Vizualizar Versão Completa : MP , flex , flash p/ V635 !HELP


Thanatos
13-05-2009, 02:44 AM
ola a todos
eu queria saber se alguem tem um flex do v635 ? estou precizando urgente ou pelo - eh oq eu axo ...
o negocio eh o seguinte : eu matei meu cel mas consegui recupera-lo ( 50% ^^) entao me matei de caça na internet o multflashflex tool p/ eu via em varios tutos falando q precizava desse programa , soh q tanto nele como no rsd lite eu passo uma mp e depois num da nada ai o maximo q o cel faz quando eu aperto power eh acender as luzes do teclado e apagar . mas mexendo no MFF reparei q ele passa separados a flash e a flex do cel , intao , eu passei uma flash de um m q eu tinha e na hora de passar o flex nao deu pq as mps q tenho o mmf nao reconhece como sendo flex . e entao estou certo ? realmente eh uma flex do v635 q precizo ? ajuda eu pliz !!!:(

guinho w.a
13-05-2009, 06:06 PM
ola a todos
eu queria saber se alguem tem um flex do v635 ? estou precizando urgente ou pelo - eh oq eu axo ...
o negocio eh o seguinte : eu matei meu cel mas consegui recupera-lo ( 50% ^^) entao me matei de caça na internet o multflashflex tool p/ eu via em varios tutos falando q precizava desse programa , soh q tanto nele como no rsd lite eu passo uma mp e depois num da nada ai o maximo q o cel faz quando eu aperto power eh acender as luzes do teclado e apagar . mas mexendo no MFF reparei q ele passa separados a flash e a flex do cel , intao , eu passei uma flash de um m q eu tinha e na hora de passar o flex nao deu pq as mps q tenho o mmf nao reconhece como sendo flex . e entao estou certo ? realmente eh uma flex do v635 q precizo ? ajuda eu pliz !!!:(
È melhor você passar esta Full:
http://www.*******.com/file/29805207/c02af349/V635_R474_G_084888R_lp0039_full_flash.html?s=1

E aconcelho a usar o Flas&backup 2.62, ao invés do MFF.


Até..

Thanatos
14-05-2009, 12:09 AM
thks por responder.

entao , baixei essa full e tbm o f&b 2.62 mas o f&b 2.62 e o 3 nao reconhece essa full e tbm o rsd lite e mmf . parece estar numa extencao q esses programas nao reconhecem ( q eh MFW ). teria outra full ? ^^
obs: sera q o F&B 3 num eh melhor q o F&B 2.62 ? sei la , telves pq eh versao mais nova ....

guinho w.a
14-05-2009, 12:33 PM
thks por responder.

entao , baixei essa full e tbm o f&b 2.62 mas o f&b 2.62 e o 3 nao reconhece essa full e tbm o rsd lite e mmf . parece estar numa extencao q esses programas nao reconhecem ( q eh MFW ). teria outra full ? ^^
obs: sera q o F&B 3 num eh melhor q o F&B 2.62 ? sei la , telves pq eh versao mais nova ....
Desculpe meu amigo, aqui esta a correta:
http://www.*******.com/file/25002294/3ec5c91a/V635_LangPack_LP0034_UK_English__French__Urdu__Far si__Arabic__Russian__Spanish_.html?s=1

Não, assim como os modelos sa série Vxxx e Exxx um pouco antigos P2k, funcionam bem em Flash&backup 2.62, ou RSD Lite, MFF é mais para aparellhos bem mais antigos, como V220, V300 e etc..


Até..

Thanatos
14-05-2009, 01:29 PM
hehe
num eh por nada nao mas , esse otro num eh soh o linguage pack?0.o
sei q vc deve estar ocupado e xeio das coisas p/ faze mas se puder passar a full msm eu espero , sem pressao ^^
agradicido

guinho w.a
14-05-2009, 07:43 PM
hehe
num eh por nada nao mas , esse otro num eh soh o linguage pack?0.o
sei q vc deve estar ocupado e xeio das coisas p/ faze mas se puder passar a full msm eu espero , sem pressao ^^
agradicido
Sim, é é isso mesmo amigo ;)
Você vai passar esta Lenguage Pack, pois ela também é uma Reflash.

