Vizualizar Versão Completa : Firmware original Motorola Q GSM (Moto Q GSM_01.03.44I_SMR300)


guinho w.a
27-05-2009, 10:45 PM
Firmware original Motorola Q (Moto Q GSM)



SW:
Moto Q GSM_01.03.44I_SMR300_G_11.60.48I_BP_SVN51_GSZDRWNR TLBRLA033_secure_¶ 2924376264_1FF

Versão da Flex:
GSZDRWNRTLBRLA033


Download:
http://adf.ly/B0oJJ

ghb
28-05-2009, 07:36 PM
INSTALEI A FIRMWARE CORRETAMENTE DEU TUDO CERTO ... MAS E O CODIGO DE SUBSIDIOO QUAL É???? NAO CONSIGO MEXER SEM O CODIGO GUINHO ME AJUDE POR FAVOR VCS TEM ME AJUDADO MUITO COM MEU W5 MAS AGORA Q CONSEGUI ARRUMA-LO NAO TENHO A SENHAA POR FAVOR !!!:confused:

Matt2
28-05-2009, 09:31 PM
INSTALEI A FIRMWARE CORRETAMENTE DEU TUDO CERTO ... MAS E O CODIGO DE SUBSIDIOO QUAL É???? NAO CONSIGO MEXER SEM O CODIGO GUINHO ME AJUDE POR FAVOR VCS TEM ME AJUDADO MUITO COM MEU W5 MAS AGORA Q CONSEGUI ARRUMA-LO NAO TENHO A SENHAA POR FAVOR !!!:confused:

Aki ñ eh o lugar p se postar dúvidas de W5!!!

Essa firmware eh de Moto Q!

INFRACELL
29-05-2009, 08:00 AM
Obrigado, agora para lança-la terei que aprender como coloca-lo em boot, pois ao comunica na forma que esta, hehe, qualquer novidade sobr isto me avise, desde já agradeço.

guinho w.a
29-05-2009, 12:02 PM
Obrigado, agora para lança-la terei que aprender como coloca-lo em boot, pois ao comunica na forma que esta, hehe, qualquer novidade sobr isto me avise, desde já agradeço.
Também ja respondi sobre isso em outro post ;)
Ha.. creio que isso irá lhe ajudar a recuperar seu celular:
Atualização da SW(firmware) pelo próprio site da motorola (http://www.motomodd.net/502-atualizacao-da-sw-firmware-pelo-proprio-site-da-motorola.html?highlight=atualizar+site+da+Motorola )

Até..

x3po01
27-06-2009, 01:18 PM
Utilizei esta Firmware e o celular continua pedindo o código de subsidio.
Onde Consigo?

guinho w.a
27-06-2009, 04:40 PM
Utilizei esta Firmware e o celular continua pedindo o código de subsidio.
Onde Consigo?
Esta Firmware não desbloqueia seu celular.
Ele continuará pedindo.

Isso foi uma Flash que você passou para ele anteriormente que o bloqueou.
Se tiver mais de 12 meses de operadora, leve no mesmo, e paça o código a sua operadora, se tiver mais de 12 meses o aparelho, o código é gratuito.

Até..

alainjsr
15-10-2009, 03:12 PM
Pessoal boa tarde a todos!!!

Galera to com um problema, o negocio é o seguinte...
tentei rodar essa firmware 01.03.44I e meu moto Q (acho que é o Q8), nao saiu mais da tela de bootloader so fica essa tela preta, to desesperado pq dependo do aparelho para trabalhar e to sem comunicacao com o resto do mundo, to a 4 dias na net e nao encontro modo de ligar ou terminar de rodar a firmware no meu aparelho.

Quem puder mim ajudar desde ja sou muito grato.

Alain john

BackToBlack
15-10-2009, 05:05 PM
Utilizei esta Firmware e o celular continua pedindo o código de subsidio.
Onde Consigo?

Codigo de subsídio é para desbloquear o celular. Ele é pago. Vc encontra na área de desbloqueio.:)

mrvalarini
13-11-2009, 07:02 AM
OI, estou apenas com uma duvida.

quando se faz upload de um firmware pra um celular com windows mobile, acredito que o resultado sera um celular com a versao do windows mobile existente no firmware. Correto?

se estiver correto.... a 2a. duvida, qual a versao do windows mobile desta firmware?

