Vizualizar Versão Completa : Habilitando acesso FTP no Rockr U9


guinho w.a
02-05-2009, 07:55 PM
Habilitando acesso FTP Motorola Rockr U9 para qualquer Firmware Rockr U9


Nota:
È preciso ter o cartão Transflash no aparelho para este tipo de habilitação!
Tenha um backup válido do seu aparelho!


Vamos precisar:

- Arquivos do sistema para habilitação (System anexado ao final do tópico).
- Cabo USB.
- Cartão Transflash no aparelho.


Conecte seu celular em modo cartão de memória ao PC, aguarde ele ser reconhecido, e abra seu cartão de memória usando a opção de explorar.

Agora, iremos na parte de cima do Explorer, e escolher a Opção de Pastas, marque a opção de Mostrar os arquivos Ocultos, após marcar e aplicar esta modificação, estará disponível uma pasta chamada .system, na raiz principal do seu cartão de memória.

Acesse a pasta .system, você encontrará dois arquivos, edite primeiro o CardRegistry usando o WordPad do Windows, e adicione ao final, os seguintes comandos:
-----------------------------------------------------
[5a95bdf3-b9ff-4893-891e-0b781587f1e0]
AniIcon =
AppID = {5a95bdf3-b9ff-4893-891e-0b781587f1e0}
Args = /mmc/mmca1/.system/script.sh
Attribute = 1
BigIcon = Files/suiteicon.png
Daemon = 0
Directory = ../../bin
Erasable = 1
Exec = sh
GroupID = root
IMEI = xxxxxxxxxxxxxxx (Onde esta os XXXXXX deve ser preenchido com seu IMEI)
Icon = Files/suiteicon.png
InstalledDate = 2007/9/1
LockEnabled = 0
Name = Telnet
SVGIcon =
Shared = 1
Size = 138985
Type = 2
UserID = root
Vendor =
---------------------------------------------------------------------


Edite o arquivo MemoryCardConfig, também com o WordPad, e adicione os seguintes comandos:
---------------------------------------------------------------------
[5a95bdf3-b9ff-4893-891e-0b781587f1e0]
Folder = 67dc1191-2928-4938-abce-1a73cb5ce490
IMEI = xxxxxxxxxxx (Substitua os XXXXX pelo seu IMEI)

---------------------------------------------------------------------



Salve os dois arquivos modificados, e descompacte os arquivos system.zip dentro da pasta .system do seu U9, no diretório principal, Reincie o seu Motorola U9.
Quando você ligar seu celular em modo Modem, ele será reconhecido com o seguinte IP:192.168.16.2


Abaixo os dados do login para acesso FTP do seu Rockr U9

Host: 192.168.16.2
Usuário: root
Senha: root
O diretório Home esta nomeado de ezxlocal, agora você pode ter acesso ao FTP e telnet em seu Motorola Rockr U9


Créditos:
cmax24
Autor original Web Site não listados no arquivo original!

Adaptação e tradução:
Guinho W.A motomodd.net

tpcs_90
04-05-2009, 01:57 PM
caraca guinho....nem sabia que dava pra usar FTP pelo U9....

só uso FTP no trampo....

se eu precisar agora jah sei ond achar...

otimo tuto...

vlw!!:D

guinho w.a
05-05-2009, 02:54 PM
caraca guinho....nem sabia que dava pra usar FTP pelo U9....

só uso FTP no trampo....

se eu precisar agora jah sei ond achar...

otimo tuto...

vlw!!:D
Vlws amigão ;) E vlws também ae cmax24

kauazinhoxd
08-10-2009, 07:09 PM
Segui o tutorial corretamente, porém os arquivos que eram para ser editados nao estavam apenas na pasta system do cartao e sim dentro de uma outra pasta chamada java. e fiz uma copia desses arquivos e dos que eram para ser baixados na pasta system e dentro da pasta java onde já estavam. porem , meu computador não reconheceu :mad: . me ajudem por favor preciso desbloquear o java pq o u9 está horrível!

Aleexx2
08-10-2009, 07:37 PM
Não amigo independente de ter em outra pasta é so fazer como dito, no tutorial e ele não vai desbloquear java vai apenas Habilitar acesso FTP pra você explorar as pastas do sistema...

kauazinhoxd
08-10-2009, 07:50 PM
sim , mais não ta habilitando, computador não diz nada, não acha como ftp, me ajudem eu segui tudo certo como esta escrito nada ta errado.

