relação a RC3

• Se modificou alguns scripts para facilitar o uso dos programas
• Adicionou alguns ícones para algumas aplicações que antes não tinha ícones.
• Modificaram alguns ícones para algumas aplicações
• Adicionou um menu para executar a norris com maior facilidade
• Como mais novidades esta melhoria nas funções da linuxmod e também na forma de visualização que agora usa o sistema navtab

Programas adicionados

• zBackup criado por Racingloucura
• AM MOD para deixar o submenu com ícones grandes
• CPU frequency para mudar a freqüência da CPU.

Esses são os detalhes parciais.

Novidades já existentes

• Z6 Manager:
- Instala/desinstala/executa as aplicações instaladas
- Activa/desativa cron, telnet&ftp
- O autorun.csh funcionando(não modifiquem o arquivo manualmente)
- Modifica configurações do cel
- Configura o zNothief (antiroubo)
- Instala/desinstala temas o MPKG

• O zNothief é um script antiroubo, quando alguém roubar seu celular e colocar outro chip, ele automaticamente, se o chip tiver credito, envia uma mensagem para o numero que você cadastrou no programa informando o numero do chip que foi posto no Z6.

• Agregado um script para ao ligar o cel a fonte continuar a modificada.

• O Autorun.csh antes não funcionava, agora funciona normalmente.

• Refresh modificado para ser mais rápido

• Foi modificado o hide (para mostrar/ocultar pastas): agora pode ocultar pastas que tenham espaços no nomes.

• Foi modificado o script Backup / Restore
Agora também guarda as configurações do Alarme

• Menu Tweaks reorganizado e agora se chama Linuxmod

• Imagem de LogOn e LogOFF modificados.

• Opção no menu LinuxMod, de modificar a câmera para gravar na resolução 240x320 e 288x352

AVISO: Se é a primeira vez que você ira Flashear, salve suas MSGs e Agenda no Chip da Operadora, porque o que tiver no celular ira se perder, e não tem como salvar.

Programas Necessários

Instale os Drives do Z6 no PC, pois o Programa que nos vamos utilizar para Flashear necessita desses drives para reconhecer o Z6
http://www.*******.com/file/71175139/e0d9fe0f/USB_Driver_Z6.html

Agora baixe o programa RSD Lite, será o programa que sempre será utilizado para Flashear o Z6, independente da MP que vamos utilizar
http://www.*******.com/file/71175265/965ef838/RSD_lite.html

FullFlash R60_G_80.33.44R
http://www.*******.com/file/29710358/d7c81bfd/R60_G_803344R_GSQACENRTRU055_PDS00B_LP002EE_GSQACE NRTRU_

LinuxMod SP2 “Rebirth Edition”
http://www.***********.com/1904430095/LM_SP2_REnorris.rar

Preucações antes de Flashear

•Verifique se seu celular esteja com mais que a metade da bateria cheia, pois se no meio do processo acabar a bateria do celular, pode resultar na morte do seu celular.
•Não desconecte o Cabo USB no meio do Processo, resulta na morte de seu aparelho.

Procedimento > Flasheando

1° - Desligue o celular, Segure os Botões # + * e Ligue o Celular, o Celular ligara em uma tela Preta.

2° - Agora abra o Programa RSD Lite, que você baixou lá em cima.

3° - Conecte o Z6 no PC

4° - Agora, volte para o RSD Lite e note que há umas linhas abaixo, na primeira fileira irá aparecer o Firmware do seu Celular, e connected na coluna Status... Se não aparecer, reinstale os Drives do Z6 ou instale-o se você não o instalou.

5° - Vá até Filename, e clique nos 3 Pontinhos [...], selecione a FullFlash R60_G_80.33.44R
e abrir. Agora clique em Start para começar a troca do Firmware.

6° - Espere aparecer PASS na coluna RESULT, se não aparecer, que é o caso de muitas pessoas, inclusive o meu, se seu celular já reiniciou e ligou normalmente, pode retirar o cabo, Mas lembre-se, só retire o cabo se o celular já reiniciou.

7° - Agora repita os 1° Passo até o 6° Passo, e quando for fazer o Passo 5, abra a LinuxMod SP2 “Rebirth Edition” em vez da .44R, e siga para o Passo 8.

8° - Agora Desligue e Ligue o Celular, vá em Configurações >>> Configurar Telefone >>> Reinicializar >>> e escolha a segunda opção “Excluir todos os Dados” >>> Pedirá uma senha, bote 000000. E Pronto, o Cel vai reiniciar e aparecera a pasta LinuxMod no Menu.

9° - Pronto, Seu celular agora está com a MP LinuxMod SP2

Colocando idioma PT-BR + Comando de Voz
-Baixe essa Language Pack: http://www.**********.com/?d=JN9IGSN3
-E faça o mesmo procedimento que a .44R e a SP2, com o RSD Lite

Agradecimentos: racinglocura, Ignacio1, cool_connor, szypd, c_ro87, SaTaN
A Kleto também por permitir que o CepiPerez continuasse com o projeto da Linuxmod
Desenvolvedor da Linuxmod: Kleto
Desenvolvedor da versão RC3: CepiPerez
Tutorial: Brunin & Alex...

Concertando o Bug da instalação de MPKGs

• Que erro é esse?

Todos os jogos e mpkg se registram no seu sistema com o IMEI do seu celular.
O Java busca o Imei no registro do sistema.
O MPKG busca o java no arquivo IMEI do Z6manager.

Quando o arquivo IMEI do Z6 manager esta em branco ele usa o primeiro imei que ele encontra no cardregistry, este arquivo cardregistry é criado somente apos instala um jogo java (dai vem o pedido para fazer isso antes de instalar o mpkg)

So que um problema occoreu, o criador da SP2 sem querer deicou um arquivo IMEI no sistema da SP2 com o IMEI dele.

Sendo assim nenhum icone apareçe no menu por que o sistema nao aceita ou reconhce o IMEI.

• Como resolver?

1° - Conecta o celular via cartão de memória.

2° - Na pasta. system da memória do celular ( DA MEMORIA DO CELULAR NAO DO CARTÃO)

3° - Procure o seguinte arquivo na seguinte pasta.
Arquivo “IMEI”

Na pasta

.system/LinXtend/usr/bin/z6manager

4° - Delete o arquivo IMEI.
Delete apenas o arquivo !! IMEI

5° - Vá ao cartão de memória e apague a pasta .system (CARTÂO DE MEMORIA)

6° - Agora instale um jogo java

7° - Instale um MPKG

Pronto Problema resolvido.

Créditos:
Nériton Djonne
Perfeito, mas eu instalei o mpkg zmlplayer o problema é que ele não faz com que os videos sejam vistos com a tela toda (o video ele aparece todo certo, só que ele tipo achata um pouco e eu assisto anime legendado no meu Z6 e a legenda ficou pequena), aí pensei vou desinstalar fui no Z6 manager e uinstall o programa mais agora ele não roda mais os arquivos mpg4 (converto os videos com Any videoconvert)mais ele continua rodando mp3, tenho que fazer tudo de novo? se tiver solução ajuda, faleu

show de bola o rebirth eu tinha flaseado com outro flash mas esse é o melhor

PS:Quando flashei fiz todos os procedimentos tirei tbm os bug's

guinho w.a
10-06-2009, 11:14 AM
Perfeito, mas eu instalei o mpkg zmlplayer o problema é que ele não faz com que os videos sejam vistos com a tela toda (o video ele aparece todo certo, só que ele tipo achata um pouco e eu assisto anime legendado no meu Z6 e a legenda ficou pequena), aí pensei vou desinstalar fui no Z6 manager e uinstall o programa mais agora ele não roda mais os arquivos mpg4 (converto os videos com Any videoconvert)mais ele continua rodando mp3, tenho que fazer tudo de novo? se tiver solução ajuda, faleu

show de bola o rebirth eu tinha flaseado com outro flash mas esse é o melhor

PS:Quando flashei fiz todos os procedimentos tirei tbm os bug's
Isso é devido ao vídeo ser de baixa resolução, ou as legendas do vídeo serem pequenas, e claro, que ao executar no aparelho, vai ficar mais pequena ainda. (Idenpendendo de ter tela toda ou não, Full Screen)

Não é só o tipo de vídeo que vai fazer o mesmo rodar em seu aparelho.
Bit Rat, Kbps, e FPS também contam, esses valores não devem ser muito altos.

