Vizualizar Versão Completa : V3 EM ESTADO DE COMA- Uma ajuda por favor


toxrock
20-04-2009, 01:07 PM
(modelo V3 Silver)
Peguei esse v3 pra desbloquear, e esqueci de
fazer o backup, nao deu certo fiz outras
tentativas, acabei mandando arquivos de outras
firmware e o celular morreu, tela preta só acende
o teclado, isso se eu pressionar o pwd depois
apaga, e agora o pc nao reconhece mais, tentei
force boot e nada, então fiz o testpoint,
reconhecido como sblank neptune e todas as
configurações estão assim: N/A.

tentei mandar varios arquivos e continuava com a
tela preta, mandei por todos os programas que eu
tinha, e depois de tentar varias e varias vezes,
agora o cel nao aceita mais nada, nenhuma versão
de programa quer flashar ele, sempre da o mesmo
erro: flash failed ou trava o programa, bateria
esta full uso recarregador universal. baseado em
seu tutorial para o E398:
http://www.motomodd.net/630-revivendo-seu-e398-com-ramdlr.html#post1040

zerei ele pelo programa RAMLDR e fiz tudo que
estava no seu tuto, mandei duas vezes, mp
completa na hora de send binary, mandei uma flash
fenix ressucitadora de v3 e mandei uma outra mp,
demorou muito e continou com o mesmo erro, só
reconhece sblank neptune e tudo N/A e continua
com flash failed.

ja no desespero usei o
Repstudio versão demo, por la também nao
adiantou.
não tenho full backup dele, alias não tenho
backup nenhum hehe. burrice de minha parte
admito, estou a uma semana tentando recuperar
esse v3.
sorte que antes dessa problematica toda, eu
gravei em um arquivo txt a configuração inicial
dele que segue abaixo:
boot loader
07.E0
SW VERSION:
R374_G_0E.40.64R
baixei o que achei por ai sobre essa versão mas
não sei como e por onde enviar para que de certo.
principalmente agora que ele nao aceita mais
arquivo nenhum. pelo menos pelo rsd lite e flash
backup.
Bom voces são minha unica esperança, o pior é q o
v3 não é meu, era da minha namorada.
e agora ta me cobrando muito.
venho humildemente pedir uma ajuda, pois vi que o
pessoal daqui vai até o final mesmo pra ajudar,
ficarei muito grato se alguém me der uma luz e me
ajudar a recuperar este v3.
um grande abraço, e parabéns pela forma que
tratam as pessoas aqui. fico no aguardo.
ps: resumi tudo que fiz pois se mesmo resumindo o
texto ficou gigantesco imagina se eu detalha-se
tudo, espero que tenha conseguido deixar claro a
grande merda que fiz, e olha esse testpoint é um
saco pra fazer hein, toda hora, ja estou pirando.
ps2: baixei tantos arquivos, como flash's,
firmwares, MP, backups, bootloaders, e etc.. que
a pasta que criei ja esta pesando 700mb, tem
tanta coisa aqui, baixei tudo que vi relacionado
a firmware R374.
bom, é isso, desculpe-me pelo gigante texto.

Liine meksquer
20-04-2009, 02:08 PM
Tente passar uma dessas MP's
http://www.*******.com/file/93448165/f30a76c4/R374_G_0E4064R_MP_V3_Silver_Claro_07E0_by_RBL.html ?s=1
ou
http://www.*******.com/file/76849825/107b12c4/MP_by_The_ghosT_For_v3_BOOT_07D0_07E008260828.html ?s=1

Pelo Programa Flash&backup 3 pra ver se resolve, amigo !
Aqui vai um tuto, ensinando como passar essas MP's

http://www.motomodd.net/1028-enviando-flash-mp-com-flash-and-backup-3-a.html

Se der certo, mande um UP aqui no fórum :D

toxrock
20-04-2009, 02:50 PM
Tente passar uma dessas MP's
http://www.*******.com/file/93448165/f30a76c4/R374_G_0E4064R_MP_V3_Silver_Claro_07E0_by_RBL.html ?s=1
ou
http://www.*******.com/file/76849825/107b12c4/MP_by_The_ghosT_For_v3_BOOT_07D0_07E008260828.html ?s=1

Pelo Programa Flash&backup 3 pra ver se resolve, amigo !
Aqui vai um tuto, ensinando como passar essas MP's

http://www.motomodd.net/1028-enviando-flash-mp-com-flash-and-backup-3-a.html

Se der certo, mande um UP aqui no fórum :D

Opa, essa
http://www.*******.com/file/76849825/107b12c4/MP_by_The_ghosT_For_v3_BOOT_07D0_07E008260828.html ?s=1 (http://www.*******.com/file/76849825/107b12c4/MP_by_The_ghosT_For_v3_BOOT_07D0_07E008260828.html ?s=1)

eu ainda não tinha tentado, bom nao sei nao, o aparelho nao ta flasheando, mas vou tentar assim mesmo. Aquela la de cima do v3 silver eu ja tinha tentado pelo FB2.62, pelo FB3.06, pelo RSD LITE 2.5 ou o 3.8, não lembro agora, só não sei se tinha tentado pelo MFF. mas não deu em nada, tava sempre dando erro ao enviar o bootloader, sempre dava error depois jump.
ou quando eu tentava enviar o bootloader separadamente tanto como pelo formato .bin via FB2.62( mandava como se fosse um
backup pds) tanto pelos outros programas como .shx dava um erro assim "falha ao entrar na bios"(isso no FB2.62) ou simplesmente travava o programa como no RSD LITE e no FB3.06, ficava la "aguarde..." e eu aguardei, até que depois de 40 minutos esperando desisti, e olha que eu mandei os dois boots mais provaveis de funcionar que era o original dele 07E0 e o 07D0. os outros não lembro de ter tentado, ah... e se isso vale alguma coisa antes de tudo isso acontecer o aparelho estava bloqueado pela TIM, foi tentando desbloquear que aconteceu essa merda :( sei la mas me parece que eles realmente não queriam que eu desbloqueasse pois foi comprado na loja da própria TIM, o pior é que se eu não consertar isso, não tem quem possa consertar pra mim, porque ela tinha ganho o CEL de uma tia que mora longe pra kct, e ninguém guardou nota fiscal... resumindo, não tem garantia. e duvido que mesmo pagando por fora eles consertem, e se concertarem provavelmente vai ser por um preço absurdo que não valerá a pena. é galera, me encontro numa enrascada. Muito obrigado Liine & Naam por responder o meu tópico e me oferecer está ajuda, sempre que precisar, é só chamar. agradeço muito quem tentar me ajudar, não importa se a dica funcione ou não, o importante é a intenção.
adoro ajudar também mas nesse caso eu ja fiz tudo até meu conhecimento permitiu.
Abraço companheiro, assim que eu mandar essa mp posto os resultados aqui. valeu.
PS: desculpa, eu escrevo pra caramba mesmo, vai aparecendo perguntas e lembranças na minha cabeça e eu vou digitando, e sempre gosto de deixar tudo nos minimos detalhes para compreenssão total, só que as vezes(quase sempre) meus textos ficam muito grandes.:D

ah... olha o Log do flashbackup 3.06 de um dia desses que tentei mandar uma MP:

*** Ínicio da operação (17/4/2009 13:48:13) ***
Flash&Backup 3.0.6
Flashar: C:\Celular\R374_G_0E.42.17R_V3
iphone Tunado_by R@belo_PluS GSM by RBL\R374_G_0E.42.17R_V3 iphone Tunado_by
R@belo_PluS GSM.shx
Extraindo dados do arquivo 'firmware'...
Enviando Bootloader...
Erro!!!
Executando 'JUMP'...
Pronto.
Limpando a memória... (A BARRA DE PROGRESSO NÃO ANDA! ESPERE)
Pronto.
Enviando 'code group': CG1
Pronto.
Enviando 'code group': CG2
Pronto.
Enviando 'code group': CG3
Pronto.
Enviando 'code group': CG4
Pronto.
Enviando 'code group': CG15
Pronto.
Enviando 'code group': CG18
Pronto.
Operação concluída.
*** Fim da operação (17/4/2009 13:56:11) ***

e uma das últimas:

Extraindo dados do arquivo 'firmware'...
Enviando Bootloader...
Erro!!!
Executando 'JUMP'...
Erro!!!
Limpando a memória... (A BARRA DE PROGRESSO NÃO ANDA! ESPERE)
Erro!!!
Enviando 'code group': CG1
Erro!!!
Enviando 'code group': CG2
Erro!!!
Enviando 'code group': CG3
Erro!!!
Enviando 'code group': CG4
Erro!!!
Enviando 'code group': CG15
Erro!!!
Enviando 'code group': CG18
Erro!!!
Operação concluída.
*** Fim da operação (18/4/2009 02:07:47) ***

agora no RSDLITE2 .5 só tem dado isso sempre que eu tento passar qualquer arquivo.

21:46:44, April 15, 2009
Line: 3555
ERROR: Phone[0000]: Flash failed.
File: Z:\test_dev_usb\flash\code\flashdll\PST_FP_FlashTh read.cpp
Device ID: 0

e antes pelo RSDLITE 2.5
05:07:16, April 11, 2009
Line: 394
ERROR: Phone[0000]: Error sending RQSN boot command. Device API Error: 0xE0030009 Command: RQSN
File: Z:\test_dev_usb\flash\code\flashdll\SecurityInfo.c pp
Device ID: 0

ou

05:06:08, April 11, 2009
Line: 7212
ERROR: Error getting subscriber unit information.
File: Z:\test_dev_usb\flash\code\flashdll\PST_FP_FlashTh read.cpp

valeu, abraço.

v3tun
20-04-2009, 05:37 PM
Amigao vc ja tentou fazer reparação de PDS , e em seguida uma full flash

toxrock
20-04-2009, 06:01 PM
Amigao vc ja tentou fazer reparação de PDS , e em seguida uma full flash

bom, depende, não sei exatamente como se faz uma reparação de PDS, a única coisa que tinha tentado foi zerar o cel com o ramldr e com o repstudio, mas não sei se fiz corretamente. full flash que vc quer dizer é passar uma MonsterPack?
valeu, abraço.

Liine meksquer
20-04-2009, 07:05 PM
Gostaria de acrescentar aqui que os passos a seguir são para reparar o backup do seu PDS, caso você tenha um, e podem não funcionar corretamente para qualquer celular!

• Mesmo não tendo um backup do seu PDS , ainda há esperança. veja o quote:

QUOTE(Tradução Mmtr)
Método para fazer o backup do PDS em um V3 com status “S Blank Neptune LTE”
o PDS Backup é feito usando o FlashBackup 2.62

1. Abra o FB e selecione Setup, então escolha a pasta para o Backup
2. Selecione o Backup e conecte o celular
3. Marque a opção "disable backup compression"
4. Use em Selcect Loader “Primary Loader (16MB & 32MB)”
5. No Backup mode escolha PDS Backup
6. Pressione o botão CREATE. Qdo terminar vc dever ter um arquivo PDS .bin com 64K bytes.

