Vizualizar Versão Completa : Vídeo Tutorial resetando senha A1200/A1200i/A1200E


guinho w.a
08-05-2009, 08:48 PM
Vídeo Tutorial resetando senha A1200 / A1200i / A1200E



Bom pessoal, como prometido, esta abaixo o vídeo do processo de resetar sennha através do Radiocomm.
Tutorial criado por mim.
Créditos:
www.motomodd.net


Abaixo esta o vídeo, espero que desta vez vocês consigam resetar a senha do seu Ming sem necessidade de passar uma nova Flash.

http://www.youtube.com/watch?v=x_mvOpUGeEg

vany
24-08-2009, 12:21 PM
Guinh0 eu vi o video de como desbloquear o motorola ming A1200 mas qual eo progama que usas

guinho w.a
24-08-2009, 10:48 PM
Guinh0 eu vi o video de como desbloquear o motorola ming A1200 mas qual eo progama que usas
Radiocomm maninho.
Temos um tópico na área de Tutoriais Motorola com detalhes em "escrito", eu crei esse aqui pra ajudar a galera na forma prática :)

Até..

henrikex
26-09-2010, 07:24 PM
cara .. quando eu tento dar o master reset aparece essse erro :


Sending 'INVM' command with data '00' to the radio...
Sent to radio:
TC Send Header: 0000001200010000
TC Send Data: 00

Returned from radio:
TC Receive Header:
TC Receive Data:

INVM ==>FAILED
Driver answer ==> 267
Error Description ==> Unknown
Time to execute command: 0 seconds.
Command timeout set to : 15 seconds.

to meio perdido :Help:

guinho w.a
28-09-2010, 01:13 AM
cara .. quando eu tento dar o master reset aparece essse erro :


Sending 'INVM' command with data '00' to the radio...
Sent to radio:
TC Send Header: 0000001200010000
TC Send Data: 00

Returned from radio:
TC Receive Header:
TC Receive Data:

INVM ==>FAILED
Driver answer ==> 267
Error Description ==> Unknown
Time to execute command: 0 seconds.
Command timeout set to : 15 seconds.

to meio perdido :Help:
Parece ser erro de configuração ou instalação dos drivers P2k, use a versão executável e leia o post em escrito aqui:
http://www.motomodd.net/1119-descobrindo-resetando-a-senha-a1200i-a1200-outros-linux.html

silvinho DJ
21-05-2011, 12:06 PM
Quando ocorre este erro o que devo fazer, porfavor gostaria de uma orientação

Anderson OS
21-05-2011, 01:07 PM
O que o guinho falou acima amigo ! Instale os drivers p2k e refaça o tuto !
Posta os resultados blz :up:
Flw maninho

anry
17-06-2011, 04:01 AM
Olá galera! Boom vireei a noite querendo descobrir isso! mais conseguii ..

Eu estava mechendo no meu A1200 e bloquieii ele por senha de VOZ..
Fui testar, desliguei, quando liguei tentei desbloquear com a voz .. mais não deu certo tentei varias vezes..
Resolvi procurar na net e taal .. vim aqui ve se encinava ..
ee nadaa adiantou sabe pq ?

Pq quem usa o celular no modo Memory Card .. ( Cartão de memória ) não serve , o Radiocomm não reconhece .. mesmo assim tenteei mto!

Dps eu lii uma coisa no fim do tuto .. que dizia que dps que desbloqueia a Sanha passa para 0000 ou 000000 ou 1234 ou 123465.

Tenteii até funcionar! e a senha que funcionou foi a 1234!

Espero ter ajudadoo!

guinho w.a
17-06-2011, 10:28 AM
Olá galera! Boom vireei a noite querendo descobrir isso! mais conseguii ..

Eu estava mechendo no meu A1200 e bloquieii ele por senha de VOZ..
Fui testar, desliguei, quando liguei tentei desbloquear com a voz .. mais não deu certo tentei varias vezes..
Resolvi procurar na net e taal .. vim aqui ve se encinava ..
ee nadaa adiantou sabe pq ?

Pq quem usa o celular no modo Memory Card .. ( Cartão de memória ) não serve , o Radiocomm não reconhece .. mesmo assim tenteei mto!

Dps eu lii uma coisa no fim do tuto .. que dizia que dps que desbloqueia a Sanha passa para 0000 ou 000000 ou 1234 ou 123465.

Tenteii até funcionar! e a senha que funcionou foi a 1234!

Espero ter ajudadoo!

