Vizualizar Versão Completa : Alterar imagem do visor externo V3


none
01-06-2008, 06:39 PM
O programa que vamos usar eh o "P2K Tools"
Que é encontrado na área de softwares Motorola

1° passo: abra o P2KTool

(se for o P2KTools antigo faça assim: abra o programa e em "Switch To" alteramos para "P2K mode" e apertamos conectar.)

2° passo: apertamos a tecla " Refresh" e ela ira automaticamente ler as informacoes do celular

3° passo: na pasta que apareceu com o nome "a" clicamos duas vezes, e ira aparecer outra pasta com o nome "mobile" clicamos nela e devemos procurar a pasta "system"

4° passo: na pasta "system" devemos procurar um arquivo com o nome "cl . gif" --

5° passo: selecionamos esse arquivo e apertamos a tecla "delete" e confirmamos em "yes"

6° passo: o programa ira reiniciar automaticamente e iremos abrir novamente a "pasta system" e apertaremos a tecla "upload" e voce devera escolher a imagem que quer colocar,- no meu v3 eu escolhi imagem no tamanho 101x80 e editei com o paint colocando meu nome na imagem e apertando "salvar" se apertamos a tecla "salvar como" a imagem ficara com o final " .GIF" em letra maiuscula e nao sera aceita no celular, no nome da imagem eu renomei para "cl", porque quando passamos para o celular ela ficara assim "cl.gif" como no original.

7° passo: o programa ira reiniciar mais uma vez sozinho e ao entramos novamente na pasta system notaremos que o arquivo estara la com o nome "cl.gif" e esta pronto, aperte a tecla "restart" para reiniciar o celular e a imagem ja estara na frente do visor com o celular aberto .



Créditos ao Plusgsm
Suporte aqui no Motomodd

VW_Alexandro
03-06-2009, 08:48 PM
ola fera, eu fiz o que você escreveu, concegui a pagar a imagen que tinha mas não concigo por outra no local, oque devo fazer?

guinho w.a
03-06-2009, 09:01 PM
ola fera, eu fiz o que você escreveu, concegui a pagar a imagen que tinha mas não concigo por outra no local, oque devo fazer?
Dependendo do programa que você esteja usando, você deve usar a opção "Upload" para encontrar a imagem.

A imagem deve ter o nome cl.gif
E ser do tamanho 101x80 como descrito no tópico.
Para que as alterações sejam salvas, deve se dar Restart no aparelho.

Até..

insanecrunk
22-10-2009, 02:51 PM
Quando eu abro a pasta system do meu celular, não há esse arquivo ''cl.gif''

apenas mma_ucp e mma_dcp, msm assim coloquei a imagem e não apareceu no celular. O que posso fazer?

eu uso uma mp, pode ser isso?

Liine meksquer
22-10-2009, 03:46 PM
Quando eu abro a pasta system do meu celular, não há esse arquivo ''cl.gif''

apenas mma_ucp e mma_dcp, msm assim coloquei a imagem e não apareceu no celular. O que posso fazer?

eu uso uma mp, pode ser isso?
Ás vezes a modificação que tem em sua MP
possa ter apagado-a para liberar mais espaço.
Mas no caso, colocando a imagem com o nome certo,
deveria ter colocada. Veja se o Caminho da sua não
está alterado.

guinho w.a
22-10-2009, 09:52 PM
Quando eu abro a pasta system do meu celular, não há esse arquivo ''cl.gif''

apenas mma_ucp e mma_dcp, msm assim coloquei a imagem e não apareceu no celular. O que posso fazer?

eu uso uma mp, pode ser isso?
Veja se o mesmo esta na pasta A ou C, e seu celular deve ser um da série RAZR V3.

Até..

peiote
02-11-2009, 04:30 PM
Boa tarde, tenho um v3e e tenho instalado a Mp do Guinhow.. só que de um tempo pra ca o celular tava apresentando um consumo exagerado da bateria e estava com problemas ao abrir o flip(às vezes a tela ficava preta ou branca, como se tivesse mau contato), levei numa loja pra ver do que se tratava eles disseram somente que era o caso de fazer uma atualização e resolveria o problema.
O problema de fato foi resolvido, mas percebi que eles alteraram o BL, que era 0a.52 para um 0a.30.
o problema é que não tem mais a imagem do visor externo.. eu sei como alterar essa imagem, mas desde que voltou do concerto não funciona mais por esse método que utiliza o p2ktools..
e a tecla de mensagem tb está sem função.

alguem pode me ajudar com esse problema?
desde já agradeço.