Para verificar se o PDS Backup criado é válido, faça assim:
a. no FB selecione "other features" e click "PDS Editor".
b. Selecione "file" e abra o arquivo PDS que vc acabou de criar. (Se der falha ao abrir o arquivo, o PDS não é válido)
c. Selecione "PDS Overview", vc deve ver o histórico das versões do firmware e da flex
d. Selecione "PDS Seem Editor", você deve ver as seems com seus respectivos dados ao lado.

Se seu PDS Backup der Ok no passo "b" então seu PDS é válido (faça algumas cópias)




Se voce fez o backup e esqueceu de marcar a caixa de compressão, aqui há uma simples correção para isso.

Apenas renomeie os arquivos de extensão .fbp para .cab após isso use o winrar para extrair o arquivo.

Depois renomeie as extensões para .bin e delete os outros arquivos que não são necessários.


__________________________________________________ __



O que você vai precisar para prosseguir com este tutorial:


• RFDI.shx (usado para reparar S Blanck Neptune LTE ou celulares os quais o PDS está corrompido ou perdido)
NÃO ENVIE ISSO PARA O SEU CELULAR CASO ELE ESTEJA FUNCIONANDO, NEM SE NÃO TIVER PELO MENOS O PDS BACKUP DO SEU APARELHO !

1-RFDI IMAGE.shx

2-SHXCOdec

3-R374_V3BL 07.D0.shx

4-MP de sua escolha

5-Arquivo reflash para upgrade do firmware (geralmente não é necessário, mas nós podemos também fazê-lo)

6a-PDS.bin

6b-Full Backup , veja passo 3b (apenas se você não tier o PDS.bin)

7-PDS.shx template -- NÃO ENVIE APENAS O TEMPLATE ISSO IRÁ MATAR O SEU CELULAR CASO VOCÊ NÃO TENHA UM BACKUP DO PDS PARA RESTAURAR, PRIMEIRO INSIRA O SEU PDS NO TEMPLATE, DEPOIS ENVIE PARA O CELULAR.

8-XVI32 - usado para extrair o PDS do FullBackup

9-RSD Lite (quanto a links para ele, não pode ser postado no fórum) ou Flashbackup


• Tudo que você precisará fazer para recuperar seu celular, vai encontrar nos Packs abaixo

- V3 - MrBucket101_s_Un-Brick_Kit (http://www.*******.com/file/26805077/7aa7c109/MrBucket_V3_Un-Brick_Kit.html)
O principal objetivo desde tutorial é a recuperação do PDS dos celulares, e eu vou tentar e incluir todos os métodos.

De qualquer forma, eu recomendo que sejam utilizados apenas os métodos a seguir, Flash backup (caso ele funcione), ou o método de criação do PDS.shx.

Liine meksquer
20-04-2009, 07:07 PM
Passos:

1- Envie a imagem RFDI para o celular
- esta imagem vai instalar o BootLoader 07.E0 no V3 e o Bootloader 08.20 no V635.


2- Envie o BootLoader 07.D0


- o processo 3a voce só vai fazer se não tiver o PDS backup, ou ele estiver corrompido, caso seu PDS esteja ok, passe direto para o 3b


3a- Extraindo o PDS de um FullBackup, caso já tenha um PDS.bin válido, pule para o passo 3b.

- è um processo simples e deve levar por volta de 15 a 30 segundos,depois que você se acostuma com ele.

> 3a.1- Abra o XVI32 e abra o seu arquivo FullBackup.bin,que deve ter por volta de 32mb

> 3a.2- Agora precisamos ter certeza de que as configurações estão corretas.Vá em Address>Go To,
tenha certeza de que há pontos dentro dos dois betões chamados "absolute" e "hexadecimal"

> 3a.3- Vá em Adress>Go to,e digite "1FFFFFF".Clique em OK.

> 3a.4- Vá em edit>block mark

> 3a.5- vá em address>go to,e digite os numeros "20000".Clique em ok.

> 3a.6- Vá em edit>block mark

> 3a.7- Vá em edit>block delete

> 3a.8- Vá em address>go to e digite o numero "0".Clique em ok.

> 3a.9- Vá em edit>block mark

> 3a.10- Vá em address>go to e digite "FFFF".Clique em ok.

> 3a.11- Vá em edit>block mark

> 3a.12- Vá em edite>block delete

> 3a.13- Salve seu PDS e não se esqueça de colocar a extensão. bin

3b- Criando um arquivo PDS.shx

> 3b.1- Para facilitar, coloque seu PDS backup com extenção .bin e o PDS Template dentro da pasta do SHXcoDec 2.65.

> 3b.2- Agora abra SHXcoDec 2.65 ou mais novo,e clique em "SPLIT SOURCE SHX FILE"

> 3b.3- selecione o arquivo "R374_V3_PDS_template.shx" e pressione "open",
o arquivo deve ser separado em 2 outros arquivos, o "RAM Downloader" e "CG6".

> 3b.4- Selecione/marque o arquivo CG6 do tipo PDS com o endereço start=10010000, end=1001FFFF, size=65,536

> 3b.5- Agora selecione REPLACE e substitua os arquivos selecionando a pasta do "PDS.bin" na pasta
"PDS_Flash",pressione open e confirme a substituição.

> 3b.6- Agora pressione "COMPILE SHX" e coloque um novo nome para o arquivo PDS Flash backup.
• Atenção: Algumas pessoas estão recebendo a mensagem de erro "midas.dll" quando usando o SHXCODEC.
Para repará-lo vá em WINDOWS/system32> clique com o botão direito em regsvr32.exe e selecione
"enviar para desktop/send to desktop(creat shortcut)",depois arraste e solte o arquivo midas.dll em cima do atalho criado.
Isso deve resolver o problema!


4- Envie o PDS.shx para o seu celular usando RSD Lite 2.3 ou mais novo
5- Envie a MosterPack de sua escolha.
Dê preferencia a uma que seja da mesma série da que tinha no seu aparelho qdo fez o PDS. No V635 usei a 24R
Eu tenho certeza de que o próximo processo não é necessário, porém tenho ouvido rumores de que o PDS não está funcionando a não ser que o flex/firmware sejam os mesmos de antes. Então, não vamos deixar espaço para erros e fechar este tutoria com chave de ouro!


6-Envie o reflash_mlp.shx se necessário


Espero que seu celular tenha sido revivido
Créditos: forumweb.com.br

Liine meksquer
20-04-2009, 07:09 PM
Pow, achei esse tuto aii, vê se dá certo :D

toxrock
20-04-2009, 10:19 PM
Pow, achei esse tuto aii, vê se dá certo :D

nossa valeu mesmo cara, esse tuto é bem completo pelo que eu li. não sei daonde vc tirou ele, acho que essa ai vai funcionar mesmo, brigadão mesmo, e o melhor se eu conseguir quem tiver esse tipo de problema ja vai ter aqui a solução, vou seguir passo a passo, o foda é que a bateria tava 100% ontem, tentei algumas coisas e nada, mas bem rápido, e agora meu carregador universal não ta mais carregando a bateria, sei la o que houve, comprei ele recentemente, ja ouviram falar em recarregar qualquer coisa via usb usando uma cebola e um gatorade? kkk, bom vou tentar assim mesmo. mas no momento estou muito cansado, doido pra dormir, se eu for fazer todos os passos agora é bem capaz de eu confundir rss, sem contar que da um trabalho ficar fazendo testpoint toda hora, tendo que encostar a pontinha no lugar correto e depois deixar a bateria la conectada. amanhã assim que eu acordar vou fazer o procedimento e postarei aqui o resultado, muito grato desde já!!

guinho w.a
21-04-2009, 12:08 AM
Bom..
Ao analizar os fatos deduzi o seguinte:

- Ao passar o RepStudio no V3, você acabou de matar o que estava morto, para usar reparação de PDS e boot loader em V3 com RepStudio, é preciso trocar o boot loader seguido de TP para 07.B0 antes de reparação, e TP durante a reparação. Ao usar o a opção de RepStudio no V3, esta reparando o PDS dele, mas não de forma correta.

- Outro erro, foi ao seguir o pequeno tuto postado pelo amigo no post anterior, isso caso o seguiu, nunca se renomeia Flash ou Arquivos Binários para outros tipos de arquivos.
Por exemplo, renomear Firmware.SHX para Firmware.SBF, isso porque a codificação da uma Flash SHX, é totalmente diferente de uma Flash SBF, o mesmo vale para os arquivos Binários.

- Outro erro que vi no post anterior, foi o processo de envio de MP, que nem se quer enviar o boot loader enviou, resultado de uma Flash que você tentou passar sem ser do seu boot loader. Ao passar uma Flash, MP no celular, ela deve ser da mesma versão que sua SW e boot loader, não somente a versão de sua SW.



Bom, ao término de analize dos fatos..
Pode se ver que o V3 esta muito danificado por sinal.

Vamos ter que fazer uma nova reparação no aparelho.
Sobre o fato dos boot loaders que você enviou para ele, só serveria se fosse seu próprio backup, ou um backup válido.


Ao invés de usar o RepStudio para reparação desta vez, você vai usar o P2k Easy tools 3.9, na opção Repair > Full Repair PDS Zone, fazendo Test Point, e em seguida, clikando em Do Selected Jobs.

Nota: Selecione o modelo RAZR V3 para o processo!


Após se fazer a reparação, verifique se o mesmo foi concretizado com sucesso.
Deve aparecer no Log do P2k Easy tools 3.9, Repair Sucessul, Powering Dow.

Use o P2k Easy tools 3.9 novamente, com o mesmo modelo RAZR V3 para enviar a Flash de IMAGE postada abaixo:
http://www.*******.com/file/26621958/185720d2/R374_G_0E4030I_GNPO_11_RFDI_PDS002_LP0003_DRM0001_ GMMV3xx000AA019_GNPO_image.html?s=1


Após o envio da Flash abaixo, passe esta:
R374_G_0E.40.64R MP V3 Silver Claro_07.E0 by RBL.rar (http://www.*******.com/file/93448165/f30a76c4/R374_G_0E4064R_MP_V3_Silver_Claro_07E0_by_RBL.html ?s=1)



Não pule nenhuma etapa.
E lembre - se que para dar certo, deve ser feito TP antes de reparar o PDS, e enviar a Flash de IMAGE.
Também use TP para enviar a Flash original Silver..E siga o processo como descrito no post.
Bateria 100% de carga.



Até..

toxrock
22-04-2009, 04:27 PM
Bom..