Até..

Aleexx2
10-06-2009, 01:08 PM
Perfeito, mas eu instalei o mpkg zmlplayer o problema é que ele não faz com que os videos sejam vistos com a tela toda (o video ele aparece todo certo, só que ele tipo achata um pouco e eu assisto anime legendado no meu Z6 e a legenda ficou pequena), aí pensei vou desinstalar fui no Z6 manager e uinstall o programa mais agora ele não roda mais os arquivos mpg4 (converto os videos com Any videoconvert)mais ele continua rodando mp3, tenho que fazer tudo de novo? se tiver solução ajuda, faleu

show de bola o rebirth eu tinha flaseado com outro flash mas esse é o melhor

PS:Quando flashei fiz todos os procedimentos tirei tbm os bug's

Então Felipe Tem um pequeno Problema pois o zLMPlayer Usa a Base da Linux Mod um Softox mais Avançado e desinstalando dessa maneira que vc fez buga o aplicativo e as extensões do mesmo... pra desinstalar o zLMPlayer corretamente vc precisa excluir todos os dados

Configurações ->> Configurações do telefone ->> Reinicializar ->> excluir todos os dados ->> senha: 000000

PS: Vc vai ter que reinstalar os jogos java instalados no SD e os MPKG novamente após ter feito isso e lembrando que o zLMPlayer não tem codec de audio pra 3GP os videos em 3GP vão sair sem som caso vc não tire a extensão caso queira saber como é so perguntar!!!

Fernandinhu
10-06-2009, 04:45 PM
Tudo bom Alex... Fiz tudo com sucesso todo o procedimento mais agora não comsigo mais tirar fotos e nem entrar mais no meu mp3 ele so fica caregando e nao entra nem na minha biblioteteca musical oq eu deve fazer ve ai oq vc pode fazer por mim obrigado abraço... ate mais

Aleexx2
10-06-2009, 07:08 PM
Tudo bom Alex... Fiz tudo com sucesso todo o procedimento mais agora não comsigo mais tirar fotos e nem entrar mais no meu mp3 ele so fica caregando e nao entra nem na minha biblioteteca musical oq eu deve fazer ve ai oq vc pode fazer por mim obrigado abraço... ate mais

Então amigo Muitas vezes isso acontece quando no caso o celular é flasheado pela primeira vez pode ficar tranquilo que não vai ter nenhuma perda apenas faça oque eu disse pro colega la no inicio do tópico

Primeiro quando vc for passar a FullFlash 44R assim que concluir de passar ela pelo RSD LITE vc faz o processo de excluir os dados Configurações >> configurações do telefone >> reinicializar >> excluir todos os dados >> senha: 000000

assim que concluir e o celular ligar desligue novamente e deixe em boot no caso * # e liga depois quando passar a Linux Mod SP2 que é a LM_SP2REnorris vc faz a mesma coisa

configurações do telefone >> reinicializar >> excluir todos os dados >> senha: 000000

depois quando o celular ligar ai vc verifica caso tenha voltado ao normal a camera passe o comando de voz +idioma pt-br

... ja o caso da biblioteca de musicas por ser que muitas musicas estejam em muitas pastas diferentes dificultando a atualização da biclioteca...

felipestnio
11-06-2009, 07:53 PM
Isso é devido ao vídeo ser de baixa resolução, ou as legendas do vídeo serem pequenas, e claro, que ao executar no aparelho, vai ficar mais pequena ainda. (Idenpendendo de ter tela toda ou não, Full Screen)

Não é só o tipo de vídeo que vai fazer o mesmo rodar em seu aparelho.
Bit Rat, Kbps, e FPS também contam, esses valores não devem ser muito altos.

Até..
certo, mas mesmo assim eu sei qual a resolução do aparelho porém mesmo depois de ter desinstalado ele nao roda mas nenhum tipo de video mesmo sendo produzido pela própria câmera!
quero saber se eu tenho que instalar novamente o zmlplayer para poder assistir os videos ou preciso instalar o linuxmodd sp2 rebirth

Valeu!!!!!

guinho w.a
11-06-2009, 09:32 PM
certo, mas mesmo assim eu sei qual a resolução do aparelho porém mesmo depois de ter desinstalado ele nao roda mas nenhum tipo de video mesmo sendo produzido pela própria câmera!
quero saber se eu tenho que instalar novamente o zmlplayer para poder assistir os videos ou preciso instalar o linuxmodd sp2 rebirth

Valeu!!!!!
Pode ser problema do Codec como o Alex citou.
Isso mesmo, recomendo instalar o Zlmplayer novamente.
Ja que o erro ocorre até mesmo na execução do vídeo do aparelho.

Até..

Aleexx2
11-06-2009, 10:10 PM
certo, mas mesmo assim eu sei qual a resolução do aparelho porém mesmo depois de ter desinstalado ele nao roda mas nenhum tipo de video mesmo sendo produzido pela própria câmera!
quero saber se eu tenho que instalar novamente o zmlplayer para poder assistir os videos ou preciso instalar o linuxmodd sp2 rebirth

Valeu!!!!!

Cara como eu havia dito o zLMPlayer usa recursos avançados e não pode ser desinstalado simplesmente pelo Z6 Manager pois usa Recursos da Linux Mod ele não roda em outras MP pra desinstalar ele da maneira correta vc precisa reinicializar os dados Configurações >> Configurações do telefone >> Reinicializar >> Excluir todos os dados >> senha: 000000

depois disso reinstale novamente um jogo em Java no CARTÃO DE MEMORIA OBRIGATORIAMENTE pois instalando um jogo java no cartão de memoria ele cria uma pasta chamada QTDownload que o MPKG precisa pra funcinonar lembrando que Nenhum MPKG funciona na memoria do telefone após instalar o jogo reinstale o zLMPlayer

PS: Depois que instalar Corriga um Pequeno Erro quando instalado o zLMPlayer esta configurado pra abrir videos em 3GP o problema é que esse player não tem codec de audio pra videos em 3GP sendo assim quando executar o video não ira sair som apenas o video pra isso não acontecer vc tem que editar um arquivo de configuração que nesse arquivo consta todas as extensões que o zLMPlayer esta configurado pra abrir...
Primeiro Entre em FTP pra se conectar por FTP Mude Sua conexão pra Modem ou Modem & Tools.
Após isso conecte no pc assim que o pc reconhecer vá no celular Linux Mod ->> USBLAN&Restart ->> USBLAN ->> Activar assim que o pc reconhecer novamente no PC vá em Iniciar ->> Executar ->> e cole esse comando C:\Windows\explorer.exe ftp://root (ftp://root/)@192.168.16.2 e de enter após isso irá abrir uma janela com algumas pastas siga esse caminho:
ezxlocal/download/appwrite/Am
dentro da pasta Am Vai ter um arquivo Chamado Mime.Types Copie ele pro Pc e abra com o WordPad note que quando ele for aberto vai ter uma linha com um monte de extensões de arquivos as qual o zLMPlayer esta configurado pra abrir vá ate essa linha e apaga a extensão 3GP e salve depois mande de volta pra pasta Am e substitua o que tiver la. depois desconecte o celular e reinicie o celular ai pronto o zLMPlayer não irá abrir mais os videos em 3GP e partir dai eles vão abrir normalmente com o player Padrão do Z6

NÃO ULTRAPASSE A TAXA DE BITS , FPS ETC CONFIGURAÇÕES AVANÇADAS QUE O ZLMPLAYER REPRODUZ.

