Vizualizar Versão Completa : [Tutorial] Criando servidor de Lineage 2.


Nosyel
22-05-2009, 03:27 PM
Bém, olá amigos eu tive de editar este Tutorial inteiro para que todos vocês pudessem entender corretamente, espero que agora não tenha mais dúvidas mais se tiver estarei por aqui para ajuda-los, em breve postarei uma vídeo aula para poder sanar de vez todas e quais quer dúvida futura, um grande abraço a todos e Boa Sorte com seu servidor!!

Programas necessários.

Todos os Programas Necessários Vocês Encontram Aqui - Emuladores (http://www.motomodd.net/4125-download-emuladores-line-age.html), Programas & Itens de Editagens (http://www.motomodd.net/4124-download-lista-de-projetos-do-aegsav.html)


CRIANDO O SERVIDOR.

1 - Instale o JavaJDK.

2 - Instale o MySQL 5.0 Server.( ou superior )

Instalando - MySQL 5.0 Server.

Rode o arquivo executável (EXE).
Aperte no botão Next para criar um novo exemplo.

Selecione Detailed Configuration.
Server Machine

Next, Next

Escolha a primeira opção para 20 jogadores.

Next, Next, Next

Security Options ... Não marque nada !

EXECUTE

Agora você tem configurado seu MySQL server com Login : root, sem senha e porta 3306.

3 - Instale o Navicat!

No navicat clique em connection e coloque em Host name/IP address "localhost" , porta "3306" , Username "root" e deixe em branco password e clique em OK.

Irá aparecer um novo campo de conexão chamado "localhost". Certo iremos clicar com botão direito do mouse e selecionar > New Database e dar o nome de l2jdb para sua nova database e clique em OK.

4 - Servidor Pré-Configurado.

Extraia todos os arquivos para uma pasta de sua escolha.

Abra o navicat e restaure o backup da database que esta incluso no pacote.(se não tiver, execute o .EXE que esta dentro da pasta tools, mais pra frente eu ensino como você fará isso) Você vai achar o backup (.psc) na mesma pasta onde vc extraiu o conteúdo do server.

Depois de feito va a pasta\Interlude Server\l2j-gameserver\dist\config\ e abra usandu o BLOCO DE NOTAS o arquivo server.proprierties.

OBS: Este tutorial serve para qualquer configuração de cliente/emulador L2JFree.

Edite os IPs colocando os seus respectivos.

ExternaLHostname= seu no-ip.

InternalHostname= Ip interno da sua maquina.
o padrão utilizado para montagem no seu pc para você logar do "mesmo" e 127.0.0.1 mais pode optar pelo seu ip interno da sua maquina também.

Você pode mudar as rates do seu server no arquivo rates.proprierties

Outra coisa …. Servidor não Morde! Sinta-se livre para editar os arquivos .proprierties do seu gameserver !!! Apenas lembre de fazer um backup deles antes! Brinque com o seu server edite e faça o que achar melhor basta prestar atenção no tutorial e ir montando..

OBS: Todos os NPCs vão estar no meiu de GIRAN. Sinta-se a vontade para pegar o ID deles (segurar o shift e clicar no npc , usando um personagem GM) e dar um spawn onde vc desejar. (Isso só serve para servidores pré configurados, em caso de emuladores limpos os npc's estarão todos em seus devidos lugares, e você terá de adicionar os seus próprios npc's customizados)

Agora precisaremos rodar o "startloginserver.bat" (pasta login) e "startgameserver.bat" (pasta gameserver). Lembre seu servidor esta em modo de autocriação de conta, você precisarar ativa o arquivo "startaccountmanager.bat" desta vez.(para emuladores limpos, você deverá registrar um Game Server, clicando em "registergameserver" na pasta login)

Pronto o servidor esta rodando!!!
Se vc usar Roteador terá que abrir as portas 7777 (game server), e 2106 (login server).

5 - Cliente

É preciso ter a versão correspondente a seu cliente.

Usaremos um programa diferente para a edição do seu L2.ini que faz a conexão de você com o servidor.
Coloque o programa dentro da pasta system, abra ele, ele ira abrir um texto no bloco de notas procure pela linha em vermelho:

Class=LineageWarrior.MFighter
ServerAddr=
IsL2NetLogin=True

Depois de achado, você coloca o seu IP interno se for jogar em rede ou no mesmo PC.
Exemplo para jogar Offline:
ServerAddr=127.0.0.1

Para os players você coloca o NO IP (logo a baixo ensina a você criar uma conta no L2.ini)
Ex: seuserver.no-ip.biz

Depois de editado o IP salve o arquivo e feche o bloco de notas normalmente.
Pronto No-Ip Editado!