- Outro erro, foi ao seguir o pequeno tuto postado pelo amigo no post anterior, isso caso o seguiu, nunca se renomeia Flash ou Arquivos Binários para outros tipos de arquivos.
Por exemplo, renomear Firmware.SHX para Firmware.SBF, isso porque a codificação da uma Flash SHX, é totalmente diferente de uma Flash SBF, o mesmo vale para os arquivos Binários.

Bom, ao término de analize dos fatos..
Pode se ver que o V3 esta muito danificado por sinal.

Vamos ter que fazer uma nova reparação no aparelho.
Sobre o fato dos boot loaders que você enviou para ele, só serveria se fosse seu próprio backup, ou um backup válido.


Ao invés de usar o RepStudio para reparação desta vez, você vai usar o P2k Easy tools 3.9, na opção Repair > Full Repair PDS Zone, fazendo Test Point, e em seguida, clikando em Do Selected Jobs.

Nota: Selecione o modelo RAZR V3 para o processo!


Após se fazer a reparação, verifique se o mesmo foi concretizado com sucesso.
Deve aparecer no Log do P2k Easy tools 3.9, Repair Sucessul, Powering Dow.



Guinho eu ainda não tinha seguido nenhum tutorial anterior postado aqui.. fui seguir o seu hoje e resultado da primeira etapa:

Connecting to phone ...
Connected to: 'Motorola Flash'
Connected OK
Bootloader version: 0000
Sending loader to phone ...
Loader sent OK.
Repair PDS ...
ERROR: Invalid SW
ERROR: Repair failed

O pior é que eu ja não sei se estou fazendo o Testpoint, porque basta conectar o cabo ubs e colocar a bateria que o computador esta reconhecendo ele, alias faz aquele som de reconhecimento e os programas reconhecem mas continua como sblank neptune, mesmo assim fiz com testpoint não da pra saber se estou conseguindo fazer porque mesmo que não consiga ele vai reconhecer. tentei varias vezes e deu esse erro ai... segue uma imagem
http://i723.photobucket.com/albums/ww236/toxrock2_2009/cel9.jpg

outra dúvida, o Flash de IMAGE que voce me indicou eu extrai o arquivo.rar e esta sem formato, ta assim:
"Tipo de arquivo: Arquivo 30I_GNPO_11_RFDI_PDS002_LP0003_DRM0001_GMMV3XX000A A019_GNPO_IMAGE-276ZI"

Muito obrigado pelas dicas Guinho mas infelizmente nao consegui passar da primeira etapa. =( ainda tenho esperanças.

Liine meksquer
22-04-2009, 04:53 PM
nossa valeu mesmo cara, esse tuto é bem completo pelo que eu li. não sei daonde vc tirou ele, acho que essa ai vai funcionar mesmo, brigadão mesmo, e o melhor se eu conseguir quem tiver esse tipo de problema ja vai ter aqui a solução, vou seguir passo a passo, o foda é que a bateria tava 100% ontem, tentei algumas coisas e nada, mas bem rápido, e agora meu carregador universal não ta mais carregando a bateria, sei la o que houve, comprei ele recentemente, ja ouviram falar em recarregar qualquer coisa via usb usando uma cebola e um gatorade? kkk, bom vou tentar assim mesmo. mas no momento estou muito cansado, doido pra dormir, se eu for fazer todos os passos agora é bem capaz de eu confundir rss, sem contar que da um trabalho ficar fazendo testpoint toda hora, tendo que encostar a pontinha no lugar correto e depois deixar a bateria la conectada. amanhã assim que eu acordar vou fazer o procedimento e postarei aqui o resultado, muito grato desde já!!


Ok, caso tenha testado e conseguido,
mande um UP aqui :D

guinho w.a
22-04-2009, 08:44 PM
Guinho eu ainda não tinha seguido nenhum tutorial anterior postado aqui.. fui seguir o seu hoje e resultado da primeira etapa:

Connecting to phone ...
Connected to: 'Motorola Flash'
Connected OK
Bootloader version: 0000
Sending loader to phone ...
Loader sent OK.
Repair PDS ...
ERROR: Invalid SW
ERROR: Repair failed

O pior é que eu ja não sei se estou fazendo o Testpoint, porque basta conectar o cabo ubs e colocar a bateria que o computador esta reconhecendo ele, alias faz aquele som de reconhecimento e os programas reconhecem mas continua como sblank neptune, mesmo assim fiz com testpoint não da pra saber se estou conseguindo fazer porque mesmo que não consiga ele vai reconhecer. tentei varias vezes e deu esse erro ai... segue uma imagem
http://i723.photobucket.com/albums/ww236/toxrock2_2009/cel9.jpg

outra dúvida, o Flash de IMAGE que voce me indicou eu extrai o arquivo.rar e esta sem formato, ta assim:
"Tipo de arquivo: Arquivo 30I_GNPO_11_RFDI_PDS002_LP0003_DRM0001_GMMV3XX000A A019_GNPO_IMAGE-276ZI"

Muito obrigado pelas dicas Guinho mas infelizmente nao consegui passar da primeira etapa. =( ainda tenho esperanças.
Qual sua SW, e seu Test Point esta feito corretamente?
O Test Point deve ser reconhecido como S Blank Neptune LTE no RSD Lite 4.5
Ligue ele em modo Flash, me passe sua versão de SW, este erro é porque você selecionou modelo incorreto, ou Test Point não esta sendo executado corretamente.

Aqui esta uma Flash de IMAGE V3 R374 com a extenção ja configurada:
http://www.*******.com/file/101174314/8fc76c04/R374_G_0_GNPO_11_RFDI_PDS002_LP0003_DRM0001_GMMV3x x000AA019_GNPO_image__Reparao_V3_.html


Esta em .SHX

Até..

toxrock
22-04-2009, 11:28 PM
Qual sua SW, e seu Test Point esta feito corretamente?
O Test Point deve ser reconhecido como S Blank Neptune LTE no RSD Lite 4.5
Ligue ele em modo Flash, me passe sua versão de SW, este erro é porque você selecionou modelo incorreto, ou Test Point não esta sendo executado corretamente.

Aqui esta uma Flash de IMAGE V3 R374 com a extenção ja configurada:
http://www.*******.com/file/101174314/8fc76c04/R374_G_0_GNPO_11_RFDI_PDS002_LP0003_DRM0001_GMMV3x x000AA019_GNPO_image__Reparao_V3_.html


Esta em .SHX

Até..

obrigado pela Flash IMAGE em .SHX.
Guinho, como eu disse no começo minha sw é essa:
SW VERSION:
R374_G_0E.40.64R
não sei se é essa informação que quer, mas é a unica que eu possuo além do bootloader original, em relação ao testpoint, sim estou fazendo de forma correta, a questão é: mesmo sem testpoint o celular está sendo reconhecido pelo computador, só conectando a bateria, então mesmo que eu coloque o arame no ponto do testpoint e o outro no terra, não dá pra saber se está feito corretamente, pois muitas vezes eu demorava pra conseguir conectar o celular no pc via testpoint, só que agora nao tem como saber pois ele conecta de qualquer maneira; com ou sem testpoint.
espero ter conseguido me explicar. abraços. e obrigado.

toxrock
23-04-2009, 08:17 AM
Cara agora ele voltou a só ser reconhecido com testpoint, fiz tudo correto, reconheceu pelo RSDLITE, como S Blank Neptune LTE. e em seguida abri o P2k Easy tools 3.9 escolhi o modelo correto sim, mas continua dando esse erro, fiz testpoint com programas diferentes abertos para conferir, e todas as vezes os programas reconheceram, não teve um que não reconheceu. sinceramente não sei mais o que fazer, de qualquer forma, segue as imagens:

ASSIM QUE FAÇO TESTPOINT, NO RSDLITE:

http://i723.photobucket.com/albums/ww236/toxrock2_2009/depoisdotp.jpg

ANTES DE FAZER O REPAIR, REPARE NO MODELO, ESTÁ CORRETO!?:

http://i723.photobucket.com/albums/ww236/toxrock2_2009/antesdofullrepair.jpg

E DEPOIS DE CLICAR EM "DO SELECTED JOBS" O LOG:

http://i723.photobucket.com/albums/ww236/toxrock2_2009/depoisdoselectedjob.jpg

É isso Guinho, to fazendo tudo certinho mas não está adiantando =(

guinho w.a
23-04-2009, 02:45 PM
Cara agora ele voltou a só ser reconhecido com testpoint, fiz tudo correto, reconheceu pelo RSDLITE, como S Blank Neptune LTE. e em seguida abri o P2k Easy tools 3.9 escolhi o modelo correto sim, mas continua dando esse erro, fiz testpoint com programas diferentes abertos para conferir, e todas as vezes os programas reconheceram, não teve um que não reconheceu. sinceramente não sei mais o que fazer, de qualquer forma, segue as imagens:

ASSIM QUE FAÇO TESTPOINT, NO RSDLITE:

http://i723.photobucket.com/albums/ww236/toxrock2_2009/depoisdotp.jpg

ANTES DE FAZER O REPAIR, REPARE NO MODELO, ESTÁ CORRETO!?:

http://i723.photobucket.com/albums/ww236/toxrock2_2009/antesdofullrepair.jpg

E DEPOIS DE CLICAR EM "DO SELECTED JOBS" O LOG:

http://i723.photobucket.com/albums/ww236/toxrock2_2009/depoisdoselectedjob.jpg

É isso Guinho, to fazendo tudo certinho mas não está adiantando =(
Nossa.
Quero lhe dar os parabéns amigo.
È a primeira vez que um user faz um post tão bem explicado assim.
Muito obrigado.
Isso ajuda bastante.

Bom, o fota foi o que te falei no post anterior, perguntei novamente sua SW, porque parece que ela ficou presa em alguma outra versão, pois esta dando o erro de Invalid SW no Log do P2k easy tools, isso poderia ser o Test Point, ou a própria SW, mas como você mostrou o Test Point esta correto, então temos ae somente a questão da SW.

Olha, vamos tentar enviar a SW original IMAGE do V3 para ele primeiro, para ver se assim o modelo é reconhecido na forma, e SW correta.

Faça o Test Point, e tente enviar primeiro a FLash de IMAGE que te enviei, depois tenta reparar ele, se tudo for de forma correta, ele deverá ligar, mas vai ficar piscando, por isso que depois deve ser feita a reparação.
O ruim é que temos somente este programa para tentar reparar ele, Mstools8r, não é recomendado para V3, nem RepStudio, portanto, forma Free vai ter que ser essa mesmo, e vamos ver se ao enviar a Flash original de IMAGE primeiro, faz ele ser reconhecido com a SW correta.

O que parece que esta acontece é o seguinte, seu V3 estar preso em SW de uma versão V3 diferente, por exemplo, uma firmware de V3 que grava videos, numa firmaware de V3 sem gravação de video (Aquele antigo).

Aguardo o retorno do processo.
Lembre - se bateria carregada Ok.