Att.
Mauricio Valarini

guinho w.a
13-11-2009, 09:42 AM
OI, estou apenas com uma duvida.

quando se faz upload de um firmware pra um celular com windows mobile, acredito que o resultado sera um celular com a versao do windows mobile existente no firmware. Correto?

se estiver correto.... a 2a. duvida, qual a versao do windows mobile desta firmware?

Att.
Mauricio Valarini
Correto, a versão original que vem com os Motorola Q, sem personalização.

Até..

Letzt
03-02-2010, 11:32 AM
Essa firm funciona no Moto Q11?

guinho w.a
04-02-2010, 10:14 AM
Essa firm funciona no Moto Q11?
Não, somente Motorola Q amigo.

Até..

cesinha16
15-04-2010, 02:46 PM
Guinho o boot do meu moto q
é G_03.12.04R_MPAP
ele faz com essa firmware tbn

obrigado:Obrigado:

outra coisa a versao dele é

MRDL_GSM_03.12.02_MPAP

sera q acho essa versao se tive

manda ela ai pra min kra ok

brigadoooo

guinho w.a
18-04-2010, 03:22 PM
Guinho o boot do meu moto q
é G_03.12.04R_MPAP
ele faz com essa firmware tbn

obrigado:Obrigado:

outra coisa a versao dele é

MRDL_GSM_03.12.02_MPAP

sera q acho essa versao se tive

manda ela ai pra min kra ok

brigadoooo
Vi que você postou duvidas em área de Motorola Q, e Motorola Q8, ambos são versões diferentes, veja na parte de traz do seu celular, qual o verdadeiro modelo do mesmo, se é um Motorola Q, ou Motorola Q8.


Até..

cesinha16
19-04-2010, 06:07 PM
Moto q gsm da claro

com aquela versao

que eu postei ai blzaa

obrigado!!!!!!!!

guinho w.a
21-04-2010, 01:31 PM
Moto q gsm da claro

com aquela versao

que eu postei ai blzaa

obrigado!!!!!!!!
Então esta Firmware funciona nele maninho.

Até..

cesinha16
22-04-2010, 04:14 PM
Guinho passei a firmware aqui

no final ela deu erro na flash

em 100 por cento deu uma msg
assim:

Motorola ram downloader
ap ram downloader version:
MRDL_GSM_03.12.02R_MPAP
initializing the ap

initializing the Bp

o que sera manu esse cel e complicado d+
vo procura mais firmwares so assim q ele volta
ou tem outras formas

guinho w.a
25-04-2010, 01:19 PM
Guinho passei a firmware aqui

no final ela deu erro na flash

em 100 por cento deu uma msg
assim:

Motorola ram downloader
ap ram downloader version:
MRDL_GSM_03.12.02R_MPAP
initializing the ap

initializing the Bp

o que sera manu esse cel e complicado d+
vo procura mais firmwares so assim q ele volta
ou tem outras formas
Tire a bateria, e re - coloque.

Até..

cesinha16
28-04-2010, 03:46 PM
Deu naum travo na tela inicial ainda
vlw ai guimm

guinho w.a
29-04-2010, 09:55 AM
Deu naum travo na tela inicial ainda
vlw ai guimm
Tente esta amigo:
http://www.*******.com/file/kE7nB6ZL/Q_GSM_01054501P_R1_SMR300_G_11.htm

Até..

cesinha16
03-05-2010, 12:11 PM
Guim o link caiu manu..

e o seguinte tem como

troca a boot desse cel :confused:

as vezes trocando a boot pelo

rsd lite voltaria né

vlw obrigado:Obrigado:

guinho w.a
04-05-2010, 12:37 PM
Guim o link caiu manu..

e o seguinte tem como

troca a boot desse cel :confused:

as vezes trocando a boot pelo

rsd lite voltaria né

vlw obrigado:Obrigado:

Maninho, acabei de testar o link que coloquei acima pra você e esta Ok, verifique sua Net.
Sobre o boot depende, qual o atual ou atuais problemas dele?

