Vizualizar Versão Completa : [Tutorial Z3] - Como desbloquear seu Z3 - 0A.CO ou 0A.C3


Liine meksquer
27-04-2009, 02:55 PM
Aqui voce vai aprender:
1- descobrir se eu seu Z3 é compativel para o desbloqueio
2- a desbloquear o seu aparelho, caso ele seja compatível


Procedimentos:
Como saber se o seu Z3 é compativel para o metodo de desbloqueio:
1- Abra o mstool click em Handset e selecione seu modelo Z3
2- conequete o celular em modo BOOT desligue o celular e quando for ligar segure * e # e ligue o celular

3- click em "Read Backup" e marque o "PDS"

4- Verifique se o backup foi feito com sucesso, se no cel aparecer algo como Critical error durante o backup não avance neste tópico:
Se o BackUP foi feito sem nenhum erro isto significa que o cel e compatível com o tópico pois o mstool consegue ler os dados da ramdld podendo escrever o boot e ler o pds

A Partir daqui só prossiga se tudo estiver correto cel carregado sem Chip e cartão de memória.



Como sera feito o desbloqueio:
1- Ligue o cel em modo boot segure * e #, e ligue o celular

2- Abra o mstool click em "Write Backup"

3- e passe o backup "Z3__BOOTCORE_TP.bkp" para z3 (A Partir daqui o cel não vai mais ligar ate que voçe passe o ultimo Boot e lembre-se siga o tutorial a risca e com muita atenção ok.


4- Após o cel desligar remova a bateria por alguns segundos e depois recoloque a bateria (Preste a tenção: não ligue o celular, simplesmente remova e recoloque o pc deve emitir um bip de dispositivo reconhecido) o cel deve ser reconhecido pelo pc para saber se esta tudo ok abra o rsd lite e verifique se ele detectou algo como S Blank... se sim esta tudo ok

5- Abra o mstool e click em unlock aguarde o celular ser desconectado, remova a bateria e recoloque a bateria

6- Pronto agora passe o boot de sua preferência na pasta de Boot de Z3 do arquivo em anexo com o cel conectado abra o mstool e clique em write backup selecione o arquivo de acordo com o celular com a versão de boot em anexo para Z3.

O celular ira ser iniciado normalmente este método já foi testado em um z3 com os seguintes boot 0A.C0 Z3

Atenção: esse tutorial acima é para Z3 com BOOT loader 0A.C0, mas tem um porem no caso do Z3 com BOOT LOADER 0A.C3 que até agorta não tinha solução eu encontrei apos fazer tudo isso meu celular morreu pq o BOOT LOADER dele éra 0A.C3 mas quando morreu ficou com BOOT LOADER 0A.C0 ai que estra o fio da miada ao invez de voutar me backup de boot loader 0A.C3 passei uma MP de BOOT 0A.C0 ai adivina oque aconteceu não só revivi o celular como tbm desbloqueou o mesmo e se voçeis pararem para pensar é só uma questão de logica se ele morre e é BOOT 0A.C3 e vc passa seu backup original ou uma MP do mesmo BOOT ele revivi ja que o BOOT muda para 0A.C0 mas fica morto pq não passar uma MP de boot 0A.C0 testado por mim e funciona.


OBS: sugiro que usem um backup original com BOOT 0A.C0 ok


mstool Free
http://www.*******.com/file/34493823/a224c8c/mstool__Free.html

Boot's
http://www.*******.com/file/34492217/934939e5/BOOTS.html

Creditos: Kneedeep

marcosalves
02-05-2009, 01:42 AM
Ligo o meu Motorola Z3 em modo boot só ao clicar no botão Read Backup o MS Tool apresenta a mensagem abaixo e não conecta:

"No Flash Mode dected."
"Please switch on handset..."

Traduzindo...
"Modo de Flash não detectado."
"Por favor ligue o telefone..."

Gostaria de saber o quê e/ou se estou executando os procedimentos incorretamente?