Isso ja deve resolver seu problema ;)
Se não resolver, ae sim passaremos uma Full

Haa sim, estou com várias hehe..
Mas sem problemas ;)


Até..

Thanatos
14-05-2009, 09:47 PM
eh ... nao resolveu ...
nao sei se ajuda mas quando ligo meu cel em modo flash ( como se ele ligase de outro jeito ...XD ) aparece na tela assim :boot loader 08.21 , sw version : not found -- battery ok , ok to program , connect usb data cable .
ajuda ?

guinho w.a
15-05-2009, 01:42 PM
eh ... nao resolveu ...
nao sei se ajuda mas quando ligo meu cel em modo flash ( como se ele ligase de outro jeito ...XD ) aparece na tela assim :boot loader 08.21 , sw version : not found -- battery ok , ok to program , connect usb data cable .
ajuda ?
Ajuda sim amigo.
Aqui sua Full Flash original no formato SHX:
http://www.*******.com/file/105574575/c5c9e1a3/V635_-_R474_G_08486FR_PDS00F_LP002E_DRM0001_JPJAVA_G_08_ R474_06_00_07R_SE5163AXXU1106_1FFshx.html



Até..

Thanatos
15-05-2009, 04:19 PM
ue , num deu essa full T.T , sera q meu seu ta ferrado de vez ?! eu passei essa full q vc me passou mas nao adianto , quando vou tentar ligar o cel ele soh pisca o teclado e desliga . oq sera ? detalhe : sempre q tento passar um full inclusive essa , aparece assim no rsd lite ( mas usei o f&b q vc me recomendou pra usar ) :IMEI/ESN/MEID: N/A - technology : N/A - software version : N/A - flex version : N/A - bootloader version :v0x000821 - DRM version : N/A - phone type : production ( e um monte de numero ... ) - e ai oq sera ? sera problema fisico e nao logico? sei la neh ...

guinho w.a
15-05-2009, 07:49 PM
ue , num deu essa full T.T , sera q meu seu ta ferrado de vez ?! eu passei essa full q vc me passou mas nao adianto , quando vou tentar ligar o cel ele soh pisca o teclado e desliga . oq sera ? detalhe : sempre q tento passar um full inclusive essa , aparece assim no rsd lite ( mas usei o f&b q vc me recomendou pra usar ) :IMEI/ESN/MEID: N/A - technology : N/A - software version : N/A - flex version : N/A - bootloader version :v0x000821 - DRM version : N/A - phone type : production ( e um monte de numero ... ) - e ai oq sera ? sera problema fisico e nao logico? sei la neh ...
Isso depende do que você ja fez nele no passado, quando ele tava morto.
Celular piscando assim, é sintoma de PDS e boot loader corrompido.

Você vai ter que reparar o PDS do seu aparelho, caso não o tenha reparado.

Por isso que ele não liga completamente.


Até..

Thanatos
16-05-2009, 02:06 AM
mas como fasso isso ? eu ateh vi no forum mas parece estar meio desatualizado , fiko meio sismado com isso , mas ja ja q vc ta me dando essa mao ''ao vivo'' pra mim eh mais confiavel, digo isso pq eu seguia tutos antigos, baxava os programas e tudo mais soh q ai nao tinha nada a ver o do tuto com o q baxei , e nisso sai as noobada XD

t+

guinho w.a
16-05-2009, 10:53 AM
mas como fasso isso ? eu ateh vi no forum mas parece estar meio desatualizado , fiko meio sismado com isso , mas ja ja q vc ta me dando essa mao ''ao vivo'' pra mim eh mais confiavel, digo isso pq eu seguia tutos antigos, baxava os programas e tudo mais soh q ai nao tinha nada a ver o do tuto com o q baxei , e nisso sai as noobada XD

t+
Você vai fazer isso pelo P2k easy tools 3.9
(Uma reparação)

Mas primeiro, deverá fazer um backup dos arquivos que você irá reparar (Por preucaução)

Abra o P2k easy tools 3.6, va na aba Read, marque a opção "Read bootloaer", clike ao lado, e escolha o nome do arquivo, e o local onde será salvo, selecione seu modelo em "Phone Model", V635, conecte o cabo USB, espere ser reconhecido, e clike em Do Selected Jobs, e aguarde o processo.

