Vizualizar Versão Completa : [Tutorial] Baixando e Diffando o XRay.


Nosyel
23-05-2009, 01:28 AM
Baixando e Diffando o XRay.

Hexed - Client - XRay - ( Atualizado 29/05/2008 )
================================================== ========


Esta meio difícil o cadastrar no fórum onde pega o Xray porque o fórum não esta enviando o e-mail para ativar as novas contas.

Para solucionar esse problema pegue o Hexed no link que coloquei abaixo.

Nota: Leia tudo ate onde inicia o tutorial para evitar erros:

No link procure bem as seguintes versões:

================================================== ========
A versão:
Normal (for standard view IDs / items / sprites).

São dos Hexeds Sakexe, ele funciona normalmente, mas não dá um bom suporte para Custom Item, veja que mesmo assim é possível usar custom com esse Hexed, mas dá um pouco mais de trabalho.

Se você estiver usando uma pasta DATA pegue o que tem isso no nome:
Read data folder

Esses Hexeds que tem Read data folder na descrição são aqueles Diffados para lerem a Pasta DATA antes das GRFs, então recomendo que peguem esses.


================================================== ========
A versão:
XRay (if custom view IDs / items / sprites added).

Este Xray dá melhor suporte para Custom Item.

Se você estiver usando uma pasta DATA pegue o que tem isso no nome:
Read data folder

Esses Hexeds que tem Read data folder na descrição são aqueles Diffados para lerem a Pasta DATA antes das GRFs, então recomendo que peguem esses.

O XRay precisa de Arquivos Extras para funcionar.
Você sabe onde pegar esses arquivos extras?
Não precisa se preocupar, esses arquivos sempre vêm junto!

E você sabe onde colocar esses arquivos Extras?
Você deve colocar dentro da sua pasta DATA, por isso que quando você descompactar o Xray vai ter junto uma pasta com nome DATA, isso é justamente para te lembrar que deve colocar esses arquivos na sua pasta DATA, ok?


================================================== ========
Sobre Packet 7, 8 e 9:

Lá no tópico você vai ver 3 versões, que são:

Packet 7 do ano de 2006,
Packet 8 de 2007 e
Packet 9 de 2008.

Isso de Packetver você não precisa se preocupar, recomendo que pegue as versões 8 e 9 para testar no seu servidor. Repito: Pegue o 8 e o 9 e teste, qual funcionar bem é o que você deve usar.

================================================== ========
Sobre diffar:

Os Hexeds disponíveis nesse link não precisam ser diffados, eles estão prontos com as seguintes opções:

- enable aura over level 99.
- use custom aura sprite.
- show EXP/Job bars up to 255.
- enable stats over 99.
- chat till 25 lines.
- chat filter enable (data\manner.txt)
- use Arial on all langtypes.
- allow multiple windows.
- enable proxy & dns support.
- increase quality screenshot to 95%.
- increase zoom out 10x.
- old background & unlimited loading screen.
- enable multiple GRFs.

E por fim essa opção abaixo que foi diffado apenas nos Packet 9 de 2008:

- 12 char slots all languages types


OBS: Você não pode Diffar denovo esses Hexeds porque já estão diffados.
Se for fazer isso você deve saber bem o que esta fazendo porque vão ficar corrompidos ao re-diffar, ai vai dar erros e mais erros.

================================================== ========
Para descompactar:

É muito importante que use o programa 7-zip para descompactar esses Hexeds, se você usar o WinRAR ou outro descompactador que não seja esse 7-zip é possível que fiquem corrompidos e vão dar muitos Erros Gravity!


Link para pegar o 7-zip:
http://www.7-zip.org/


Link para pegar os Hexeds:
http://www.eathena.ws/board/Hexed-Client-W...on-t183338.html


Se desejar saber mais sobre Diffar e se precisa pegar um não diffado para escolher suas próprias opções de Diff, acompanhe o tutorial abaixo!