Taxa Máxima avançada de alta qualidade.
Configuração do Video: 900Bitrate, 396kps de audio, 30fps, 320X240
Formatos com o Player original: .RM, .RMVB, .MP4, .3GP
Formatos com o zLMplayer: .MP4 . AVI .WMV .MPG .MPEG .FLV

Taxa Comum mais também com Boa Qualidade

Configuração do Video: 400bitrate, 96kps de audio, 15fps, 320x240
Formatos: .RM, .RMVB, .MP4, .3GP.

andersonafldf
12-06-2009, 04:02 AM
cara fiz no meu z6 ficou filé..muito massa..

vlw brigadão parabens cara pelo seu bom conheçimento
em ajudar aos outros...

vlw brigadãoo

felipestnio
12-06-2009, 08:29 AM
Cara como eu havia dito o zLMPlayer usa recursos avançados e não pode ser desinstalado simplesmente pelo Z6 Manager pois usa Recursos da Linux Mod ele não roda em outras MP pra desinstalar ele da maneira correta vc precisa reinicializar os dados Configurações >> Configurações do telefone >> Reinicializar >> Excluir todos os dados >> senha: 000000

depois disso reinstale novamente um jogo em Java no CARTÃO DE MEMORIA OBRIGATORIAMENTE pois instalando um jogo java no cartão de memoria ele cria uma pasta chamada QTDownload que o MPKG precisa pra funcinonar lembrando que Nenhum MPKG funciona na memoria do telefone após instalar o jogo reinstale o zLMPlayer

PS: Depois que instalar Corriga um Pequeno Erro quando instalado o zLMPlayer esta configurado pra abrir videos em 3GP o problema é que esse player não tem codec de audio pra videos em 3GP sendo assim quando executar o video não ira sair som apenas o video pra isso não acontecer vc tem que editar um arquivo de configuração que nesse arquivo consta todas as extensões que o zLMPlayer esta configurado pra abrir...
Primeiro Entre em FTP pra se conectar por FTP Mude Sua conexão pra Modem ou Modem & Tools.
Após isso conecte no pc assim que o pc reconhecer vá no celular Linux Mod ->> USBLAN&Restart ->> USBLAN ->> Activar assim que o pc reconhecer novamente no PC vá em Iniciar ->> Executar ->> e cole esse comando C:\Windows\explorer.exe ftp://root (ftp://root/)@192.168.16.2 e de enter após isso irá abrir uma janela com algumas pastas siga esse caminho:
ezxlocal/download/appwrite/Am
dentro da pasta Am Vai ter um arquivo Chamado Mime.Types Copie ele pro Pc e abra com o WordPad note que quando ele for aberto vai ter uma linha com um monte de extensões de arquivos as qual o zLMPlayer esta configurado pra abrir vá ate essa linha e apaga a extensão 3GP e salve depois mande de volta pra pasta Am e substitua o que tiver la. depois desconecte o celular e reinicie o celular ai pronto o zLMPlayer não irá abrir mais os videos em 3GP e partir dai eles vão abrir normalmente com o player Padrão do Z6

NÃO ULTRAPASSE A TAXA DE BITS , FPS ETC CONFIGURAÇÕES AVANÇADAS QUE O ZLMPLAYER REPRODUZ.

Taxa Máxima avançada de alta qualidade.
Configuração do Video: 900Bitrate, 396kps de audio, 30fps, 320X240
Formatos com o Player original: .RM, .RMVB, .MP4, .3GP
Formatos com o zLMplayer: .MP4 . AVI .WMV .MPG .MPEG .FLV

Taxa Comum mais também com Boa Qualidade

Configuração do Video: 400bitrate, 96kps de audio, 15fps, 320x240
Formatos: .RM, .RMVB, .MP4, .3GP.


tô sem o celular agora mas vou fazer isso aí!
Qualquer coisa eu re-flasheio <- esquizito. kkkk!

Valeu pela Ajuda!!!!!

rafaeltoline
17-06-2009, 09:01 AM
Pessoal meu am mod parou de vez, pq nem mudar parciamente ele muda, pq qdo seleciono ele no menu ele não abre. No z6manager esta ativado...isso está acontecendo, coincidencia ou não, depois q eu apaguei a pasta .sistem pra consertar o mpkg, mas já instalei um Java e a pasta ta lá de novo...isso tá me deixando frustrado pq o am mod é muito maneiro!!!

me ajudem....

guinho w.a
17-06-2009, 11:39 AM
Pessoal meu am mod parou de vez, pq nem mudar parciamente ele muda, pq qdo seleciono ele no menu ele não abre. No z6manager esta ativado...isso está acontecendo, coincidencia ou não, depois q eu apaguei a pasta .sistem pra consertar o mpkg, mas já instalei um Java e a pasta ta lá de novo...isso tá me deixando frustrado pq o am mod é muito maneiro!!!

me ajudem....
Amigo, não faça duplos posts.
Esta sua duvida ja foi respondida em outra área.
Leia nossas regras:
http://www.motomodd.net/faq.php

Até..

pedro_kampos
03-07-2009, 02:09 PM
Há erro no arquivo --> FullFlash R60_G_80.33.44R ( que eu baxei no inicio do tutorial)

Eu ñ conssigo extrair o arquivo .rar!

onde conssigo outro link q posua o arquivo certo?



agradeço desde já :D

pedro_kampos
03-07-2009, 02:12 PM
Há erro no arquivo --> FullFlash R60_G_80.33.44R ( que eu baxei no inicio do tutorial)

Eu ñ conssigo extrair o arquivo .rar!

onde conssigo outro link q posua o arquivo certo?



agradeço desde já :D

HÀ DESCUPEM_ME!!!!!!!!

o progarma q extrai arquivos .rar ñ extrai arquivos com nome muito grande ( dá erro) só diminui o nome e funcionou!

Aleexx2
03-07-2009, 02:36 PM
HÀ DESCUPEM_ME!!!!!!!!

o progarma q extrai arquivos .rar ñ extrai arquivos com nome muito grande ( dá erro) só diminui o nome e funcionou!

É Isso ai amigo ;)

viniius
13-07-2009, 03:31 PM
instalei esse monster pack (R60_G_80.33.44R) e nao sei como poe skins por favor me ajudem!!!!!!!!!!!!!!!!

Aleexx2
13-07-2009, 03:44 PM
instalei esse monster pack (R60_G_80.33.44R) e nao sei como poe skins por favor me ajudem!!!!!!!!!!!!!!!!

Isso não é monster Pack isso é uma Firmware Stock depois de passar ela é necessário passar a MP que tem nesse mesmo tópico é so vc ler o tópico todo se não passar a MP as Cgs Modificadas não vão ser instaladas sendo assim não modificou nada , !!

felipestnio
17-07-2009, 09:39 AM
Ah, deu certo
valeu!!!!!:)

jdonadel
19-07-2009, 12:43 PM
Então, fiz todos os passos, inclusive 2 vezes, entretanto ainda não apareçe o menu LinuxMod para mim no menu.

O que não fiz?
O meu é um Z6 da vivo, e era zeradinho.