Até..

cesinha16
14-05-2010, 01:40 PM
Guim vo baxa aqui e passa ela manu

sobre o boot, eu falo troka ele pra ve se

ele faz com outra firmware pq v8 troca a firm, trocando boot

mais vo faze download aqui e tenta dnovo

Vlw ai pela atençao sobre o moto q abraçoss
:):):)

guinho w.a
16-05-2010, 04:40 PM
Guim vo baxa aqui e passa ela manu

sobre o boot, eu falo troka ele pra ve se

ele faz com outra firmware pq v8 troca a firm, trocando boot

mais vo faze download aqui e tenta dnovo

Vlw ai pela atençao sobre o moto q abraçoss
:):):)
Entendo.
No caso do boot loader dele não tem muito com que se preucupar, é uma versão padrão referente a versão de SW. :)

cesinha16
28-06-2010, 02:38 PM
Ai guim blza kra um salve ao forummm !!!!

to aqui de volta no moto q tentando as FIRM..

to achando aqui manu q o meu q deve ta com defeito

na parte fisica dele memoria o alguma coisa assim

pq já fiz muitas flash de cels. Moto esse ta dando muito erro
de flash entende sempre da FAIL, vo leva numa assistencia Moto
aqui em Bh. mais qualquer coisa te comento obrigado pela assistencia

Só Fortaleçeee =):)

guinho w.a
29-06-2010, 09:58 AM
Ai guim blza kra um salve ao forummm !!!!

to aqui de volta no moto q tentando as FIRM..

to achando aqui manu q o meu q deve ta com defeito

na parte fisica dele memoria o alguma coisa assim

pq já fiz muitas flash de cels. Moto esse ta dando muito erro
de flash entende sempre da FAIL, vo leva numa assistencia Moto
aqui em Bh. mais qualquer coisa te comento obrigado pela assistencia

Só Fortaleçeee =):)
Opa e ae mano, vlws comenta sim.
Mas me fala você ta carregando a bateria usando um carregador universal antes do processo? Celular morto não carrega a bateria, por isso deve ser carregada separada a bateria, isso pode ser um dos motivos ou o motivo que leve ao FAIL.

Aleexx2
29-06-2010, 09:26 PM
:)

cesinha16
29-06-2010, 11:56 PM
E ai Blza. Estou carregando ele em Carregador uni...
vou dar mais umas cargas nela ou vc me sugeri dar um choque
e colocar num aparelho semelhante e recarregar:confused::confused::confused:

Pq vlw pela INFO ela me dxo mais curiosoo:confused::confused:

t+

guinho w.a
30-06-2010, 08:55 PM
E ai Blza. Estou carregando ele em Carregador uni...
vou dar mais umas cargas nela ou vc me sugeri dar um choque
e colocar num aparelho semelhante e recarregar:confused::confused::confused:

Pq vlw pela INFO ela me dxo mais curiosoo:confused::confused:

t+
Carregue num carregdor universal de celular, não dê choque na bateria não, isso pode estragar ela, com o carregador universal estará dando uma carga direta com a vontagem correta, ou seja, de celular.

cesinha16
01-07-2010, 12:52 PM
oK... vo deixar carregando no carre.. Universal por umas 12hrs.

pra ela pega uma carga boa e voltar passar a FIRM:Obrigado:

guinho w.a
05-07-2010, 11:21 AM
oK... vo deixar carregando no carre.. Universal por umas 12hrs.

pra ela pega uma carga boa e voltar passar a FIRM:Obrigado:
Não não, se for carga direta na bateria, no máximo 5 horas maninho, ele estará recebendo uma carga direta, lembre - se disso.

yodog
14-07-2010, 01:54 PM
Boa tarde, tentei passar a firmware pela Scout, mas ao carregar o boot ram loader, pede para instalar este driver:

- motorola usb remote ndis network device

Fiz uma pesquisa no google, existia bastantes opções para olhar, mas nenhuma que pudesse me ajudar. Gostaria de pedir se alguem pudesse me ajudar, procurei aqui no fórum algo a respeito, mas não o encontrei, se caso existir uma resposta para essa duvida em questão peço minhas sinceras desculpas e peço encarecidamente que me encaminhe para o local aonde possa sanar minha duvida.

Muito obrigado pela atenção, tenham uma ótima tarde.


Cordialmente,
Gustavo.

