Vizualizar Versão Completa : [Novato Leia aqui]


Páginas : [1] 2

guinho w.a
15-07-2008, 02:28 PM
Para ter uma noção melhor do que é modding de celular criei este tópico, esclarecerei algumas coisas e acrescentarei para deixar tudo explicado da melhor foma possível para vocês.


Primeiro o que é modding de celular?

Modding de celular é se fazer modificações, acrescentar e tunar, deixando seu celular exclusivo, em destaque dos outros.



-FLASH:

É o sistema Operacional do celular. Ela possui as informações de definição do aparelho, tais como a Linguagem, Funções e FLEX, que será vista adiante.


-FLEX:

É a parte do software que interage com o Usuário . É nela que ficam as configurações da Operadora e as personalizações que colocamos no celular.


-Reflash.smf:

Significava a ser utilizado para atualização de software. Não há dados serão perdidos a partir do telefone. Outras palavras, todos baixados imagens, toques, contatos não será apagado da memória microtelefone.


-Flash_flex:

Significava a ser utilizado para atualização do software com a mudança de flex (mudança de configurações básicas). Alguns dados serão atualisados do celular como imagens, vídeos, sons e etc..


-Full_flash:

Mudança completa de firmware inclusive com EEPROM. Todos os dados serão apagados acrescentado a partir da memória.


-BOOTLOADER:

É a BIOS do Celular. É ele que inicia os serviços da FLASH. Se você ferrar o seu Bootloader, esteja preparado para ganhar um peso de papel... É claro que existem meios de reparação... Com Rep Studio, Smart - Moto e etc...


-BLOQUEIO DE OPERADORA (Phone Subsidy-Lock)

É a forma que as operadoras encontraram para obrigar o usuário a SOMENTE utilizar chips dela, ou seja, de impedir que sejam utilizados no aparelho chips provenientes de outra operadora. Pode ser anulado via reparo do PDS. Se tentarmos colocar um chip de outra operadora num cel bloqueado, ele rejeitará o chip ("Serviço Em Contato Provedor") (No inglês seria "Contact Service Provider" ou seja "Contacte seu Provedor de Serviço".)


-P2K:

É o padrão de comunicação entre os celulares abordados aqui neste site. Existem outros padrões, tais como ACER e ODM, mas não são objetivos de nossa abordagem. São os programas P2K que manipulam os arquivos do celular.


-PDS:

Personal Data Storage. É a parte do celular que contém suas informações únicas de segurança... É no PDS que está a informação de bloqueio no celular. É nele que mexemos quando desbloqueamos.


-IMEI:

É a identidade digital do seu celular. Ou seja: Quando você liga o cel, o mesmo envia para sua operadora o seus dados do CHIP e seu IMEI. a informação vai encriptada para sua operadora. Quando você perder seu celular, ou for roubado, você pode ligar para a operadora e pedir pra BLOQUEAREM SEU CELULAR VIA IMEI !!! Assim ele não funcionará com nenhum CHIP!!!
Para saber seu IMEI, a numeração pode ser encontrata na caixa do aparelho, ou digitando *#06#.


-SEEM:

São arquivos extraídos diretamente da Flex, e atuam como o Registro do Windows. Algumas delas modificam ou mesmo habilitam funções no celular, como o Vibra&Toca que não vem habilitado em alguns celulares. Ou o armazenamento de SMS direto no telefone, já que por padrão elas, ficam no SIM, e só podem ser armazenadas, umas 15 por ae....


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------




O QUE É BLUETOOTH?

Essa a maioria já conhece, é uma conexão sem fio (Wireless) sendo aplicada em: fones de ouvido sem fio e transferências de arquivos.


O QUE É JAVA?

Java é uma linguagem de programação universal onde foi adotada para o uso em celulares pois é flexível a maioria dos sistema operacionais.


O QUE É FIRMWARE?