Eu quero acessar via telnet nele.

guinho w.a
19-07-2009, 01:13 PM
Então, fiz todos os passos, inclusive 2 vezes, entretanto ainda não apareçe o menu LinuxMod para mim no menu.

O que não fiz?
O meu é um Z6 da vivo, e era zeradinho.

Eu quero acessar via telnet nele.
Qual o tipo de erro que você encontrou?

Até..

Aleexx2
19-07-2009, 02:34 PM
Então, fiz todos os passos, inclusive 2 vezes, entretanto ainda não apareçe o menu LinuxMod para mim no menu.

O que não fiz?
O meu é um Z6 da vivo, e era zeradinho.

Eu quero acessar via telnet nele.

Então siga o Tutorial a Risca que dará certo ;) e exclua os dados quando fizer tudo não é pra passar só a Firmware Stock ¬¬' tem que passar a LinuxMod Também! ou seja só vc ler tudo que dará certo...

Tigrao_ns
27-07-2009, 03:03 PM
Então, fiz todos os passos, inclusive 2 vezes, entretanto ainda não apareçe o menu LinuxMod para mim no menu.

O que não fiz?
O meu é um Z6 da vivo, e era zeradinho.

Eu quero acessar via telnet nele.


Bom tente apagar todos os dados do telefone, lembre-se de copiar todos os contatos e mensagens para o cartão SIM,

Menu - configurações - configurar telefone - reinicializar - excluir todos os dados - senha 000000 ou a senha q você mudou

Aleexx2
27-07-2009, 03:53 PM
Bom tente apagar todos os dados do telefone, lembre-se de copiar todos os contatos e mensagens para o cartão SIM,

Menu - configurações - configurar telefone - reinicializar - excluir todos os dados - senha 000000 ou a senha q você mudou

Isso ai está no Tutorial ,só aconteceu isso com ele por não ler com atenção ;)

Tigrao_ns
28-07-2009, 04:51 PM
Bom , desculpe eu não li este tutorial da rebirth edition, eu li o tutorial da linuxmod SP1_RC1 e fui atualizando as MPs mais novas e parei nessa.

Aleexx2
28-07-2009, 05:41 PM
Bom , desculpe eu não li este tutorial da rebirth edition, eu li o tutorial da linuxmod SP1_RC1 e fui atualizando as MPs mais novas e parei nessa.

Depois da SP1 RC1 saiu a SP1 RC2 depois SP1 RC3 e uma nova versão da RC3, depois a SP2 Rebirth Edition depois da Rebirth tem a LinuxMod 2.0 "Aberrant Ape" ;)

Tigrao_ns
28-07-2009, 05:48 PM
Depois da SP1 RC1 saiu a SP1 RC2 depois SP1 RC3 e uma nova versão da RC3, depois a SP2 Rebirth Edition depois da Rebirth tem a LinuxMod 2.0 "Aberrant Ape" ;)


Bom eu parei na rebirth edition , pois sumiu o menu, dai reiniciei o celular fiz tudo quando voltou o menu e repassei todas MPs menos a Aberrante Ape.

Aleexx2
28-07-2009, 05:53 PM
Bom eu parei na rebirth edition , pois sumiu o menu, dai reiniciei o celular fiz tudo quando voltou o menu e repassei todas MPs menos a Aberrante Ape.

Isso é comum as vezes ja aconteceu comigo de meu menu ficar apenas com 3 icones no menu não tinha nem se quer as configurações , reinicializei os dados usando o comando de voz e voltou ao normal ;)

Tigrao_ns
29-07-2009, 11:30 AM
Isso é comum as vezes ja aconteceu comigo de meu menu ficar apenas com 3 icones no menu não tinha nem se quer as configurações , reinicializei os dados usando o comando de voz e voltou ao normal ;)

Isso, mas quando voltou o meu menu, vc clicava nos botões e eles não acessavam, por isso repassei as MPs mas uma dúvida a Aberrante Ape da para instalar skins?

A Aberrante Ape da mais acesso ao sistema ou é a mesma coisa e muda pouca?

Aleexx2
29-07-2009, 02:35 PM
Isso, mas quando voltou o meu menu, vc clicava nos botões e eles não acessavam, por isso repassei as MPs mas uma dúvida a Aberrante Ape da para instalar skins?

A Aberrante Ape da mais acesso ao sistema ou é a mesma coisa e muda pouca?

A Aberrant Ape é Muito Superior Usar um Kernel com suporte Ext2 & ext3 + Swap
ou seja ja é possivel usar swap apenas escolhendo o tanto pelo Z6Manager , alem de estar preparada para aceitar o novo Kernel SDHC que o Cepiperez , o C_Ro87 e o RacingLoucura estão fazendo que seria possível usar mais que 2GB podendo chegar ate a 16Gb com partições de 4GB, e não é so isso mano ela é totalmente em português , meu Amigo Neriton Djonne teve partipação na resolução dos Bugs deu algumas dicas e traduziu ela , só você testando pra saber como é , e leia tudo mais tudo mesmo ou terá problemas se for passar sem ler!!!

Hirani
29-07-2009, 09:28 PM
Atualmente tenho no meu z6 o boot.. Ac...norsa com Aberrant Ape, qual éa melhor ? a aberrant ou essa do topico aew?
e se for a do topico posso simplesmente passar por cima da atual?

Aleexx2
30-07-2009, 12:26 AM
Atualmente tenho no meu z6 o boot.. Ac...norsa com Aberrant Ape, qual éa melhor ? a aberrant ou essa do topico aew?
e se for a do topico posso simplesmente passar por cima da atual?

A Aberrant Ape é digamos 75% melhor que a Rebirth pois a partir de agora as novidades só servirão para a Aberrant por possuir um melhor sistema e mais avançado ;)

Edit: e Pode passar sim maninho por cima e quando concluir o flash reinicialize os dados ;)

jdonadel
04-08-2009, 08:01 PM
Então senhores, depois de algum tempo longe, tentando refazer os passos conforme indicado por vocês, eu estou tentando novamente neste momento.
Fiz o backup com o flash & backup, que inclusive não consigo fazer voltar para o celular, da o erro "Critical error 1337 EA11".
Mas enfim, vamos para frente, quem sabe um dia posso voltar o backup.
Abri o RSD Lite e mandei gravar o arquivo R60_G_80.33.44R_GSQACENRTRU055_PDS00B_LP002EE_GSQA CENRTRU_S045_E007_R002_G002_1FF.
Gravou, fez tudo certinho.
Apaguei os dados, reset, etc...
E mandei gravar a LM_SP2_REnorris.

E apaguei os dados de novo.

Quando voltou, não apareçeu o menu linuxmod.
Só isso.

guinho w.a
04-08-2009, 08:59 PM
Então senhores, depois de algum tempo longe, tentando refazer os passos conforme indicado por vocês, eu estou tentando novamente neste momento.
Fiz o backup com o flash & backup, que inclusive não consigo fazer voltar para o celular, da o erro "Critical error 1337 EA11".
Mas enfim, vamos para frente, quem sabe um dia posso voltar o backup.
Abri o RSD Lite e mandei gravar o arquivo R60_G_80.33.44R_GSQACENRTRU055_PDS00B_LP002EE_GSQA CENRTRU_S045_E007_R002_G002_1FF.
Gravou, fez tudo certinho.
Apaguei os dados, reset, etc...
E mandei gravar a LM_SP2_REnorris.

E apaguei os dados de novo.

Quando voltou, não apareçeu o menu linuxmod.
Só isso.
Isso pode ser um Bug da MP, instale uma nova Skin, e veja se o problema persiste.
Sobre seu backup, tente enviar seu backup como Flash, pelo RSD Lite 4.5, caso o necessite restaurar.

