Vizualizar Versão Completa : Intel investe US$ 12 milhões em pesquisa de processadores gráficos


tpcs_90
12-05-2009, 04:49 PM
A Intel na terça-feira disse que vai fazer uma doação de 12 milhões de dólares nos próximos cinco anos à Universidade de Saarland, na Alemanha, para a pesquisa de tecnologias de processamento gráfico.

Os fundos serão usados para criar o Instituto de Computação Visual Intel, onde os pesquisadores vão investigar o uso de múltiplos núcleos para criar gráficos mais realistas, disse Megan Langer, uma porta-voz da empresa.

Na prática, a pesquisa pode abrir caminho para a criação de placas de vídeo com múltiplos núcleos, que podem seguir uma evolução semelhante à vista nos processadores para desktops e notebooks.

Uma das tarefas do laboratório é desenvolver programas capazes de tirar proveito dos recursos do Larrabee, chip gráfico que terá vários núcleos e poderá criar imagens ainda mais realistas que as vistas nos games atuais.

O Larrabee também é o primeiro chip da Intel voltado exclusivamente para o mercado de games. A Intel não anunciou uma data oficial para o lançamento do processador, mas chegou a mencionar algumas vezes que trabalha com a data-limite de 2010.


Créditos www.idgnow.com.br (http://www.idgnow.com.br)
:)