Aleexx2
14-07-2010, 02:48 PM
Amigo leia estes tópicos

Tutorial para Novato em Motorola (http://www.motomodd.net/326-novato-leia-aqui.html)
Dando início ao Modding (Instalando Drivers P2K) (http://www.motomodd.net/35-instalando-drivers-p2k.html)

Quando tiver instalado os drivers P2K reinicie seu PC , baixe o RSD LITE e na área de tutoriais Motorola tem um processo ensinando a usar o RSD LITE e passe a Firmware Por ele , pra deixar o Q11 em modo flash aperte "A" + "Enter" + Power conecte o cabo e clique em start no RSD LITE e espere a troca da Firmware.

guinho w.a
15-07-2010, 11:15 AM
Boa tarde, tentei passar a firmware pela Scout, mas ao carregar o boot ram loader, pede para instalar este driver:

- motorola usb remote ndis network device

Fiz uma pesquisa no google, existia bastantes opções para olhar, mas nenhuma que pudesse me ajudar. Gostaria de pedir se alguem pudesse me ajudar, procurei aqui no fórum algo a respeito, mas não o encontrei, se caso existir uma resposta para essa duvida em questão peço minhas sinceras desculpas e peço encarecidamente que me encaminhe para o local aonde possa sanar minha duvida.

Muito obrigado pela atenção, tenham uma ótima tarde.


Cordialmente,
Gustavo.
Lembre - se de usar a versão executável dos drivers P2k.

yodog
15-07-2010, 11:28 AM
Bom dia,

Para os que possuem a mesma dúvida da qual eu tinha, eu resolvi da seguinte forma:

Baixei os drivers USB no site da Motorola e depois instalei o Active Sync 4.5 (Pois uso WinXP, para WinVista é outro programa, no site da motorola se não me engano eles dizem qual é). Reininciei a máquina e ficou tudo okay, pude fazer o processo da firmware normalmente.


O unico problema que ao passar a firmware deu FAIL e quando ligo o atc ele ja entra na tela de boot, estou baixando a outra versão boot para tentar passar para o atc, estou usando fonte de energia como alimentação no atc. Agradeço ao amigo acima pela ajuda, realmente era uma atualização de drivers. Se caso tiver sucesso ao passar firmware, posto resultados. Meu boot é igual do amigo que teve o mesmo problema ao passar a firmware; BOOT_G_03.12.04R_MPAP.


Cordialmente,
Gustavo.

yodog
15-07-2010, 01:20 PM
Boa tarde,

Baixei a outra firmware, mas não obtive sucesso, tentei então utilizar a Scout para passar a firmware. Passando a Firmware pela Scout tive as seguintes informações:

- 1° Boot:

> Moto Q GSM_01.03.44I_SMR300_G_11.60.48I_BP_SVN51_GSZDRWNR TLBRLA033_secure_2924376264_1FF

> Informações da Scout;
SCout 1.17. Flashing phone "SE Flash Bulverde" with firmware "D:\Documents and Settings\XXXXXXX\Desktop\Arquivos\APARELHOS\MOTORO LA\Moto Q GSM_01.03.44I_SMR300_G_11.60.48I_BP_SVN51_GSZDRWNR TLBRLA033_secure_2924376264_1FF\Q_GSM_01.03.44I_SM R300_G_11.60.48I_BP_SVN51_GSZDRWNRTLBRLA033_secure _2924376264_1FF.sbf"...
Preparing firmware image...
Loading RAM downloader for bootloader...
Waiting for re-enumeration
Interface BP: Loading RAM downloader for bootloader...
Interface AP-OS: Erasing flash memory...
Interface AP-OS: Erase completed!
Interface AP-OS: Flashing code group 32...
Interface AP-OS: Code group 32 flashed
Interface AP-OS: Flashing code group 33...
Phone is processing data, please wait.
Interface AP-OS: Code group 33 flashed
Interface AP-OS: Flashing code group 34...
Phone is processing data, please wait.
Interface AP-OS: Code group 34 flashed
Interface AP-OS: Flashing code group 40...
Phone is processing data, please wait.
Interface BP: Erasing flash memory...
Phone is processing data, please wait.
Interface BP: Erase completed!
Interface BP: Flashing code group 0...
Interface BP: Code group 0 flashed
Interface BP: Flashing code group 1...
Phone is processing data, please wait.
Interface BP: Code group 1 flashed
Interface BP: Flashing code group 2...
Phone is processing data, please wait.
Interface BP: Code group 2 flashed
Interface BP: Flashing code group 3...
Phone is processing data, please wait.
Interface BP: Code group 3 flashed
Interface BP: Flashing code group 7...
Interface BP: Code group 7 flashed
Interface BP: Flashing code group 18...
Interface BP: Code group 18 flashed
Interface BP: Verifying checksums...
Phone is processing data, please wait.
Interface BP: Code group 0 checksums match
Interface BP: Code group 1 checksums match
Interface BP: Error verifying code group 2 - checksums mismatch
Interface BP: Code group 3 checksums match
Interface BP: Code group 7 checksums match
Interface BP: Code group 18 checksums match
Phone is processing data, please wait.
Interface AP-OS: Code group 40 flashed
Interface AP-OS: Verifying checksums...
BP failed
AP-OS passed
Flash failed