Até..

Aleexx2
04-08-2009, 09:03 PM
Então senhores, depois de algum tempo longe, tentando refazer os passos conforme indicado por vocês, eu estou tentando novamente neste momento.
Fiz o backup com o flash & backup, que inclusive não consigo fazer voltar para o celular, da o erro "Critical error 1337 EA11".
Mas enfim, vamos para frente, quem sabe um dia posso voltar o backup.
Abri o RSD Lite e mandei gravar o arquivo R60_G_80.33.44R_GSQACENRTRU055_PDS00B_LP002EE_GSQA CENRTRU_S045_E007_R002_G002_1FF.
Gravou, fez tudo certinho.
Apaguei os dados, reset, etc...
E mandei gravar a LM_SP2_REnorris.

E apaguei os dados de novo.

Quando voltou, não apareçeu o menu linuxmod.
Só isso.

As vezes acontece isso mesmo, basta passar a Firmware com 44R essa mesmo que vc citou ter passado antes da MP como pedido , mais assim que vc passar ela ja reinicializa os dados

Configurações ~> Configurações do telefone ~> Reinicializar ~> Excluir todos os dados ~> 000000

espere ele ligar desligue novamente poe ele em boot e manda a MP em seguida depois que passar a MP reinicializa os dados de novo, e passe a LP PT-BR + Comando de Voz e corriga o BUG do IMEI pra poder aparecer os MPKG no menu ;)

jdonadel
05-08-2009, 09:40 AM
Mas mesmo fazendo tudo, e querendo corrigir o bug no IMEI, eu não consigo utilizar o modo de conexão para compartilhar o cartão de memoria.
E assim não consigo entrar e apagar os arquivos.

Inclusive, o botão lateral que têm os perfis de campainha, ao inves de 6, ficam com 3. Isso é normal para vocês também?

guinho w.a
05-08-2009, 11:03 AM
Mas mesmo fazendo tudo, e querendo corrigir o bug no IMEI, eu não consigo utilizar o modo de conexão para compartilhar o cartão de memoria.
E assim não consigo entrar e apagar os arquivos.

Inclusive, o botão lateral que têm os perfis de campainha, ao inves de 6, ficam com 3. Isso é normal para vocês também?
Bom, isso é com o Alex, to sem Z6 aqui no momento, e não posso testar esta MP.

Até..

Aleexx2
05-08-2009, 01:51 PM
Mas mesmo fazendo tudo, e querendo corrigir o bug no IMEI, eu não consigo utilizar o modo de conexão para compartilhar o cartão de memoria.
E assim não consigo entrar e apagar os arquivos.

Inclusive, o botão lateral que têm os perfis de campainha, ao inves de 6, ficam com 3. Isso é normal para vocês também?

Bom Maninho eu ja usei essa MP por Muitoo Tempo antes de lançar a nova ou seja fiquei com ela uns 4 meses e nunca tive problema, agora se seu celular não se portou bem recomendo você passar a nova então pra vê ser lhe agrada , a Linux Mod 2.0 "Aberrant Ape" ela ja vem com um novo Kernel e permiti Swap sem ter que particionar nada ela é a melhor de todos os tempo e esta preparada pra qualquer novidade fera que aparecer!!!

PS: O Erro que você mesmo disse é problema na sua pasta QTdownload , se não quiser passar a nova LM exclua as duas pastas System do SD e da memoria do telefone depois reinicialize os dados e só passa a MP!!!

linuxlive
30-08-2009, 07:17 PM
Voce teria a versao do Driver para Windows Vista 64 Bits ?

Obrigado

guinho w.a
30-08-2009, 08:43 PM
Voce teria a versao do Driver para Windows Vista 64 Bits ?

Obrigado
Use a pesquisa antes de postar, e poste sua duvida na área correta:
Drivers P2K Windows Vista 64 e 32 Bits (http://www.motomodd.net/1447-drivers-p2k-windows-vista-64-e-32-bits.html?highlight=64+Bits)

Até..

tyago14
03-09-2009, 06:13 PM
essa mp do Z6 que vc postou ai quando eu vo resseber algum arquivo pelo bluetooth no celular que ta enviando
aparece copiando mais não copia nada nem aparece os porcento nem ressebe
meu z6 é A3.CF e a sw:R60_G_80.33.4ER o que sera

Aleexx2
03-09-2009, 06:40 PM
Está no Tutorial que é pra passar primeiro a Firmware 44R e depois a MP e você não seguiu isso, também está bem claro que é pra reinicializar os dados esse teu problema acontece por isso, ou seja leia mais atentamente ;)

chikink8
22-09-2009, 04:14 PM
Galera so novo com essa coisas de celular flashei meu celular deu tudo certo mais como diz aqui

E os programas? Quais os principais programas?

Existe muitos, abaixo vai a lista dos principais e o que fazem:

MPlayer: Roda vídeos 3GP .MP4 . AVI .WMV .MPG .MPEG .FLV
zLMPlayer: Toca MP3 com som no Maximo.
FBReader: Leitor de arquivos .txt
zSNES: Emulador de Super Nintendo.
zArcman: Compressos e Descompressor de arquivos: zip, rar, jar, tar, tar.gz, gz
zPand: Possibilita usar a Banda Larga do PC, no Z6, atravez de adaptador Bluetooth
zCronometer: Foi mancada da Motorola, esquecer um Cronometro pro Z6.
E muito mais.
eo queria saber com isso ae funciona como estala por favor me ajude ficarei grato

Aleexx2
23-09-2009, 12:36 AM
Primeiro você instala um jogo ou aplicativo Java no Cartão de memoria, logo em seguida baixa o MPKG que você quer e instala igualmente o jogo também no cartão de memoria...

PS: Todos esses e muito mais aplicativos MPKG estão na area do Z6 procure ou utlize a pesquisa que você acha facinho ;)

chikink8
25-09-2009, 04:52 PM
vlw amigo me ajudo bastante vlws msm ^^

mais uma coisa ^^ eo queia sabe qual a melhor mp para o z6 q tenha mais funçoes menos erros sabe oq presisa para estala vlws!:)

pq eo n consegui estala o mpkg com a rebirth edition eo vi um tutorial mais fala pra entra em modo usb pra aparese em modo disco ae vc substitui a pasta sistem n entendi se pude me explica passo a passo ficarei grato e descupa por tantas perguntas

guinho w.a
26-09-2009, 06:10 PM
vlw amigo me ajudo bastante vlws msm ^^

mais uma coisa ^^ eo queia sabe qual a melhor mp para o z6 q tenha mais funçoes menos erros sabe oq presisa para estala vlws!:)

pq eo n consegui estala o mpkg com a rebirth edition eo vi um tutorial mais fala pra entra em modo usb pra aparese em modo disco ae vc substitui a pasta sistem n entendi se pude me explica passo a passo ficarei grato e descupa por tantas perguntas
Maninho, eu acho que a melhor é a Rebirth Editon:
http://www.motomodd.net/4241-z6-mp-linux-mod-sp2-rebirth-edition.html

Até..

