Vizualizar Versão Completa : Telefônica admite nova instabilidade enfrentada por usuários do Speedy


tpcs_90
18-05-2009, 08:00 PM
A Telefônica confirmou na tarde desta segunda-feira (18/05) uma instabilidade na sua infra-estrutura que resultou em problemas de acesso para alguns usuários do serviço Speedy.

Segundo o comunicado divulgado, equipes da Telefônica estão mobilizadas para identificar e resolver o problema. A operadora, porém, não se compromete com um prazo para tanto.

No Twitter, a reclamação dos usuários afetados pela instabilidade se acentuou a partir da hora do almoço. "Após 1 hora e meia sem Speedy, ele voltou, liguei na Telefônica e desta vez assumiu que estava com problemas técnicos", afirma a paulistana Isangela Araujo.

"E o Speedy, hein gente? Que maaravilhaaa! Fiquei 40 minutos tentando me conectar", relatava o paulistano Marco. Já Natalya Nunes perguntava com bom humor: "Speedy, por que me abandonastes? Quase 3h sem net =/".
"Em Amparo tivemos dificuldades de conexão no período da tarde. Eu estava no trabalho e o problema persistiu por cerca de duas horas", relata Juliana Sardinha, afirmando que também já tinha notado lentidão no Speedy no sábado.

A pane é mais uma no histórico do Speedy, que, no começo de de abril, ficou fora do ar por mais de dois dias em razão do que a Telefônica classificou como "ações externas". Especialistas ouvidos pelo IDG Now! cogitam a possibilidade de um ataque cracker contra a rede da operadora.

Atualmente, Telefônica e Procon-SP estão negociando quanto a operadora dará de ressarcimento para os usuários afetados pela desconexão.


Créditos www.idgnow.com.br (http://www.idgnow.com.br)
:)