Vizualizar Versão Completa : Google integra Gmail e tradutor de idiomas


tpcs_90
20-05-2009, 04:06 PM
Usuários do serviço de e-mails do Google, o Gmail, já contam com um novo serviço integrado às ferramentas em teste pela empresa, Gmail Labs: tradução automática de mensagens.
O recurso integra a ferramenta de tradução mantida pela companhia ao popular serviço de correio eletrônico, permitindo traduzir em tempo real as mensagens recebidas em idiomas diferentes do leitor clicando em um discreto link de tradução.
Segundo o blog Webware, a tradução pode ser feita para qualquer idioma à escolha do usuário. Uma vez que a mensagem escrita no idioma desconhecido é recebida, o sistema identifica em que língua ela foi escrita e oferece um link para sua tradução automática.
A tradução é temporária, ou seja, cada vez que o usuário visualizar a mensagem será necessário clicar no link para a tradução. O conteúdo traduzido também não é pesquisável, sendo assim a mensagem só pode ser encontrada via busca em seu idioma original.
Para ativar o recurso, o usuário deve clicar em Configurações e procurar a guia Labs. Na listagem, basta clicar em "Ativar em Tradução de mensagens", e por fim clicar em "Salvar alterações".
Caso o link de tradução não apareça nas mensagens em idioma estrangeiro, é necessário clicar novamente em Configurações e observar se o campo "Ativar tradução de mensagens" está marcado e se o idioma Português está selecionado como padrão.

Créditos www.terra.com.br/tecnologia (http://www.terra.com.br/tecnologia)
:)