Aleexx2
27-09-2009, 01:38 AM
vlw amigo me ajudo bastante vlws msm ^^

mais uma coisa ^^ eo queia sabe qual a melhor mp para o z6 q tenha mais funçoes menos erros sabe oq presisa para estala vlws!:)

pq eo n consegui estala o mpkg com a rebirth edition eo vi um tutorial mais fala pra entra em modo usb pra aparese em modo disco ae vc substitui a pasta sistem n entendi se pude me explica passo a passo ficarei grato e descupa por tantas perguntas

De Fato a melhor MP é a LinuxMod 2.0 "Aberrant Ape" da suporte aos formatos Ext2 e 3 na formatação do cartão de memoria oque o torna mais rápido que FAT do Windows Ext seria o formaro nativo Linux e também é permitido memoria Swap que seria uma memoria ram extra com a ajuda do seu cartão de memoria, alem dela aceitar o novo Kernel SDHC que aceita cartões de memoria até 16GB :)

dudumeque
11-10-2009, 10:45 AM
Essa linuxmod suporta arquivos FTP?
n to conseguindo instalar novos temas

guinho w.a
11-10-2009, 11:11 AM
Essa linuxmod suporta arquivos FTP?
n to conseguindo instalar novos temas
Suporta sim, FTP, e Telnet, temos mais de um tópico postado pelo Alex na área de Z6, ensinando a instalar Skins, inclusive, um deles, ensina até mesmo a instalar Skins como arquivos .MPKG.

Até..

JamesJonh
17-10-2009, 07:03 PM
Olá Fiz todos os procedimentos mas não funcionou a câmera e nem intala aplicativos mpkg, seguindo uma dica, reinstalei e excuí os dados da 44r, depois fiz o restante normalmente, a câmera voltou a funcionar mas os mpkgs não, foi feito corretamente o procedimento pra corrigir bug do imei, mas quando clico pra instalar qualquer mpkg abre o z6manager, mas não dá pra abrir nada com ele, gostaria de uma ajuda, já refiz todo o procedimento de intalação da MP várias vezes e nada, desde já agradeço.

guinho w.a
17-10-2009, 07:33 PM
Olá Fiz todos os procedimentos mas não funcionou a câmera e nem intala aplicativos mpkg, seguindo uma dica, reinstalei e excuí os dados da 44r, depois fiz o restante normalmente, a câmera voltou a funcionar mas os mpkgs não, foi feito corretamente o procedimento pra corrigir bug do imei, mas quando clico pra instalar qualquer mpkg abre o z6manager, mas não dá pra abrir nada com ele, gostaria de uma ajuda, já refiz todo o procedimento de intalação da MP várias vezes e nada, desde já agradeço.
Instalou um arquivo Java no cartão de memória após a atualização?
Você também deve fazer isso.

Até..

Aleexx2
18-10-2009, 01:21 AM
Também ja foi muito falado que é OBRIGATÓRIO instalar um Jogo em Java no Cartão de memoria, e também é OBRIGATÓRIO a instalação do MPKG também no cartão... e outras coisas que devem ser exclarecidas sobre a instalação de MPKG´s no Z6 é que o mesmo não pode ter espaço no nome exemplo

Doom 2 terá que deixar assim

Doom2 ou Doom-2 ou Doom_2

e o MPKG não pode ser baixado de maneira alguma pelo navegador Google Chrome pois o Google Chrome altera a extensão do arquivo de .MPKG para .tar.Gz que é um modo de compressão usado para embalar o MPKG e não a extensão dai ao descompactar virá varios arquivos soltos e corrompidos...

JamesJonh
18-10-2009, 04:59 PM
Instalou um arquivo Java no cartão de memória após a atualização?
Você também deve fazer isso.

Até..
Sim fiz tudo conforme o tuto, instalei primeiro o jogo no cartão, não tem espaço nos nomes e baixei pelo Firefox, por enquanto tá do mesmo jeito se alguém teve o mesmo problema e conseguiu arrumar por favor dar uma ajuda.

Aleexx2
18-10-2009, 05:03 PM
Qual o erro ao tentar instalar você ainda não exclareceu , só disse que não ta conseguindo, a instalação do MPKG é exatamente a mesma de um jogo passe pro cartão de memoria e execute-o com o botão central espere ler os pacotes e coloque pra instalar no cartão de memoria...

JamesJonh
18-10-2009, 06:17 PM
Qual o erro ao tentar instalar você ainda não exclareceu , só disse que não ta conseguindo, a instalação do MPKG é exatamente a mesma de um jogo passe pro cartão de memoria e execute-o com o botão central espere ler os pacotes e coloque pra instalar no cartão de memoria...

quando eu clico em qualquer mpkg abre o z6Manager e não acontece mais nada.

Aleexx2
18-10-2009, 07:01 PM
Cara teu SD ta corrompido, formata ele e tenta de novo... caso contrário reinicialize os dados...

RuanCarlos008
19-10-2009, 11:50 AM
Tem como por esse linux mobile no Z3
esse não tiver me indica augum linux mais atualizado

Aleexx2
19-10-2009, 11:56 AM
Não tem como irá matar seu Z3 nada do Z6 se pode passar no Z3 são duas plataformas totalmente diferentes Z3 P2k , Z6 Linux...

RuanCarlos008
19-10-2009, 11:59 AM
esse linux mobile pega no Z3

Aleexx2
19-10-2009, 12:17 PM
Nãoo amigo não tem como tudo que pode se fazer no Z3 ta na area do Z3 pesquise antes e não faça duplos posts com a mesma pergunta...

cesar.avelar
19-10-2009, 02:22 PM
Olá, sou novo na área.

O meu Z6 não tem (por enquanto) nenhum cartão de memória, ou seja só tenho disponível a memória do celular mesmo. Isso pode causar algum problema na instalação desse tutorial?

Grato.

Liine meksquer
19-10-2009, 02:37 PM
Não não, amigo, até porque as MP's
não modificam em nada seu cartão de memória.
Pode instala-la que não ocorrerá problema algum,
pelo menos, não por esse motivo.
Não esqueça de fazer backup antes.

Aleexx2
19-10-2009, 09:10 PM
Olá, sou novo na área.

O meu Z6 não tem (por enquanto) nenhum cartão de memória, ou seja só tenho disponível a memória do celular mesmo. Isso pode causar algum problema na instalação desse tutorial?

Grato.

Isso mesmo, o unico problema é que você não vai poder usufruir o máximo pois a melhor coisa pra quem flasheia o Z6 são os Jogos e Emuladores e Aplicativos em MPKG e no Z6 esses aplicativos só podem ser instalados no cartão de memoria...

Hirani
03-11-2009, 06:30 PM
Eu posso/devo trocar o meu boot norsa por esse ai do topico?
è que eu achei que o norsa fosse mais atual, mas deve depender de MP para MP.

Aleexx2
03-11-2009, 08:26 PM
Pode e não tem essa que depende da MP pra usar noRSA e sim a MP mais atual que depende desse bootloader que tira a RSA...

Hirani
03-11-2009, 08:31 PM
Ata então vou fazer o que o cara me falou, pq nao sei se vc viu la no topico de ajuda de z6, eu resolvi aquele problema, mas nao conseguia colocar a aberrant ai o cara falou isso pra mim:


Amigo, procure no ******* por SP2 Rebirth Full,
passe ela, formate seu cartão de memoria, exclua todos os dados.
Depois passa a aberrant e exclui os dados novamente.

Aleexx2
03-11-2009, 09:39 PM
é a mesma desse tópico esse que ele falou a unica diferença é que juntaram a Firmware 44R + Linuxmod SP2 + LP00003C

Splatt
14-11-2009, 02:30 PM
Amigo, gostaria de saber se posso passar essa MP por cima da Aberrant Ape. Uso o A3.CC NORSA. Baixei e instalei à partir deste tópico: http://www.motomodd.net/4692-z6-mp-linuxmod-2-0-aberrant-ape-19.html

Aleexx2
14-11-2009, 05:48 PM
Pode sim pois a unica coisa que precisaria fazer é passar o A3.CC noRSA e como você ja tem ele instalado, manda a Aberrant e depois reinicializa os dados...

vicfelipe
06-04-2010, 03:41 PM
Oi tudo bem, sou mais um novo no fórum e segui a risca ao tutorial e tudo funcionou como planejado mais eu tenho 2 duvidas.
1-) Como alterar o idioma português para português-PTBR?
2-) Como instalar o "ZMPLAYER" e outras MP?
Fico no aguardo e parabéns pelo fórum.

