Vizualizar Versão Completa : Desbloqueando sistema Java e aumentando limite U9


guinho w.a
09-05-2009, 01:07 PM
Desbloqueando sistema Java e aumentando limite Motorola U9

Tutorial vale para desbloqueio de permissão Java (Certificado), o que facilita muito a instalação de Jogos ou Aplicativos no aparelho, não havendo necessidade de se importar com Certificados Java Assinados ou não.


Vamos precisar:

Habilitando acesso FTP no Rockr U9 (http://www.motomodd.net/3613-habilitando-acesso-ftp-no-rockr-u9.html)
Pack de Aplicativos Java (http://www.*******.com/file/104333707/7f7bb4f6/Jaidaid.html)


Extraia o arquivo jaidaid_bin do arquivo em anexo.
Conecte seu Linux via FTP e localize a pasta:
ezxlocal/download/mystuff/.System/java/DownloadApps/MIDletXXXXX/
Substitua XXXXX pelo limite de java você deseja alterar. ( Caminho deve ser este, ou poderá danificar seu aparelho, portanto, tenha atenção!)

Agora Edite o arquivo:
ezxlocal/download/mystuff/.System/java/DownloadApps/MIDletXXXXX/Registry.txt
Adicionando os seguintes comando através do WordPad:

Is-Trusted: 1
Domain: Manufacturer
Signer-Name: C=US;L=Libertyville;O=Motorola Inc;OU=Mobile Devices;CN=Manufacturer Signing Key 186-1-1;SN=08 3a


Copie os arquivos .ii, .ss e .rh que estão na pasta que você extraiu da pasta jaidaid_bin para dentro da pasta, em seu aparelho:
ezxlocal/download/mystuff/.system/java/DownloadApps/MIDletXXXXX/Files

Renomeando os arquivos de acordo com seus atuais arquivos .ii .ss e .rh. em seu Rockr U9.

Por exemplo:
Name_atual_da_aplicação.ss e Name_atual_da_aplicação.rh onde Name_atual_da_aplicação é o que deverá ser dado aos arquivos que serão movidos para dentro da pasta, substituindo os antigos, pelos baixados, e ja descompactados.

Agora iremos abrir o arquivo AppName.jad, localize no seguinte diretório em seu U9:
ezxlocal/download/mystuff/.system/java/DownloadApps/MIDletXXXXX/Files/AppName.jad

Adicione os seguintes comandos ao arquivo AppName.jad (Usando o WordPad para edição!)

