Vizualizar Versão Completa : Crackers exigem US$ 10 mi por dados seqüestrados


tpcs_90
06-05-2009, 09:49 AM
Crackers que invadiram servidores médicos da Virgínia, nos Estados Unidos, estão exigindo US$ 10 milhões pelo resgate de dados roubados. Segundo o site The H Security, mais de 35 milhões de receitas médicas e dados de mais de 8 milhões de pacientes do programa Virginia Prescription Monitoring (VPM), que tenta controlar as prescrições de remédios como fortes analgésicos, foram copiados, criptografados e apagados do servidor.
O site WikiLeaks publicou o texto da mensagem do cracker, na qual ele admite ter os dados de 8.257.378 pacientes e 35.548.087 receitas e conta que fez um backup criptografado dos dados e deletou o original. "Infelizmente para a Virgínia, parece que seu backup foi perdido, também", diz ele. A mensagem (em inglês) pode ser lida pelo atalho http://tinyurl.com/djp8ug.
O site do programa VPM está fora do ar desde o último dia 30, quando uma invasão foi descoberta. Segundo o site The Register, o seqüestrador dos dados também ameaçou, se não recebesse uma resposta em uma semana, vender as informações para quem der o maior lance.

Créditos www.terra.com.br/tecnologia (http://www.terra.com.br/tecnologia)
:)