Vizualizar Versão Completa : Reinstalando Sistema do MOTO Q


ViNnyz
17-04-2009, 03:39 PM
Pessoal, boa tarde,

Sou novo aqui no Forum, tenho 2 MOTO Q, 1GSM e 1CDMA, o meu CDMA sumiram todos os menus e ficou soh o do msn, como se tivesse dado um bug no Sistema Operacional,

Alguem tem alguma dica de como faço para restaurar o Sistema dele, ele é da vivo, estou a 3 dias pesquisando sobre isso e nao consigo nada, achei o FORUM e acho que a experiencia de cada um aqui pode me ajudar a recuperar meu smarth...


Abraços e jah aguadeço desde já! :D

guinho w.a
17-04-2009, 05:11 PM
Pessoal, boa tarde,

Sou novo aqui no Forum, tenho 2 MOTO Q, 1GSM e 1CDMA, o meu CDMA sumiram todos os menus e ficou soh o do msn, como se tivesse dado um bug no Sistema Operacional,

Alguem tem alguma dica de como faço para restaurar o Sistema dele, ele é da vivo, estou a 3 dias pesquisando sobre isso e nao consigo nada, achei o FORUM e acho que a experiencia de cada um aqui pode me ajudar a recuperar meu smarth...


Abraços e jah aguadeço desde já! :D
Leia este tópico amigão:
Atualização da SW(firmware) pelo próprio site da motorola (http://www.motomodd.net/502-atualizacao-da-sw-firmware-pelo-proprio-site-da-motorola.html?highlight=site+da+motorola)

ViNnyz
17-04-2009, 07:18 PM
Leia este tópico amigão:
Atualização da SW(firmware) pelo próprio site da motorola (http://www.motomodd.net/502-atualizacao-da-sw-firmware-pelo-proprio-site-da-motorola.html?highlight=site+da+motorola)
Oi Guinho,

Nessa Lista que aparece no site não tem o motoQ... No caso teria que instalar novamente e nao atualizar, por isso que nao deve aparecer la, pq nao tem versoes mais novas...

E agora? hehe

guinho w.a
18-04-2009, 01:48 PM
Oi Guinho,

Nessa Lista que aparece no site não tem o motoQ... No caso teria que instalar novamente e nao atualizar, por isso que nao deve aparecer la, pq nao tem versoes mais novas...

E agora? hehe
Baixe o software de Update, ele irá detectar seu aparelho, e se preciso será realizado o Upgrade de SW.


Se quiser realizar o processo de Update manualmente, deverá me deixar a versão completa do seu Motorola Q, para assim lhe indicar uma SW correta.


O processo de Update de SW no Motorola Q é realizado pelo RSD Lite, e com os devidos drivers instalados.


Até..

ViNnyz
18-04-2009, 11:37 PM
Não consigo ver a versao do meu MOTO Q, nao sei se a versao do Boot loader resolve, mas a minha é a BOOT_C_03.00R_MPAP seria isso? ou tem outro comando que eu possa ver a versao...

ViNnyz
18-04-2009, 11:52 PM
Moto q - cdma - vivo

ViNnyz
19-04-2009, 12:01 AM
Pelo RSD LITE eu consegui pegar as infos...

ESN:
Technology: CDMA 1X-EVDO
Software Version: Q2-BP_LA_C_06.0C.02P_04
Flex Version: FLEX-Q2-BP_C_06.00.20R(VIVO)
Bootloader Version: N / A
DRM Version: N / A

guinho w.a
19-04-2009, 02:19 PM
Pelo RSD LITE eu consegui pegar as infos...

ESN:
Technology: CDMA 1X-EVDO
Software Version: Q2-BP_LA_C_06.0C.02P_04
Flex Version: FLEX-Q2-BP_C_06.00.20R(VIVO)
Bootloader Version: N / A
DRM Version: N / A
Amigão.
Infelizmente para a versão VIVO CDMA não temos esta Flash Motorola Q.
Você pode levar na própria Motorola, ou VIVO, e pedir para atualizar o software.

Também pode resetar as configurações originais no Menu Segurança do aparelho.
Isso pode resolver.

Até..

ViNnyz
19-04-2009, 04:13 PM
Mas o menu nao aparece nada, somente o icone do msn pocket... o resto sumiu, unica coisa que consigo fazer é ligar, e tirar foto no aparelho, o resto mais nada... por isso o problemão.

guinho w.a
20-04-2009, 12:38 PM
Mas o menu nao aparece nada, somente o icone do msn pocket... o resto sumiu, unica coisa que consigo fazer é ligar, e tirar foto no aparelho, o resto mais nada... por isso o problemão.
Entendo..
È, você vai ter que levar numa loja da VIVO ou Motorola mesmo.
Só eles tem esta Flash CDMA para seu Moto Q.
Se fosse uma Flash GSM, poderia lhe arrumar sem problemas..

Até .

wfortes
15-05-2009, 02:58 PM
Entendo..
È, você vai ter que levar numa loja da VIVO ou Motorola mesmo.
Só eles tem esta Flash CDMA para seu Moto Q.
Se fosse uma Flash GSM, poderia lhe arrumar sem problemas..

Até .

estou procurando o Flash da Vivo ou qualquer outra operadora Brasileira
do Moto Q8, como faço para conseguir essa Flash?

desde já obrigado

guinho w.a
15-05-2009, 03:18 PM
estou procurando o Flash da Vivo ou qualquer outra operadora Brasileira
do Moto Q8, como faço para conseguir essa Flash?

desde já obrigado
Amigo, você leu os posts acima!
Por favor, leia!

Até..

wfortes
15-05-2009, 03:45 PM
Amigo, você leu os posts acima!
Por favor, leia!

Até..

sim, li. minha dúvida é se tem essa flash pra download.
já que no site da motorola não consigo reinstalar. estou
usando uma flash arabica no meu moto q8 e achei que tivesse
disponível para download em algum lugar. Pelo que vc disse
ao outro usuário deu a entender que teria essa flash gsm para
o moto q gsm, mas não cdma, por isso tirei a dúvida.

guinho w.a
15-05-2009, 07:52 PM
sim, li. minha dúvida é se tem essa flash pra download.
já que no site da motorola não consigo reinstalar. estou
usando uma flash arabica no meu moto q8 e achei que tivesse
disponível para download em algum lugar. Pelo que vc disse
ao outro usuário deu a entender que teria essa flash gsm para
o moto q gsm, mas não cdma, por isso tirei a dúvida.
Isso mesmo.
Flash CDMA da VIVO não temos, somente GSM.
Flash CDMA da VIVO Moto Q, teria que ser uma Brasileira, devido ao NAM, e idioma do aparelho, e habilitado na própria VIVO, devido ao sistema ainda ser CDMA.

Até..

d301992
30-08-2010, 01:03 PM
Oláaa então ,
Meu moto Q somiu todo o Menu sóh consigo atender e fazer ligações
precisaria reinstalar o software dele...ele é GSM claro
mais entrei no site e não tem atualizações de Software.
aonde posso encontrar o software para reinstalação

Agradeço.

guinho w.a
01-09-2010, 12:42 PM
Oláaa então ,
Meu moto Q somiu todo o Menu sóh consigo atender e fazer ligações
precisaria reinstalar o software dele...ele é GSM claro
mais entrei no site e não tem atualizações de Software.
aonde posso encontrar o software para reinstalação

Agradeço.
Nesse caso creio que sim amigo.
Ele ao menos liga em Flash? Verifique desligue ele, pressione a tecla A + Enter + POWER e verifique.

glogao
10-09-2010, 08:37 PM
Pessoal, boa tarde,

Sou novo aqui no Forum, tenho 2 MOTO Q, 1GSM e 1CDMA, o meu CDMA sumiram todos os menus e ficou soh o do msn, como se tivesse dado um bug no Sistema Operacional,

Alguem tem alguma dica de como faço para restaurar o Sistema dele, ele é da vivo, estou a 3 dias pesquisando sobre isso e nao consigo nada, achei o FORUM e acho que a experiencia de cada um aqui pode me ajudar a recuperar meu smarth...


Abraços e jah aguadeço desde já! :D
Hard Reset manual
Em algumas versões de q cdma é possível dar um Hard Reset por hardware:

1. Desligue o Q;
2. Pressione e mantenha pressionado o botão de ação (botão de ok - aquele prateado no meio do Pad Direcional);
3. Com o botão de ação pressionado, pressione e mantenha pressionado o botão liga/desliga (vermelho) para ligar o aparelho;
4. Quando aparecer a tela com a logo da operadora, solte os botões e pressione novamente (botão de ação e botão vermelho de liga/desliga);
5. Solte os botões apenas quando aparecer uma tela preta com letras verdes perguntando se deseja fazer o Hard Reset (em inglês). Aparecem as opções yes e NO. Aperte o botão equivalente a yes;
6. Deixe o Q realizar o Hard Reset e não interrompa até o final.

Algumas observações:
a) Em alguns aparelhos não foi possível fazer o Hard Reset "via hardware";
b) Só testei em Motoq cdma;
c) Às vezes é necessário realizar várias vezes seguidas para que o mesmo consiga entrar neste "debug mode";
d) Não me responsabilizo pelos resultados decorrentes deste procedimento: faça-o por sua conta e risco;
e) Se fizer, poste aqui e diga o que houve.

me cobraram R$ 100,00 para fazer isso

Ivonei Farias
11-09-2010, 11:12 AM
:Excelente: explicação, vamos aguardar resposta do ViNnyz .

guinho w.a
11-09-2010, 08:38 PM
Agradecido. :)

werlley
25-09-2010, 10:56 PM
Valeu pela dica amigão... tenho um motoq gsm vivo e ele estava travando na tela incial. fiz o procedimento e agora esta funcionando perfeitamente, só que apertei a tecla OK e a vermelha e segurei uma vez só, e ele já entrou na tela preta com as letras verde ai apertei yes e deu tudo certo.
Obrigadão ai valeu mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!

guinho w.a
26-09-2010, 03:19 AM
Valeu pela dica amigão... tenho um motoq gsm vivo e ele estava travando na tela incial. fiz o procedimento e agora esta funcionando perfeitamente, só que apertei a tecla OK e a vermelha e segurei uma vez só, e ele já entrou na tela preta com as letras verde ai apertei yes e deu tudo certo.
Obrigadão ai valeu mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!
Obrigado por comentar amigo.

tiagomullerbr
23-11-2012, 10:27 AM
Preciso reinstalar o software original do meu Moto Q GSM pelo RSDLite.
Há alguma forma de instalar a versão 6.1 do Windows Mobile.
Quando ligo ele só fica na tela de inicialização do WM.

Também preciso do Flash do Moto Q GSM.

guinho w.a
29-11-2012, 12:00 PM
Preciso reinstalar o software original do meu Moto Q GSM pelo RSDLite.
Há alguma forma de instalar a versão 6.1 do Windows Mobile.
Quando ligo ele só fica na tela de inicialização do WM.

Também preciso do Flash do Moto Q GSM.
Sim, pesquise no forum por favor, citamos em várias partes do forum como se fazer a atualização para seu modelo.

Maioliddm
29-11-2012, 05:19 PM
Oi.

Mas com o software de update não precisa não de saber o modelo, ele autenticamente deteta qual modelo está conetado, e aí certamente você vai conseguir actualizar ele sem problema, se não está conseguindo então deve ser você aí que não etá fazendo do jeito certo, melhor será levar a uma loja que faça :)

jr.hard
30-11-2012, 08:35 AM
Oi.

Mas com o software de update não precisa não de saber o modelo, ele autenticamente deteta qual modelo está conetado, e aí certamente você vai conseguir actualizar ele sem problema, se não está conseguindo então deve ser você aí que não etá fazendo do jeito certo, melhor será levar a uma loja que faça :)

porém o motorola software update atualmente só detecta dispositivos android,
o moto Q nem apareçe na lista