guinho w.a
02-11-2009, 05:45 PM
Boa tarde, tenho um v3e e tenho instalado a Mp do Guinhow.. só que de um tempo pra ca o celular tava apresentando um consumo exagerado da bateria e estava com problemas ao abrir o flip(às vezes a tela ficava preta ou branca, como se tivesse mau contato), levei numa loja pra ver do que se tratava eles disseram somente que era o caso de fazer uma atualização e resolveria o problema.
O problema de fato foi resolvido, mas percebi que eles alteraram o BL, que era 0a.52 para um 0a.30.
o problema é que não tem mais a imagem do visor externo.. eu sei como alterar essa imagem, mas desde que voltou do concerto não funciona mais por esse método que utiliza o p2ktools..
e a tecla de mensagem tb está sem função.

alguem pode me ajudar com esse problema?
desde já agradeço.
Nesse caso passe somente a CG2 da MP do GuinhoW, você estava com ela né?
Mas passe somente a CG2, e tenha um backup antes.

Ele deverá restaurar a função do Cl.gif com base em edição de SEEM, e imagem.


Até..

silasbm
13-01-2010, 09:52 AM
oi, fui mudar, e mudei errado, acabou que ficou GIF maiuscula, com mudo, por favor... [E-mail Removido]

woods
13-01-2010, 01:39 PM
Boa tarde... eu conecto meu V3re no P2k, porém quando eu clico em Refresh nao acontece nada, algúem pode me ajudar... Vlw

Aleexx2
13-01-2010, 01:46 PM
oi, fui mudar, e mudei errado, acabou que ficou GIF maiuscula, com mudo, por favor... [E-mail Removido]

Refaça o processo da maneira correta...

Boa tarde... eu conecto meu V3re no P2k, porém quando eu clico em Refresh nao acontece nada, algúem pode me ajudar... Vlw

Mano acho que o P2K Tools não reconhece V3re, me corrija se eu tiver errado guinho, mais no caso é usado o Most ;)

woods
13-01-2010, 01:57 PM
Certo, ja baixei o MOst tbm, dai como devo proceder pra tirar esse logo da Claro, tanto no visor externo quanto no interno qdo o cel (V3re) é iniciado?? Vlw...:)

BackToBlack
13-01-2010, 02:00 PM
Mano acho que o P2K Tools não reconhece V3re, me corrija se eu tiver errado guinho, mais no caso é usado o Most ;)

Eh sim...

Acho que o P2K Advance Editor tbm funciona com V3re!

woods
14-01-2010, 10:03 AM
ok, usando o Most consegui conectar o celular e achei a skin dentro da pasta com o nome cl, dai eu posso só deletá-la ou tenho te colocar outra no lugar, porem com o mesmo tamanho e resolução e nome do arquivo?
Obrigado!! :)

guinho w.a
14-01-2010, 07:35 PM
Refaça o processo da maneira correta...



Mano acho que o P2K Tools não reconhece V3re, me corrija se eu tiver errado guinho, mais no caso é usado o Most ;)

Funciona somente leitura de SEEM. ;)

Até..

Eh sim...

Acho que o P2K Advance Editor tbm funciona com V3re!

Não funciona amore. :(

Até..

ok, usando o Most consegui conectar o celular e achei a skin dentro da pasta com o nome cl, dai eu posso só deletá-la ou tenho te colocar outra no lugar, porem com o mesmo tamanho e resolução e nome do arquivo?
Obrigado!! :)

Sim. ;)

Até...

juan_hercules.a
21-09-2010, 06:45 PM
amigo, tenho um v3i dourado mas queria trocar a imagem do visor externo e por o logo DG que ja tenho o arquivo mas ele é em 96x80 e nao 101x80, serve assim mesmo?

Ivonei Farias
21-09-2010, 07:22 PM
amigo, tenho um v3i dourado mas queria trocar a imagem do visor externo e por o logo DG que ja tenho o arquivo mas ele é em 96x80 e nao 101x80, serve assim mesmo?
Não vai servir ...ficará com a resolução maior, baixa um editor de imagem e converta para 96x80...procura no google.

juan_hercules.a
05-10-2010, 12:18 PM
Não vai servir ...ficará com a resolução maior, baixa um editor de imagem e converta para 96x80...procura no google.
ei cara como eu faço para o p2ktools reconheçer o v3i nao conecta

jr.hard
06-10-2010, 02:47 PM
ei cara como eu faço para o p2ktools reconheçer o v3i nao conecta
vc tem todos os drivers p2k instalados no seu computador?

caso naum tenha nunca vai funcionar mesmo:up:

juan_hercules.a
10-10-2010, 06:40 PM
tenho nao cara como faço?