Liine meksquer
02-05-2009, 11:17 AM
Tente assim Amigo,
você, com o celular LIGADO, clica em RendSet e depois veja oque
aparece... Talvez irá pedir para ligar em modo Flash, ai sim você liga!

guinho w.a
02-05-2009, 02:00 PM
Quase isso ;)
Modelo correto em Handset, Motorola Z3, e conectar o celular em modo Flash, ja com os drivers instalados ;)

iure.pm
19-05-2009, 05:38 AM
nossaaaaa...
cara sou novato.. e consegui \\\0///

muito brigado msm...
se eu não conseguisse hoje ia mandar pra assistencia.. que ia me tirar lá uns 50 conto..

vlw msm fik devendo cinquentinha...suhaushuahu

guinho w.a
19-05-2009, 12:32 PM
nossaaaaa...
cara sou novato.. e consegui \\\0///

muito brigado msm...
se eu não conseguisse hoje ia mandar pra assistencia.. que ia me tirar lá uns 50 conto..

vlw msm fik devendo cinquentinha...suhaushuahu
Hehe..
Que bom que aprendeu amigo.

Até ;)

MArcus_tuningv3
01-07-2009, 08:28 PM
o meu eu fiz tudo como esta aii, mas só que o celular nao liga mais
nao saii da tela da motorola
o que eu faço agora
ja tentei passar varias mp's,mas nao deu certo

BL 0ac3

Aleexx2
01-07-2009, 09:47 PM
o meu eu fiz tudo como esta aii, mas só que o celular nao liga mais
nao saii da tela da motorola
o que eu faço agora
ja tentei passar varias mp's,mas nao deu certo

BL 0ac3

Qual erro que dá ao tenta passar a MP , ja tentou restaurar seu Backup ? se não tiver feito vá na area de SW e pegue uma da sua versão e tenta !

MArcus_tuningv3
02-07-2009, 08:50 AM
Não da erro nenhum ao passar a Mp, pelo contrario ela passa perfeitamente, mas só que mesmo assim o celular nao liga
A minha versão é Bl0ac3 Sw Version r452b_G_08.02.0CR
se poder manda o link do q vc falou pra mim tentar restaurar!

guinho w.a
02-07-2009, 10:50 AM
Não da erro nenhum ao passar a Mp, pelo contrario ela passa perfeitamente, mas só que mesmo assim o celular nao liga
A minha versão é Bl0ac3 Sw Version r452b_G_08.02.0CR
se poder manda o link do q vc falou pra mim tentar restaurar!
Amigo, o tutorial é arriscado, então, deve ser seguido com cautela, e assim, com seus backups de boot loader, e PDS.

Você vai ter que fazer reparação nele, seu PDS e boot loader estão danificados depois do erro no desbloqueio, como o desbloqueio trabalha com PDS e boot loader, era para você ter feito um backup de ambos antes de iniciar o processo, se os tivesse, era só restaurar agora.

Para a reparação, será preciso Test Point.

Até..

MArcus_tuningv3
02-07-2009, 04:12 PM
Tem como vc ensinar ai como faiz o test point, sak?? o que tem q mudar quando tiver fazendo o TP

Acabeii de achar um tutorial seu ensinado a fazer Tp, para arrumar o meu z3 akele tuto serve?

MArcus_tuningv3
02-07-2009, 05:17 PM
Eu estou certo??
o test point é para apenas fazer com que o celular se conect no programa??
por que o meu conecta no Mstools, FB3, Rsd lite sem nenhum problema!!
o unico problema é que eu não tenho o backup da PDS e Bl.
Eu fiz apenas um backup pelo FB3 com a extensão .shx
e ja restaurei esse backup aii, que contem a CG1 ,CG2, CG3, CG4, CG7, CG15, CG18!

o QUE TENHO QUE FAZER APOS O TP????

guinho w.a
02-07-2009, 05:51 PM
Tem como vc ensinar ai como faiz o test point, sak?? o que tem q mudar quando tiver fazendo o TP

Acabeii de achar um tutorial seu ensinado a fazer Tp, para arrumar o meu z3 akele tuto serve?

Qual Tutorial você seguiu sobre Test Point?
Test Point é o mesmo processo para a maioria dos modelos, só o que muda, é seu ponto de Test Point.

Até..

