Vizualizar Versão Completa : Gmail lança função para importar contatos e mensagens de outros webmails


tpcs_90
14-05-2009, 01:30 PM
O Gmail, serviço de webmail gratuito do Google, ganhou uma ferramenta que permite ao internauta importar todos os seus e-mails e contatos de outros serviços de webmail como Yahoo, Hotmail e AOL, com apenas um clique.

A função anunciada no blog do Gmail na terça-feira (13/05) permite a realização de um 'período de testes' - o usuário pode continuar recebendo e-mails também em suas antigas contas por 30 dias.

Inicialmente, a função "Import" é oferecida a contas novas do Gmail. Progressivamente, o Google vai oferecer a funcionalidade em contas antigas, mas não deu um prazo específido para que todas as contas do Gmail ganhem a função. O usuário saberá quando vistualizar as abas "Account" e "Import" na área de Configurações.

"Atualmente é possível trazer e-mails POP3 e carregar seus contatos em um arquivo no formato CSV, mas esta nova forma é muito mais simples para importações básicas", escreve Chad Parry, engenheiro do Gmail, em seu post.

Nos Estados Unidos, os acessos aos webmais do Yahoo, da Microsoft e da AOL superam a ferramenta do Google, embora o Gmail tenha apresentado um crescimento anual de 54% de número de visitas de janeiro de 2008 a janeiro deste ano.

De acordo com a empresa de análises de internet, comScore, em janeiro de 2009, das 191,8 milhões de visitas únicas a webmails nos EUA, o Yahoo ficou em primeiro lugar (92,6 milhões de visitas), seguido pelo AOL Mail (45,2 milhões), Windows Live Hotmail (43,4 milhões) e pelo Gmail (31,2 milhões).


Créditos www.idgnow.com.br (http://www.idgnow.com.br)
:)