Vizualizar Versão Completa : CEO da Microsoft: área de TI é estratégica para driblar crise


tpcs_90
13-05-2009, 07:16 PM
Em uma conferência para empregados na Índia, Steve Balmer, atual CEO da Microsoft, apostou suas fichas na importância da TI para a superação da crise econômica. Ele afirma que a inovação, seguida por maior produtividade, vai ajudar as empresas a recobrarem suas receitas.
O encontro ocorreu em Hyderabad, na Índia, na versão local do evento Tech Ed, promovido pela empresa. Segundo conta o site CIO.com, Ballmer afirmou que a recuperação virá da maior capacidade de produção e proliferação de novas idéias. Suas palavras foram transmitidas diretamente em webconferência para os presentes.
Ele enfatizou que os aumentos de produção obtidos pelas indústrias em sua maioria são devidos a melhorias provindas da área de TI. De acordo com uma publicação local, o India Times, o CEO reafirma estar esperançoso para com o desempenho da área nos próximos meses.
Embora tenha se esquivado quando o assunto foi o Windows Vista, o executivo mencionou ao final a "computação nas nuvens" (ou cloud computing), conta o PC World. Em sua opinião, a tecnologia vai ajudar a reduzir os custos das corporações.
Outros assuntos no evento incluíram o rumor (não desmentido) de que a empresa estaria para adquirir a SAP e também o anúncio, em janeiro, de um corte de 5 mil funcionários.
Para finalizar, Ballmer afirma crer que haverá, nos próximos 10 anos, mais inovação do que presenciamos na ultima década. "A interface de usuário sofreu poucas alterações", comenta ele. "Os mecanismos de busca mantém a mesma cara. Aquele (mecanismo) que não é o líder de mercado pode se dar ao luxo de ousar mais", finalizou, sem dar nomes aos concorrentes específicos.

Créditos www.terra.com.br/tecnologia (http://www.terra.com.br/tecnologia)
:)