Eu estou certo??
o test point é para apenas fazer com que o celular se conect no programa??
por que o meu conecta no Mstools, FB3, Rsd lite sem nenhum problema!!
o unico problema é que eu não tenho o backup da PDS e Bl.
Eu fiz apenas um backup pelo FB3 com a extensão .shx
e ja restaurei esse backup aii, que contem a CG1 ,CG2, CG3, CG4, CG7, CG15, CG18!

o QUE TENHO QUE FAZER APOS O TP????

Pode ser, quando o aparelho não é reconhecido após uma atualização má suscedida, no entanto, o Test Point serve para reparação, ele serve para retirar a restrição ao tentar reparar seu Z3, o único programa gratuito que tem para reparar seu Z3, é a opção de reparação do Mstools8r mesmo, terá que fazer Test Point, caso contrário, dará erro ao tentar repará - lo, irá usar a opção de reparar PDS.

Abaixo em anexo o ponto de Test Point, o processo de Test Point pode ser enocontrado no forum mesmo.

http://img218.imageshack.us/img218/1477/z3zb0.jpg

Até.

Allex Mark
26-07-2009, 02:46 AM
Eu liguei meu cel e tals ele funciono no programa tudo blza a minha versao e 0A.C3 so ke eu fiz a burrice de aperta o unlock:eek: sem quere antes de tudo agora nao liga mais so fika na telinha azul da motorola e morre keria saber como faço pra volta a funciona o cel :confused: se puderem me ajudar agradeço :)

guinho w.a
27-07-2009, 12:32 AM
Eu liguei meu cel e tals ele funciono no programa tudo blza a minha versao e 0A.C3 so ke eu fiz a burrice de aperta o unlock:eek: sem quere antes de tudo agora nao liga mais so fika na telinha azul da motorola e morre keria saber como faço pra volta a funciona o cel :confused: se puderem me ajudar agradeço :)
Você tem um backup de boot loader? Se não tiver fica difícil, vai ter que usar a opção de reparação do MStools8r, seguido de Test Point, e com bateria carregada.


Até..

tchoguens
18-08-2009, 11:59 AM
Olá!
o Link para mstool está infectado!!
já tentei em vários sites...
onde posso baixar?
obrigado

Alguém tem um link do mSTool não infectado?
Obrigado
Abs

guinho w.a
18-08-2009, 04:36 PM
Olá!
o Link para mstool está infectado!!
já tentei em vários sites...
onde posso baixar?
obrigado

Alguém tem um link do mSTool não infectado?
Obrigado
Abs
Isso é devido a modificação que tem no programa.
Todos os links estão assim do Mstools8r, caso queira usar assim mesmo, desligue seu antivírus, use, e após o uso, religue seu antivírus.

Até..

tchoguens
18-08-2009, 05:15 PM
guinho w.a (http://www.motomodd.net/members/guinho-w-a.html)
Obrigado!
Melhor não, pois s eo arquivo está infectado...
Cara, existe como mudar a configuração dos teclados do celular?
Por exemplo, fazer com que ele ligue por um outro botão, diferente do vermelho, por exemplo, do motorola?
Abs

guinho w.a
18-08-2009, 08:50 PM
guinho w.a (http://www.motomodd.net/members/guinho-w-a.html)
Obrigado!
Melhor não, pois s eo arquivo está infectado...
Cara, existe como mudar a configuração dos teclados do celular?
Por exemplo, fazer com que ele ligue por um outro botão, diferente do vermelho, por exemplo, do motorola?
Abs

Ok, esta sua duvida ja foi respondida aqui:
http://www.motomodd.net/498-mudar-funcao-da-tecla-browser-post25136.html#post25136

Atenção com os duplos posts.

Até..

daniel3ub
08-10-2009, 11:22 PM
Quase isso ;)
Modelo correto em Handset, Motorola Z3, e conectar o celular em modo Flash, ja com os drivers instalados ;)

Desculpem a ignorância, mas o meu não resolve, fica no "no flash mode dected" pra sempre.

Estou usando Vista, já reiniciei o vista e o mstools um zilhão de vezes, já liguei e desliguei em todas as sequencias possíveis.

Alguém dá uma luz aí? Não saquei o que quer dizer essa mensagem que citei.


Valeus!