6 - Instalando e Configurando NO-IP

Primeiramente faça seu cadastro no site (http://www.no-ip.com)

Depois de feito você irá receber um e-mail para ativação do cadastro.

Com a conta pronta:

1- Faça o Login no website
2- Vá em Hosts/Redirects e Clique em Add
3- No campo "Hostname" Digite o nome do seu servidor e logo abaixo escolha o complemento.
4- Clique em Create Host

OBS: Se estiver com dúvidas como fazer uma conta e como registra seu domínio siga este tutorial (http://www.motomodd.net/4026-tutorial-criacao-e-configuracao-de-servidores-sql-guia-completo.html) que é o mesmo procedimento ;)

Vá na sessão donwloads , escolha a plataforma(Sistema Operacional de sua máquina/computador) que você está usando e faça o download do aplicativo/programa do NO-IP (DUC)
Feito o download instale o programa e deixe-o sempre ligado.

Uma janela irá aparecer perguntando o Login e senha ... Ponha os mesmos que você cadastrou no site.

Feito isso o programa principal irá abrir com o link do seu redirecionamento, marque a caixinha do lado dele.

Depois de feito isso , seu No-IP está configurado e pronto para uso! Note que você pode fechar a tela principal dele que o mesmo continua rodando.

Agora você só tem que colocar no IP Externo da configuração do seu servidor e no L2.ini dos clientes o Redirecionamento que você criou! Nesse Por exemplo seria "seuserver.no-ip.biz".

OBS: Mais será o seu que você criou nao esse que citei OK.

Enjoy !!

OBS: Se você estiver usando roteador, terá que liberar a porta 8245!

7 - Abra o Lineage executando o arquivo L2.exe na pasta system.

OBS: Para fazer um char GM, primeiro crie um novo personagem e esteja certo que o char nao está logado (Apenas abra o Jogo e digite seu Login e Senha de ADM/GM por que será criado automaticamente, e crie um novo char).

Abra o navicat , clique em localhost e entao na database l2jdb. Algumas tabelas vão aparecer no lado direito. Abra a tabela characters clicando 2x nela. Procure pela linha do seu personagem e depois ache a coluna Access Level dele. Mude o valor 0 (zero) pra 100 (cem), feche e logue o personagem! Pronto!

Créditos pela editagem e modificação do Tutorial: Nosyel®

Espero ter ajudado se ajudei Agradeça..abraços ;)

fubenga
08-06-2009, 10:55 AM
Velho nao ta faltando nada nao?
pow velho sei la me explica melhor isso aew me add msn aew moral =D
robson_xp13********.com:p:D:):o;)

assim nem terminei ainda
o server pack n ta pegando manda o link certo aew moral. ou deve estar quebrado esse link aew velho me manda o link certo fico agradescido manow -D de preferencia envia pelo email =D

guinho w.a
08-06-2009, 11:05 AM
Velho nao ta faltando nada nao?
pow velho sei la me explica melhor isso aew me add msn aew moral =D
robson_xp13********.com:p:D:):o;)

assim nem terminei ainda
o server pack n ta pegando manda o link certo aew moral. ou deve estar quebrado esse link aew velho me manda o link certo fico agradescido manow -D de preferencia envia pelo email =D


Jaja o Moderador da área Nosyel da uma ajuda pra você ;)
Sobre ajudar por E-mail não pode maninho, da uma lida nas nossas regras:
http://www.motomodd.net/faq.php

Até..

