Vizualizar Versão Completa : Obama quer criar comando militar para garantir segurança online


tpcs_90
23-04-2009, 02:27 PM
O governo do presidente dos Estados Unidos Barack Obama avalia a criação de um novo comando militar para proteger as redes do Departamento de Defesa. O comando pode ter habilidade para desenvolver uma ofensiva de “guerra cibernética”.

A notícia surge poucos dias após os computadores do Pentágono terem sido invadidos por crackers, que roubaram dados secretos relacionados ao projeto do caça F-35 Joint Strike Fighter.

De acordo com o The Wall Street Journal, o plano deve ser anunciado em breve pelo Secretário de Defesa Robert Gates. O comando seria liderado por um general de quatro estrelas e, inicialmente, faria parte do Comando Estratégico do Pentágono. O nome mais cotado para o cargo é o do general Keith Alexander, atual diretor da Agência de Segurança Nacional (NSA).

Em uma palestra na terça-feira (21/04), Alexander enfatizou que a NSA não tem interesse em ser responsável por garantir a cibersegurança do governo dos EUA. Segundo ele, entretanto, a agência poderia oferecer suporte técnico para completar a missão do Departamento de Defesa de reforçar a segurança de suas redes online após o ataque ao sistema do Pentágono ocorrido na segunda-feira (20/04).


Créditos www.idgnow.com.br (http://www.idgnow.com.br)
:)

guinho w.a
24-04-2009, 06:53 PM
Nossa eheh...
Essa só o Obama tem rsr