Faça o mesmo com a opção de "Read PDS".
Aguarde a finalização.

Agora, iremos reparar, vai na aba Repair, e escolha a opção "Full Repair PDS Zone", escolha seu modelo, conecte o cabo USB, espere ser reconhecido, e clike em Do Selected Jobs, aguarde o processo terminar, demora um média 1 a 2 minutos. Quando terminar, aparacerá a mensagem Powering Dow, ou Repair Suscess, ou Repair Completed.

Agora basta você passar a Flash que lhe indiquei acima.


OBS:
Lembre - se que a bateria deve estar com carga para todo o processo!
100% de carga, se preciso, arrume uma bateria ja carregada.


Até..

Thanatos
16-05-2009, 07:31 PM
sim baxei tudinho e tals mas na ora de fazer o backup da erro , e reparei q no pe do programa ta escrito :- test point required for unlock : for flash bootloader greather than 8.A0.- sera q precizo fazer o test point ? pq sendo q minha BL eh versao 08.23 . se for , eu dei uma perkizada no forum e parece q tem q usar um chave torks 5 ou 6 , teria otra chave ou coisa q poderia adaptar ?

thks

guinho w.a
16-05-2009, 11:48 PM
Infelizmente esta chave você vai ter que comprar.
È uma chave específica para abrir aparelhos celulares.

Chave Torx, se não me engano, para seu celular você vai usar somente a T6.
Mas estranho, este seu boot loader, ele é inferior a 08.23, não era para se pedir Test point.

Enfim, pode ser devido ao programa ser antigo..
Mas abaixo esta o ponto de Test Point para você.

Até..

Tes Point Motorola V635:

Thanatos
17-05-2009, 01:46 PM
eh o jeito , tentei de todas maneiras possiveis de reviver o cel sem usar test point mas nao teve escapatoria . vou ver se axo a chave p/ comprar aki em S.A. pra resolver essa treta ^^ . mas por enquando , obrigado msm pela ajuda , agora vou ver , vou compra a chave , fazer seu tuto e ver se da certo ai eu posto os resultados ^^

thks ^^

guinho w.a
17-05-2009, 03:17 PM
eh o jeito , tentei de todas maneiras possiveis de reviver o cel sem usar test point mas nao teve escapatoria . vou ver se axo a chave p/ comprar aki em S.A. pra resolver essa treta ^^ . mas por enquando , obrigado msm pela ajuda , agora vou ver , vou compra a chave , fazer seu tuto e ver se da certo ai eu posto os resultados ^^

thks ^^
Sim, faz sim ;)

Aguardo o retorno.

Até..

Thanatos
19-05-2009, 08:47 AM
i backdepois de compra a chave , meio carinha ^^ , abri o cel mas vi q na placa ele eh todo blindado praticamente , a parte q eu ia fazer o tp ta com um chapinha. oq fasso ? talva pensando em uma coisa mas descidi vir aki pergunta pra nao fazer cagada .

guinho w.a
19-05-2009, 12:34 PM
i backdepois de compra a chave , meio carinha ^^ , abri o cel mas vi q na placa ele eh todo blindado praticamente , a parte q eu ia fazer o tp ta com um chapinha. oq fasso ? talva pensando em uma coisa mas descidi vir aki pergunta pra nao fazer cagada .
Rsrs..
Normal, você vai ter que cortar esta blindagem.
Corte com cuidado, tome cuidado para não danificar algo na hora que esteja cortando.

O ponto de Test Point fica atraz desta blindagem.


Até..