Até mais..

toxrock
23-04-2009, 05:30 PM
Que isso cara, acho que todos que tem dúvidas devem esclarece-las da melhor forma possível para poder ser ajudado, sei que voce ajuda mesmo pois tinha lido suas respostas ás dúvidas dos outros colegas.
Sobre a SW realmente eu passei uma MP, que fez o celular ligar, a tela não ficava acesa mas o teclado ficava com a luz direto e chegou a vibrar, e como voce disse essa MP vinha com a parte de filmar habilitada, depois passei outras MP's que não tinham, quando falei que tinha feito uma grande merda não estava brincando, passei muitas MP's, uma em cima da outra, esperando que alguma funcionasse mas por ser leigo nesse assunto acabei ferrando mais ainda o celular, tentei fazer o que voce disse só que deu um pequeno erro, segue a imagem para ficar mais claro:

http://i723.photobucket.com/albums/ww236/toxrock2_2009/errorflash.jpg

Nossa, enquanto escrevia este post fui tentar mais uma vez e olha que maravilha:

http://i723.photobucket.com/albums/ww236/toxrock2_2009/flashdone.jpg

O log:
Processing input file:
Processed 10 codegroups
Connecting to phone ...
Connected to: 'Motorola Flash'
Connected OK
Sending RAM loader ...
RAM loader loaded OK
Erase flash...
Flashing codegroups ...
Flashing codegroup 'cg1.smg' to 10000000
Flashing codegroup 'cg2.smg' to 10080000
Flashing codegroup 'cg3.smg' to 11140000
Flashing codegroup 'cg4.smg' to 10040000
Flashing codegroup 'cg5.smg' to 10F40000
Flashing codegroup 'cg6.smg' to 1000F000
Flashing codegroup 'cg7.smg' to 10010000
Flashing codegroup 'cg8.smg' to 10D00000
Flashing codegroup 'cg9.smg' to 11FE0000
Checking checksums
Verifying checksum for 'cg1.smg' (10000000 to 1000EFFF)
Verifying checksum for 'cg3.smg' (11140000 to 11FDFFFF)
Verifying checksum for 'cg7.smg' (10010000 to 1001FFFF)
Verifying checksum for 'cg9.smg' (11FE0000 to 11FE07FF)
Restarting phone
Done flashing.
Bom, agora to até com medo de mexer em algo, faço a reparação logo?
abraços.

toxrock
23-04-2009, 05:33 PM
Droga fui fazer o fullrepair depois desse flash e novamente:

Connecting to phone ...
Connected to: 'Motorola Flash'
Connected OK
Bootloader version: 0000
Sending loader to phone ...
Loader sent OK.
Repair PDS ...
ERROR: Invalid SW
ERROR: Repair failed
:(

guinho w.a
24-04-2009, 06:18 PM
Que isso cara, acho que todos que tem dúvidas devem esclarece-las da melhor forma possível para poder ser ajudado, sei que voce ajuda mesmo pois tinha lido suas respostas ás dúvidas dos outros colegas.
Sobre a SW realmente eu passei uma MP, que fez o celular ligar, a tela não ficava acesa mas o teclado ficava com a luz direto e chegou a vibrar, e como voce disse essa MP vinha com a parte de filmar habilitada, depois passei outras MP's que não tinham, quando falei que tinha feito uma grande merda não estava brincando, passei muitas MP's, uma em cima da outra, esperando que alguma funcionasse mas por ser leigo nesse assunto acabei ferrando mais ainda o celular, tentei fazer o que voce disse só que deu um pequeno erro, segue a imagem para ficar mais claro:

http://i723.photobucket.com/albums/ww236/toxrock2_2009/errorflash.jpg

Nossa, enquanto escrevia este post fui tentar mais uma vez e olha que maravilha:

http://i723.photobucket.com/albums/ww236/toxrock2_2009/flashdone.jpg

O log:
Processing input file:
Processed 10 codegroups
Connecting to phone ...
Connected to: 'Motorola Flash'
Connected OK
Sending RAM loader ...
RAM loader loaded OK
Erase flash...
Flashing codegroups ...
Flashing codegroup 'cg1.smg' to 10000000
Flashing codegroup 'cg2.smg' to 10080000
Flashing codegroup 'cg3.smg' to 11140000
Flashing codegroup 'cg4.smg' to 10040000
Flashing codegroup 'cg5.smg' to 10F40000
Flashing codegroup 'cg6.smg' to 1000F000
Flashing codegroup 'cg7.smg' to 10010000
Flashing codegroup 'cg8.smg' to 10D00000
Flashing codegroup 'cg9.smg' to 11FE0000
Checking checksums
Verifying checksum for 'cg1.smg' (10000000 to 1000EFFF)
Verifying checksum for 'cg3.smg' (11140000 to 11FDFFFF)
Verifying checksum for 'cg7.smg' (10010000 to 1001FFFF)
Verifying checksum for 'cg9.smg' (11FE0000 to 11FE07FF)
Restarting phone
Done flashing.
Bom, agora to até com medo de mexer em algo, faço a reparação logo?
abraços.

Droga fui fazer o fullrepair depois desse flash e novamente:

Connecting to phone ...
Connected to: 'Motorola Flash'
Connected OK
Bootloader version: 0000
Sending loader to phone ...
Loader sent OK.
Repair PDS ...
ERROR: Invalid SW
ERROR: Repair failed
:(

Opa amigo.
Que bom que conseguiu enviar a Flash.
Olha, o P2k easy tools não esta conseguindo reparar o aparelho.
Mande a Flash de IMAGE novamente, e veja se ele irá ligar.

Se lele ficar piscando é um bom sinal, pois a Flash ja esta correta no aparelho, disponível para funcionamento, e teremos trabalho somente de reparar o boot loader e PDS.

Me passe a versão original do seu boot loader, caso o lembre, tenho uns backups de boot loaders que eu mesmo fiz em V3 por aqui, poderemos usar ele como arranque para tentar, corrigir sua SW e tentar a reparação.

Aguardo a versão.
Caso não funcione, irei lhe passar um tutorial avançado de reparação de V3 se usando o RepStudio, processo meio delicado, mas vamos deixar este para último caso.

Até..

toxrock
24-04-2009, 10:18 PM
Opa amigo.
Que bom que conseguiu enviar a Flash.
Olha, o P2k easy tools não esta conseguindo reparar o aparelho.
Mande a Flash de IMAGE novamente, e veja se ele irá ligar.

Se lele ficar piscando é um bom sinal, pois a Flash ja esta correta no aparelho, disponível para funcionamento, e teremos trabalho somente de reparar o boot loader e PDS.

Me passe a versão original do seu boot loader, caso o lembre, tenho uns backups de boot loaders que eu mesmo fiz em V3 por aqui, poderemos usar ele como arranque para tentar, corrigir sua SW e tentar a reparação.

Aguardo a versão.
Caso não funcione, irei lhe passar um tutorial avançado de reparação de V3 se usando o RepStudio, processo meio delicado, mas vamos deixar este para último caso.

Até..


Então Guinho, fiz TP e fui passar a mesma flash, e novamente deu aquele erro inicial, ai retirei a bateria, fiz TP de novo, mandei a mesma flash e completou perfeitamente, fiz esse processo duas vezes e ficou nisso mesmo, faço TP passa a flash da erro, depois faço TP de novo, passo a flash e vai perfeitamente, muito estranho, e sim, depois que eu passo a flash e é bem sucedida o celular fica piscando, mas quando faço TP e abro o RSD LITE ele continua como Neptune LTE e todas as configurações em N/A. Como o bootloader também está N/A, vou dizer o Bootloader que eu tinha anotado antes desse episódio todo e a SW só pra relembrar caso tenha esquecido, vc ajuda tantos aqui que deve ser difícil ficar gravando:

Boot loader
07.E0
SW VERSION:
R374_G_0E.40.64R

Poxa não sei nem como agradecer a ajuda que voce está me dando. Espero que depois disso tudo o celular reviva =). Passo a bola pra voce agora, na espera dos próximos passos. Um grande abraço.

toxrock
25-04-2009, 10:24 AM
Guinho, estava aqui pensando, não sei se pode dar certo ou não, gostaria da sua opinião, o que acha, pegar um fullbackup da mesma firmware e mesmo bootloader com formato .shx, eu tenho alguns aqui, depois usar o Flex Tools 00.4.0 pra converter o .shx em .bin, e com o XVI32 extrair a pds e depois tentar restaurar essa pds como se fosse a minha própria?
Bom foi só uma idéia ja que no caso desse celular não tem muito o que se fazer. Se eu falei alguma besteira abstrai. É isso ai, fico no aguardo.
Abraço.

guinho w.a
25-04-2009, 04:10 PM
Então Guinho, fiz TP e fui passar a mesma flash, e novamente deu aquele erro inicial, ai retirei a bateria, fiz TP de novo, mandei a mesma flash e completou perfeitamente, fiz esse processo duas vezes e ficou nisso mesmo, faço TP passa a flash da erro, depois faço TP de novo, passo a flash e vai perfeitamente, muito estranho, e sim, depois que eu passo a flash e é bem sucedida o celular fica piscando, mas quando faço TP e abro o RSD LITE ele continua como Neptune LTE e todas as configurações em N/A. Como o bootloader também está N/A, vou dizer o Bootloader que eu tinha anotado antes desse episódio todo e a SW só pra relembrar caso tenha esquecido, vc ajuda tantos aqui que deve ser difícil ficar gravando:

Boot loader
07.E0
SW VERSION:
R374_G_0E.40.64R

Poxa não sei nem como agradecer a ajuda que voce está me dando. Espero que depois disso tudo o celular reviva =). Passo a bola pra voce agora, na espera dos próximos passos. Um grande abraço.

Guinho, estava aqui pensando, não sei se pode dar certo ou não, gostaria da sua opinião, o que acha, pegar um fullbackup da mesma firmware e mesmo bootloader com formato .shx, eu tenho alguns aqui, depois usar o Flex Tools 00.4.0 pra converter o .shx em .bin, e com o XVI32 extrair a pds e depois tentar restaurar essa pds como se fosse a minha própria?
Bom foi só uma idéia ja que no caso desse celular não tem muito o que se fazer. Se eu falei alguma besteira abstrai. É isso ai, fico no aguardo.
Abraço.

Bom, é assim mesmo que ele deve ficar por enquanto, piscando.
Sobre o processo de extrair o PDS, não irá dar certo, pois um PDS extraído de um backup, não é o mesmo que um backup de PDS.

O bakup de PDS eu tenho, de um V3 mesmo, esta até aqui no forum, que eu mesmo fiz num V3 boot loader 08.28.