Isso mesmo maninho, mas no tópico de reset descreve também uma forma de burlar o tipo de conexão cartão de memória e passar para modem & tools.

tatocamelo
16-07-2011, 05:23 PM
Olha eu nunca havia instalado drives motorola em meu pc, ai um amigo meu esqueceu a senha e pediu para que eu resetasse, ok! Baixei os programas instalei os drives e talz, mas quando conecto o celular a bolinha do RadioComm fica azul e a palavra USB no canto da barra de tarefas também o que pode ser ? Tipo eu nunca havia ligado esse celular no meu pc, instalei os drives depois dele bloqueado, o que pode esta ocorrendo?

guinho w.a
17-07-2011, 12:52 PM
Olha eu nunca havia instalado drives motorola em meu pc, ai um amigo meu esqueceu a senha e pediu para que eu resetasse, ok! Baixei os programas instalei os drives e talz, mas quando conecto o celular a bolinha do RadioComm fica azul e a palavra USB no canto da barra de tarefas também o que pode ser ? Tipo eu nunca havia ligado esse celular no meu pc, instalei os drives depois dele bloqueado, o que pode esta ocorrendo?
Instalou os drivers executáveis? Você deve conectar ele ligado normalmente, e tem uma forma de burlar o tipo de conexão também, veja o tópico em escrito:
http://www.motomodd.net/1119-descobrindo-resetando-a-senha-a1200i-a1200-outros-linux.html

psicoraver
06-08-2011, 06:59 PM
Guinha eu possuo um aparelho do mesmo, você ta ensinando como resetar a senha do aparelho, mais não citou: Versão do RadioComm/Drive pra poder reconhecer o aparelho no RadionComm, se puder me ajudar, eu tenho um e esqueci a senha, e queria reseta-la, agradecido des de ja.

guinho w.a
12-08-2011, 11:12 AM
Guinha eu possuo um aparelho do mesmo, você ta ensinando como resetar a senha do aparelho, mais não citou: Versão do RadioComm/Drive pra poder reconhecer o aparelho no RadionComm, se puder me ajudar, eu tenho um e esqueci a senha, e queria reseta-la, agradecido des de ja.
A versão esta no tópico em escrito. ;)
http://www.motomodd.net/1119-descobrindo-resetando-a-senha-a1200i-a1200-outros-linux.html

wgg5ca
05-09-2011, 11:41 PM
boa noite!

não consigo fazer com que o radiocomm reconheça o celular, não consigo fazer aquela USB ficar verde. Ja segui o procedimento de desligar o aparelho, retirar a bateria, recoloca-la e quando estiver carregando ligar o aparelho e so depois tirar e colocar o cabo.
Uma duvida> é normal o RSC lite ficar tudo em branco, não aparece nenhuma informação do aparelho? como sei que ele reconheceu o celular?
instalei os drivers executaveis. está correto?

Wilson Gois

jr.hard
06-09-2011, 10:33 AM
quando o RSD Lite reconheçe o seu aparelho vc escuta aquele barulhinho do windows quando algum novo hardware é conectado e aparece naquelas linhas do RSD algo do tipo "S Flash .... conectad" (alguma coisa assim não me lembro), o fato é q vai aparecer alguma coisa naquelas linhas do RSD Lite....

pelo q parece é o seu computador q não está reconhecendo o seu aparelho, logo, o Radiocom tb não vai reconhecer .....

reinstale os driver executáveis (aquele q vc só clica em cima dele e ele instala rapidinho), reinicie seu PC, ligue seu a1200 em boot conecte no RSD Lite, espere o programa terminar de instalar os drivers flash, depois desconect seu aperelho, tire a bateria, recoloque-a tente conectar novamente no radiocom

wgg5ca
06-09-2011, 11:51 AM
quando o RSD Lite reconheçe o seu aparelho vc escuta aquele barulhinho do windows quando algum novo hardware é conectado e aparece naquelas linhas do RSD algo do tipo "S Flash .... conectad" (alguma coisa assim não me lembro), o fato é q vai aparecer alguma coisa naquelas linhas do RSD Lite....

pelo q parece é o seu computador q não está reconhecendo o seu aparelho, logo, o Radiocom tb não vai reconhecer .....

reinstale os driver executáveis (aquele q vc só clica em cima dele e ele instala rapidinho), reinicie seu PC, ligue seu a1200 em boot conecte no RSD Lite, espere o programa terminar de instalar os drivers flash, depois desconect seu aperelho, tire a bateria, recoloque-a tente conectar novamente no radiocom

reinstalei os driver executaveis, fiz todo o processo acima, porem o RSD Lite nao reconhece o aparelho, nao aparece nada nas linha dele.
chegou a aparecer a mensagem naqueles icones no rodape, lado direito do video que o usb esta ok para ser usado e depois sumiu!

