Vizualizar Versão Completa : Phone code sig error DE AD ?


Lessa
14-04-2009, 01:54 PM
Opa galera!! fui tentar atualizar meu v3i de R47a para R49a, e deu esa mensagem de erro" phone code sig error DE AD" .
Até aí tudo bem, pois tenho o backup dele, só que agora os programas não reconhecem o celular, e ele ja liga nessa tela quando coloco a bateria.
Será que só com TP agora??
Abraços a todos..... Fabian.

Lessa
14-04-2009, 03:35 PM
Opa galera!! fui tentar atualizar meu v3i de R47a para R49a, e deu esa mensagem de erro" phone code sig error DE AD" .
Até aí tudo bem, pois tenho o backup dele, só que agora os programas não reconhecem o celular, e ele ja liga nessa tela quando coloco a bateria.
Será que só com TP agora??
Abraços a todos..... Fabian.
Desculpe galera mais o correto é CRITICAL ERROR DE AD

guinho w.a
14-04-2009, 06:31 PM
Desculpe galera mais o correto é CRITICAL ERROR DE AD
Qual a mensagem completa que aparece ao colocar a bateria?
Aparece Battery Low?

Qual a versão completa de sua SW e boot loader?

Ate..

Lessa
14-04-2009, 10:22 PM
Qual a mensagem completa que aparece ao colocar a bateria?
Aparece Battery Low?

Qual a versão completa de sua SW e boot loader?

Ate..
Ao colocar a bateria ele já informava CRITICAL ERROR DEAD, e o pc não reconhecia,ou seja estava morto, fiz um test point e dei um Full repair pds no p2k easy.
agora o pc reconhece em test point (Blank neptune eu acho)mas quando tento restaurar o backup ou mandar uma full flash ele não aceita e da erro.
Agora ele fica com a luz da carga(verde) acesa quando coloco a bateria.
Opa, seguinte: meu boot era 0a.30 e a Sw R47a_FRANX_75R, uma stick que eu passei.

guinho w.a
15-04-2009, 01:41 PM
Ao colocar a bateria ele já informava CRITICAL ERROR DEAD, e o pc não reconhecia,ou seja estava morto, fiz um test point e dei um Full repair pds no p2k easy.
agora o pc reconhece em test point (Blank neptune eu acho)mas quando tento restaurar o backup ou mandar uma full flash ele não aceita e da erro.
Agora ele fica com a luz da carga(verde) acesa quando coloco a bateria.
Opa, seguinte: meu boot era 0a.30 e a Sw R47a_FRANX_75R, uma stick que eu passei.
Passe esta Flash nele que irá resolver seu problema amigo:
http://www.*******.com/file/26750272/7212c7f/r47a_g_08d835r_pds005_lp0034_drm0101_vstuk_english 206_jpjava_g_08_v3iit_07_00_06r_gspslqat677dy061_1 ff_0a30.html?s=1


Até..

Lessa
15-04-2009, 05:02 PM
Baixei a flash que vc indicou, porem ta dando falha no RSD lite com test point, o que pode ser?? grato pela ajuda..

guinho w.a
15-04-2009, 11:17 PM
Baixei a flash que vc indicou, porem ta dando falha no RSD lite com test point, o que pode ser?? grato pela ajuda..
Pode ser bateria fraca amigo.
Arrume uma bateria com 100% de carga.
Creio que não ha necessidade de uso de Test Point, pois ela ja foi reparado por você.

Ha.., use o Flash&backup 3 ou superior para o processo ;)


Até..

Lessa
16-04-2009, 11:51 AM
Pode ser bateria fraca amigo.
Arrume uma bateria com 100% de carga.
Creio que não ha necessidade de uso de Test Point, pois ela ja foi reparado por você.

Ha.., use o Flash&backup 3 ou superior para o processo ;)


Até..
a bateria está carregada pois tenho outro v3, e sem o test point o programa não reconhece o celular (fica como dispositivo não identificado)
dei uma pesquisada na net e deparei com varios casos iguais que só puderam ser resolvidos usando o Got Moto, que é pago, vou continuar garimpando e ver o que acho....grato por enquanto.
abs...

guinho w.a
16-04-2009, 06:41 PM
a bateria está carregada pois tenho outro v3, e sem o test point o programa não reconhece o celular (fica como dispositivo não identificado)
dei uma pesquisada na net e deparei com varios casos iguais que só puderam ser resolvidos usando o Got Moto, que é pago, vou continuar garimpando e ver o que acho....grato por enquanto.
abs...
A MP que lhe passei atraz no tópico.
Envie ela pelo Flash&backup 3, use o perfil V3i e me passe o log do processo.

Até..

Lessa
16-04-2009, 08:03 PM
A MP que lhe passei atraz no tópico.
Envie ela pelo Flash&backup 3, use o perfil V3i e me passe o log do processo.

Até..
segue o log:

*** Ínicio da operação (16/4/2009 19:56:30) ***
Flash&Backup 3.0.7
Flashar: C:\Documents and
Settings\Oficina\Desktop\R47A_G_08.D8.35R_PDS005_L P0034_DRM0101_VSTUK_ENGLISH2
06_JPJAVA_G_08_V3iiT_07_00_06R_GSPSLQAT677DY061_1F F.sbf
Extraindo dados do arquivo 'firmware'...
Enviando Bootloader...
Pronto.
Executando 'JUMP'...
Pronto.
Limpando a memória... (A BARRA DE PROGRESSO NÃO ANDA! ESPERE)
Erro!!!
Enviando 'code group': CG1
Erro!!!
Enviando 'code group': CG2
Erro!!!
Enviando 'code group': CG3
Erro!!!
Enviando 'code group': CG4
Erro!!!
Enviando 'code group': CG7
Erro!!!
Enviando 'code group': CG15
Erro!!!
Enviando 'code group': CG18
Erro!!!
Operação concluída.
*** Fim da operação (16/4/2009 19:57:28) ***

e as vezes ele da o erro quando vai limpar a memoria e fica tentanto enviar o code group CG1, mas não consegue.
grato...