Liine meksquer
08-10-2009, 08:09 PM
mas como você seguiu certinho, e não está
dando certo ?

guinho w.a
09-10-2009, 10:38 AM
sim , mais não ta habilitando, computador não diz nada, não acha como ftp, me ajudem eu segui tudo certo como esta escrito nada ta errado.
Amigo, você ter os drivers P2k instalados, use a versão executável:
Dando início ao Modding (Instalando Drivers P2K) (http://www.motomodd.net/35-instalando-drivers-p2k.html)

Pois após editar as linhas, você deverá conectar seu celular como modo Modem USB.

Até..

kauazinhoxd
09-10-2009, 02:18 PM
ah tá, é porque eu não instalo os drivers do meu cd do u9 pq eu tava instalando e vi que ia instalar o windows media player 11, e assim ia ficar enxendo o saco meu windows por nao ser original ou coisa parecida nao entendo disso.
entao eu instalo os drivers p2k e vai dar certo? esses drivers instalam WMP11?
vlws

Aleexx2
09-10-2009, 02:27 PM
Não amigo o CD que veio com seu U9 é apenas o Windows Media Player 11 pra você poder sincronizar musicas no modo sincronização de media os drivers é pro PC reconhecer seu celular em todos os tipos de conexão exceto cartão de memoria que não precisa de driver...

Veja esse tópico

http://www.motomodd.net/979-tutorial-motorola-limo-drivers-para-v8-z6-e-outros-linuxs.html

kauazinhoxd
09-10-2009, 02:41 PM
ah entendi. no caso eu vou fazer um backup antes de habilitar o ftp, porém pelo que eu andei lendo aqui no forum, o backup fica como uma flash... vocês podem me mandar um link do tutorial do RSD lite? abraços e desculpe se a pergunta está na área errada.

vou explicar o que está havendo, eu edito os 2 arquivos , baixo os arquivos anexados e extraio dentro da pasta onde está os 2 arquivos /.system/java e na pasta .system/ .Mudo o tipo de conexão do u9 para Modem desconectado claro e conecto. o computador diz que reconheceu "motorola usb modem" e não acontece mais nada. instalei os drivers p2k executáveis ...
alguma ideia?

Aleexx2
09-10-2009, 08:00 PM
Ja tentou se conectar por FTP? tente usando o Programa Filezilla é super fácil e rápido sobre como usar o RSD LITE acredito que na area de Tutoriais Motorola tem, mais eu não faria um backup pois na "minha opinião" não é necessário pois me lembro que no inicio do Z6 no brasil tinha algo assim parecido assim como tem a Pink Mod pro ZN5 e se quiser voltar ao estado normal basta Apagar a pasta System e tudo volta ao normal pois na pasta System é aonde ficam instalados alguns registros do sistema e jogos JAVA deletando ao religar o celular a pasta seria criada normalmente...

guinho w.a
09-10-2009, 08:52 PM
ah entendi. no caso eu vou fazer um backup antes de habilitar o ftp, porém pelo que eu andei lendo aqui no forum, o backup fica como uma flash... vocês podem me mandar um link do tutorial do RSD lite? abraços e desculpe se a pergunta está na área errada.

vou explicar o que está havendo, eu edito os 2 arquivos , baixo os arquivos anexados e extraio dentro da pasta onde está os 2 arquivos /.system/java e na pasta .system/ .Mudo o tipo de conexão do u9 para Modem desconectado claro e conecto. o computador diz que reconheceu "motorola usb modem" e não acontece mais nada. instalei os drivers p2k executáveis ...
alguma ideia?
Lembre - se também, que para conectar ele em FTP, é preciso ter uma SW atualizada, que suporte a conexão.

Faça um backup do seu U9, seguindo este processo:
Criando backup do seu Rockr U9 (http://www.motomodd.net/2784-criando-backup-do-seu-rockr-u9.html)

Eu acabo de "fixar", uns tópicos importantes referente a esta área, isso irá lhe ajudar.