~Baixando e Diffando o XRay - "Completo" ~


================================================== ========
[ Conteúdo ]

1 - Download do Hexed/Client
2 - Download do Diff
3 - Download do Diffpatcher (programa para diffar)
4 - Diffando o Hexed/Client
5 - ERROS de Compatibilidade.
6 - Tópico para saber mais sobre o assunto.
================================================== ========

1 - Download do Hexed/Client~

O Hexed só pode ser baixado do fórum do desenvolvedor. Não é autorizado hospedar e disponibilizar o mesmo, então já é um aviso para todos que não poderá postar um pronto pra ninguém, ok?

Para Download é necessário ser registrado no fórum deles, então entre no link abaixo e faça login, ou registre-se se ainda não tiver conta no fórum do Heliumro.

Link fórum Heliumro - Tópico do Hexed/Client. (http://www.heliumro.com/forums/viewtopic.php?f=28&t=49&sid=ecad8a914323e4a3b37962be66805f57) ( Obs: O fórum deles fica OFF_Line as vezes, então tente outro horário caso não carregue a pagina agora )

Você vai perceber que tem varias versões, a versão identificamos pela data, então sempre preste atenção na data pois é importante, mais abaixo você vai entender o porque. A versão que aparece aqui nas imagens é apenas exemplo, não é obrigatório pegar exatamente a versão que mostro aqui.

Entrando no tópico procure por CURRENT VERISON:, isso seria como um Stable do Hexed, localizando o CURRENT VERISON: clique a frente no link com o botão direito do mouse e depois em Salvar link como... ou se estiver usando o Internet Explore Salvar Destino como...

http://www.paulo.site88.net/tuto/xray/xray_1.JPG


Preste muita atenção ao fazer o download do Hexed, no tópico do Meruru tem a seguinte explicação:


Português - Nosyel*~~
Clique com o botão direito e depois em "Salvar Como" para salvar a "IMAGEM" no seu disco. Apenas clicar nos links só vai mostrar uma "imagem" *:p :p*.
DEPOIS DISSO DÊ UMA BOA OLHADA NO NOME DO ARQUIVO e no tamanho da "imagem" que você acabou de baixar...


Agora vamos ao conteúdo...Para vc extrair o conteúdo use um arquivo de descompactação de sua preferência ;)
http://www.paulo.site88.net/tuto/xray/xray_3.JPG

Você pode perceber que vem uma pasta data certo? Essa pasta é muito importante, sem ela o Hexed não funciona, então pegue tudo que estiver dentro dessa pasta e coloque na sua pasta data ou se estiver usando GRF coloque nele.

Agora tem o arquivo changelog.txt, esse arquivo é apenas informativo, não precisa usá-lo pra nada, apenas abra-o se tiver curiosidade de saber o que foi evoluído no Hexed.

Por fim temos o XRayexe.exe que é o nosso Hexed , conhecido também como Cliente. Se você pegar ele do jeito que esta e tentar abrir, ele simplesmente não funciona pois deve ser Diffado, mas não se preocupe, você vai perceber que é mais fácil Diffar do que fazer o Download. ^^



================================================== ========
2 - Download do Diff~

O arquivo Diff é relativamente fácil de se achar, se prestar atenção você consegue fazer Download ate de site Coreano com aqueles caracteres que na maioria das vezes a gente não entende nada.

A primeira regra para pegar o Diff certo e pegar um que tenha a mesma versão do Hexed, lembra que falei sobre ver a versão do Hexed? Pois é, sempre pegue o DIFF com a mesma data, assim você nunca vai errar na hora de Diffar.

Vou colocar 2 links aqui para você procurar o seu DIFF, caso os links não funcionem, entre no fórum do Heliumro ou no do eAthena e procurar por Diff que você consegue fácil nas área sobre CLIENT ou HEXED, use as ferramentas de procura do Fórum que fica ainda mais fácil de achar.

Lembrando: Procure sempre pelo DIFF com a mesma data do Hexed.

Link do Diff no Heliumro (http://www.heliumro.com/forums/viewforum.php?f=29&sid=a99234641025be834227a3bae99ac280) - Lembrando que deve ter cadastro no fórum deles.