MIDlet-Jar-RSA-SHA1:f+SY8cjUrSKxz7YqL8ZAmqO3RLtke1cUB/iCwcv/gM86QMuXDxz8BvqqUb7s8L7+on4xCCVf8v8HeGB7e+EJKp0A2w UOC98nquLNR2E4If4Y0NhFCavgrP2/wDqt1IvmLXuoxCbXjWwkfX8Xp4VoIuzvfo+PIqoYKrp8/58Ua3OIkfv0oNCr4zPtEufvUN3R7Qs+QbAuNeCTLhEWlqf7JgK ZkF75/o/9KOvZDO1Yfv08lh9OiU0L2LNQzrKyqV5u3XZSW+ZH07hnm6KwX 2z31hIl5MwP1jqOJtEzWaT0kUWfh4oBRueZ6cJ5xRpO0JWRy0t RC9OPtiVS1r6w1Zamnw==
MIDlet-Certificate-1-1:MIID9jCCAt6gAwIBAgICCDowDQYJKoZIhvcNAQEFBQAwgYsx CzAJBgNVBAYTAlVTMREwDwYDVQQIEwhJbGxpbm9pczEVMBMGA1 UEBxMMTGliZXJ0eXZpbGxlMRUwEwYDVQQKEwxNb3Rvcm9sYSBJ bmMxFzAVBgNVBAsTDk1vYmlsZSBEZXZpY2VzMSIwIAYDVQQDEx lNYW51ZmFjdHVyZXIgRG9tYWluIDE4Ni0xMB4XDTA2MTEwODAx MDYzNloXDTIxMTEwODAxMDYzNlowgZIxCzAJBgNVBAYTAlVTMR EwDwYDVQQIEwhJbGxpbm9pczEVMBMGA1UEBxMMTGliZXJ0eXZp bGxlMRUwEwYDVQQKEwxNb3Rvcm9sYSBJbmMxFzAVBgNVBAsTDk 1vYmlsZSBEZXZpY2VzMSkwJwYDVQQDEyBNYW51ZmFjdHVyZXIg U2lnbmluZyBLZXkgMTg2LTEtMTCCASIwDQYJKoZIhvcNAQEBBQ ADggEPADCCAQoCggEBAK1hTVX8VAuB+ysElHrkfBP1Y9H2Hubq hMMB2NsH/jS+EatFu0TBtqOAbuOqdgVPzIPzDSWlcpe2trSJQu7fv2Jb5lT C+IdSf0H/3z9sGtAz5OttMOvcEULulvZ9GPJ/5kOsrjndOWciljKkgi5MQCC6tQUwJuqPLZ4fv05DEuS8LIvlyo y2/g+Pdw1+tQa/jy89BHlV3vf2WAZMYBisEM9Bj1+MJBOINEfPWIxTo7thoZkmHq 5nABOo1oNomBb1/qgFelYZhaNlKlipfFt1bfFoT9sQKsjfA2TwOneo+cTaZ7cOSLl 9Zy89tbcL5MGDBc54LhsWnz40UAvQcDBlXcsCAwEAAaNbMFkwH wYDVR0jBBgwFoAUFruxPYPcW072UbttkxSkecZ8P1MwEQYJYIZ IAYb4QgEBBAQDAgQQMA4GA1UdDwEB/wQEAwIF4DATBgNVHSUEDDAKBggrBgEFBQcDAzANBgkqhkiG9w0 BAQUFAAOCAQEAlIhW21dXSVGrrF+WkPXWCrwW8/dqowS0LZVihs+q5O/bwnFlIksnfddY2rqFsZOMvEdTNx7ifn7O7SMiHqMWrcoMcGLvA RIcIoOOho8H7xKecl0TafKIWUj3BLwMs5hgH3xaTZR2FdvQA9X TT2qLW+3GtHwbvSmp00U9hgJSVA1SBmsA3tU8j5de4LwLvaM1Y 96mlE9DyPtO7vnLwyWPR8snB3Gbs3WKEE1aYxAXpjEj1cB3uW+ GeSmG1UII92sAPxu+4nhKz5zjcuGV0M2NK9jNOr1F0+R3lzdaf +2oQxoMYNZ8m4YQ29OT+4zbdmExrX50Ncs7W5aQ0IEDBpEcEw= =


Copie os arquivos jaidaid.sp que jaidaid_bin ja descompactados para a pasta:
mmc/mmca1/jaidaid.so.

Crie um novo arquivo (Com o WordPad mesmo), contendo os seguintes comandos, e com o nome de LD_PRELOAD:

#! /bin/sh

export LD_PRELOAD=/mmc/mmca1/jaidaid.so
exec /lib/ld-linux.so.3 /usr/SYSjava/kvm -launch XXXXX Mova para dentro da seguinte pasta:
ezxlocal/download/mystuff/.system/java/DownloadApps/MIDletXXXXX
Lembre - se de colocar o XXXXX com o mesmo limite Java que você colocou na pasta, no processo anterior!

Iremos agora, localizar a seuinte pasta:
/ezxlocal/download/appwrite/am/InstalledDB
Escolha um aplicativo do seu interesse. (NomeApl = Nome_do_seu_aplicativo)

Após escolhido o arquivo Java de seu interesse, edite o mesmo, e adicione o seguinte comando ao arquivo:

IMEI = xxxxxxxxxxxxxxx (Digite seu IMEI ao lado)
Args = /ezxlocal/download/mystuff/.system/java/DownloadApps/MIDletXXXXX/java.sh
Directory = /bin
Exec = sh


Agora, localize dentro do mesmo arquivo e delete o seguinte comando:

JavaId = XXXXX


Tenha um backup dos arquivos, e da memória Flash do seu aparelho antes de qualquer modificação!