guinho w.a
17-04-2009, 12:28 PM
segue o log:

*** Ínicio da operação (16/4/2009 19:56:30) ***
Flash&Backup 3.0.7
Flashar: C:\Documents and
Settings\Oficina\Desktop\R47A_G_08.D8.35R_PDS005_L P0034_DRM0101_VSTUK_ENGLISH2
06_JPJAVA_G_08_V3iiT_07_00_06R_GSPSLQAT677DY061_1F F.sbf
Extraindo dados do arquivo 'firmware'...
Enviando Bootloader...
Pronto.
Executando 'JUMP'...
Pronto.
Limpando a memória... (A BARRA DE PROGRESSO NÃO ANDA! ESPERE)
Erro!!!
Enviando 'code group': CG1
Erro!!!
Enviando 'code group': CG2
Erro!!!
Enviando 'code group': CG3
Erro!!!
Enviando 'code group': CG4
Erro!!!
Enviando 'code group': CG7
Erro!!!
Enviando 'code group': CG15
Erro!!!
Enviando 'code group': CG18
Erro!!!
Operação concluída.
*** Fim da operação (16/4/2009 19:57:28) ***

e as vezes ele da o erro quando vai limpar a memoria e fica tentanto enviar o code group CG1, mas não consegue.
grato...
Não, não..
Não é este Log, é o Log que esta na pasta raiz do Flash&backup 3.
Faça assim para ficar mais fácil:

Mande a Flash pelo RSD Lite 4.5.
Após terminar de enviar a FLash, poderá dar erro, dando eror, va em Meu Computador > Arquivos de Programas > Motorola > RSD Lite

Lá estará seu log, nomeado pelas datas e extenção .log ou .txt

Anexe eles aqui no forum.

Até..

Lessa
17-04-2009, 01:52 PM
entendi, aqui vai:

13:46:46, April 17, 2009
Line: 663
ERROR: Phone[0000]: Incompatible superfile for Subscriber Unit state.
File: D:\test_dev_usb\flash\code\flashdll\RDLOp.cpp
Device ID: 0
13:46:46, April 17, 2009
Line: 664
ERROR: Phone[0000]: The superfile selected is for reflash. Please use a rom superfile.
File: D:\test_dev_usb\flash\code\flashdll\RDLOp.cpp
Device ID: 0
13:46:46, April 17, 2009
Line: 1173
ERROR: Phone[0000]: Flash failed.
File: D:\test_dev_usb\flash\code\flashdll\PST_FP_FlashTh read.cpp
Device ID: 0
13:46:46, April 17, 2009
Line: 587
ERROR: Flash failure: Phone[0000]: Incompatible superfile for Subscriber Unit state. (Error Code: 3a),
Detailed Error Details: Direction of the Error=No Direction, Command Value=4300000, Code Group Number=257
File: D:\test_dev_usb\flash\code\flashdll\FlashHdlr.cpp
Device ID: 0

Lessa
18-04-2009, 02:18 AM
Tentei de tudo então resolvi pagar o Got Moto... depois de reparar o pds pelo Got Moto tentei mandar a flash q vc me indicou e nada.......ele voltou a acender com o critical error DE AD na tela. Ja tentei mandar a flash pro cel com tudo que e programa e sempre da erro....
será que nem o Got vai dar jeito??? rsrsrs

guinho w.a
18-04-2009, 01:13 PM
Tentei de tudo então resolvi pagar o Got Moto... depois de reparar o pds pelo Got Moto tentei mandar a flash q vc me indicou e nada.......ele voltou a acender com o critical error DE AD na tela. Ja tentei mandar a flash pro cel com tudo que e programa e sempre da erro....
será que nem o Got vai dar jeito??? rsrsrs
Qual versão GOT MOTO você esta usando? Anexe ela aqui no tópico.
Baixou o GOT MOTO no próprio site GOT?

Bom, conseguir restaurar ele vai depender de que, e o que você ja fez nele seguindo os tutos de outros foruns ou sites, li o Log no post anterior, e de acordo com o Log, estamos tendo problemas para dar o Ram Loader, então, nem enviar a Flash é enviada, tente enviar ela usando Test Point mesmo.

Enquanto isso vou ver se consigo uma Flash de IMAGE aqui para V3i


Até..

Lessa
18-04-2009, 02:25 PM
a versão do got é v0049, peguei no *******, pois no site do got não ta dando pra baixar, já tentei mandar a flash com TP mas também não aceita.esquenta a cabeça não já desencanei dele,.. abs e obrigado....

guinho w.a
18-04-2009, 06:28 PM
a versão do got é v0049, peguei no *******, pois no site do got não ta dando pra baixar, já tentei mandar a flash com TP mas também não aceita.esquenta a cabeça não já desencanei dele,.. abs e obrigado....
Fica no aguardo aew..
Vou ver se consigo uma Flash de IMAGE V3i, e vamos tentar dinovo.. ;)

Fica difícil pois não sei tudo o que foi feito no aparelho.
Lembre - se de uma coisa na próxima vez que for fazer algo no aparelho, sempre criar um backup na área específica que for alterar, por exemplo, vai alterar o boot loader, faz um backup do boot loader, e assim por diante.
Também é importante ressaltar, que uma alteração mal feita, mesmo que seja para tentar reparar ele, se não estiver com a Flash, processo, ou arquivo correto, poderá piorar a situação mais ainda, ao invés de resolver ;)


Até mais..