Até..

kauazinhoxd
09-10-2009, 09:33 PM
eu tentei fazer o backup mas eu instalo os drivers, faço todo o processo mais parece que não acontece nada. acho que é a versão do xp que não acha não sei. tentei ftp e nada, tentei os drivers para fazer o backup e nao apareceu nenhum log no MMBackup.aproveitando se alguem puder me passar aonde baixar o rsd lite e o p2k tools agradeço

Aleexx2
10-10-2009, 12:20 AM
Você não vai usar P2K Tools o RSD LITE tem na area de Softwares Motorola

guinho w.a
10-10-2009, 11:37 AM
eu tentei fazer o backup mas eu instalo os drivers, faço todo o processo mais parece que não acontece nada. acho que é a versão do xp que não acha não sei. tentei ftp e nada, tentei os drivers para fazer o backup e nao apareceu nenhum log no MMBackup.aproveitando se alguem puder me passar aonde baixar o rsd lite e o p2k tools agradeço
Conecte ele no RSD Lite, e veja se ele será reconhecido, caso ja tenha executado os drivers executáveis, você deve aguardar quando você conectar o cabo USB, isso porque o o programa dos drivers executáveis, irão instalar os drivers automaticamente para seu celular, basta você instalar os drivers executáveis, caso não tenha instalado o mesmo, abrir o RSD Lite 4.5, conectar o cabo USB, aguardar ele ser reconhecido, e em seguida, fechar o RSD Lite, e dar início ao processo de backup.

Até..

chicao77
04-01-2010, 04:09 PM
E aí galera só continuando a minha saga:

Fiz tudo certinho até aqui.

Consigo editar o arquivo mas, na hora de SALVAR está o problema.

Não consigo, de forma alguma, alterar os atributos destes arquivos e o Ruindows VISTA não me deixa salvar as alterações feitas.

Retorna a mensagem clássica: O Acesso ao determinado arquivo foi NEGADO.

Já tentei mudar atributos da pasta específica, da raíz e etc. Mas assim que eu mudo o atributo da pasta SYSTEM para ESCRITA e LEITURA, parece que automaticamente ela volta pra Somente Leitura (caixinha semi-preenchida indicando somente alguns arquivos) e não me deixa alterar o CardRegistry o outro arquivo.

O que posso fazer para conseguir tal façanha nesta VISTA ?

Só para constar, o RSD lite não consegue identificar o meu ROKR U9.

Instalei os Drivers de maneira correta e consigo acessar tanto a FLASH como o Memory card do CEL quando plugo ele na USB em modo Cartao de Memoria.

A versao do RSD Lite que peguei foi a 4.5.3 !

Vlw galera !

Aleexx2
04-01-2010, 05:38 PM
Mano esse método ta ultrapassado , passe uma MP nele que além de habilitar FTP terá outras e mais outras vantagens e dê uma lida no tutorial abaixo...


Tutorial para Novato em Motorola (http://www.motomodd.net/326-novato-leia-aqui.html)

Você não usará nenhum tipo de conexão disponíveis nas configurações USB do seu U9 e sim ligará ele em modo flash e depois irá conecta-lo

Você desliga o celular , segura as teclas * # e sem soltar ligar o seu celular ele ligará em uma tela preta chamada modo flash, ai você conecta o cabo USB com o RSD LITE aberto e se os drivers tiverem sido instalados irá detecta-lo e informará connected

Após as instalação dos drivers você tem que reiniciar seu PC muitos dos casos não é reconhecido por esse motivo...

chicao77
05-01-2010, 09:39 PM
Opa, obrigado pela resposta ALEX.

É que eu não tenho o intuito de fazer uma modificação MP no cel entende ?

Só gostaria de aumentar a capacidade JAVA para poder instalar alguns jogos que não consegui.

Não tem como mais fazer isso ? Pq soh estou tentando habilitar o FTP para esta finalidade JAVA, como pedem no tópico de aumentar a capacidade JAVA do U9.

O maior problema mesmo para mim está sendo não conseguir alterar estes dois arquivos de forma alguma.

Se eu tento acessá-los pelo Bootloader, eu não consigo achá-los no cartão de memória.

Existe algum macete para conseguir alterar os atributos destes arquivos ?


*Sei que não tem muito a ver com o tópico mas, se eu instalar um MP todas as funcionalidades do CEL Originais vão ainda estar nele ? Só vem coisa EXTRA e alguns CONFIGS ara melhora do Desempenho e Configurações ? Eu tenho um pouco de medo de efetuar este processo pois meu U9 funciona muito bem do jeito que está original e desbloqueado.

guinho w.a
06-01-2010, 10:59 AM
Opa, obrigado pela resposta ALEX.