Thanatos
20-05-2009, 08:00 PM
eu de novo
cara , eu consegui tirar a chapa e tals mas eu olhei akele infimo ponto de solda na placa ( tp ) e me peruntei : como eu vou segurar o arame nele , por a bateria sem a carcaça do cel ( q fika pior pra por ... ) e ainda apertar * + # + pwr ? velho , como ? pq meu deus PQQQQQQ! cada ves aparece um ''dezafio'' novo ...

Thanatos
20-05-2009, 09:23 PM
man ...
"a vida eh bela'' , tava quase conseguindo mas fui pedir uma mao pra minha namorada e ela muito ''delicada'' foi me ajudar . mas enkuanto eu estava explicando o procedimento e oq cada um teria q fazer ela fala : pq agente nao tira isso daki pra fika melhor ? - mas oq ela puxou como se fosse uma peça q esta la amais era o VISOR ! resultado , rasgou o flat no meio q na verdade eram 4 flats super finos q dao a inpresao de ser um soh . agora meu problema eh outro , sera q tem esse flat pra vender separadamente ? se nao , vou ter q vender meu cel em alguma assistencia de cel q compre cel usados ? pense num cara '' sortudo '' .... sorte frô rel ò_ó

guinho w.a
20-05-2009, 11:47 PM
eu de novo
cara , eu consegui tirar a chapa e tals mas eu olhei akele infimo ponto de solda na placa ( tp ) e me peruntei : como eu vou segurar o arame nele , por a bateria sem a carcaça do cel ( q fika pior pra por ... ) e ainda apertar * + # + pwr ? velho , como ? pq meu deus PQQQQQQ! cada ves aparece um ''dezafio'' novo ...

man ...
"a vida eh bela'' , tava quase conseguindo mas fui pedir uma mao pra minha namorada e ela muito ''delicada'' foi me ajudar . mas enkuanto eu estava explicando o procedimento e oq cada um teria q fazer ela fala : pq agente nao tira isso daki pra fika melhor ? - mas oq ela puxou como se fosse uma peça q esta la amais era o VISOR ! resultado , rasgou o flat no meio q na verdade eram 4 flats super finos q dao a inpresao de ser um soh . agora meu problema eh outro , sera q tem esse flat pra vender separadamente ? se nao , vou ter q vender meu cel em alguma assistencia de cel q compre cel usados ? pense num cara '' sortudo '' .... sorte frô rel ò_ó

Pocha mano, é assim mesmo, é meio delicado sim.
Só com Smart Clip que se tem os cabos e tals..

Agora piorou tudo então, dependendo do cabo Flat, tem sim, faz uma pesquisa no Mercado Livre, TodaOferta e etc, você acha.

Se eu soubesse que você não iria saber fazer, eu deixava aqui tudo explicado para você, até faria um vídeo se preciso, para mim você ja sabia, pois aqui no forum, tem muita coisa sobre Test Point, e de modelo para modelo, só o que muda é o ponto.

A forma correta é, você encaixar o cabo USB, conectar o ponto de Test Point na placa, e colocar a bateria, esperar ser reconhecido, e desconectar o ponto de Test Point se não fizer desta forma, não é reconhecido, sem falar que deve ser exatamente no ponto, qualquer erro, será fatal.

Mas vamos esperar você conseguir outro cabo Flat Flex mesmo, se você desencaixou no encaixe ta Ok, mas se arrebentou ae vai ter que comprar outro mesmo.


Até..

Thanatos
21-05-2009, 01:15 PM
eh .... o test point eu fiz do jeito q vc falo , tava conseguindo mas o ruin soh foi o imprevisto do flat :/ . mas fazer oq vou ver se conpensa , as veses meio compra otro cel ... dependendo eu do um up aki blz .
abraço

guinho w.a
21-05-2009, 02:44 PM
eh .... o test point eu fiz do jeito q vc falo , tava conseguindo mas o ruin soh foi o imprevisto do flat :/ . mas fazer oq vou ver se conpensa , as veses meio compra otro cel ... dependendo eu do um up aki blz .
abraço
Ta bom então amigão.

Abraços e até mais.