Lucass
09-10-2009, 08:16 AM
Desculpem a ignorância, mas o meu não resolve, fica no "no flash mode dected" pra sempre.

Estou usando Vista, já reiniciei o vista e o mstools um zilhão de vezes, já liguei e desliguei em todas as sequencias possíveis.

Alguém dá uma luz aí? Não saquei o que quer dizer essa mensagem que citei.


Valeus!


Realmente,o Vista não é um bom sistema para modding,pois os programas funcionam no xp perfeitamente.

KLEBER FERNANDO
04-12-2009, 07:17 PM
Galera de plantão,pode fazer o desblock porque funfa mesmo acabei de fazer o meu,um grande abraço para os moderadores!!!

Aleexx2
04-12-2009, 08:54 PM
Obrigado por comentar mano ;)

tomo
22-12-2009, 01:40 PM
no programa apareçe

no flash mode detect
please switch on handset...

e depois no celular quando dou o boot apareçeu
boot loader OA.C3 Sw version R452B_G_08.02.0CR

OK to program USB Transfer Mode

guinho w.a
22-12-2009, 07:46 PM
no programa apareçe

no flash mode detect
please switch on handset...

e depois no celular quando dou o boot apareçeu
boot loader OA.C3 Sw version R452B_G_08.02.0CR

OK to program USB Transfer Mode
Você deve conectar ele em modo Flash amigo, e ter todos os drivers P2k instalados.

Até..

tomo2
27-12-2009, 09:28 PM
como ativo o modo flash ?

rapidoo gente responde pois estou com pressas

guinho w.a
28-12-2009, 09:21 AM
como ativo o modo flash ?

rapidoo gente responde pois estou com pressas
Tenha pasciência, todas as duvidas são respondidas o mais breve possível.
Para ligar ele em modo Flash, desligue seu celular, e antes de ligar ele pressione * + #, sem soltar pressione o POWER.


E também leia os tópicos abaixo:

Tutorial para Novato em Motorola (http://www.motomodd.net/326-novato-leia-aqui.html)
Dando início ao Modding (Instalando Drivers P2K) (http://www.motomodd.net/35-instalando-drivers-p2k.html)
Criando backup de seu Motorola com flash e backup (http://www.motomodd.net/325-criando-backup-de-seu-motorola-com-flash-e-backup.html)


Até..

Ariel Sharon
21-08-2010, 10:02 PM
Acontece q instalei a mp storms fed 2.0 e pede o codig de subsidio e ja tentei desbloquear por esse tuto e nao deu certo...como faz pra que o chip volte a funcionar ? nao queria desinstalar essa mp...é muito massa...

Aleexx2
22-08-2010, 01:04 AM
Ta mais como não da certo ? detalhes.

Até...

Ariel Sharon
27-08-2010, 03:44 PM
Ta mais como não da certo ? detalhes.

Até...



ja resolvi instalando uma PDS generica :up:

jr.hard
29-08-2010, 11:05 AM
ja resolvi instalando uma PDS generica :up:
ok. q bom q conseguiu.

mas da próxima vez, leia atentamente o tópico de qualquer mp
antes da instalção.

pois eu deixei bem claro no meu tópico q essa mp iria bloquear o aparelho.
e ainda aconselhei: "so instalem essa mp se souberem como enviar a PDS
genérica". naum me leve a mal;) mas este post
tb vai servir para outros usuários q gostarem da mp e instalarem ela.

para q esse problema naum se repita e de fundamental importância
naum apenas achar bonita a mp, mas tb ler todas as imformações q estão sendo descritas nela.

só ressaltando, naum se ofenda, isso tb eh um alerta para outros usuários, ok? :up: :up: :D

abraço...

marx nonato
04-06-2011, 05:42 PM
Aqui voce vai aprender:
1- descobrir se eu seu Z3 é compativel para o desbloqueio
2- a desbloquear o seu aparelho, caso ele seja compatível


Procedimentos:
Como saber se o seu Z3 é compativel para o metodo de desbloqueio:
1- Abra o mstool click em Handset e selecione seu modelo Z3
2- conequete o celular em modo BOOT desligue o celular e quando for ligar segure * e # e ligue o celular

3- click em "Read Backup" e marque o "PDS"

4- Verifique se o backup foi feito com sucesso, se no cel aparecer algo como Critical error durante o backup não avance neste tópico:
Se o BackUP foi feito sem nenhum erro isto significa que o cel e compatível com o tópico pois o mstool consegue ler os dados da ramdld podendo escrever o boot e ler o pds

A Partir daqui só prossiga se tudo estiver correto cel carregado sem Chip e cartão de memória.



