Vizualizar Versão Completa : Vendas mundiais de PCs caem 7,1% no primeiro trimestre de 2009, diz IDC


tpcs_90
16-04-2009, 01:40 PM
As vendas de PCs caíram menos do que o esperado no primeiro trimestre do ano por conta do crescente interesse dos consumidores de netbooks, informa um relatório da consultoria IDC divulgado na quarta-feira (15/04).

A HP ultrapassou a Dell em PCs vendidos nos Estados Unidos, com um crescimento de 12% em relação ao primeiro trimestre de 2008, e se manteve na liderança do mercado global. No mesmo período, a Dell registrou uma queda de 16% nas vendas para o mercado norte-americano - a queda mais alta entre os principais fornecedores do setor.

As vendas mundiais de PCs, incluindo desktops e notebooks, somaram 63,4 milhões de unidades no primeiro trimestre do ano, o que representa uma queda de 7,1% em relação ao mesmo período do ano passado. A IDC previa uma queda anual de 8,2% para o setor.

Alguns fabricantes conseguiram se recuperar no início do ano. HP, Acer e Toshiba apresentaram crescimento de 3%, 7% e 11,6%, respectivamente, em vendas globais de PCs. Já as vendas mundiais da Dell caíram quase 17% e as da Lenovo sofreram queda de 8%, em relação ao primeiro trimestre do ano passado.

O ranking mundial de fabricantes de PCs permanece inalterado em relação a 2008 com a HP em primeiro lugar, seguida por Dell, Acer, Lenovo e Toshiba.


Créditos www.idgnow.com.br (http://www.idgnow.com.br)
:)