- 2° Boot:

> MOTO Q_GSM_01.05.45.01P_R1_SMR300_G_11.60.38I_BP_SVN10_ GCZDRWN000HGMW01D_secure_4044173542_1FF

> Informações da Scout
SCout 1.17. Flashing phone "SE Flash Bulverde" with firmware "D:\Documents and Settings\XXXXXXX\Desktop\Arquivos\APARELHOS\MOTORO LA\MOTO Q_GSM_01.05.45.01P_R1_SMR300_G_11.60.38I_BP_SVN10_ GCZDRWN000HGMW01D_secure_4044173542_1FF\Q_GSM_01.0 5.45.01P_R1_SMR300_G_11.60.38I_BP_SVN10_GCZDRWN000 HGMW01D_secure_4044173542_1FF.sbf"...
The superfile specified does not exist
Flash completed with error/warning: Flash library error 125



Se alguem tiver alguma ideia, sugestão ou até então a solução deste problema e puder compartilhar, ficaria muitissimo agradecido, obrigado!


Cordialmente,
Gustavo.

guinho w.a
20-07-2010, 11:56 AM
Bom dia,

Para os que possuem a mesma dúvida da qual eu tinha, eu resolvi da seguinte forma:

Baixei os drivers USB no site da Motorola e depois instalei o Active Sync 4.5 (Pois uso WinXP, para WinVista é outro programa, no site da motorola se não me engano eles dizem qual é). Reininciei a máquina e ficou tudo okay, pude fazer o processo da firmware normalmente.


O unico problema que ao passar a firmware deu FAIL e quando ligo o atc ele ja entra na tela de boot, estou baixando a outra versão boot para tentar passar para o atc, estou usando fonte de energia como alimentação no atc. Agradeço ao amigo acima pela ajuda, realmente era uma atualização de drivers. Se caso tiver sucesso ao passar firmware, posto resultados. Meu boot é igual do amigo que teve o mesmo problema ao passar a firmware; BOOT_G_03.12.04R_MPAP.


Cordialmente,
Gustavo.
Amigo, use a bateria normal mesmo, não fonte direta de alimentação, simplesmente porque isso poderá danificar seu celular em processo de atualização.

Sobre o erro na atualização, o erro é de CkeckSum, e pode ser até mesmo devido a fonte direta que esteja usando, vários fatores podem levar a este erro, pois é verificação de transmissão de dados para finalização do mesmo.

De qualquer forma, tente esta Firmware que esta com o BP mais atualizado. (PS: Firmware não testada)
http://www.*******.com/file/56AlQu3j/motoQ_GSM_011019403P_SMR300_G_.htm


Na atualização, utilize uma porta USB 2.0, ou seja, portas traseiras não dianteiras.

davidsilveira
04-11-2010, 01:24 AM
Caros Parceiros, estou em uma luta a dias, é o seguinte. Meu celular é um Moto Q GSM VIVO, reinstalei a firmware dele usando o arquivo postado aqui que me parece que é da Claro, ele ficou blz com chip da VIVO, porém quero desbloqueá-lo para outras operadoras, consegui a senha de desbloqueio no atendimento da VIVO, porém não desbloqueia. Peço que por gentileza me auxilie me disponibilizando o firmware do Moto Q Original VIVO GSM mesmo, porque acho que pode ser esse o problema. Conto com a ajuda de vocês. ABraço.

Guinho, me ajude por favor.

jr.hard
04-11-2010, 10:33 AM
Caros Parceiros, estou em uma luta a dias, é o seguinte. Meu celular é um Moto Q GSM VIVO, reinstalei a firmware dele usando o arquivo postado aqui que me parece que é da Claro, ele ficou blz com chip da VIVO, porém quero desbloqueá-lo para outras operadoras, consegui a senha de desbloqueio no atendimento da VIVO, porém não desbloqueia. Peço que por gentileza me auxilie me disponibilizando o firmware do Moto Q Original VIVO GSM mesmo, porque acho que pode ser esse o problema. Conto com a ajuda de vocês. ABraço.