Vamos tentar enviar este PDS para seu V3, ele é um backup válido, fiz ele pelo próprio P2k easy tools, o que ja ajuda, mande pelo P2k easy tools 3.9 ele esta no formato .bin:
Backup PDS v3 [R374] (http://www.motomodd.net/876-backup-pds-v3-r374.html)

Sobre eu pedir seu boot loader, é para saber, porque eu tenho backup de boot loader de próprio V3 aqui, mas somente 08.28, e sobre esquecer os dados do seu aparelho, realmente é muitas duvidas que respondo por dia, mas trato seus dados e os dados do aparelho com se fosse os meus ;)

Até..

toxrock
26-04-2009, 03:19 AM
Bom, é assim mesmo que ele deve ficar por enquanto, piscando.
Sobre o processo de extrair o PDS, não irá dar certo, pois um PDS extraído de um backup, não é o mesmo que um backup de PDS.

O bakup de PDS eu tenho, de um V3 mesmo, esta até aqui no forum, que eu mesmo fiz num V3 boot loader 08.28.

Vamos tentar enviar este PDS para seu V3, ele é um backup válido, fiz ele pelo próprio P2k easy tools, o que ja ajuda, mande pelo P2k easy tools 3.9 ele esta no formato .bin:
Backup PDS v3 [R374] (http://www.motomodd.net/876-backup-pds-v3-r374.html)

Sobre eu pedir seu boot loader, é para saber, porque eu tenho backup de boot loader de próprio V3 aqui, mas somente 08.28, e sobre esquecer os dados do seu aparelho, realmente é muitas duvidas que respondo por dia, mas trato seus dados e os dados do aparelho com se fosse os meus ;)

Até..

Poxa Guinho brigadão pela força cara, realmente são raras as pessoas que ajudam as outras sem ganhar nada com isso, digo ganhar em relação a R$... mas ganham coisas de muito mais valor, como amizade, respeito, admiração entre milhões de outras, que no final valem muito mais que dinheiro. Obrigado por tratar dos meus dados como se fossem os dados do seu aparelho, muito dificil ver alguém assim, as pessoas deviam seguir o seu exemplo, está de parabéns mesmo.

Em relação ao reparo em questão, descobri que minha bateria estava zerada, pois meu recarregador universal não está funcionando, deixei a bateria com minha namorada e ela colocou em outro V3 de um amigo do trabalho, disse que não ligou de jeito nenhum, agora só segunda-feira que ela vai levar pra recarregar completamente, espero que não tenha prejudicado alguma coisa, vacilei nessa parte realmente, fui com muita sede ao pote querendo reparar logo e esqueci de "reparar" (desculpa a redundancia) como estava a bateria que é algo de vital importancia quando se trata de reparação de celulares, esperarei ela sair do trabalho na segunda com a bateria full, e realizarei todos os procedimentos anteriores, como o próprio repair pelo
P2k Easy Tools 3.9 e o reenvio da image de reparação. ai depois posto os resultados e tento enviar a pds que voce disponibilizou, grato desde sempre.
O que precisar pode contar, abraços e até o próximo post.:)
E desculpas por qualquer coisa.

guinho w.a
26-04-2009, 11:50 AM
Poxa Guinho brigadão pela força cara, realmente são raras as pessoas que ajudam as outras sem ganhar nada com isso, digo ganhar em relação a R$... mas ganham coisas de muito mais valor, como amizade, respeito, admiração entre milhões de outras, que no final valem muito mais que dinheiro. Obrigado por tratar dos meus dados como se fossem os dados do seu aparelho, muito dificil ver alguém assim, as pessoas deviam seguir o seu exemplo, está de parabéns mesmo.

Em relação ao reparo em questão, descobri que minha bateria estava zerada, pois meu recarregador universal não está funcionando, deixei a bateria com minha namorada e ela colocou em outro V3 de um amigo do trabalho, disse que não ligou de jeito nenhum, agora só segunda-feira que ela vai levar pra recarregar completamente, espero que não tenha prejudicado alguma coisa, vacilei nessa parte realmente, fui com muita sede ao pote querendo reparar logo e esqueci de "reparar" (desculpa a redundancia) como estava a bateria que é algo de vital importancia quando se trata de reparação de celulares, esperarei ela sair do trabalho na segunda com a bateria full, e realizarei todos os procedimentos anteriores, como o próprio repair pelo
P2k Easy Tools 3.9 e o reenvio da image de reparação. ai depois posto os resultados e tento enviar a pds que voce disponibilizou, grato desde sempre.
O que precisar pode contar, abraços e até o próximo post.:)
E desculpas por qualquer coisa.
Isso mesmo amigo.
Faça o processo anterior mesmo, ja que antes ele estava sem carga.
Passe a Flash de IMAGE, e em seguida, use a reparação, por final, passe uma Full Flash do mesmo boot e SW que a sua.


Obrigado pelo carinho.
Aguardo o retorno.

Até..

toxrock
29-04-2009, 04:05 AM
Opa guinho, que isso cara não precisa agradecer, é o minimo de tratamento que merece ser recebido alguém que ajuda o próximo sem almejar benefício próprio.

Então, desculpe a demora na resposta, estava esperando a bateria do celular ser recarregada pela minha namorada, mas o rapaz do trabalho dela andou faltando, então tive que aguardar, o importante é que ela me trouxe hoje a bateria full.
Coloquei ela aqui ( a bateria não minha namorada ):D e a primeira coisa que fiz foi mandar a flash reparadora, isso foi executado perfeitamente, tirei a bateria fiz TP novamente, e tentei usar o recurso "repair" do
P2k Easy Tools 3.9 mas continuou dando o mesmo erro de sempre, então mandei aquele pds que voce tinha me indicado e disponibilizado, quando extrai ele do .rar tava em formato desconhecido, alias, como o nome do arquivo terminava com .motomodd.net acabou ficando "arquivo de formato net" desconhecido pelo windows. então tive que renomear para .bin, como voce tinha dito que ele era deste formato acho que não teve problemas. Continuando, mandei a pds.bin e foi perfeitamente também( digo isso pelo log do P2k), depois disso tentei novamente o repair e continou dando o mesmo erro.

Como fiquei um tempo sem mexer nele, não faço a minima idéia do que fazer em seguida, e também não acho prudente ficar enviando mais nada pro celular que possa ou não piorá-lo. Por isso fico no aguardo do seu retorno. Desculpe voltar a encher a paciencia, mas pelo jeito essa novela não teve fim ainda, será que teremos que fazer aquele processo do repstudio? Um abraço.

guinho w.a
29-04-2009, 03:39 PM
Opa guinho, que isso cara não precisa agradecer, é o minimo de tratamento que merece ser recebido alguém que ajuda o próximo sem almejar benefício próprio.

Então, desculpe a demora na resposta, estava esperando a bateria do celular ser recarregada pela minha namorada, mas o rapaz do trabalho dela andou faltando, então tive que aguardar, o importante é que ela me trouxe hoje a bateria full.
Coloquei ela aqui ( a bateria não minha namorada ):D e a primeira coisa que fiz foi mandar a flash reparadora, isso foi executado perfeitamente, tirei a bateria fiz TP novamente, e tentei usar o recurso "repair" do
P2k Easy Tools 3.9 mas continuou dando o mesmo erro de sempre, então mandei aquele pds que voce tinha me indicado e disponibilizado, quando extrai ele do .rar tava em formato desconhecido, alias, como o nome do arquivo terminava com .motomodd.net acabou ficando "arquivo de formato net" desconhecido pelo windows. então tive que renomear para .bin, como voce tinha dito que ele era deste formato acho que não teve problemas. Continuando, mandei a pds.bin e foi perfeitamente também( digo isso pelo log do P2k), depois disso tentei novamente o repair e continou dando o mesmo erro.

Como fiquei um tempo sem mexer nele, não faço a minima idéia do que fazer em seguida, e também não acho prudente ficar enviando mais nada pro celular que possa ou não piorá-lo. Por isso fico no aguardo do seu retorno. Desculpe voltar a encher a paciencia, mas pelo jeito essa novela não teve fim ainda, será que teremos que fazer aquele processo do repstudio? Um abraço.
Pelo jeito teremos sim que fazer o processo do RepStudio.
Podemos usar o Mstools8r ou RepStudio para tentar reparar seu aparelho, ambos são de forma gratuita, porém, não são muito recomendados para versões RAZR.

Bom, vamos usar o Mstools8r, por se mais fácil de usa - lo.
Baixe o Mstools8r na área de Softwares Motorola, descompacte o arquivo, execute o Mstools8r.exe primeiro, com o cabo USB ja conectado, depois execute o Load_It.exe.
No programa, na opção de HandSet, selecione o modelo V3, depois clike em Read Info, espere ele ler os dados do aparelho, se o aparelho tiver muito ruim, não será possível ler os dados, pois bem, pule para a parte de Services, e localize a opção Repair PDS, faça o Test Point, e mande o programa fazer a reparação de sua PDS.
Aguarde......

Se nós tivessemos um backup do seu boot loader ja ajudaria muito, pois a PDS backup que tenho e lhe mandei é válido, e com o boot loader backup, estaria resolvido seu problema, o ruim é que não tenho nenhum V3 no momento com esta versão do boot loader e SW, mas creio que isto ja irá resolver.


Até...

toxrock
29-04-2009, 05:46 PM
Opa, então guinho ter backup de bootloader desse meu celular não tenho, entretanto tenho o backup de bootloader's de vários celulares v3 com a mesma sw que encontrei pela internet, é válido tentar enviar um desses junto com seu backup de pds?
Fiz o processo do mstools agora pouco, apareceu uma tela pedindo pra retirar a bateria e depois o cabo, e em seguida inserir o cabo e colocar a bateria de volta sem testpoint, foi o que fiz, la dizia que deveria ser reconhecido como Motorola Flash Interface, caso contrário era só mudar no handset, então, não apareceu nada não, mas foi reconhecido sem TP, de qualquer forma não tem como acessar o handset antes de dar OK na tela, e no próprio handset a única opção que tem ali viável é o "V3".
De qualquer forma, dei Ok e começou a rolar o processo normalmente, cheguei a sentir um frio na barriga pensando que finalmente tinha chegado ao fim desse problema, até que surge esta mensagem linda:

http://i723.photobucket.com/albums/ww236/toxrock2_2009/repairerromstools.jpg

Em relação ao seu comentário sobre os programas serem free, é verdade, porém, por uma incrível "coincidencia" eu tenho o Repstudio em sua versão completa que é bem diferente da versão "demo".
é isso, desculpe novamente estar te enchendo mas acho que não vai ter jeito mesmo né? :(
Abraço.

guinho w.a
30-04-2009, 01:16 AM
Opa, então guinho ter backup de bootloader desse meu celular não tenho, entretanto tenho o backup de bootloader's de vários celulares v3 com a mesma sw que encontrei pela internet, é válido tentar enviar um desses junto com seu backup de pds?
Fiz o processo do mstools agora pouco, apareceu uma tela pedindo pra retirar a bateria e depois o cabo, e em seguida inserir o cabo e colocar a bateria de volta sem testpoint, foi o que fiz, la dizia que deveria ser reconhecido como Motorola Flash Interface, caso contrário era só mudar no handset, então, não apareceu nada não, mas foi reconhecido sem TP, de qualquer forma não tem como acessar o handset antes de dar OK na tela, e no próprio handset a única opção que tem ali viável é o "V3".
De qualquer forma, dei Ok e começou a rolar o processo normalmente, cheguei a sentir um frio na barriga pensando que finalmente tinha chegado ao fim desse problema, até que surge esta mensagem linda:

http://i723.photobucket.com/albums/ww236/toxrock2_2009/repairerromstools.jpg

Em relação ao seu comentário sobre os programas serem free, é verdade, porém, por uma incrível "coincidencia" eu tenho o Repstudio em sua versão completa que é bem diferente da versão "demo".
é isso, desculpe novamente estar te enchendo mas acho que não vai ter jeito mesmo né? :(
Abraço.
Bom, vai sim..
Segura a onda aew, vou fazer um Tutorial de reparação usando o RepStudio Full, o que iremos usar para reparar o V3.
Esta usando a versão Full porque ele esta modificada ;) (Crakeada).
Deixe ele sem bateria para não disperdiçar carga.
FDS começo a fazer seu tópico, no momento to meio sem tempo.