dúvidas?, o aparelho pode estar com chip e cartao de memoria?
Porque o RSD nao reconhece o aparelho?
Tem como saber se os drives foram instalados?
O que voce quer dizer com conect no RSD lite? eu abri o programa e conectei o cabo usb, é isso?

wgg5ca
07-09-2011, 06:16 PM
consigo deixar o aparelgo em modo flash, é possivel desbloquear assim?

jr.hard
08-09-2011, 10:43 AM
consigo deixar o aparelgo em modo flash, é possivel desbloquear assim?
amigo se vc passar qualquer flash nele a senha volta ao padrão.
se realmente vc não está conseguindo usar o radiocomm a outra opção seria vc instalar alguma firmware original ou tunada. fica a seu critério.

no modo flash vc envia a firmware pelo RSD Lite;).
se decidir enviar a flash procure na nossa área de firmwares ou monster packs para o a1200:up:

wgg5ca
11-09-2011, 02:47 PM
amigo se vc passar qualquer flash nele a senha volta ao padrão.
se realmente vc não está conseguindo usar o radiocomm a outra opção seria vc instalar alguma firmware original ou tunada. fica a seu critério.

no modo flash vc envia a firmware pelo RSD Lite;).
se decidir enviar a flash procure na nossa área de firmwares ou monster packs para o a1200:up:

jr.hard, boa tarde!

Quero registrar aqui meu agradecimento pela grande ajuda que você me deu. Consegui enviar a flash e o celular está funcionando perfeitamente!
:Obrigado:

wgg5ca
12-09-2011, 12:07 AM
jr.hard, boa noite!

Desculpe, acho que fiz uma caca!
Tentei melhorar o sinal do celular pelo radiocomm e depois disso, a bateria fica com um risco vermelho e o menu superior travado e sem sinal da operadora!
Isso tem solução?
Já procurei no site, mas nao achei.
ha já passei a flash novamente, mas continua o problema continua.
Que arrependimento cara...

jr.hard
12-09-2011, 11:25 AM
jr.hard, boa noite!

Desculpe, acho que fiz uma caca!
Tentei melhorar o sinal do celular pelo radiocomm e depois disso, a bateria fica com um risco vermelho e o menu superior travado e sem sinal da operadora!
Isso tem solução?
Já procurei no site, mas nao achei.
ha já passei a flash novamente, mas continua o problema continua.
Que arrependimento cara...
opa, tudo bom.

tem como recuperar sim. o que aconteceu foi q vc "brickou" o seu a1200. ou em português vc quebrou ele (o sistema dele né).

esse link contém um tutorial q ensina como reverter isso: [Tutorial a1200] - Solução para a1200 "brickados" (http://www.motomodd.net/10988-tutorial-a1200-solucao-a1200-brickados.html)

se não funcionar tentar achar na net uma FULL flash e manda pra ele.

posta os resultados se conseguiu:up:

wgg5ca
12-09-2011, 01:07 PM
opa, tudo bom.

tem como recuperar sim. o que aconteceu foi q vc "brickou" o seu a1200. ou em português vc quebrou ele (o sistema dele né).

esse link contém um tutorial q ensina como reverter isso: [Tutorial a1200] - Solução para a1200 "brickados" (http://www.motomodd.net/10988-tutorial-a1200-solucao-a1200-brickados.html)

se não funcionar tentar achar na net uma FULL flash e manda pra ele.

posta os resultados se conseguiu:up:


Não consigo mais colocar o aparelho em "modo flash" (botao comando de voz + botao ligar/desliga), acho que é porque a bateria não está carregando, apesar de ficar piscando e com a tal faixa vermelha.
Sendo assim não consigo colocar a tal "CG" indicada no tutotial.
Alguma dica?

jr.hard
12-09-2011, 02:00 PM
Não consigo mais colocar o aparelho em "modo flash" (botao comando de voz + botao ligar/desliga), acho que é porque a bateria não está carregando, apesar de ficar piscando e com a tal faixa vermelha.
Sendo assim não consigo colocar a tal "CG" indicada no tutotial.
Alguma dica?

recarregue sua bateria em um carregador universal ou em outro a1200 para dar continuidade ao processo.

wgg5ca
13-09-2011, 12:33 AM
recarregue sua bateria em um carregador universal ou em outro a1200 para dar continuidade ao processo.

consigui carregar a bateria e enrosquei na fase:

"Código:
echo at+mode=13 > comXX"

localizei a porta é com10 e coloquei "c:\echo at+mode=13 > com10" e não ouvi o bip do windows

depois coloquei comando c:\telnet 192.168.16.1 e ele pedi login: root e pedi senha: NÃO SEI

wgg5ca
13-09-2011, 12:37 AM
consigui carregar a bateria e enrosquei na fase:

"Código:
echo at+mode=13 > comXX"

localizei a porta é com10 e coloquei "c:\echo at+mode=13 > com10" e não ouvi o bip do windows

depois coloquei comando c:\telnet 192.168.16.1 e ele pedi login: root e pedi senha: NÃO SEI

não estou achando a tal full flash, alguma dica onde encontrar?

jr.hard
13-09-2011, 11:27 AM
não estou achando a tal full flash, alguma dica onde encontrar?
segue maninho:
http://www.*******.com/file/g-34Fa0g/A1200__R532__full_flash_origin.htm


envie pelo RSD Lite com o a1200 ligado em boot.

só lembrando q ao enviá-la todos os dados salvos na memória interna do aparelho como mensagens, contados, fotos, tudo será apagado;).

abrss.:up:

wgg5ca
13-09-2011, 11:58 AM
segue maninho:
http://www.*******.com/file/g-34Fa0g/A1200__R532__full_flash_origin.htm


envie pelo RSD Lite com o a1200 ligado em boot.

só lembrando q ao enviá-la todos os dados salvos na memória interna do aparelho como mensagens, contados, fotos, tudo será apagado;).

abrss.:up:

o meu é a1200i, pode ser instalada?????

jr.hard
13-09-2011, 01:55 PM
o meu é a1200i, pode ser instalada?????
só pra conferir me passa a versão da sua SW..

mas se quiser instalar pode instalar sem problemas:up:

wgg5ca
13-09-2011, 02:00 PM
enviei a full flash e o aparelho continua sem sinal da operadora, a bateria com um risco vermelho e o menu superior travado...e agora tambem ligando e deslingando sozinho!
depois de enviado a full flash, quando liga e desliga o aparelho fica aparecendo CHINA MOBILE, é normal?

uma duvida, para enviar a full flash, o aparelho precisa estar com chip?

HELP!

:Edit:

só pra conferir me passa a versão da sua SW..

mas se quiser instalar pode instalar sem problemas:up:


como vejo a versao?

jr.hard
13-09-2011, 02:30 PM
enviei a full flash e o aparelho continua sem sinal da operadora, a bateria com um risco vermelho e o menu superior travado...e agora tambem ligando e deslingando sozinho!
depois de enviado a full flash, quando liga e desliga o aparelho fica aparecendo CHINA MOBILE, é normal?

uma duvida, para enviar a full flash, o aparelho precisa estar com chip?

HELP!

:Edit:




como vejo a versao?
não é preciso estar com o chip não.
em relação a aparecer CHINA MOBILE é normal, visto a FW ser feita para o a1200 (q é original da china).

é mano, entao já q a full flash não resolveu o jeito é partirmos pra aquele tutorial msm (é a última saída). refaça o processo com extrema paciência e calma, não pule nda. siga a risca.
se quiser vc pode repetir essa sua dúvida la no tópico q passarei a da auxílio lá para não bagunçar este aqui:up:

wgg5ca
13-09-2011, 02:42 PM
não é preciso estar com o chip não.
em relação a aparecer CHINA MOBILE é normal, visto a FW ser feita para o a1200 (q é original da china).

é mano, entao já q a full flash não resolveu o jeito é partirmos pra aquele tutorial msm (é a última saída). refaça o processo com extrema paciência e calma, não pule nda. siga a risca.
se quiser vc pode repetir essa sua dúvida la no tópico q passarei a da auxílio lá para não bagunçar este aqui:up:

ok! vou partir para aquele tutorial e as duvidas postarei lá.

muito obrigado pela sua atenção!

apolime
17-10-2011, 10:27 PM
valeu obrigado pelo tutorial

guinho w.a
19-10-2011, 10:54 AM
valeu obrigado pelo tutorial
Denada maninho, estamos ae. :)

Nunes2
18-07-2012, 04:59 PM
Gostaria de baixar o RadioComm pois meu A1200 está pedindo uma senha de desbloqueio que não sei qual é. Meu aparelho estava dentro da bolsa e quando fui usá-lo essa senha foi pedida, acredito que tenha clicado involuntariamente. Por favor me ajudem!!
Muito Obrigada.
:Tapa:

guinho w.a
18-07-2012, 11:39 PM
Gostaria de baixar o RadioComm pois meu A1200 está pedindo uma senha de desbloqueio que não sei qual é. Meu aparelho estava dentro da bolsa e quando fui usá-lo essa senha foi pedida, acredito que tenha clicado involuntariamente. Por favor me ajudem!!
Muito Obrigada.
:Tapa:
Leia o tópico com atenção por favor:
http://www.motomodd.net/3727-video-tutorial-resetando-senha-a1200-a1200i-a1200e.html

Citamos que o Radiocomm pode ser encontrado na área de Softwares Motorola. :)