Pronto, proteção Java desbloqueada!
Créditos Atualmente a ntoni tuttomotorola.com
Tradução e adptação Guinho w.a Motomodd.net

otaviojjs2
24-05-2009, 11:24 PM
Opa... Guinho tinha um v3 e vc fez com q ele ficasse demais, porém agora troquei ele em um u9. te perguntar o u9 é bem limitado em questão do tunning?
Existe algumas mp pra ele. ah! e os drives motorola que usava no v3razr que já tenho no pc serve pra ele tbm ? agurado reposta...
grato..

guinho w.a
25-05-2009, 11:18 AM
Opa... Guinho tinha um v3 e vc fez com q ele ficasse demais, porém agora troquei ele em um u9. te perguntar o u9 é bem limitado em questão do tunning?
Existe algumas mp pra ele. ah! e os drives motorola que usava no v3razr que já tenho no pc serve pra ele tbm ? agurado reposta...
grato..
Um pouco, mas nem tanto.
Só o que limita o Rockr U9 é a qualidade do som do aparelho.

Mas também tem Tunning sim, como os outros aparelhos, e melhor, acesso FTP, Telnet e etc..

Sobre os drivers, se for versão executável pode, ele será reconhecido mas existem programas específicos para isso ;)

MP existe várias, você acha na área de Monster Packs U9.


Até..

eduardol
04-09-2009, 05:18 PM
Pessoal,
Sou novo por aqui e estou procurando conhecer como desbloqueio o certificado java para o Motorola V3. O único artigo que menciona algo é este, mas acho que não funciona para o V3. Vocês podem me dar uma dica sobre este assunto?
Obrigado.

guinho w.a
04-09-2009, 09:32 PM
Pessoal,
Sou novo por aqui e estou procurando conhecer como desbloqueio o certificado java para o Motorola V3. O único artigo que menciona algo é este, mas acho que não funciona para o V3. Vocês podem me dar uma dica sobre este assunto?
Obrigado.
Amigo, poste sua duvida na área correta, aqui não é para V3, processo de remover restrinção Java em V3 é totalmente diferente, poderá criar um novo tópico com esta duvida na própria área de V3 caso ja não tenha um lá.

Até..

caiado30
23-11-2009, 03:45 PM
oi sou novo por aqui gostaria de saber o seguinte eu comprei um U9 usado e o som dele nao funciona mais, me falaram que aumentaram o som dele e ele ficou assim tem como reverter ou entrar na configuraçao ou outra soluçao para que ele volte a ter som da campainha desde ja agradeço me ajude

guinho w.a
23-11-2009, 08:02 PM
oi sou novo por aqui gostaria de saber o seguinte eu comprei um U9 usado e o som dele nao funciona mais, me falaram que aumentaram o som dele e ele ficou assim tem como reverter ou entrar na configuraçao ou outra soluçao para que ele volte a ter som da campainha desde ja agradeço me ajude
Tente fazer uma atualização de Software para ver se resolve o problema.
Mas tenha os drivers P2k executáveis instalados, e um backup antes, se não resolver o problema desta forma, o problema esta no próprio alto falante.

Até..

will|ZN|
25-06-2010, 08:43 AM
Bom dia...

Eu estava tentando desbloquear o JAVA do meu U9, até que eu parei na parte do InstalledDB. Eu não encontro esse arquivo em nenhum lugar ! Já acessei em FTP (via filezilla e firefox), já procurei nos arquivos ocultos da memória do cartão e celular mas não encontro. Só encontro na pasta "am" os arquivos: ActionRegistry, AppLockRegistry, AppLockRegistry.lock, AppRegistry.lock, UserConfig, UserMenuTree, UserMime, .action_registry e uma pasta com o nome finishPreload que tem um arquivo dentro result.dat.


Já agradeço vcs desde agora pq vcs sempre resolvem meus problemas.

kauazinhoxd
25-06-2010, 09:09 AM
Bom dia...

Eu estava tentando desbloquear o JAVA do meu U9, até que eu parei na parte do InstalledDB. Eu não encontro esse arquivo em nenhum lugar ! Já acessei em FTP (via filezilla e firefox), já procurei nos arquivos ocultos da memória do cartão e celular mas não encontro. Só encontro na pasta "am" os arquivos: ActionRegistry, AppLockRegistry, AppLockRegistry.lock, AppRegistry.lock, UserConfig, UserMenuTree, UserMime, .action_registry e uma pasta com o nome finishPreload que tem um arquivo dentro result.dat.


