Vizualizar Versão Completa : Windows 7 terá Windows XP 'virtual' para atrair clientes corporativos


tpcs_90
27-04-2009, 12:42 PM
A Microsoft revelou um add-on ao Windows 7 que permitirá que usuários rodem aplicativos criados para o Windows XP em uma máquina virtual, confirmou a companhia nesta sexta-feira (27/04).

É a primeira vez que a Microsoft confia em virtualização para oferecer compatibilidade prévia entre versões do Windows.

Chamado de "Windows XP Mode" (XPM), o add-on cria um ambiente que emula o XP sob a tecnologia de virtualização da Microsoft Virtual PC dentro do Windows 7, afirmou o diretor de estratégia de virtualização do Windows, Scott Woodgate.

Em post no blog da companhia, o executivo afirmou que o add-on é parte da tentativa da empresa de convencer clientes corporativos de migrarem para o Windows 7. "Tudo que você precisa fazer é instalar os aplicativos diretamente no Windows XP Mode", afirmou.

"O programa será publicado no desktop do Windows 7 e o usuário poderá rodá-lo diretamente" do novo sistema operacional, explica.

O Windows XP Mode exige suporte a virtualização no processador e é baseado na tecnologia de virtualização Microsoft Virtual PC 7, segundo Rafael Rivera, blogueiro responsável pelo Within Windows.

Segundo eles, a Microsoft também incluirá uma licença completa do Windows XP Service Pack 3 junto ao add-on.

Já Paul Thurrott, blogueiro do SuperSite for Windows, publicou telas da instalação do XPM e de aplicações do Windows XP rodando dentro do Windows 7.

Segundo o executivo da Microsoft, um beta do add-on para Windows 7 estará disponível para download "logo". Woodgate, porém, não confirmou se o add-on chega junto ao Windows 7 RC, confirmado pela Microsoft para o dia 5 de maio.


Créditos www.idgnow.com.br (http://www.idgnow.com.br)
:)