Fabinholee
06-04-2010, 05:28 PM
Oi tudo bem, sou mais um novo no fórum e segui a risca ao tutorial e tudo funcionou como planejado mais eu tenho 2 duvidas.
1-) Como alterar o idioma português para português-PTBR?
2-) Como instalar o "ZMPLAYER" e outras MP?
Fico no aguardo e parabéns pelo fórum.

Primeiramente :Bem vindo:
esperamos que vc se sinta a vontade

1- para alterar o idioma vc precisa conectar o celular no computador e ir para a pasta .System da "MEMORIA DO TELEFONE" dentro dela terá outra pasta chamada LinXtend abra ela , depois siga até a pasta usr e dentro dela terá outra chamada Languages é dentro dela que você irá colocar o arquivo do idioma Portugues-PTBR pela Existente e reinicie seu Z6.

2- Para instalar aplicativos como o ZMPLAYER vc precisa primiro instalar um jogo java, pois ele cria uma pasta nescessaria para a instalaçao de MPKG`s.
Depois eh soh baixar e colocar os arquivos MPKG`s no cartao de memoria ou na memoria do celular e executa- los. A maioria dos arquivos MPKG`s prescisam ser instalados no cartao de memoria.


Pronto ! ;)

Lemeee
09-07-2010, 02:48 PM
alguem pode me ajudar, segui todos os passo e funcionou direitinho, mas não consigo mudar a forma de conexão USB, quando eu vou tentar mudar paenas aparece uma mensagem "Your connection type determines how your phone can be used while connected via the USB cable." e se eu colocar em select ou cancel ele sai do mesmo jeito e num da pra mudar, alguem sabe como mudar ?

Aleexx2
10-07-2010, 01:03 AM
Amigo leia o tópico , passo 8 do tutorial.

Flávio Vieira D
18-07-2010, 10:28 PM
Versões da LinuxMod e seus Criadores.

• Kleto e Rafiki(rafao0) :
LinuxMod Beta 0.1
LinuxMod Final

• Kleto:
LinuxMod SP1 RC1
LinuxMod SP1 RC2

• Cepiperez:
LinuxMod SP1 RC3

• Kleto, Cepiperez , C_ro87
LinuxMod SP2

Comentarios:

Esta é uma versão produzida para corrigir os erros da RC3 e adicionar novas funções que surgiram com o tempo depois da RC3.
Nesta versão não é modificado nada que venha a consumir mais bateria.
Lembrando que o fato de ter mil programas não consome mais bateria e sim o fato como eles atuam, no qual os novos scripts estão mais rápidos e mais práticos.

Detalhes da nova Versão:

Correções de erros e bugs:

• Guarda as configurações da câmera que antes estavam com erro.

• Erro nos ícones devido a modificação do arquivo inconres do Tema Alkali foi corrigida, alguns não perceberam que havia um erro nos ícones.

• Corrigido o erro de conexão ao cartão de memória após desconectar, em que se perdia a função de executar mpkg a não ser que reiniciasse o cel.

Bugs ainda ativos:

• Quando se usa uma fonte diferente da original , o cel nao toca o despertador, por favor usar a fonte original se quiser por paradespertar.

• Se voce deixar ativado o ftp & Telnet o sistema de script vai ficar lento, entao desative! enquanto nao tiver usando!!

P.S: Consulte o resto do tópico para ver se não foi postado solução para esses bugs.

Modificações em relação a RC3

• Se modificou alguns scripts para facilitar o uso dos programas
• Adicionou alguns ícones para algumas aplicações que antes não tinha ícones.
• Modificaram alguns ícones para algumas aplicações
• Adicionou um menu para executar a norris com maior facilidade
• Como mais novidades esta melhoria nas funções da linuxmod e também na forma de visualização que agora usa o sistema navtab

Programas adicionados

• zBackup criado por Racingloucura
• AM MOD para deixar o submenu com ícones grandes
• CPU frequency para mudar a freqüência da CPU.

Esses são os detalhes parciais.

Novidades já existentes

• Z6 Manager:
- Instala/desinstala/executa as aplicações instaladas
- Activa/desativa cron, telnet&ftp
- O autorun.csh funcionando(não modifiquem o arquivo manualmente)
- Modifica configurações do cel
- Configura o zNothief (antiroubo)
- Instala/desinstala temas o MPKG

• O zNothief é um script antiroubo, quando alguém roubar seu celular e colocar outro chip, ele automaticamente, se o chip tiver credito, envia uma mensagem para o numero que você cadastrou no programa informando o numero do chip que foi posto no Z6.

• Agregado um script para ao ligar o cel a fonte continuar a modificada.

• O Autorun.csh antes não funcionava, agora funciona normalmente.

• Refresh modificado para ser mais rápido

• Foi modificado o hide (para mostrar/ocultar pastas): agora pode ocultar pastas que tenham espaços no nomes.

• Foi modificado o script Backup / Restore
Agora também guarda as configurações do Alarme

• Menu Tweaks reorganizado e agora se chama Linuxmod

• Imagem de LogOn e LogOFF modificados.

• Opção no menu LinuxMod, de modificar a câmera para gravar na resolução 240x320 e 288x352

AVISO: Se é a primeira vez que você ira Flashear, salve suas MSGs e Agenda no Chip da Operadora, porque o que tiver no celular ira se perder, e não tem como salvar.

Programas Necessários

Instale os Drives do Z6 no PC, pois o Programa que nos vamos utilizar para Flashear necessita desses drives para reconhecer o Z6
http://www.*******.com/file/71175139/e0d9fe0f/USB_Driver_Z6.html

Agora baixe o programa RSD Lite, será o programa que sempre será utilizado para Flashear o Z6, independente da MP que vamos utilizar
http://www.*******.com/file/71175265/965ef838/RSD_lite.html

FullFlash R60_G_80.33.44R
http://www.*******.com/file/29710358/d7c81bfd/R60_G_803344R_GSQACENRTRU055_PDS00B_LP002EE_GSQACE NRTRU_

LinuxMod SP2 “Rebirth Edition”
http://www.***********.com/1904430095/LM_SP2_REnorris.rar

Preucações antes de Flashear

•Verifique se seu celular esteja com mais que a metade da bateria cheia, pois se no meio do processo acabar a bateria do celular, pode resultar na morte do seu celular.
•Não desconecte o Cabo USB no meio do Processo, resulta na morte de seu aparelho.

Procedimento > Flasheando

1° - Desligue o celular, Segure os Botões # + * e Ligue o Celular, o Celular ligara em uma tela Preta.

2° - Agora abra o Programa RSD Lite, que você baixou lá em cima.

3° - Conecte o Z6 no PC

4° - Agora, volte para o RSD Lite e note que há umas linhas abaixo, na primeira fileira irá aparecer o Firmware do seu Celular, e connected na coluna Status... Se não aparecer, reinstale os Drives do Z6 ou instale-o se você não o instalou.

5° - Vá até Filename, e clique nos 3 Pontinhos [...], selecione a FullFlash R60_G_80.33.44R
e abrir. Agora clique em Start para começar a troca do Firmware.

6° - Espere aparecer PASS na coluna RESULT, se não aparecer, que é o caso de muitas pessoas, inclusive o meu, se seu celular já reiniciou e ligou normalmente, pode retirar o cabo, Mas lembre-se, só retire o cabo se o celular já reiniciou.

