Vizualizar Versão Completa : SIM Não Registra, mas PTT Funciona!


eduribeiro
14-05-2009, 12:16 AM
Olá galera,

estou com um problema que esta me deixando intrigado, estou com um V3re da Claro, que não está registrando o SIM, porém ele funciona o PTT ?!?!?!?!?

Acreditem, de re-flash a Full Flash nada resolve o problema...

Alguém ja passou por isso?

Ps: ja testei o chip, mudei de chip, mudei de aparelhos e realmente é só nele que isso contece, e sinceramente não sei mais o que fazer... o fim deste pobre V3 vai acabar sendo a parede hehehehehe se alguém estiver disposto à salvá-lo... agradeço.

Abraços

Grauber
14-05-2009, 09:43 AM
ele é debloqueado ? se for. vc ja tentou com o chip de outra operadora?, aki acontesse com a oi :D:D, mais uma configuração de rede normal mente resolve , va em um loja propia e veja se ele dão jeito . Tinha um colega que tinha um 6085 que do nada ficou assim , ele foi na claro e resolverão o ploblema dele !!!!!!, o mais intrigante é : o PTT funcionar :D:D:D:D

guinho w.a
14-05-2009, 12:22 PM
Olá galera,

estou com um problema que esta me deixando intrigado, estou com um V3re da Claro, que não está registrando o SIM, porém ele funciona o PTT ?!?!?!?!?

Acreditem, de re-flash a Full Flash nada resolve o problema...

Alguém ja passou por isso?

Ps: ja testei o chip, mudei de chip, mudei de aparelhos e realmente é só nele que isso contece, e sinceramente não sei mais o que fazer... o fim deste pobre V3 vai acabar sendo a parede hehehehehe se alguém estiver disposto à salvá-lo... agradeço.

Abraços
Isso pode ser os conectores do seu aparelho.
Os conectores onde se encaixa o CHIP.

Limpe com um algodão levemente umidecido com Alcóol, espere secar, e tente novamente.

A função PTT pode ser até ativada, mas não vai funcionar, devido ao aparelho não esta com o CHIP SIM registrado.


Até..

Andre.654
18-08-2009, 09:57 PM
O que seria PTT? Pra que serve?

Aleexx2
19-08-2009, 02:22 AM
O que seria PTT? Pra que serve?

PTT é a abreviação para o serviço Push To Talk.

É um serviço que poucas operadoras possuem.
Funciona como um Walk-Talk, e utiliza sistema de transferência de dados de alta velocidade para que várias pessoas se comuniquem ao mesmo tempo, em locais diferentes.

A maior empresa nesse ramo é a Nextel, que utiliza esse sistema em todos os celulares que vendem.

É usado por empresas de médio-alto porte quando necessário comunicação com pessoal fora do local de trabalho, principalmente por serviços de transporte e suporte técnico no local.

todynha21
20-08-2009, 12:13 PM
sei que o do rapaz acima é v3re, mas ainda não entendi muito bem como funciona o ppt! entendi a descrição mas como usa na prática? Funciona na operadora vivo? se for o caso qual outra além da nextel?

guinho w.a
20-08-2009, 02:16 PM
sei que o do rapaz acima é v3re, mas ainda não entendi muito bem como funciona o ppt! entendi a descrição mas como usa na prática? Funciona na operadora vivo? se for o caso qual outra além da nextel?
Pelo o que eu sei, aqui no Brazil somente a Claro tem PTT fora a Nextel.
Funciona como se fosse um rádio, conexão direta através de acesso a Internet.

Até..

todynha21
20-08-2009, 04:32 PM
é eu tenho um chip da claro aki será que funciona? é só eu fazer uma ligação? esse negócio de internet tem que acessar pra funcionar?

Aleexx2
20-08-2009, 04:36 PM
é eu tenho um chip da claro aki será que funciona? é só eu fazer uma ligação? esse negócio de internet tem que acessar pra funcionar?

Primeiro isso deverá ser habilitado junto a operadora no caso a claro você teria que entrar em contato com ele e pedir pra habilitar, depois habilitar no próprio celular, caso ainda não esteja, alguns modelos são através de Seems, ou passando alguma flash com PTT Habilitado ;)

todynha21
20-08-2009, 04:46 PM
é interessante a flex que eu passei tem isso habilitado! será que a claro cobra considerando um serviço adicional? aí bastaria fz uma ligação e teria e colocar alguma coisa do tipo fazer ligação de rádio?

guinho w.a
20-08-2009, 07:28 PM
é interessante a flex que eu passei tem isso habilitado! será que a claro cobra considerando um serviço adicional? aí bastaria fz uma ligação e teria e colocar alguma coisa do tipo fazer ligação de rádio?
Eu não sei te informar quanto que a Claro cobra pelo serviço PTT.
Nesse caso, bastaria ligar para a própria operadora, através do 1052, e se informar sobre as tarifas, pois o preço pode variar de Estado e Estado.

Até..