Link do Diff no eAthena (http://www.eathena.ws/board/Client-Tools-f244.html)

Procure por qualquer tópico que tenha no nome o DIFF e lógico a mesma data do seu Hexed.
Veja imagem abaixo, achei exatamente um que tinha no nome DIFF e a data do meu Hexed.

http://www.paulo.site88.net/tuto/xray/xray_7.JPG

Veja na imagem que no nome tem:
Kro Sakexe
Não se preocupe com texto que tiver a mais, pois também funciona para o nosso.

Dentro do Tópico do DIFF procure alguma coisa parecida com a imagem abaixo:

http://www.paulo.site88.net/tuto/xray/xray_4.JPG

Faça então o Download e vamos descompactar.
Nota: Nesse tópico tem o link "apenas" para o arquivo DIFF e o outro que também vem "junto" o Sakexe.exe, então pegue o que preferir pois o importante mesmo vou mostrar abaixo...

http://www.paulo.site88.net/tuto/xray/xray_5.JPG

Depois de descompactado veja que agora também temos o Sakexe.exe e o arquivo que realmente queremos que é o DIFF com a mesma data do nosso Hexed, certo? Se por ventura vier o Sakexe.exe, não se preocupe, pode deixar ele ai mesmo e esquecer, vamos é mexer com o XRay, certo?

================================================== ========
3 - Download do Diff-Patcher (programa para diffar) ]

Voltando para o tópico com os arquivo DIFF é normal você encontrar também o
Diff-Patcher para Download. Veja imagem abaixo e procure por alguma coisa parecida no tópico que você encontrar do DIFF.

http://www.paulo.site88.net/tuto/xray/xray_10.JPG

Caso não tenha isso no tópico, procure um outro tópico de DIFF e veja se encontra, nesse caso o DiffPatcher é um programa a parte, não precisando ter uma versão certa igual no arquivo DIFF, sendo assim pode pegar de qualquer outro tópico que encontrar.

Feito o Download descompacte na mesma pasta e vamos ver como ficou...

http://www.paulo.site88.net/tuto/xray/xray_11.JPG

Veja que nessa imagem temos mais 5 novos arquivos, mas vamos utilizar apenas 1 deles que é o diffpatcher.exe como marquei na imagem.
Nota: Não se preocupe se vierem menos ou mais arquivos, o importante mesmo é esse diffpatcher.exe, mas nunca apague os outros arquivos que vierem junto, pois nesse meu caso, ele precisa usar por exemplo o rspgzips100.ocx e o rspgzips100.oca, portanto não ligue pro que vier, o importante é abrir o programa diffpatcher.exe.



================================================== ========
4 - Diffando o Xray~

Agora com tudo na pasta, inclusive o Diffpatcher vamos diffar...

Abrindo o Diffpatcher escolha no primeiro campo o arquivo DIFF, o Hexed no segundo campo e desmarque a opção Validar CRC ou Validate CRC, por fim clique em ( Prox -> ) ou ( Next -> ) se for a versão inglês. Imagem abaixo...
Nota: Para achar os arquivos clique no botão com ... (três pontos) na frente dos campos.

http://www.paulo.site88.net/tuto/xray/xray_8.JPG

Agora lembra que comentei sobre DIFFAR ser mais fácil que Download? Pois é, é bem simples...

http://www.paulo.site88.net/tuto/xray/xray_12.JPG

Vão ter dois quadros como mostra na imagem acima.
No quadro do lado Direito, se já tiver algumas opções não tire nenhuma, são altamente recomendadas para que o Hexed funcione, se estiver em branco você vai precisar escolher todas as recomendadas também.

Veja uma lista básica que você pode por no seu Hexed alem dos recomendados, aliais, escolha essas opções que listei abaixo para que não tenha muitos problemas.
Nota: Essas são as opções básicas, a lista completa esta mais abaixo.

Escolha do lado esquerdo as seguintes opções:
Nota: Tem duas formar praticas de passar as opções para o lado Direito: Você pode ir Segurando o CTRL do teclado ate escolher tudo e depois apertar no botão que fica entre os dois quadros com a imagem de seta >> ou mandar uma por vez Clicando Duas Vezes encima de cada opção.

Atenção: Se não achar alguma dessas opções que mostro abaixo no seu DIFF é porque a versão que pegou não precisa mais usar, portanto não se preocupe, Diffe com o que tiver e teste!

