Vizualizar Versão Completa : Yahoo estuda aquisições de redes sociais


tpcs_90
20-05-2009, 07:34 PM
O Yahoo Inc estuda comprar empresas que lhe permitam se tornar uma competidora de maior porte nas redes sociais e renovar sua linha de produtos, afirmou o diretor de tecnologia da empresa, Ari Balogh, nesta quarta-feira.
A empresa tem tido conversas com outras empresas sobre prováveis associações e outras possibilidades "mais interessantes", disse Balogh, que também é vice-presidente de produtos no Yahoo. "Eu posso garantir que vão haver algumas aquisições, e nós tomaremos algumas medidas internamente", afirmou Balogh, em videoconferência, durante o Reuters Global Technology Summit em Nova York.
A Yahoo deve apresentar novos produtos no segundo semestre que tornarão sua rede de sites mais fácil de usar e demonstrem a nova estratégia da empresa para crescer de novo, disse.
A empresa está com dificuldades para ressuscitar suas riquezas, uma vez que as vendas caem devido à recessão e a empresa enfrenta a competição de outras gigantes da web, incluindo o Google.
Em janeiro, Carol Bartz assumiu as rédeas da companhia como presidente-executiva, sucedendo o co-fundador da empresa Jerry Yang.

Créditos www.terra.com.br/tecnologia (http://www.terra.com.br/tecnologia)
:)