Guinho, me ajude por favor.
ok amigo. tenha paciência q o guinhow irá lhe ajudar,
e não faça duplos posts por favor;)

guinho w.a
04-11-2010, 10:45 AM
Caros Parceiros, estou em uma luta a dias, é o seguinte. Meu celular é um Moto Q GSM VIVO, reinstalei a firmware dele usando o arquivo postado aqui que me parece que é da Claro, ele ficou blz com chip da VIVO, porém quero desbloqueá-lo para outras operadoras, consegui a senha de desbloqueio no atendimento da VIVO, porém não desbloqueia. Peço que por gentileza me auxilie me disponibilizando o firmware do Moto Q Original VIVO GSM mesmo, porque acho que pode ser esse o problema. Conto com a ajuda de vocês. ABraço.

Guinho, me ajude por favor.
O que acontece amigo, é que a VIVO disponibilizou o código da Rede VIVO, só iria funcionar se você estivesse com sua Firmware original da VIVO, não vai resolver com você passando Flashs da VIVO, o que resolveria esse caso é somente seu backup ou o desbloqueio por código de fábrica.

Trabalhamos tanto com códigos da Rede, quanto com códigos do fabricante, devido a isso, poderá obter o código de fabricante usando este tópico ja que Motorola Q não se tem backupeamento:
http://www.motomodd.net/1199-desbloqueio-motorola-novos-modelos-a1200-v8-v9-k1-moto-q-outros.html

davidsilveira
04-11-2010, 01:01 PM
OK, desculpa aí ter colocado dois posts seguidos. Vou realizar este desbloqueio com vocês. Vou postar as informações lá no "Fale Conosco". Muito Obrigado pela ajuda.

jr.hard
04-11-2010, 02:37 PM
OK, desculpa aí ter colocado dois posts seguidos. Vou realizar este desbloqueio com vocês. Vou postar as informações lá no "Fale Conosco". Muito Obrigado pela ajuda.
sem problemas amigão;)
Motomodd ta ai pra isso.
vlw mano

gustavo_12
24-11-2010, 04:12 PM
Firmware original Motorola Q (Moto Q GSM)



SW:
Moto Q GSM_01.03.44I_SMR300_G_11.60.48I_BP_SVN51_GSZDRWNR TLBRLA033_secure_¶ 2924376264_1FF

Versão da Flex:
GSZDRWNRTLBRLA033


Download:
http://www.*******.com/get/108242304/e71b4f34/Moto_Q_GSM_010344I_SMR300_G_116048I_BP_SVN51_GSZDR WNRTLBRLA033_secure_2924376264_1FF.html

eu ja baixei esse firmware e tentei instalar com o rds lite, mas dá um erro.
oq faço pra reviver meu moto q?

tentei instalar o flash mas deu o seguinte erro:failed flashing process. failed flashing process. phone (000): phone did not re-enumerate after ram-downloader was sent. (0x703e): phone disconnected.

olha o q aparece quando conecto o meu moto q no pc
IMEI/ESN/MEID: N / A
Technology: N / A
Software Version: N / A
Flex Version: N / A
Bootloader Version: v0x000312
DRM Version: N / A
Phone Type: Production (A0FFFFFF5D823E8907004D430000)

como faço pra saber a versão do flex?

Aleexx2
24-11-2010, 05:33 PM
Mano poste tudo em um único post pois você fez triplos posts oque não é permitido , você instalou os drivers P2K ? lembrando que o processo é recomendado fazer no Windows XP até o SP3.

gustavo_12
24-11-2010, 06:07 PM
desculpa brother, eu ñ sabia, eu instalei o p2k sim meu windows é p sp2. grato

Aleexx2
24-11-2010, 06:38 PM
Você instalou o P2K ou os drivers P2K executáveis ?

