Vizualizar Versão Completa : Pesquisa: 56% das empresas adotam software livre


tpcs_90
14-04-2009, 01:24 PM
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Forrester Research apontou que 46% das empresas implantaram ou planejam adotar o uso de softwares livres - ou de código aberto - ainda este ano. A adoção dos programas seria importante para obter redução de custos, justificaram ainda 56% dos 2,2 mil executivos de empresas de tecnologia ouvidos no estudo, em que foram ouvidos profissionais de países como Inglaterra, Alemanha, Estados Unidos, França e Canadá.
"A pesquisa deixa claro que o software open source é uma prioridade para o desenvolvimento de softwares profissionais para o ano de 2009. As lojas que ainda não oferecem softwares livres devem assimilar o atual clima econômico e estimular a discussão sobre os benefícios estratégicos da sua utilização", disse Jeffrey Hammond, analista do Forrester Research, no site do instituto.
A adoção do software livre pelas organizações, conforme indica ainda a pesquisa, se justifica principalmente para aplicações em gerenciamento de negócios. Jeffrey acredita também que, para uma melhor interação com a ferramenta, seja necessária a criação de políticas de uso dos programas codificados dentro das empresas.

Créditos www.terra.com.br/tecnologia (http://www.terra.com.br/tecnologia)
:)