[UI](1) Allow Chat Flood (25 lines) = Permite que a janela de chat ultrapasse o flood em 25 linhas ( não aconselho muito isso ;) )
[UI](2) Enable Aura over lv99 = Ligar Aura apartir do lvl 99
[UI] Enable ASCII in text = Permitir acentuação
[UI] Enable Stats over 99 = Permitir status maior que 99
[UI](3) Enforce Old Login Background = Permite você mudar a imagem de loguin do seu patch
[UI](5) Increase Zoom Out 2x = Aumenta o zoom máximo em 2 vezes mais
[UI] Show EXP/Job Bars up to 255 = Permite q a barra de Experiência e Job ultrapasse o lvl 255
[UI] Use Normal Guild Brackets = Uso das Bandeiras Normais de Guild
[Data](7)Enable Multiple GRFs = Permite usar mais de 1 GRF
[Data] Unlimited Loading Screens = Permite o uso de infinitas imagens de loads
[Data] Use Custom Aura Sprites = Permite o uso das Sprits de auras custons
[Fix] Allow Multiple Windows = Permite abertura de multiplas Janelas do seu patch
[Add] Enable DNS Support = Permite o suporte de DNS para quem usa o No-IP
[Add] Enable Proxy Support = Permite o uso de Proxy para quem usa Dedicado
[XRay] Allow Create Custom Hair... = Permite criação de estilos de cabelos customizados
[XRay] Allow Create Custom Palet... = Permite o uso de palets customizados
[XRay] Expand Homunculus And Mer... = Permite a espansão de Homunculos customizados

Agora com tudo selecionado veja como deve ficar a lista do lado Direito, aproveitando veja tudo que deve ter na lista entre recomendados e básicos...

http://www.paulo.site88.net/tuto/xray/xray_6.JPG

Essa imagem acima é editada, então não deve ser exatamente assim na sua janela, essa imagem é apenas para você ter uma idéia das opções que irão aparecer e a lista completa das opções.

Perceba também que deixei, as novas "Opções Básicas" Marcadas e as "Recomendadas" estão Desmarcadas, isso é para você identificar +ou- a localização de cada opção que se misturará na lista do lado DIREITO.

Para finalizar clique no Botão ( se estiver usando o Diffpatcher BR ) Gravar Agora!!
Ou se estiver usando a versão em inglês, o Botão estará como Write the patch!!

Pronto, Agora espere aparecer uma tela confirmando o termino do processo e procure na pasta um novo arquivo que o Diffpatcher criou, é um arquivo executável parecido com o Hexed original, muitas vezes o nome é a data do arquivo DIFF, uma coisa importante é que o Hexed original não é alterado, o programa copia ele e salva com as opções escolhidas para DIFFAR.

Obs: Essa lista é apenas um Básico + os Recomendados para o Hexed funcionar, então com o tempo e mais experiência você pode testar as outras opções.

================================================== ========
Parabéns, agora você já tem o seu Hexed, conhecido também como Cliente, Diffado e pronto para ser usado!


================================================== ========
Nota:
Lembra daquele Sakexe.exe? Então! Ele funciona igual, é um outro Hexed, sendo assim, você também pode diffar ele se quiser testar e comparar, caso o outro de algum erro no jogo, você pode seguir esse mesmo tutorial, mudando apenas duas coisas:

1- Deixe marcado o VALIDAR CRC na primeira tela.
2- Não selecione as opções que tiverem [XRay] no inicio da linha.



================================================== ========
[ ERROS de Compatibilidade ]

Diversos erros ao logar no Map-Server:
- Seu Cronus pode estar com o PACKETVER 7 e os Hexeds de 2008 estão usando PACKETVER 9, então a solução mais simples é pegar um Hexed anterior a 2008, recomendo o XRAY_2007-10-17b-v11.1.0.1-FINAL e seu Diff da mesma data 2007-10-17b v1.0.
Tópico do Xray 2007-10-17 - Procure bem essa versão, fica mais embaixo em uma lista grande com varias versões.
Tópico do Diff 2007-10-17 - Procure bem pela versão, fica mais embaixo em uma lista grande com varias versões.