Dando início ao Modding (Instalando Drivers P2K) (http://www.motomodd.net/35-instalando-drivers-p2k.html)

gustavo_12
24-11-2010, 06:47 PM
insto p2k executável

gustavo_12
24-11-2010, 06:57 PM
eu ja consegui. muito obrigado

rrs1984
16-03-2011, 10:29 AM
Estou ressucitando esse topico... cai na besteira de tentar colocar o windows mobile 6.1 e deu erro e ele nao liga mais... qualquer firmware que eu coloco trava no codegroup18 checksums match e depois da erro, nao sei mais o que fazer...lembrando que meu v3 eu consegui fazer tudo normal.
obrigado

guinho w.a
22-03-2011, 11:43 AM
Estou ressucitando esse topico... cai na besteira de tentar colocar o windows mobile 6.1 e deu erro e ele nao liga mais... qualquer firmware que eu coloco trava no codegroup18 checksums match e depois da erro, nao sei mais o que fazer...lembrando que meu v3 eu consegui fazer tudo normal.
obrigado
Se é erro de Checksum é erro no final do envio, na compilação, você esta enviado a firmware de acordo com sua versão? Verifique na parte de traz do seu celular qual a versão do seu Motorola Q.

rrs1984
24-03-2011, 05:28 AM
Se é erro de Checksum é erro no final do envio, na compilação, você esta enviado a firmware de acordo com sua versão? Verifique na parte de traz do seu celular qual a versão do seu Motorola Q.
atrás tá motorola q só.... eu baixei todos que vc imaginar e nenhum da certo.
n sei mais o que fazer... se puder me ajudar agradeço

guinho w.a
24-03-2011, 12:08 PM
atrás tá motorola q só.... eu baixei todos que vc imaginar e nenhum da certo.
n sei mais o que fazer... se puder me ajudar agradeço
Me mande seu IMEI por mensagem de visitante, para eu verificar e confirmar, através do seu IMEI posso saber o modelo original e data de fabricação hehe.

rrs1984
25-03-2011, 11:56 PM
Coloco o IMEI aqui mesmo???

rrs1984
26-03-2011, 01:51 PM
não entendi mandar msg como visitante.

Me mande seu IMEI por mensagem de visitante, para eu verificar e confirmar, através do seu IMEI posso saber o modelo original e data de fabricação hehe.

de uma olhada acho que consegui colocar msg de visitante que vc me pediu com o imei.

Obrigado

guinho w.a
27-03-2011, 11:56 AM
não entendi mandar msg como visitante.



de uma olhada acho que consegui colocar msg de visitante que vc me pediu com o imei.

Obrigado
Parece que o seu é um Motorola Q8, tente esta Flash por conta em risco:
MOTO_Q8_VIVO_ORIGINAL(USEI_RSD_LITE_453).rar (http://www.*******.com/file/BB8M3Jx6/MOTO_Q8_VIVO_ORIGINAL_USEI_RSD.htm)



Nota: Ela poderá bloquear seu celular para uso somente na VIVO.
Use a versão do RSD Lite 4.9.

rrs1984
28-03-2011, 07:06 AM
Parece que o seu é um Motorola Q8, tente esta Flash por conta em risco:
MOTO_Q8_VIVO_ORIGINAL(USEI_RSD_LITE_453).rar (http://www.*******.com/file/BB8M3Jx6/MOTO_Q8_VIVO_ORIGINAL_USEI_RSD.htm)



Nota: Ela poderá bloquear seu celular para uso somente na VIVO.
Use a versão do RSD Lite 4.9.

Não deu certo ele trava no 11% tbm. e pela versao 4.9 nao consegui o icone start nao da para clicar ..

guinho w.a
29-03-2011, 11:25 AM
Não deu certo ele trava no 11% tbm. e pela versao 4.9 nao consegui o icone start nao da para clicar ..
Como não da? Ele foi reconhecido? Esta com o Active Sync instalado e qual versão? Qual o formato da Flash após descompactada?

rrs1984
30-03-2011, 02:48 AM
Como não da? Ele foi reconhecido? Esta com o Active Sync instalado e qual versão? Qual o formato da Flash após descompactada?
entao eu uso o windows 7 64 bits, ai tive q instalar outros drivers para reconhecer pois esses que encontrei aqui é pra 32 bits.. mas o aparelho reconhece normal porem n aparece nenhuma informação... o formato depois de descompactada é.sbf ...
Obrigado pela paciencia..

