Vizualizar Versão Completa : Lenovo lança IdeaPad S12, netbook capaz de reproduzir vídeo em alta definição


tpcs_90
25-05-2009, 08:11 PM
A Lenovo anunciou nesta segunda-feira (25/05) seu primeiro netbook equipado com a plataforma para vídeo em alta definição Ion, da NVidia.

Com lançamento programado para junho, o IdeaPad S12 será o segundo produto de uma grande fabricante a vir com a plataforma, que combina o processador Atom N270, da Intel, com o chip gráfico 9400, da Nvidia.

A primeira fabricante a lançar um equipamento com o Ion foi a Acer, com seu minidesktop AspireRevo.

A plataforma permitirá que o S12 reproduza séries de TV ou filmes em alta definição (ou resolução com 1.080 linhas) na tela de 12 polegadas do netbook ou em uma TV por meio da sua porta de saída HDMI.

Para tanto, usuários terão que pagar 50 dólares adicionais sobre o preço sugerido pela Lenovo de 449 dólares pelo netbook para que a funcionalidade gráfica esteja habilitada.

O S12 também será o primeiro netbook da companhia a ter um teclado com um tamanho muito próximo aos usados em laptops convencionais.

O novo netbook rodará o sistema operacional Windows XP, terá disco rígido de 160 GB e virá em duas cores - branco ou preto.

O diretor de marketing da Lenovo, Charles Farmer, se negou a confirmar se o S12 será oferecido com Windows 7 após o lançamento do novo sistema operacional, que chegará ao mercado até o final do ano.

A Lenovo não tem previsão de lançamento do IdeaPad S12 no Brasil. No início de maio, a companhia marcou sua entrada no varejo brasileiro com a oferta do netbook S10 e do notebook G350, da linha IdeaPad.


http://idgnow.uol.com.br/idgimages/ilustras_reutilizaveis_idgnow/computacao_pessoal/Lenovo-IdeaPad-S12.JPG

Créditos www.idgnow.com.br (http://www.idgnow.com.br)
:)