Até..

Marcos.elias
01-05-2009, 12:02 PM
amigo o seu erro foi ter apagado o aparelho com RAMLDR , pois quando o aparelho morre desse jeito so existe duas saidas que funcionam passar uma Flash Original pelo RSd Ou pelo smartmoto 2.26 ( ele é free) aqui esse erro já aconteceu 2 vezes e resolvi facilmente !!!!!!!!!!!!!!!!!


( E eu Aprendi que :Nunca mais passo uma flash de outro modelo ou outro tipo de SW no aparelho , que não seja para ele ..)

guinho w.a
01-05-2009, 12:38 PM
amigo o seu erro foi ter apagado o aparelho com RAMLDR , pois quando o aparelho morre desse jeito so existe duas saidas que funcionam passar uma Flash Original pelo RSd Ou pelo smartmoto 2.26 ( ele é free) aqui esse erro já aconteceu 2 vezes e resolvi facilmente !!!!!!!!!!!!!!!!!


( E eu Aprendi que :Nunca mais passo uma flash de outro modelo ou outro tipo de SW no aparelho , que não seja para ele ..)
Smart Moto para funcionar legal deve ser usado junto a Clip amigão.
E ele é pago ;)

Sobre o uso do Ramdlr, não ha nenhuma problema em usa - lo, o que ocorreu foi que o celular dele ficou preso numa firmware, isso acontece muito com algumas versões de V360, e foi o que ocorreu no aparelho dele, enfim, a Flash vai, o aparelho ameaça ligar, acende só o teclado, sintoma de que é problema em PDS e boot loader, e precisam ser reparados ;)

ATé..

toxrock
02-05-2009, 12:48 AM
Marcos.elias
Acho que o principal erro meu foi o que voce disse no final
"passar flash de outro aparelho, ou outra versão.." enfim foi isso. e depois o resto foi consequencia do desconhecimento.


Opa Guinho, então fico no aguardo do tutorial, abraço.

guinho w.a
04-05-2009, 07:02 PM
Marcos.elias
Acho que o principal erro meu foi o que voce disse no final
"passar flash de outro aparelho, ou outra versão.." enfim foi isso. e depois o resto foi consequencia do desconhecimento.


Opa Guinho, então fico no aguardo do tutorial, abraço.
Desculpe a demora.
Fiquei meio atarefado.
Mas aqui esta o tópico:
http://www.motomodd.net/3646-reparando-pds-e-eeprom-motorola-v3-r374.html#post14976

Até..

toxrock
06-05-2009, 03:53 AM
Desculpe a demora.
Fiquei meio atarefado.
Mas aqui esta o tópico:
http://www.motomodd.net/3646-reparando-pds-e-eeprom-motorola-v3-r374.html#post14976

Até..

Opa Guinho, desculpa tinha postado no tópico errado, queria agradecer mesmo pelo tutorial, muito obrigado pelo tempo dedicado, espero que sirva para outras pessoas também, porque pra mim não adiantou, acho que esse v3 ja era de vez. Fiz de tudo... mandei aquela imagem reparadora fui tentar reparar por ele e nada, mandei o bootloader 07D0 depois ia no repstudio e nada, até que finalmente depois da décima tentativa mandei bootloader e o no Repstudio começou a andar a barra de progresso ficou no "Erasing phone, please wait..." 1 minuto e meio e depois deu
"Erase done" fiquei super feliz e tal apareceu a tela que tu me falou, abri o P2K_Easy_Tool_v39 e deixei o repstudio la aberto com aquela tela, depois tirei a bateria fiz testpoint coloquei ela de novo, enviei o Bootloader 07B0, ai desconecta sozinho em seguida fiz testpoint novamente coloquei a bateria e voltei pro repstudio, pressionei as teclas # e * e cliquei em OK, fiquei pressionando e passado alguns segundos me vem essa mensagem:

http://i723.photobucket.com/albums/ww236/toxrock2_2009/repairfail4.jpg

pediu pra eu ligar no modo flash, mas não adiantou, o teclado ficou piscando e a tela continuou toda preta, não apareceu nada..
ainda há uma chance ou ja era mesmo?
Abraço.

toxrock
06-05-2009, 04:21 AM
não sei se tem diferença ( provavelmente não ) mas no tuto vc diz que quando termina de enviar o bootloader aparece "Powering Down" b no meu não aparece nada disso não mas creio que signifique a mesma coisa vou mostrar o log das duas vezes que eu envio os bootloaders deste processo:

Processing input file:
Processed 3 codegroups
Connecting to phone ...
Connected to: 'Motorola Flash'
Connected OK
Sending RAM loader ...
RAM loader loaded OK
Erase flash...
Flashing codegroups ...
Flashing codegroup 'cg1.smg' to 1000F000
Flashing codegroup 'cg2.smg' to 10000000
Checking checksums
Verifying checksum for 'cg2.smg' (10000000 to 1000EFFF)
Restarting phone
Done flashing.

Eu ja tinha lido um tuto quase identico a esse só que em espanhol e o cara la diz assim na hora de enviar o BT 07.B0

PASO Nº5: Cargarle el boot loader 07.B0 Siempre usando el RSD Lite.

e na parte que volta pro programa repstudio é um pouco diferente a descrição dele:

PASO Nº7: Ahora presten mucha atencion!!! con el celular apagado hagan click en el letrero que el repstudio nos habia mostrado anteriormente, y luego de 3 segundos encender el celular en modo boot loader, o sea apretando
ON + # + *. El Rep Studio seguira reparando y por ultimo nos dira que el telefono fue reparado exitosamente.

não entendi se ele quer que pressione o pwd + # + * antes de clicar em ok, ou se é pre pressionar os botões e ao mesmo tempo fazer testpoint e clicar em ok... sei la não consegui entender muito bem, de qualquer forma fica dificil clicar em todos os botões e fazer testpoint colocando a bateria ao mesmo tempo. Bom.. é isso. Abraço.

toxrock
06-05-2009, 08:18 AM
Ahh não, Put* que ***** caramba não pode ser, to desde 0:00 tentando colocar esse cel pra funcionar:mad:, detalhe to com duas baterias full aqui e um outro aparelho v3 emprestado de um colega que queimou o display, então eu fico recarregando uma bateria enquanto uso a outra, quando fica fraca eu alterno, mas não adianta, ja tentei de tudo, to no máximo da paciencia. olha isso. ja mandei até por rsd lite, não adianta, o display fica preto, não faz som nenhum, o teclado fica piscando, que merda!!
descobri que só anda a barrinha de reparação la do repstudio full quando abro pelo rsd lite e ta assim:

http://i723.photobucket.com/albums/ww236/toxrock2_2009/step1.jpg

depois fico igual um pateta segurando as teclas * e # dou Ok e vem uma mensagem linda: repair failed pqp:

http://i723.photobucket.com/albums/ww236/toxrock2_2009/step2.jpg

diz que eu to fazendo algo errado por favor, ou diz pra eu jogar fora logo esse celular e comprar outro pra ela:(

ps: ja mandei os BT's pelo rsd lite, por todos os programas, mas continua dando a mesma merda de erro, será que eu to fazendo alguma coisa errada nessa hora? na hora de tirar a bateria e fazer testpoint pra passar o 07B0 depois faço testpoint de novo, pressiono as teclas com a tela do repstudio aberta e dou ok mas continuo pressionando e da erro sempre. to fazendo errado:confused: fala que sim vai:(

guinho w.a
06-05-2009, 02:55 PM
Amigão, olhe, seu erro foi o seguinte.
Lendo seus posts, pelo que vi, seu erro foi na parte de voltar para o RepStudio.
Você enviou o boot loader 07.B0 após a mensagem de pressionar # + *, e dar OK no programa, sendo que na hora que você voltou para o RepStudio, o aparelho não foi reconhecido, por isso na imagem que você mandou, da erro, e o RepStudio manda ele ligar em modo Flash.
Você deveria ter aguardado, aguardar uns segundos, como descrito no tópico, e esperar ele ser reconhecido, para ae sim, você terminar a reparação, pressionando os botões * + #, e da OK no programa.
Bom, agora pode ter até piorado o aparelho, pois ele esta sendo reconhecido como Engenhering, não Product ID, isso mostra sua imagem pelo RSD Lite. Mas tente novamente, dessa vez, tente como descrito no tópico, e na hora de fazer a reparação pelo RepStudio, ele deve estar conectado, se não não tem como reparar algo que não foi encontrado. Também deverá fazer Test Point para terminar a reparação no RepStudio, caso ele não seja reconhecido, ou de erro na reparação.

Sobre o tópico Espanhol, ele pode ter desonvolvido também, ou ele pode ter copiado de alguém que copiou de mim, e não colocou os créditos, enfim, não tem importância, na época eu não tinha meu forum ainda, na época eu frequêntava o PlusGSM e ajudava um pouco lá, pode perguntar ao Bélvio, eu ajudei ele a restaurar um V3 em coma fazendo estes passos, isso faz uns 2 anos ja.
E funcionar o RepStudio mesmo coisa, copiaram sem colocar os créditos, uma falta de respeito, mas também não importa, pois tem versões crakeadas que rodam sem colocar a opção de executar no Windows 98 / ME

Enfim, vamos ver agora né.
Tenta ae, dessa vez da forma correta.


Haa..
A mensagem Powering Dow, só aparece na opção de Reparação, na aba Restaurar boot loader ou PDS. Você poderá enviar o boot loader, ou usar como backup e restaurá - lo.

