Vizualizar Versão Completa : Netbook com Android vai custar US$ 250


tpcs_90
27-04-2009, 09:10 AM
O primeiro netbook equipado com o sistema operacional para celulares Android, do Google, vai custar 250 dólares e vai estar equipado com o processador de baixo custo ARM.

O Alpha 680, que será produzido pela Guangzhou Skytone Transmission Technologies Co. Ltd, estará disponível no mercado em três meses. Os testes começam agora, informou Nixon Wu, co-fundador da Skytone, com exclusividade para o Computerworld/EUA.

A Skytone, uma empresa de 50 empregados localizada ao sudeste da China, acredita que terá os protótipos finais em junho, o que permitirá lançar o netbook com Android no mercado um mês ou dois depois disso, afirmou o executivo.

Usado em bilhões de celulares, o processador ARM é mais barato e mais eficiente no consumo de energia do que o Atom, da Intel.

O Android é um sistema operacional que está no celular G1, da HTC, e está atraindo o interesse dos desenvolvedores de software numa velocidade tão rápida quanto a do iPhone, da Apple.

Os especialistas de mercado acreditam que a combinação do processador ARM e do Android pode ajudar a criar uma era netbooks com custo abaixo dos 200 dólares e de baterias com duração de até 12 horas.


Créditos www.idgnow.com.br (http://www.idgnow.com.br)
:)