Nosyel
08-06-2009, 11:49 AM
assim nem terminei ainda
o server pack n ta pegando manda o link certo aew moral. ou deve estar quebrado esse link aew velho me manda o link certo fico agradescido manow -D de preferencia envia pelo email =D


Ola fubenga, amigo olhe este tutorial esta meio zuado mesmo pois nao foi eu quem fiz, mais aguarde que ainda hoje postarei um tutorial 100% funcional e uma vídeo aula para sanar todas as dúvidas, enquanto isso vc pode usar um dos serverpack q esta na seção de downloads dependendo do servidor q vc esta querendo montar, la tem alguns dos melhores emuladores, caso não tenha poste um pedido na seção de pedidos e dúvidas ok, abraços ;)

=Neto=
10-06-2009, 01:20 PM
ADm vc sabe o crack do Navicat?? manda pra min pls

Nosyel
10-06-2009, 01:50 PM
Olá Neto, infelizmente não poderei postar este crack pois se trata de um programa com direitos mais você pode dar uma procurada no google que você incontra, desculpe mais são as regras do fórum, abraços mano e se tiver alguma outra dúvida poste ai ;)

=Neto=
10-06-2009, 04:23 PM
Vocês pode manda o link do Navicat+crack?

guinho w.a
10-06-2009, 04:42 PM
Vocês pode manda o link do Navicat+crack?


Você leu o post anterior do Nosyel? ;)

Olá Neto, infelizmente não poderei postar este crack pois se trata de um programa com direitos mais você pode dar uma procurada no google que você incontra, desculpe mais são as regras do fórum, abraços mano e se tiver alguma outra dúvida poste ai ;)

Até..

Nosyel
10-06-2009, 06:43 PM
Infelizmente neto não tem como mesmo amigo, se tivesse eu ate postaria não só para você como para todos, mais da uma busca coleguinha, você vai encontrar com certeza pois tem muitos outros fóruns que é permitido a postagem, desculpa mesmo, se eu puder lhe ajudar em algo mais não se acanhe pode postar que eu estou aqui para isso, grande abraço ;)

kalisto
04-07-2009, 07:11 PM
mano como q eu faço pra criar um backup pq aqui nao tem nao vey.... me ensina ae vlw....flw mano! se algem soube me fala e me add qem puder me ajudar a criar meu servidor ae blzz? vlw pelo espaço... carlos_wilson_ferreira********.com

Nosyel
04-07-2009, 07:18 PM
Olá kalisto, primeiramente seja bem vindo, para vc criar um backup basta vc ir no navicat e ir na aba onde tem escrito backup, clique em new que ele irá criar um full automaticamente, depois basta vc renomear seu backup com a data do dia e horas para não se perder ;) espero ter ajudado, abraços e qualquer coisa pode postar, seja bem vindo mais uma vez ;)

darkshadow
25-07-2009, 04:28 PM
Olá Neto, infelizmente não poderei postar este crack pois se trata de um programa com direitos mais você pode dar uma procurada no google que você incontra, desculpe mais são as regras do fórum, abraços mano e se tiver alguma outra dúvida poste ai ;)
OLa, a minha duvida eh como configurar os arquivos para me conectar com o meu servidor e outras pessaos tmb o fazerem.Ou quais sao os arquivos necessarios para entrar no server

Nosyel
25-07-2009, 07:30 PM
OLa, a minha duvida eh como configurar os arquivos para me conectar com o meu servidor e outras pessaos tmb o fazerem.Ou quais sao os arquivos necessarios para entrar no server

Olá Darkshadow seja bem vindo.

Bem para vc configurar o servidor, vc vai na pasta\Interlude Server\l2j-gameserver\dist\config\ e abra usandu o BLOCO DE NOTAS o arquivo server.proprierties.
Se quiser configurar para jogar offline nem precisa mexer, agora para jogar em rede e OnLine, vc deve colocar o ip de sua máquina ou o endereço no ip,
ExternaLHostname= seu no-ip.

InternalHostname= Ip interno da sua maquina.
o padrão utilizado para montagem no seu pc para você logar do "mesmo" e 127.0.0.1 mais pode optar pelo seu ip interno da sua maquina também.
após isso vc deve editar com o FileEdit o arquivo:
Usaremos um programa diferente para a edição do seu L2.ini que faz a conexão de você com o servidor.
Coloque o programa dentro da pasta system, abra ele, ele ira abrir um texto no bloco de notas procure pela linha em vermelho:

Class=LineageWarrior.MFighter
ServerAddr=
IsL2NetLogin=True

Depois de achado, você coloca o seu IP interno se for jogar em rede ou no mesmo PC.
Exemplo para jogar Offline:
ServerAddr=127.0.0.1

Para os players você coloca o NO IP (logo a baixo ensina a você criar uma conta no L2.ini)
Depois de editado o IP salve o arquivo e feche o bloco de notas normalmente.
Pronto No-Ip Editado!

Espero ter tirado sua dúvida, grande abraço e qualqer coisa poste ai que ajudaremos ;)