guinho w.a
31-03-2011, 11:36 AM
entao eu uso o windows 7 64 bits, ai tive q instalar outros drivers para reconhecer pois esses que encontrei aqui é pra 32 bits.. mas o aparelho reconhece normal porem n aparece nenhuma informação... o formato depois de descompactada é.sbf ...
Obrigado pela paciencia..
Você deve ter o Active Sync instalado em seu PC para atualizar o Software dele, aqui esta, só não tenho certeza se é compatível com Windows 7:
http://www.motomodd.net/8643-activesync-4-2-br-motorola-q-outros-windows-mobile.html

rrs1984
31-03-2011, 12:46 PM
Você deve ter o Active Sync instalado em seu PC para atualizar o Software dele, aqui esta, só não tenho certeza se é compatível com Windows 7:
http://www.motomodd.net/8643-activesync-4-2-br-motorola-q-outros-windows-mobile.html

realmente nao tem compatibilidade... para o windows 7 já se usa o windows mobile device center.. será que só em computador com o xp que funciona?

rrs1984
31-03-2011, 03:49 PM
realmente nao tem compatibilidade... para o windows 7 já se usa o windows mobile device center.. será que só em computador com o xp que funciona?

parceiro .. eu instalei aquela versao modo xp no windows 7 ai instalei os drivers tudo.. agora o rsd lite nao reconhece o celular pq será? e acredito eu que estava dando problema por esta usando o windows 7, pois dentro desse boot do xp o rsd lite todas as firmware q eu tenho aparece a opção start só que nao reconhece o cel... qual o driver p2k para windows xp service pack 3? e o active sync tbm.

guinho w.a
01-04-2011, 11:17 AM
parceiro .. eu instalei aquela versao modo xp no windows 7 ai instalei os drivers tudo.. agora o rsd lite nao reconhece o celular pq será? e acredito eu que estava dando problema por esta usando o windows 7, pois dentro desse boot do xp o rsd lite todas as firmware q eu tenho aparece a opção start só que nao reconhece o cel... qual o driver p2k para windows xp service pack 3? e o active sync tbm.
Esta versão do Active Sync deixada nesse post, a versão dos drivers executáveis, e o RSD Lite 4.9 (Muita atenção com a versão do RSD Lite)

rrs1984
02-04-2011, 02:33 PM
Esta versão do Active Sync deixada nesse post, a versão dos drivers executáveis, e o RSD Lite 4.9 (Muita atenção com a versão do RSD Lite)

parceiro consegui passar normal no windows xp.. acredito q o erro era porcausa do 7, porem o celular só funciona sem o chip... se eu coloco o chip ele fica reiniciando pq será? lembrando que meu cel ja era desbloqueado.

guinho w.a
03-04-2011, 01:37 PM
parceiro consegui passar normal no windows xp.. acredito q o erro era porcausa do 7, porem o celular só funciona sem o chip... se eu coloco o chip ele fica reiniciando pq será? lembrando que meu cel ja era desbloqueado.
Se este erro persiste após a atualização certamente pode ser problema nos conectores do CHIP nesse caso recomendo limpa-los com um algodão levemente umidecido com Alcóol e tentar novamente.

Se mesmo assim o erro persistir, recomendo levar a uma Assistência Técnica para uma melhor análize.

rrs1984
03-04-2011, 01:47 PM
Se este erro persiste após a atualização certamente pode ser problema nos conectores do CHIP nesse caso recomendo limpa-los com um algodão levemente umidecido com Alcóol e tentar novamente.

Se mesmo assim o erro persistir, recomendo levar a uma Assistência Técnica para uma melhor análize.

valeu consegui limpando.. obrigado pela atenção.. e deixo o aviso pra quem tava com o mesmo problema que eu fazer todo o processo no windows xp que funciona de primeira. valeu

guinho w.a
04-04-2011, 12:21 PM
valeu consegui limpando.. obrigado pela atenção.. e deixo o aviso pra quem tava com o mesmo problema que eu fazer todo o processo no windows xp que funciona de primeira. valeu
Mais um problema resolvido no Motomodd, precisar estamos ae maninho. :)

badarosk2000
20-07-2012, 03:50 PM
Alguém pode me passa um novo link da firmware porque essa não ta funcionando. Por favor.:up:

jr.hard
23-07-2012, 10:37 PM
Alguém pode me passa um novo link da firmware porque essa não ta funcionando. Por favor.:up:

amigo o link esta funcionando normalmente.
verifique ai!