Até..

toxrock
06-05-2009, 08:41 PM
Amigão, olhe, seu erro foi o seguinte.
Lendo seus posts, pelo que vi, seu erro foi na parte de voltar para o RepStudio.
Você enviou o boot loader 07.B0 após a mensagem de pressionar # + *, e dar OK no programa, sendo que na hora que você voltou para o RepStudio, o aparelho não foi reconhecido, por isso na imagem que você mandou, da erro, e o RepStudio manda ele ligar em modo Flash.
Você deveria ter aguardado, aguardar uns segundos, como descrito no tópico, e esperar ele ser reconhecido, para ae sim, você terminar a reparação, pressionando os botões * + #, e da OK no programa.
Bom, agora pode ter até piorado o aparelho, pois ele esta sendo reconhecido como Engenhering, não Product ID, isso mostra sua imagem pelo RSD Lite. Mas tente novamente, dessa vez, tente como descrito no tópico, e na hora de fazer a reparação pelo RepStudio, ele deve estar conectado, se não não tem como reparar algo que não foi encontrado. Também deverá fazer Test Point para terminar a reparação no RepStudio, caso ele não seja reconhecido, ou de erro na reparação.

Sobre o tópico Espanhol, ele pode ter desonvolvido também, ou ele pode ter copiado de alguém que copiou de mim, e não colocou os créditos, enfim, não tem importância, na época eu não tinha meu forum ainda, na época eu frequêntava o PlusGSM e ajudava um pouco lá, pode perguntar ao Bélvio, eu ajudei ele a restaurar um V3 em coma fazendo estes passos, isso faz uns 2 anos ja.
E funcionar o RepStudio mesmo coisa, copiaram sem colocar os créditos, uma falta de respeito, mas também não importa, pois tem versões crakeadas que rodam sem colocar a opção de executar no Windows 98 / ME

Enfim, vamos ver agora né.
Tenta ae, dessa vez da forma correta.


Haa..
A mensagem Powering Dow, só aparece na opção de Reparação, na aba Restaurar boot loader ou PDS. Você poderá enviar o boot loader, ou usar como backup e restaurá - lo.

Até..

Guinho eu tinha feito tudo certinho mesmo, da connected e tudo mais esse tutorial em espanhol veio zipado junto com um dos repstudio full.

é... acho que não tem jeito, olha só vou postar os últimos passos:

Depois de enviar o bootloader 07D0 e seguir os passos do tuto, chega nessa tela:
http://i723.photobucket.com/albums/ww236/toxrock2_2009/1.jpg

certo, ainda está connected.
em seguida tiro a bateria e fica assim:
http://i723.photobucket.com/albums/ww236/toxrock2_2009/2.jpg

deixo o repstudio aberto, faço testpoint coloco a bateria e abro o PK2 Easy, seleciono o bootloader 07B0 como mostra nessa imagem abaixo:
http://i723.photobucket.com/albums/ww236/toxrock2_2009/3.jpg

clico em "Do selected jobs" e aparece esta tela confirmando que foi enviado:
http://i723.photobucket.com/albums/ww236/toxrock2_2009/4.jpg

em seguida fecho a tela e retiro a bateria, depois coloco ela novamente sem testpoint no aparelho e fico pressionando #+* aparece a mensagem de que não foi reconhecido e fica la como "Not connected" imagem abaixo:
http://i723.photobucket.com/albums/ww236/toxrock2_2009/5.jpg

Ja ai tenho que fazer o testpoint, retiro a bateria, faço o testpoint e coloco a bateria de novo, pronto no repstudio aparece connected:
http://i723.photobucket.com/albums/ww236/toxrock2_2009/6.jpg

agora de qualquer forma pressiono o *+# e clico em Ok, em seguida carrega uma barra de progresso muito rapidamente e aparece a tela abaixo:
http://i723.photobucket.com/albums/ww236/toxrock2_2009/7.jpg

Send loader failed
Repair failed

desde que li seu tutorial eu estava fazendo desta maneira e sempre está dando o mesmo problema, o estranho é que o repstudio só anda a barra de progressão quando eu envio a flash reparadora via PK2 Tool e em seguida mando o bootloader 07D0 pelo Rsd lite e fica com as configurações assim:

Bootloader Version: v0x000200
Phone Type: Engineering(F0020000000006C4E076190C0B11)

só dessa forma que o repstudio funciona, ja tentei diversas vezes fazer o mesmo procedimento e sempre da a mesma coisa.
e agora Guinho, o que faço? :(
Abraço.

PS: desculpa pelo post grande mas queria explicar detalhadamente o processo que fiz para ficar o mais claro possível.

PS2: ah, em relação a ele ser reconhecido como Engineering, sempre reconheceu assim desde que apagou pela primeira vez.

guinho w.a
07-05-2009, 12:02 PM
Não amigo.
Imagina, quando melhor você explicar, melhor será para mim.

Olhe, parece que esta havendo um erro ae no envio deste boot loader.
Vamos confirmar para ver se realmente seu boot loader esta 07.B0.
http://i723.photobucket.com/albums/ww236/toxrock2_2009/4.jpg


Sobre os dados do aparelho, pode crer que a coisa foi feita então desde do incío, pois seus dados apontam o seguinte:

Bootloader Version: v0x000200
Phone Type: Engineering(F0020000000006C4E076190C0B11)


O correto, seria esta Product ID, assim como lhe disse antes, e lhe amostro:
http://img155.imageshack.us/img155/2695/testpointproductid.gif


Vamos conferir se seu boot loader ficou realmente em 07.B0 após o envio.
Para você fazer isso, você irá conectar o celular sem Test Point no RSD Lite após o envio do boot loader 07.B0, deverá aparecer algo parecido deste tipo:
http://img155.imageshack.us/img155/7435/dadpsbootloader.gif


Seu boot loader será listado como os 4 útimos digitos:
Bootloader Version: v0x000200

Neste caso acima, apareceu esse dado em seu Log, porque você havia conectado ele em modo de Test Point, por isso, ele deverá ser conectado normalmente, sem Test Point. (Isso somente para ver se o boot loader foi aplicado)

No momento estou sem V3 desta versão de boot loader aqui, mas se eu tivesse, eu mesmo faria um backup de PDS e boot loader para você.
O Motivo de RepStudio ser executado após o envio de Flhas reparadora, é porque é uma Flash de IMAGE, corrige o Ramldr do aparelho, e assim não tem como dar erro no processo de Jump (Send Loader), nós também poderíamos tentar o seguinte, reparar ele, quando chegar a parte de enviar o boot loader 07.B0, após, se enviado o boot loader e aparecer que o boot loader esta no aparelho, enviar a Flash de IMAGE, mas creio que a Flash de IMAGE iria restaurar a memória deletada pelo RepStudio, e assim impediria a reparação, mas não custa nada tentar né.


Enfim..
Fico no aguardo, faça isso e verifique ae corretamente, desconfiu que este boot loader esta ruim, se você tiver um boot loader 07.B0 em formato .bin ajudaria no processo, pois ele poderia ser restaurado como um backup de boot loader válido.

Este boot loader eu peguei no *******, portanto, fico no aguardo.


Até..

toxrock
12-05-2009, 12:51 AM
Guinho, Guinho... situação ta braba, acho que nao tem jeito mesmo.
Baixei outro BT 07B0.shx e fiz o seguinte, primeiro mandei o 07D0 depois a "Flash reparadora" e mandei reparar no repstudio, na hora em que apareceu a tela, mandei o BT 07B0, conectei sem Testpoint, abri o rsdlite e nada, diz que o dispositivo nao foi reconhecido pelo windows, e sem testpoint o rsdlite nao reconhece, com test point continua como Engineering mas em seguida tentei mandar a flash reparadora de novo e deu erro, tive que fazer o testpoint duas vezes e foi, na hora de conectar a bateria com o repstudio aberto continua not connected, tive que fazer testpoint, pressionei os botões dei "OK" e deu loader failed, repair failed. ainda não procurei um BT 07B0.bin pois estava sem internet. fiquei sem saída, acho que esse celular nao tem recuperação, ou tem e eu ainda não achei, derrepente enviar um BT dessa versão e um PDS, nao sei, mas que ta complicado ta...:( bom.. fico no aguardo de uma nova sugestão.
Abraço.

ah, esqueci de dizer..:
quando eu mando o BT 07B0 e depois vou no rsdlite com testpoint aparece um erro, nao tirei Screenshot dessa parte por isso nao lembro muito bem mais é algo como, "HAB ERROR" e a alguns números. logo depois disso que aparece a configuração:
Bootloader Version: v0x000200
Phone Type: Engineering(F0020000000006C4E076190C0B11)

não sei se tem haver mas.. derrepente né.
Abraço.


opa, foi mal pelos varios post's, se puder editar depois grato. mas estava procurando na net e acho que encontrei o erro que da.. é isso aqui:
Phone failed initial security verification checks. HAB error 0x8.
só não sei ao certo se é 0x8, ou outro código. valeu. Abraço.

guinho w.a
12-05-2009, 11:30 AM
Guinho, Guinho... situação ta braba, acho que nao tem jeito mesmo.
Baixei outro BT 07B0.shx e fiz o seguinte, primeiro mandei o 07D0 depois a "Flash reparadora" e mandei reparar no repstudio, na hora em que apareceu a tela, mandei o BT 07B0, conectei sem Testpoint, abri o rsdlite e nada, diz que o dispositivo nao foi reconhecido pelo windows, e sem testpoint o rsdlite nao reconhece, com test point continua como Engineering mas em seguida tentei mandar a flash reparadora de novo e deu erro, tive que fazer o testpoint duas vezes e foi, na hora de conectar a bateria com o repstudio aberto continua not connected, tive que fazer testpoint, pressionei os botões dei "OK" e deu loader failed, repair failed. ainda não procurei um BT 07B0.bin pois estava sem internet. fiquei sem saída, acho que esse celular nao tem recuperação, ou tem e eu ainda não achei, derrepente enviar um BT dessa versão e um PDS, nao sei, mas que ta complicado ta...:( bom.. fico no aguardo de uma nova sugestão.
Abraço.

ah, esqueci de dizer..:
quando eu mando o BT 07B0 e depois vou no rsdlite com testpoint aparece um erro, nao tirei Screenshot dessa parte por isso nao lembro muito bem mais é algo como, "HAB ERROR" e a alguns números. logo depois disso que aparece a configuração:
Bootloader Version: v0x000200
Phone Type: Engineering(F0020000000006C4E076190C0B11)

não sei se tem haver mas.. derrepente né.
Abraço.


opa, foi mal pelos varios post's, se puder editar depois grato. mas estava procurando na net e acho que encontrei o erro que da.. é isso aqui:
Phone failed initial security verification checks. HAB error 0x8.
só não sei ao certo se é 0x8, ou outro código. valeu. Abraço.
Bom meu amigo.
È o que eu venho falando as vezes para uns users no forum.