É que eu não tenho o intuito de fazer uma modificação MP no cel entende ?

Só gostaria de aumentar a capacidade JAVA para poder instalar alguns jogos que não consegui.

Não tem como mais fazer isso ? Pq soh estou tentando habilitar o FTP para esta finalidade JAVA, como pedem no tópico de aumentar a capacidade JAVA do U9.

O maior problema mesmo para mim está sendo não conseguir alterar estes dois arquivos de forma alguma.

Se eu tento acessá-los pelo Bootloader, eu não consigo achá-los no cartão de memória.

Existe algum macete para conseguir alterar os atributos destes arquivos ?


*Sei que não tem muito a ver com o tópico mas, se eu instalar um MP todas as funcionalidades do CEL Originais vão ainda estar nele ? Só vem coisa EXTRA e alguns CONFIGS ara melhora do Desempenho e Configurações ? Eu tenho um pouco de medo de efetuar este processo pois meu U9 funciona muito bem do jeito que está original e desbloqueado.
Você alterou os dados corretamente e ja esta na parte de conexão FTP?
Se sim, basta usar o File Zila para conexão FTP, ele lhe dará a opção de alteração de atributos mais complexa.

O File Zila é um Software para acesso FTP.


Até..

Shymegame
06-01-2010, 10:59 PM
Opa, obrigado pela resposta ALEX.

É que eu não tenho o intuito de fazer uma modificação MP no cel entende ?

Só gostaria de aumentar a capacidade JAVA para poder instalar alguns jogos que não consegui.

Não tem como mais fazer isso ? Pq soh estou tentando habilitar o FTP para esta finalidade JAVA, como pedem no tópico de aumentar a capacidade JAVA do U9.

O maior problema mesmo para mim está sendo não conseguir alterar estes dois arquivos de forma alguma.

Se eu tento acessá-los pelo Bootloader, eu não consigo achá-los no cartão de memória.

Existe algum macete para conseguir alterar os atributos destes arquivos ?


*Sei que não tem muito a ver com o tópico mas, se eu instalar um MP todas as funcionalidades do CEL Originais vão ainda estar nele ? Só vem coisa EXTRA e alguns CONFIGS ara melhora do Desempenho e Configurações ? Eu tenho um pouco de medo de efetuar este processo pois meu U9 funciona muito bem do jeito que está original e desbloqueado.


Brother, antes, qual operadora que é seu celular?

Então, se vc passar uma MP, seu celular continuará fazendo as mesmas coisas que sempre fez, as mesmas funções, só que terá algumas funções a mais dependendo da MP que estiver usando.

Se vc passar a MP mais recente, pode acessar o FTP utilizando o Filezilla como o brother Guinho aí acima mencionou, ou vc pode também baixar um aplicativo de formato ".mgx", o nome do aplicativo é "samba server" algo assim, se lhe interessar fale que eu passo o link direto para vc. Com este aplicativo basta vc conectar seu celular no pc em modo MODEM & TOOLS e acessar este aplicativo pelo celular, habilitá-lo e então, abra uma pasta qualquer e digita no endereço da pasta isto: \\192.168.16.2 (file://\\192.168.16.2) (não clique neste link, foi para exemplo mesmo).
Após digitar isto e apertar ENTER aparecerá na pasta que vc antes estava acessando 3 novas pastas, uma é a memória do seu celular, outra a memória do cartão e a outra é a memória do sistema, por ela vc pode encontrar a pasta JAVA e fazer as modificações que quer. Mas faça por conta e risco essas modificações.

IMPORTANTE: pela frase que destaquei em vermelho, percebi que vc ainda não passou nenhuma MP no seu celular, logo, vc não tem como acessar FTP assim, é necessário ter uma MP instalada. Avise aqui qual MP pretende passar, pois dependendo da MP ainda é possível vc fazer um backup do seu celular, caso não goste poderá voltá-lo como era antes oks.


Espero ter ajudado.

kauazinhoxd
07-01-2010, 09:28 AM
eu tinha o mesmo problema, a solução foi passar uma mp que deu tudo certo. deixo-lhe um conselho:
faça um backup e guarde, se for passar uma mp não passe uma mp que precise atualizar o boot para sem rsa, por que depois não tem como voltar ao original de forma alguma

chicao77
07-01-2010, 02:12 PM
Aí galera, valeu pelas respostas, vou analisar então uma das MPS e depois posto aqui antes de passá-la pra vcs me alertarem para alguma coisa.