================================================== ========

-

Tutorial por: Leyson Robert = Nosyel®
É totalmente proibida a reprodução deste tutorial sem autorização.

Todos os meus Tutoriais encontram-se sob a licença Creative Commons:http://i.creativecommons.org/l/by-nc-sa/3.0/88x31.png (http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/deed.pt)

IceBot
15-06-2009, 02:19 AM
cara seu tuto e bom e tal mas o problema e que eu nao entendi quase nada tem como me ajudar ai

Nosyel
15-06-2009, 11:56 AM
Tem sim amigo, qual sua dúvida? Pode postar que eu estou aqui para lhe ajudar, abraços ;)

cadaxo
27-06-2009, 12:22 AM
cara fui la no forum do xray e peguei o client mais recente, 2009...

dai n achei nenhum diff pra ele e agora n sei mais qual eu baixo !

me ajuda ai rsrs

Nosyel
27-06-2009, 01:31 PM
Olá Amigo, sim realmente no fórum la não esta disponível ainda o diff do xray 2009, baixe um outro tipo 2008 como por ex: XRAY_2008-05-28a-v12.0.0.1-FINAL este ai esta completo com diff e tudo, e esta funcionando 100% abraços e boa sorte qualquer coisa estarei por aqui ;)

gabsrigo
04-08-2009, 11:57 AM
baixei o hexed, mas ele da uns erros "Can't find file...", qq eu fasso?:confused:

Nosyel
04-08-2009, 04:55 PM
Você diffou ele seguindo o tuto passo a passo? Colocou os arquivos que vem em uma pasta data dentro da sua pasta data ou grf? se tiver feito isso era para estar funcionando corretamente ;)

kenzo135
10-08-2009, 10:02 PM
kra,aquela parte de baixa a current version eu nao entendi nada!eu cliko em salvar link como ele salva uma imagem msm -.-

Nosyel
10-08-2009, 10:10 PM
Se for a imagem do X-Ray que vc esta falando, basta vc abrir ela com um descompactador de arquivos, winrar ou winzip, qualquer um que descompacta arquivos, abraços ;)

kenzo135
11-08-2009, 06:03 AM
Consegui,mas quando eu vou abri o meu Hexed,ele nao abri.
Cliko 2x mais nao abre

samuel0000
13-08-2009, 01:41 PM
bem eu li o tutorial e tals entendi td deo tudo certo qualquer coisa to ai ah e se quiserem o diff desse XRay dexa mensagem ai que depois upo e passo o link pra galera obrigado e abraços^^:p

LooneyTunes
22-09-2009, 07:38 PM
Kra Tuto muito Bom...:D
Mais tipo se tiver como vc me ajudar minhas asas ainda estão dando erros oq é isso jah diffei e tals n sei oq é:( vlw por tudo kra

Hirani
22-09-2009, 09:06 PM
Kra Tuto muito Bom...:D
Mais tipo se tiver como vc me ajudar minhas asas ainda estão dando erros oq é isso jah diffei e tals n sei oq é:( vlw por tudo kra

Especefique o seu erro, que vejo no que posso fazer, apesar de nao entender mt de RAG.

LooneyTunes
22-09-2009, 09:34 PM
É tipo assim kra... eu jah arrumei o diff mais so q tipo n da mais erro gravit qnd colocas os elmos e asas, mais so q tipo qndo eu equip os itens n aparece no personagem tipo assim os itens mostra no alt+q e dao os atributos so nao aparece lah no personagem saco???
E agradeço muito pela ajuda xD:D

Hirani
22-09-2009, 09:54 PM
Onde vc instalou as sprites?
eu achei aqui o cara com um erro mt parecido e ele disse o seguinte.
OBS: como nao aentendo mt de RAg nao sei se ele flo q 1+1=5 ou flo coisa a ver mesmo (:

colocando as Sprites em

sprite\Àΰ£Á·Elas Aparecem o.O

e Se Colocar em

sprite\Àΰ£Á·\sumonador\Não Aparecem...

TheHost
23-09-2009, 02:12 PM
Jahh Consegui arrumar o problema tava lah no visionary_tab dentro da data n tinha colocado os id dos itens nem os itens mais jah arrumei vlw pela ajuda xD:D