Vizualizar Versão Completa : Microsoft define exigências para Windows 7 voltado a netbooks


tpcs_90
25-05-2009, 02:34 PM
A Microsoft limitará a venda de algumas edições do novo sistema operacional Windows 7 para máquinas portáteis com telas inferiores a 10,2 polegadas rodando processadores de núcleo único com velocidade menor que 2 GHz.

As informações, divulgadas pelo site TechARP.com, afirmam ainda que a Microsoft restringirá as edições Starter, Starter for Small Notebook PC e Basic for Small Notebook PC do Windows 7 para configurações que definem um netbook - versão portátil e simplificada do notebook.

Ainda que a Microsoft tenha detalhado seis versões do Windows 7 que serão vendidas no lançamento do sistema operacional, a empresa não deu detalhes sobre uma edição "Small Notebook PC", por mais que executivos da companhia falem constantemente em um Windows 7 especial para netbooks.

Segundo o TechARP, a Microsoft venderá as três edições apenas para fabricantes que ofereçam netbooks com telas de, no máximo, 10,2 polegadas e que tenham 1 GB máximo de memória, 250 GB de disco ou menos e chip com velocidade limite de 2 GHz.

As exigências são similares às impostas pela Microsoft a fabricantes no ano passado, quando decidiu estender o período em que licenças do Windows XP Home poderiam ser vendidas para netbooks. Na ocasião, a Microsoft permitiu telas maiores (de até 12,1 polegadas).

A Microsoft confirmou que o Windows 7 chegará ao mercado antes do final do ano, mas não definiu uma data específica, nem preços para as diferentes versões.


Créditos www.idgnow.com.br (http://www.idgnow.com.br)
:)