Firmware é o software utilizado para realizar a integração entre o hardware e o sistema operacional. Na maioria das vezes quando um celular dá algum tipo de pane, pode ter certeza que jogando o Firmware novamente por cima ele volta a funcionar.


O QUE É SOFTWARE?

Software são os programas que iremos utilizar para acessar os celulares. Ex: P2KMAn, Flash BackUP e outros.


O QUE É HARDWARE?

Hardware é a parte física do celular Ex: a carcaça, a memória, a placa de silício, o alto falante, os componentes em geral.


O QUE É DRIVER?

Driver é o conjunto de instruções (Algorítimos) que se comunica com o sistema operacional e o hardware.


O QUE É OPCODE?

São códigos usados habilitar funções que na maioria das vezes são ocultas.


O QUE É SKIN?

Skin é um conjunto de arquivos que trocam a aparencia do celular.


O QUE É LANG PACK OU LP?

Pacote de Idiomas. No caso quando seu celular vem em inglês e você deseja colocá-lo em português, você usa um LP 0003.


O QUE É TEST POINT?

Uma alteração feito na placa do celular que se é conectado um "fio" efetuando uma espécie de ponte com dois pólos forçando um Boot.


O QUE É TRIPLETS?

É a identificação das versões das Flashs dos modelos Vxxx





Perco a garantia com Modding?

Dependendo da área em que for fazer a modificação não, por exemplo:

Mudar Skin: Não Perde
Mudar Imagens: Não perde
Colocar Jogos: Não perde

Enfim milhares de fatores que não se perde a garantia em modificações, agora onde estará perdendo a garantia, é se fazendo o desbloqueio de seu celular, e passando uma Monster Pack (MP) sem se fazer um backup!



Informaçõe Gerais


Nosso celular é como se fosse um computador, isso baseado nos modelos básicos de Hoje da série P2K, como:

E398
V3
V3 Black
V600
V300

Entre milhares de celulares


Podemos fazer modificações que variam, desde de colocar uma simples imagem, a fazer um alteração total no software do aparelho, (isso se chama Upgrade de firmware), Também conhecido como mosnter Pack, e firmware.



Descrições:

Firmwares:

È o sistema operacionais de celulare em geral, todo o conteúdo do celular dito propriamente


Lenguage Pack:

Idioma de seu aparelho, conhecido como LP, cada idioma tem seu número



Boot loader:

è como se fosse a bios de seu computador, só que no caso se tratando de celular o nome é boot loader, ou seja a bios de seu celular, ele é muito importanmte no processo de upgrade.




Resumindo:

Uma firmware é o mesmo que Mosnter Pack (MP) e software do celular, dentro da firmware se encontra a LP e boot loader. Para se fazer qualquer modificação no seu celular é preciso instalar os driver P2K para que haja uma comunicação entre seu celular e o computador, veja este tutorial de instalação e aprenda a instalar:
http://www.emoddingg.co.cc/showthread.php?t=35&highlight=drivers



O que é Monster Pack?

Monster Pack uma firmware tunada, com modificações ao gosto do criador, muitas Monster Packs aumentam o limite de memória e desbloqueia restrinções do aparelho.
È como se vc tivesse um Windows 98 no seu PC, e trocasse por XP Profissinal.
No celular é o mesmo, são Softwares modificados, tunados, Monster Pack ou MP


Pessoal, espero ter tirado algumas das duvidas de vocês,

Vlw ae

ABraços

Pop
30-09-2008, 08:12 AM
Oi pessoal,
sou novato aqui e no Motorola v3
JÁ INSTALEI OS ARQUIVOS NECESSÁRIOS MAS NÃO CONSIGO VISUALIZAR AS FOTOS E NEM BAIXAR PARA O MEU PC
ALGUÉM PODE ME DIZER O QUE FAZER?
OBRIGADO

POP

guinho w.a
30-09-2008, 08:32 AM
Oi pessoal,
sou novato aqui e no Motorola v3
JÁ INSTALEI OS ARQUIVOS NECESSÁRIOS MAS NÃO CONSIGO VISUALIZAR AS FOTOS E NEM BAIXAR PARA O MEU PC
ALGUÉM PODE ME DIZER O QUE FAZER?
OBRIGADO

POP
Existe vários formas de se fazer isso
Usando P2Ktools, Moto explorer entre outros
Para vc que esta começando aconcelho a usar o mobile phone tools, que tem a versão em português postada no forum.