7° - Agora repita os 1° Passo até o 6° Passo, e quando for fazer o Passo 5, abra a LinuxMod SP2 “Rebirth Edition” em vez da .44R, e siga para o Passo 8.

8° - Agora Desligue e Ligue o Celular, vá em Configurações >>> Configurar Telefone >>> Reinicializar >>> e escolha a segunda opção “Excluir todos os Dados” >>> Pedirá uma senha, bote 000000. E Pronto, o Cel vai reiniciar e aparecera a pasta LinuxMod no Menu.

9° - Pronto, Seu celular agora está com a MP LinuxMod SP2

Colocando idioma PT-BR + Comando de Voz
-Baixe essa Language Pack: http://www.**********.com/?d=JN9IGSN3
-E faça o mesmo procedimento que a .44R e a SP2, com o RSD Lite

Agradecimentos: racinglocura, Ignacio1, cool_connor, szypd, c_ro87, SaTaN
A Kleto também por permitir que o CepiPerez continuasse com o projeto da Linuxmod
Desenvolvedor da Linuxmod: Kleto
Desenvolvedor da versão RC3: CepiPerez
Tutorial: Brunin & Alex...

Concertando o Bug da instalação de MPKGs

• Que erro é esse?

Todos os jogos e mpkg se registram no seu sistema com o IMEI do seu celular.
O Java busca o Imei no registro do sistema.
O MPKG busca o java no arquivo IMEI do Z6manager.

Quando o arquivo IMEI do Z6 manager esta em branco ele usa o primeiro imei que ele encontra no cardregistry, este arquivo cardregistry é criado somente apos instala um jogo java (dai vem o pedido para fazer isso antes de instalar o mpkg)

So que um problema occoreu, o criador da SP2 sem querer deicou um arquivo IMEI no sistema da SP2 com o IMEI dele.

Sendo assim nenhum icone apareçe no menu por que o sistema nao aceita ou reconhce o IMEI.

• Como resolver?

1° - Conecta o celular via cartão de memória.

2° - Na pasta. system da memória do celular ( DA MEMORIA DO CELULAR NAO DO CARTÃO)

3° - Procure o seguinte arquivo na seguinte pasta.
Arquivo “IMEI”

Na pasta

.system/LinXtend/usr/bin/z6manager

4° - Delete o arquivo IMEI.
Delete apenas o arquivo !! IMEI

5° - Vá ao cartão de memória e apague a pasta .system (CARTÂO DE MEMORIA)

6° - Agora instale um jogo java

7° - Instale um MPKG

Pronto Problema resolvido.

Créditos:
Nériton Djonne



intao mais issu melhora o som dele, dexa mais alto e tals???

guinho w.a
19-07-2010, 01:06 PM
intao mais issu melhora o som dele, dexa mais alto e tals???
Se não me engano não tem como aumentar o volume maninho, só se for pelo audio_cfg.db, mas não sei os valores.

bastosmarcio
12-12-2010, 10:27 PM
O Meu Z6 está com o Boot Loader A3.CF... como não é os dois mais comuns que vi no fórum, vocês acham que funciona pra ele essa MP linux?

Essa é a minha primeira tentativa em Flashear... mas já li todos os tópicos sugeridos... :up:

Valeu!

Arthur_rokr
12-12-2010, 10:45 PM
Sim,esse bootloader funciona para essa mp,mas sugiro a vc passar o bootloader noRSA,pois com esse bootloader vc passa qualquer mp,para passar esse bootloader primeiro vc tem que passar o bootloader A3.CC,depois passar o bootloader noRSA,aí vc passa qualquer mp! :up:

rafinhatga
22-03-2011, 01:30 PM
eu passei essa mp mas depois apareceu uma mensagen assim code corrupt deu falha ao enviar ......

Aleexx2
22-03-2011, 03:21 PM
Passa a MP novamente.

viniius
01-11-2011, 11:11 AM
FullFlash R60_G_80.33.44R
Nao da pra Baixa Link corrompido Arruma ae...!!
Vlw...

guinho w.a
03-11-2011, 11:04 AM
FullFlash R60_G_80.33.44R
Nao da pra Baixa Link corrompido Arruma ae...!!
Vlw...
Qual o post do link amigo? Verifique a deste tópico e esta Ok.

~Rafa.
04-11-2011, 02:29 PM
Qual o post do link amigo? Verifique a deste tópico e esta Ok.
Realmente amigo, o link do FullFlash R60_G_80.33.44R está com problemas..

Ivonei Farias
06-11-2011, 12:29 AM
Tá msm quebrado, aqui esta um arquivo .

http://depositfiles.com/files/6383087

Se possivel Guinho substitui o que esta com problema por esse !

guinho w.a
06-11-2011, 12:50 PM
Tá msm quebrado, aqui esta um arquivo .

http://depositfiles.com/files/6383087

Se possivel Guinho substitui o que esta com problema por esse !
Vlw Ivonei. :)

Lost...
10-01-2012, 05:17 PM
Show esse tutorial, parabens!!

Marcelo F
23-08-2012, 09:50 PM
[QUOTE=felipestnio;18424]Perfeito, mas eu instalei o mpkg zmlplayer o problema é que ele não faz com que os videos sejam vistos com a tela toda (o video ele aparece todo certo, só que ele tipo achata um pouco e eu assisto anime legendado no meu Z6 e a legenda ficou pequena), aí pensei vou desinstalar fui no Z6 manager e uinstall o programa mais agora ele não roda mais os arquivos mpg4 (converto os videos com Any videoconvert)mais ele continua rodando mp3, tenho que fazer tudo de novo? se tiver solução ajuda, faleu

show de bola o rebirth eu tinha flaseado com outro flash mas esse é o melhor

PS:Quando flashei fiz todos os procedimentos tirei tbm os bug's[/QUOT

do Linux Mod SP2 "Rebirth Edition e não estou encontrando para download

guinho w.a
27-08-2012, 06:06 PM
[QUOTE=felipestnio;18424]Perfeito, mas eu instalei o mpkg zmlplayer o problema é que ele não faz com que os videos sejam vistos com a tela toda (o video ele aparece todo certo, só que ele tipo achata um pouco e eu assisto anime legendado no meu Z6 e a legenda ficou pequena), aí pensei vou desinstalar fui no Z6 manager e uinstall o programa mais agora ele não roda mais os arquivos mpg4 (converto os videos com Any videoconvert)mais ele continua rodando mp3, tenho que fazer tudo de novo? se tiver solução ajuda, faleu

show de bola o rebirth eu tinha flaseado com outro flash mas esse é o melhor

PS:Quando flashei fiz todos os procedimentos tirei tbm os bug's[/QUOT

do Linux Mod SP2 "Rebirth Edition e não estou encontrando para download
Amigo, substitua os "pontinhos" pela pavara 4 shared (tudo junto), nos links de download disponível na primeira página deste tópico:
http://www.motomodd.net/4241-z6-mp-linux-mod-sp2-rebirth-edition.html

fantasy
28-11-2023, 02:56 AM
perfeito, mas eu instalei o mpkg zmlplayer o problema é que ele não faz com que os videos sejam vistos com a tela toda (o video ele aparece todo certo, só que ele tipo achata um pouco e eu assisto anime legendado no meu z6 e a legenda ficou pequena), aí pensei vou desinstalar fui no z6 manager e uinstall o programa mais agora ele não roda mais os arquivos mpg4 (converto os videos com any videoconvert)mais ele continua rodando mp3, tenho que fazer tudo de novo? Se tiver solução ajuda, faleu

show de bola o rebirth eu tinha flaseado com outro flash mas esse é o melhor

ps:quando flashei fiz todos os procedimentos tirei tbm os bug's
怎样才能下载?我搞不清楚!