As vezes a pessoa mata tão gravemente o aparelho em outro local, que quando chega aqui no forum, ja é um pouco "tarde" ou o aparelho ja esta tão ruim que dificulta a reparação do aparelho.

No entando, não iremos desistir do seu aparelho, pelo menos eu não hehe, vou ver se consigo aqui um V3 de boot loader 07.D0, e faço um backup .bin para você de boot loader e PDS, isso poderá reverter esta situação. (Engenering)

Sobre o processo de erro que você me falou, com certeza é porque seu aparelho esta naquele estado Engenering, que desde do início, tinha comentado que este tipo de mensagem significa que a coisa foi feia, e esta feia.

Até você mesmo e, se você conseguir um V3 ae de boot loader 07.D0 e SW R374, faça um backup de boot loader e PDS, isso será nossa última cartada grátis, depois dela, somente Smart Clip, ou até mesmo GOT MOTO.


Até...

toxrock
15-05-2009, 01:36 AM
Opa, e ai meu camara guinho, tu ja me ajudou pra caramba, sou muito grato mesmo pelo tempo gasto com esse caso, e se depender de mim também não vou desistir não, ja que chegamos até aqui vamos até o final pra ver no que dá. estou procurando muito pela net alguém com o mesmo bootloader e mesma SW que tenha pdsbackup e bootloader idem. mas ta complicado viu.
será que aqui no fórum ninguém tem não, que possa disponibilizar?
caso alguém tenha ta ai:
Boot loader
07.E0
SW VERSION:
R374_G_0E.40.64R

cria um tópico la perguntando quem tem e deixa fixo kkk, to brincando. valeu amigao, fico no aguardo e na procura.

PS: o que significa "Smart Clip", e "GOT MOTO"? são programas? ou procedimentos feitos em assistência técnica?

LucasRyukendo
15-05-2009, 10:43 AM
aperta o parafuso


o meu tbm aconteceu issso eu so apertei o parafuso de tras :p

Grauber
15-05-2009, 10:53 AM
"PS: o que significa "Smart Clip", e "GOT MOTO"? são programas? ou procedimentos feitos em assistência técnica?"


GOT MOTO to conhesendo agora , mais a smart clip é uma box apropiada para motorola, ;)

toxrock
15-05-2009, 12:37 PM
LucasRyukendo

aham.. quem me dera fosse fácil assim. vou é apertar os parafusos da sua cabeça porque ta me parecendo que ficou frouxo com o passar dos anos:D
sacanagem...

Grauber

continuei na dúvida, porque pra mim uma "box apropriada para motorola" como Vsª citou, siginifica uma caixa que aceite colocar qualquer aparelho da motorola..., isso eu tenho em casa, varias caixas de sapatos que aceitam não só motorola como todas as fabricantes, falando sério, o que é essa "box" ? e o que tem de mágico nela pra fazer celulares mortos ressucitarem, fico imaginando uma caixa preta cheia de encaixes que fica conectada à algum computador e por la eles reconfigurem o celular em questão, ou só peguem a parte do chip.. enfim, algo engenhoso... mas ainda não sei o que é. :)

guinho w.a
15-05-2009, 01:54 PM
Opa, e ai meu camara guinho, tu ja me ajudou pra caramba, sou muito grato mesmo pelo tempo gasto com esse caso, e se depender de mim também não vou desistir não, ja que chegamos até aqui vamos até o final pra ver no que dá. estou procurando muito pela net alguém com o mesmo bootloader e mesma SW que tenha pdsbackup e bootloader idem. mas ta complicado viu.
será que aqui no fórum ninguém tem não, que possa disponibilizar?
caso alguém tenha ta ai:
Boot loader
07.E0
SW VERSION:
R374_G_0E.40.64R

cria um tópico la perguntando quem tem e deixa fixo kkk, to brincando. valeu amigao, fico no aguardo e na procura.

PS: o que significa "Smart Clip", e "GOT MOTO"? são programas? ou procedimentos feitos em assistência técnica?
Ha sim..
Seria bom um prório backup mesmo.
Pode criar um tópico com o pedido se quiser, crie na área livre.

Sobre a Smart Clip, Smart Clip é uma peça usada junto ao programa Smart Moto.
Os cabos são encaixados na Smart Clip, que são conectados no aparelho, ou Test Point do aparelho (Plugues), sim, é programa e peça profissional usada por assistência técnica.

GOT MOTO, o GOT MOTO, é um Softwre avançado, criado por desenvolvedores para melhor atender aos Modders e Devenvolvedores de SW e reparação EEPROM, baseada em memória Flash de aparelhos Motorola, no GOT MOTO, se tem opção de Ler códigos, Flash, Reparação, Remover memória Blank, e etc, enfim, um Software sempre atualizado, além disso, com ele ja se tem backup funcional do A1200, o que os programas gratuitos não tem.

GOT MOTO é pago, o acesso ao programa é baseado no tempo de uso, por exemplo, você pode comprar um registro, e ter acesso ao programa por 24hs, 7 dias, ou 1 Mês, claro que quanto maior tempo, mais caro será.

Após obter a licença GOT, você poderá logar e usar o programa com os dados fornecidos pelo site onde foi comprado.

GOT MOTO é o melhor programa atualmente para Softwares e Reparações ao meu ver.
Vale a pena testar.


Até...

toxrock
26-05-2009, 01:28 AM
Guinho, gostaria de agradecer por tudo, pelos esclarecimentos, pelos tutoriais, pelo tempo gasto, fica minha última dúvida (for now) em relação ao v3 aqui: seguinte, depois de procurar e procurar e não achar, nesse meio tempo, fui a uma boate, e na saida pisei em algo, preto, peguei na mão, e foi quando me deparei com um v3 preto, tentei ligar mas o display não acendeu, então retirei a bateria e vi que estava sem chip, alguém deve ter pego tirou o chip, viu que tava com display queimado e jogou ali. Não sei extamente o que houve, mas o importante foi que eu trouxe para casa, limpei o coitado, e tive uma idéia, retirei aquela parte debaixo do celularem que se encontra o hardware dele, e coloquei na carcaça prata, ai que me acontece uma coisa ótima( pra não dizer o contrário, o cabo flex do teclado da parte prata, parte grande, quebrou, quer dizer partiu no meio, acho que de tanto tirar e colocar e fazer tespoint ele não aguentou, enfim, agora que finalmente ia dar alguma coisa certo, o cabo flex quebra, só que ainda tenho o v3 black aqui, ja tirei todos os parafusos possíveis, tirei o teclado, mas não consegui tirar o cabo flex, digo, esse conjunto aqui: http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=93391494_9699.jpg
olhando nessa posição é aquele plug la de cima, olhando o teclado de frente é o plug preto da direita que quebrou. Teria como retira-lo do v3 preto e coloca-lo no v3 prata?
fico no aguardo. abraço.

guinho w.a
26-05-2009, 12:32 PM
Guinho, gostaria de agradecer por tudo, pelos esclarecimentos, pelos tutoriais, pelo tempo gasto, fica minha última dúvida (for now) em relação ao v3 aqui: seguinte, depois de procurar e procurar e não achar, nesse meio tempo, fui a uma boate, e na saida pisei em algo, preto, peguei na mão, e foi quando me deparei com um v3 preto, tentei ligar mas o display não acendeu, então retirei a bateria e vi que estava sem chip, alguém deve ter pego tirou o chip, viu que tava com display queimado e jogou ali. Não sei extamente o que houve, mas o importante foi que eu trouxe para casa, limpei o coitado, e tive uma idéia, retirei aquela parte debaixo do celularem que se encontra o hardware dele, e coloquei na carcaça prata, ai que me acontece uma coisa ótima( pra não dizer o contrário, o cabo flex do teclado da parte prata, parte grande, quebrou, quer dizer partiu no meio, acho que de tanto tirar e colocar e fazer tespoint ele não aguentou, enfim, agora que finalmente ia dar alguma coisa certo, o cabo flex quebra, só que ainda tenho o v3 black aqui, ja tirei todos os parafusos possíveis, tirei o teclado, mas não consegui tirar o cabo flex, digo, esse conjunto aqui: http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=93391494_9699.jpg
olhando nessa posição é aquele plug la de cima, olhando o teclado de frente é o plug preto da direita que quebrou. Teria como retira-lo do v3 preto e coloca-lo no v3 prata?
fico no aguardo. abraço.
Sim, tem sim.
São compativeis, se forem séries RAZR V3.

Que bom, teve sorte em :)

Até..

toxrock
26-05-2009, 03:34 PM
Sim, tem sim.
São compativeis, se forem séries RAZR V3.

Que bom, teve sorte em :)

Até..

Sim meu caro Guinho, são compativeis, a dúvida é, como retiro o cabo flex de um e coloco no outro? tirei duas fotos aqui e vou mostrar o problema, assim deve ficar mais claro:

http://i723.photobucket.com/albums/ww236/toxrock2_2009/26-05-09_1515_edit.jpg
repare no plug do prata, um dos lados quebrou, botei uma setinha apontando ali, e compare com o do preto, meu objetivo é retirar esta parte do prata e colocar no preto, sei que é tudo junto mas da pra tirar, pois no preto a única coisa que não funciona é o display, segue outra foto de uma tentativa de desmontar o preto para retirar aquela parte:

http://i723.photobucket.com/albums/ww236/toxrock2_2009/26-05-09_1517_edit.jpg

ja tentei de tudo mas não consigo retirar somente aquela parte, existe algum tutorial que explique como? procurei em tudo quanto é lugar e não achei. abraço.

guinho w.a
26-05-2009, 05:17 PM
Sim meu caro Guinho, são compativeis, a dúvida é, como retiro o cabo flex de um e coloco no outro? tirei duas fotos aqui e vou mostrar o problema, assim deve ficar mais claro:

http://i723.photobucket.com/albums/ww236/toxrock2_2009/26-05-09_1515_edit.jpg
repare no plug do prata, um dos lados quebrou, botei uma setinha apontando ali, e compare com o do preto, meu objetivo é retirar esta parte do prata e colocar no preto, sei que é tudo junto mas da pra tirar, pois no preto a única coisa que não funciona é o display, segue outra foto de uma tentativa de desmontar o preto para retirar aquela parte:

http://i723.photobucket.com/albums/ww236/toxrock2_2009/26-05-09_1517_edit.jpg

ja tentei de tudo mas não consigo retirar somente aquela parte, existe algum tutorial que explique como? procurei em tudo quanto é lugar e não achei. abraço.
Bom, você deverá desmontar ele por completo para facilitar seu trabalho com o Teclado.
Ou você pode fazer o seguinte.

Colocar a placa boa do V3, nos que estão com cabo Flat Flex bons.
Vai funcionar se ele for esses V3 de hoje, mas me paresse que ele é V3 antigo, o prata, aquele que não grava vídeo, mas não custa nada tentar né ;)

Até..