Vizualizar Versão Completa : Notebook da Apple pega fogo enquanto usuário dorme


tpcs_90
25-05-2009, 08:01 PM
O usuário Mac Ken Brinkman não teve uma noite muito tranqüila na semana passada. Durante a madrugada de quarta-feira, ele acordou com um cheiro de plástico queimado pela casa. Levantou correndo e, quando entrou no escritório, encontrou o seu MacBook Pro ardendo em chamas. O blog TUAW contou a história: "Ken nos escreveu esta manhã, compreensivelmente histérico".
Leitor do blog, Ken descreveu o seu caso depois, quando estava mais calmo: "eu estava fazendo um backup inicial pela rede em meu Time Capsule. Eu precisava copiar mais de 100 GB de dados e, como está no manual que 'pode ser necessário plugar seu computador na força e deixá-lo trabalhando toda a noite para completar o primeiro backup', foi o que eu fiz".
"Eu acordei uma hora e meia depois com ele (o MacBook) queimando", continuou Ken. "Havia fumaça vindo do teclado, pelas laterais e pelas portas do lado esquerdo. O MagSafe, no entanto, estava completamente carbonizado (...), chamas verdes vinham dele", descreveu.
Ken garante que é perfeccionista e sempre procede com segurança com seus equipamentos Apple. Aparentemente o MagSafe pode não ser tão seguro quanto conta a Apple.
No começo deste mês, um grupo de advogados deu entrada em um processo contra a empresa na corte de San Jose. O grupo acusa a Apple de ser negligente no design do adaptador de força, que seria propenso a desfiar e superaquecer, representando perigo de incêndio.
O site Ars Technica comentou que a Apple já está ciente do problema e que qualquer cliente que tenha seu adaptador de força danificado pode procurar uma assistência técnica para trocar a peça sem nenhum custo.

Créditos www.terra.com.br/tecnologia (http://www.terra.com.br/tecnologia)
:)