Aleexx2
10-10-2010, 10:02 PM
Dando início ao Modding (Instalando Drivers P2K) (http://www.motomodd.net/35-instalando-drivers-p2k.html)

juan_hercules.a
11-10-2010, 10:01 AM
cara eu queria saber como faço para mudar os sons de inicializaçao e encerramento do v3i, num to achando nenhum tutorial só achei como mudar as imagens. agradeço desde ja

guinho w.a
11-10-2010, 05:58 PM
cara eu queria saber como faço para mudar os sons de inicializaçao e encerramento do v3i, num to achando nenhum tutorial só achei como mudar as imagens. agradeço desde ja
Basta procurar o arquivo Powerdow.MP3 e Goodbye.MP3 (Se não me engano os nomes são estes, esta no mesmo diretório que a imagem de inicialização e desligamento), mude para o mesmo nome, tipo, e recomendo tamanho.

juan_hercules.a
12-10-2010, 12:38 PM
cara o problema é que eu nunca modifiquei nada dele, nunca botei ele no p2ktools , só sei como mudar as imagens, o meu v3i veio desbloqueado e naum tem o som de encerramento, vc poderia me dar um jeito mais simplificado passo a passo para naum ocorrer nenhum imprevisto tipo o cel morrer, etc. cara muito o brigado pela atençao! valeu!

juan_hercules.a
12-10-2010, 02:48 PM
guinho w.a eu queria saber se os drivers do p2ktools funciona no windows 7 e os programas?

jr.hard
12-10-2010, 04:21 PM
guinho w.a eu queria saber se os drivers do p2ktools funciona no windows 7 e os programas?
funciona sim mano.
mas pode ocorrer erros.

porém o computador deve ser de 32 bits.
64 bits não funciona.:up:

juan_hercules.a
12-10-2010, 06:12 PM
cara o que tipos de erros poderia ser esses e o que é isso de 32 e 64 bits?

jr.hard
12-10-2010, 08:14 PM
cara o que tipos de erros poderia ser esses e o que é isso de 32 e 64 bits?
os erros eh o programa travar digamos na hora
de uma atualização do cel.
enfim, ficarão instáveis.

em relação aos bits, eh o seguinte:
todo computador tem processadore ou de 32 bits
ou de 64 bits.

isso marca a taxa de informação q ele é capaz de processar
dentro de um mesmo ciclo (clock do processador).

mas o q vc precisa saber é que esses programas não rodam
em computadores de 64 bits.

pra vc saber se o seu é, basta tentar instalar eles.
se eles instalarem de boa, seu PC é de 32 bits,
caso contrário, eh de 64.

juan_hercules.a
13-10-2010, 09:20 AM
cara eu to com um problema para instalar os drivers, como se descompacta um arquivo?

Ivonei Farias
13-10-2010, 09:57 AM
cara eu to com um problema para instalar os drivers, como se descompacta um arquivo?
Estando em .rar basta clicar com o botão direito do mouse em extrair aqui( ele ira extair os arquivos compactados naquele msm local) , tem tbem como vc escolher o local a descompactar mas acredito que essa opção resolve seu problema.

guinho w.a
13-10-2010, 12:31 PM
Juan, lembre - se de ter o Winrar instalado no PC para descompactação, e sobre os drivers use a versão executável para o mesmo, ele serve tanto para Windows XP quanto ao Windows 7, claro que respeitando a quantidade de Bits, temos tanto de 32 como 64 disponível na área de Softwares Motorola, caso o seu seja 64 Bits baixe o de 64 Bits.

juan_hercules.a
13-10-2010, 08:35 PM
ei guinho w.a eu queria saber se para mim trocar a imagem cl.gif e as imagem de inicializaçao e encerramento eos sons precisaria fazer antes um backup, e se precisar qual programa voce me indica para fazer essa açao?

guinho w.a eu estou com um problema na instalaçao dos drivers, eu consegui usar o windows xo do meu primo, baixaei o winrar, o p2k tools e os drivers dai eu descompactei eles, mas quando conectoo v3i no modo data/fax nao aparece aquela janela pedindo para mim instalar os drivers, o que eu faço?

guinho w.a
15-10-2010, 11:43 AM
ei guinho w.a eu queria saber se para mim trocar a imagem cl.gif e as imagem de inicializaçao e encerramento eos sons precisaria fazer antes um backup, e se precisar qual programa voce me indica para fazer essa açao?

guinho w.a eu estou com um problema na instalaçao dos drivers, eu consegui usar o windows xo do meu primo, baixaei o winrar, o p2k tools e os drivers dai eu descompactei eles, mas quando conectoo v3i no modo data/fax nao aparece aquela janela pedindo para mim instalar os drivers, o que eu faço?
Sobre o programa de backup use o Flash&backup 3, processo de como usar o programa esta na área de Tutoriais Motorola, sobre os drivers, use a versão executável, sobre o P2k Tools se ele não pede drivers verificou se ele esta "Conectado"?