Vizualizar Versão Completa : Problemas no Speedy afetam acesso à internet em departamento da CET


tpcs_90
19-05-2009, 05:10 PM
Instabilidades no serviço de banda larga, Speedy, da Telefônica, afetaram o acesso interno do departamento de comunicação da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) nesta terça-feira (19/05). O serviço de informação sobre o trânsito na cidade de São Paulo bem como o site da CET funcionam normalmente.

Segundo funcionários da assessoria de imprensa da CET, os problemas começaram às 8h, quando eles ficaram sem acesso aos e-mails e à internet. A falta de acesso dificulta, por exemplo, a distribuição de boletins sobre o trânsito aos jornalistas.

A Telefônica informou que o serviço de dados exclusivo da CET, que permite a comunicação entre o órgão e a imprensa, foi restabelecido às 11h30 de hoje. O problema foi identificado às 9h20 da manhã e, em seguida, foram enviados técnicos para resolver a falta de acesso.

De acordo com a operadora de telefonia, o problema não estava relacionado às recentes instabilidades no Speedy verificadas na tarde de segunda-feira (18/05).

Ontem, o Speedy voltou a apresentar instabilidades deixando usuários residenciais e empresas sem acesso à internet. No final da tarde, a operadora comunicou que o serviço já estava normalizado.

Usuários do Speedy continuam enfrentando dificuldades de acesso à internet na manhã de hoje. O usuário Valter P. Júnior informa que sua empresa de vendas pela internet tem sido prejudicada pela ausência de acesso desde segunda-feira.

"Ontem o serviço parou por diversas vezes e a partir das 17h52 parou por definitivo. (...) Estamos com serias dificuldades em gerenciar o processo de emissão de notas fiscais, logística, financeiro. Nosso tempo médio para gestão de um pedido a partir do momento que ele entra no sistema é de 30 minutos", relata o empresário, que também diz não ter conseguido fazer contato com a operadora pelos telefones 103 e 10315.
Sobre os problemas registrados ontem, porém, a Telefônica afirma que a rede não apresenta mais instabilidade. Por causa da pane, porém, o volume de ligações na central de atendimento está acima do normal.


Créditos www.idgnow.com.br (http://www.idgnow.com.br)
:)