Muito obrigado mesmo à todos !


Abração !

guinho w.a
07-01-2010, 07:34 PM
Aí galera, valeu pelas respostas, vou analisar então uma das MPS e depois posto aqui antes de passá-la pra vcs me alertarem para alguma coisa.

Muito obrigado mesmo à todos !


Abração !
Estamos ae sempre maninho. :)

Até..

will|ZN|
22-06-2010, 12:08 AM
Por favor, me ajudem..
Eu já passei uma mp (que por sinal ficou 10 :(h):) mas não consigo achar a pasta.system em modo de cartão de memória. Já fiz todo o procedimento e nada. Só consigo achar a pasta pelo filezilla, mas não consigo editar (essa opção fica indisponível, não dá para clicar). Já tentei várias vezes e nada.
Preciso desbloquear o Java do U9 para ele ficar completo, mas para isso eu vi que tinha que ter acesso FTP.


Desde já agradeço vcs que sempre me ajudam.

guinho w.a
22-06-2010, 10:42 AM
Por favor, me ajudem..
Eu já passei uma mp (que por sinal ficou 10 :(h):) mas não consigo achar a pasta.system em modo de cartão de memória. Já fiz todo o procedimento e nada. Só consigo achar a pasta pelo filezilla, mas não consigo editar (essa opção fica indisponível, não dá para clicar). Já tentei várias vezes e nada.
Preciso desbloquear o Java do U9 para ele ficar completo, mas para isso eu vi que tinha que ter acesso FTP.


Desde já agradeço vcs que sempre me ajudam.
Acesso o cartão de memória normal pelo Windows, na página que estará aberta do seu cartão (pasta raiz ja dentro do cartão), vai na parte de cima em Ferramentas > Opções de Pasta vai na aba Modo de Exibição, role a barra de rolagem até o final, terá uma opção de "Pastas e arquivos ocultos", marque a opção de "Mostrar Pastas e Arquivos Ocultos", escolha aplicar, e de Ok, depois disso, você verá sua pasta .System.

juniorjorge
17-07-2010, 10:14 PM
Eu nao acho os arquivos da pasta .sistem
eu a abro mas naum acho os arquivos a serem editados
eu lembro que outra ves eu fis isso e vi os arquivos, mas nao estou achando eles nem no celular nem no cartao de memoria alguem me da um help ?
FTP eminha utima chance de conseguir meche no meu u9 !
ja tenho os drivers instalados e meu u9 nao tem mp...
alguem da um help ai xD

guinho w.a
19-07-2010, 01:39 PM
Eu nao acho os arquivos da pasta .sistem
eu a abro mas naum acho os arquivos a serem editados
eu lembro que outra ves eu fis isso e vi os arquivos, mas nao estou achando eles nem no celular nem no cartao de memoria alguem me da um help ?
FTP eminha utima chance de conseguir meche no meu u9 !
ja tenho os drivers instalados e meu u9 nao tem mp...
alguem da um help ai xD
A opção de exibir pastas oculltas deve estar ativada amigo, ou você não irá visualizar mesmo os arquivos. Eu ensino a fazer isto nesse processo, e você deve estar com seu cartão de memória.

juniorjorge
19-07-2010, 03:21 PM
A opção de exibir pastas oculltas deve estar ativada amigo, ou você não irá visualizar mesmo os arquivos. Eu ensino a fazer isto nesse processo, e você deve estar com seu cartão de memória.
sim estavam, mas eu naum achei os arquivos ...
intao instalei uma mp, e o ftp ja esta esbloqueado xD
alguem sabe como almentar o volume do u9 por acesso ftp ?
e o unico modo que consigo conectar com o aparelho (fora o cartao dememoria)
mesmo com os drivers executaveis e tudo mais xD

guinho w.a
19-07-2010, 08:48 PM
sim estavam, mas eu naum achei os arquivos ...
intao instalei uma mp, e o ftp ja esta esbloqueado xD
alguem sabe como almentar o volume do u9 por acesso ftp ?
e o unico modo que consigo conectar com o aparelho (fora o cartao dememoria)
mesmo com os drivers executaveis e tudo mais xD
Isso ja foi falado no forum, use a pesquisa antes de postar amigo:
http://www.motomodd.net/6280-como-aumento-o-volume-do-meu-u9.html