Já agradeço vcs desde agora pq vcs sempre resolvem meus problemas.

bom, vi em outro post que você está com fw de boot no rsa certo?
nesse caso, das mps shinegle para as mais atualizadas, o java ja vem com a capacidade maxima e aceita qualquer jogo, eu uso a fw 3.2 nela e é assim, tirando que você pode baixar um mgx java heap size que muda o tamanho do java.
então se você não estiver usando a linuxmod, esse tutorial não é necessário.

will|ZN|
25-06-2010, 09:58 AM
bom, vi em outro post que você está com fw de boot no rsa certo?
nesse caso, das mps shinegle para as mais atualizadas, o java ja vem com a capacidade maxima e aceita qualquer jogo, eu uso a fw 3.2 nela e é assim, tirando que você pode baixar um mgx java heap size que muda o tamanho do java.
então se você não estiver usando a linuxmod, esse tutorial não é necessário.

Ah tá !

é que tem jogos que não funcionam, então eu achei que não estava desbloqueado. Eu até baixei o java heap size mas como os jogos não rodaram então eu achei que não adiantou nada. Eu tentei instalar o God of War betrayal, Asphalt Urban GT4 e Real Manager Football 2010.

Valew, cara !

guinho w.a
25-06-2010, 12:27 PM
Ah tá !

é que tem jogos que não funcionam, então eu achei que não estava desbloqueado. Eu até baixei o java heap size mas como os jogos não rodaram então eu achei que não adiantou nada. Eu tentei instalar o God of War betrayal, Asphalt Urban GT4 e Real Manager Football 2010.

Valew, cara !
Lembre - se da resolução a instalação também maninho, deve ser 240x320.

kauazinhoxd
26-06-2010, 10:16 AM
Ah tá !

é que tem jogos que não funcionam, então eu achei que não estava desbloqueado. Eu até baixei o java heap size mas como os jogos não rodaram então eu achei que não adiantou nada. Eu tentei instalar o God of War betrayal, Asphalt Urban GT4 e Real Manager Football 2010.

Valew, cara !

ja testei todos os jogos citados no meu uma vez, e todos funcionaram, o grande problema é que tem alguns jogos que "vem com problema" mesmo, então eu costumo baixar de várias fontes por que sempre 1 vai dar certo.

@off: to procurando pes 09 e 010 pro z6 e até agora não achei 1 que funcione t_t

Aleexx2
28-06-2010, 01:42 AM
no meu pacote de jogos tem o 09 ja o 10 não tem até porque não cheguei a procurar 1...

kauazinhoxd
28-06-2010, 01:50 PM
no meu pacote de jogos tem o 09 ja o 10 não tem até porque não cheguei a procurar 1...


entao cara, ele pelo menos aqui (z6 ou u9) quando voce vai escolher idioma, as teclas estão "crasheando" e fica uma linha branca em baixo (jam nao resolveu).
a maioria dos que eu encontro é assim :)
mais vamos deixar pra la, afinal aqui nao é lugar pra comentar certo ;)
vou tentar denovo hehe

Aleexx2
29-06-2010, 09:44 PM
Sim só pra encerrar o caso , ja que agora você tem um Z6 use o zJavaAdapter qualquer jogo pode ser adaptado por ele , use o tutorial que eu criei na área do Z6.

Voltamos ao assunto do tópico !

zacao04
01-12-2013, 02:53 PM
kra eu tenho essa msm duvida... só que para o meu celular ex139, eu queria saber como aumentar o limite de instalação java (tamanho da pilha)...me ajude por favor!!!
desde já agradeço

guinho w.a
10-12-2013, 07:25 PM
kra eu tenho essa msm duvida... só que para o meu celular ex139, eu queria saber como aumentar o limite de instalação java (tamanho da pilha)...me ajude por favor!!!
desde já agradeço
Este requer uma modificação na Flex se for o que estou pensando, pelo que sei até o momento esta modificação de limite java ainda não foi desenvolvida para seu modelo.