Vizualizar Versão Completa : [AJUDA - V600] Só dá torre com chip da Vivo ?!?!


digomga
22-05-2009, 08:40 AM
Recentemente comprei um V600 morto, passei a MP Nice Moto nele, testei com um chip da Vivo (operadora que eu usava atá uns tempos atrás), funcionou OK, aí eu o guardei.

Agore eu preciso usar ele na Claro, porém qualquer outro chip que eu coloco nele, que não seja da Vivo (o qual ele funciona perfeitamente, faz e recebe ligações e mensagens), ele acusa "SIM não registrado".

Lembrando que tenho a caixa do aparelho e a nota fiscal, cujos IMEIs batem com o do sistema do celular e atrás da bateria, e ele funciona na Vivo, ou seja, não está com o IMEI bloqueado.

Já mexi em todos os menus de rede do celular mas nada adianta!

Qual será a solução para esse problema, digamos, curioso?

Grauber
22-05-2009, 11:23 AM
vc ja tentou colocar outra flash de qualquer operadora ?, pode ser a MP :eek::eek:

guinho w.a
22-05-2009, 01:19 PM
Recentemente comprei um V600 morto, passei a MP Nice Moto nele, testei com um chip da Vivo (operadora que eu usava atá uns tempos atrás), funcionou OK, aí eu o guardei.

Agore eu preciso usar ele na Claro, porém qualquer outro chip que eu coloco nele, que não seja da Vivo (o qual ele funciona perfeitamente, faz e recebe ligações e mensagens), ele acusa "SIM não registrado".

Lembrando que tenho a caixa do aparelho e a nota fiscal, cujos IMEIs batem com o do sistema do celular e atrás da bateria, e ele funciona na Vivo, ou seja, não está com o IMEI bloqueado.

Já mexi em todos os menus de rede do celular mas nada adianta!

Qual será a solução para esse problema, digamos, curioso?
Seu IMEI não esta bloqueado, quando o IMEI esta bloqueado, aparece o nome de Operadora, mas não acusa sinal.

Isso pode ser o CHIP GSM que esta sujo, limpe os conectores do CHIP e do aparelho com um algodão levemente umidecido com Alcóol, espere secar, e tente novamente.

Também pode ser Bug da sua atual MP.

Até..