Como sera feito o desbloqueio:
1- Ligue o cel em modo boot segure * e #, e ligue o celular

2- Abra o mstool click em "Write Backup"

3- e passe o backup "Z3__BOOTCORE_TP.bkp" para z3 (A Partir daqui o cel não vai mais ligar ate que voçe passe o ultimo Boot e lembre-se siga o tutorial a risca e com muita atenção ok.


4- Após o cel desligar remova a bateria por alguns segundos e depois recoloque a bateria (Preste a tenção: não ligue o celular, simplesmente remova e recoloque o pc deve emitir um bip de dispositivo reconhecido) o cel deve ser reconhecido pelo pc para saber se esta tudo ok abra o rsd lite e verifique se ele detectou algo como S Blank... se sim esta tudo ok

5- Abra o mstool e click em unlock aguarde o celular ser desconectado, remova a bateria e recoloque a bateria

6- Pronto agora passe o boot de sua preferência na pasta de Boot de Z3 do arquivo em anexo com o cel conectado abra o mstool e clique em write backup selecione o arquivo de acordo com o celular com a versão de boot em anexo para Z3.

O celular ira ser iniciado normalmente este método já foi testado em um z3 com os seguintes boot 0A.C0 Z3

Atenção: esse tutorial acima é para Z3 com BOOT loader 0A.C0, mas tem um porem no caso do Z3 com BOOT LOADER 0A.C3 que até agorta não tinha solução eu encontrei apos fazer tudo isso meu celular morreu pq o BOOT LOADER dele éra 0A.C3 mas quando morreu ficou com BOOT LOADER 0A.C0 ai que estra o fio da miada ao invez de voutar me backup de boot loader 0A.C3 passei uma MP de BOOT 0A.C0 ai adivina oque aconteceu não só revivi o celular como tbm desbloqueou o mesmo e se voçeis pararem para pensar é só uma questão de logica se ele morre e é BOOT 0A.C3 e vc passa seu backup original ou uma MP do mesmo BOOT ele revivi ja que o BOOT muda para 0A.C0 mas fica morto pq não passar uma MP de boot 0A.C0 testado por mim e funciona.


OBS: sugiro que usem um backup original com BOOT 0A.C0 ok


mstool Free
http://www.*******.com/file/34493823/a224c8c/mstool__Free.html

Boot's
http://www.*******.com/file/34492217/934939e5/BOOTS.html

Creditos: Kneedeep





ola .... eu twnho um z3 que eu acabei "matando" ele, mas felizmente consegui fazer ele reviver ... só que agora ele quando liga diz que "TERMINAL BLOQUEADO" ... pesquisei na net e acho que ele esta bloqueado ... e esse tópico não deu certo ... alguem sabe como me ajudar ??? minha operadora é claro .... obrigado desde já .......

jr.hard
04-06-2011, 08:35 PM
ola .... eu twnho um z3 que eu acabei "matando" ele, mas felizmente consegui fazer ele reviver ... só que agora ele quando liga diz que "TERMINAL BLOQUEADO" ... pesquisei na net e acho que ele esta bloqueado ... e esse tópico não deu certo ... alguem sabe como me ajudar ??? minha operadora é claro .... obrigado desde já .......
ele ta bloqueado pelo pds, tem q enviar a PDS genérica pelo RAMLDR

se usou o tópico de ressucitação do Z3 aqui no motomodd msm vá la novamente e siga a última etapa q ensina a tirar esse "TERMINAL BLOQUEADO" enviando essa pds..

vc pode baixar ela pelo ******* ou pelo google usando a tag: "PDS_genéria_Z3" ou "PDS_genéria_Z3.bin" ou ainda "PDS_genéria_Z3.rar";)

boa sorte amigão:up: