Vizualizar Versão Completa : Web faz britânica sair de casa depois de 20 anos isolada


tpcs_90
17-04-2009, 02:12 PM
Uma britânica que sofre de agorafobia - medo de espaços públicos - e que permanecia em casa há 20 anos conseguiu sair para a rua, incentivada pelas imagens do mundo exterior que pôde ver pela internet.
Segundo a BBC, Sue Curtis, de 40 anos e com dois filhos, não freqüentava espaços públicos desde 1989, quando sofreu um ataque de pânico durante uma visita a uma biblioteca.
A experiência causou tanto impacto que ele teve que se casar, em 2000, na sala de casa, por medo a sair à rua, temor que também a impediu assistir ao funeral do pai, o que obrigou a levar o caixão à casa dela.
No entanto, Curtis, que mora em South Shields (norte da Inglaterra), aventurou-se nas últimas semanas a sair de casa, depois de ver, através do recurso Vista da Rua(Street View) do Google Maps - que permite visualizar pela internet imagens tiradas das ruas - o mundo que ela estava perdendo devido à doença.
"Pode ser que não pareça um passeio muito longo, mas, para mim, é impressionante", disse Curtis recentemente.
A partir de sua experiência com o Vista da Rua, a britânica começou a buscar conselhos na internet e achou lições sobre técnicas terapêuticas que, segundo ela, estão ajudando a empreender o caminho da recuperação.
"(As lições) propõem diferentes exercícios e me ensinam como combater minha ansiedade", disse Curtis, que espera acabar com o pesadelo que viveu durante metade da vida.

Créditos www.terra.com.br/tecnologia (http://www.terra.com.br/tecnologia)
:)