Ele é fácil de usar, após baixar deve atualiza-lo para poder aproveitar mais do programa.

Com ele vc poderá passar músicas para o PC, e para o celular (Vice versa)
O mesmo acontece com imagens, e videos.

Também a uma opção bem legal de edição de arquivos.
Onde vc pode cortar suas músicas, reduzir o tamanho dos vídeos, e converte-los para o formato 3GP.

Abaixo segue o link do Motorola Phone Tools, que esta na área de softwares Motorola:
http://www.motomodd.net/showthread.php?t=647&highlight=mobile+phone+tools

Caso queira aprender mais, vasculhe bem o forum.
Não se esqueça de usar a opção de pesquisa.

E obrigado por usar o Motomodd
Abraços

ronaldo vianna
13-10-2008, 12:12 PM
Boa Tarde
Por descuido apaguei a skin Moto e meu cel não liga

guinho w.a
13-10-2008, 01:43 PM
Boa Tarde
Por descuido apaguei a skin Moto e meu cel não liga
Boenas.
Bem vindo.
Só passar uma Flex nele que resolve.

Qual o modelo de seu aparelho?
Ligue ele em modo flash, e me passe os detalhes de sua SW.

Para ligar em modo flash, desligue ele, pressione # + *, sem soltar pressione POWER.

Me passe os detalhes da SW que te mando uma Flex.

Boa Tarde.

Rcdns21
14-10-2008, 06:24 PM
Ola

Sou novo aqui e que queria saber porque existe uma variação na numeração final da SW Version: A Minha é R3442_G_0E.43.03R, mas já percebi que existem outras numerações para V3re, qual a finalidade dessa numeração, pergunto porque passei uma MP no meu cel e ela viro final 43.04R!?

guinho w.a
15-10-2008, 04:49 PM
Ola

Sou novo aqui e que queria saber porque existe uma variação na numeração final da SW Version: A Minha é R3442_G_0E.43.03R, mas já percebi que existem outras numerações para V3re, qual a finalidade dessa numeração, pergunto porque passei uma MP no meu cel e ela viro final 43.04R!?
Parabéns pela pergunta!
Muito bem bolada.

Postei a descrição dela num poste aqui no forum.
O Poste aqui aqui:
http://www.motomodd.net/showthread.php?t=948&page=2


;)
Boa Tarde.

kwylsom
27-10-2008, 09:58 AM
Bom dia !!!!

eu esto com um problema com o meu z3, gostaria de ajuda pra solucionar o problema se é que tem como resolver,:(
eu estava querendo retira a trava RSA e a te que tirei mas o cel a pagol e nao liga mas, nem reconheci o carecador e o PC tambem nao recomhece tem solução meu problema? tem como mim ajuda ? :confused:
desde ja agradeço

colivarg
27-10-2008, 10:24 AM
não consigo entrar em modo flash... ele simplesmente não aceita.....

guinho w.a
27-10-2008, 10:44 AM
Bom dia !!!!

eu esto com um problema com o meu z3, gostaria de ajuda pra solucionar o problema se é que tem como resolver,:(
eu estava querendo retira a trava RSA e a te que tirei mas o cel a pagol e nao liga mas, nem reconheci o carecador e o PC tambem nao recomhece tem solução meu problema? tem como mim ajuda ? :confused:
desde ja agradeço

Você deve ter a bateria carregada e voltar seu backup caso o tenha.
Pois sua bateria esta descarregada e por isso ele não esta sendo reconhecido, carregue sua bateria separadamente do celular através de um carregador universal, em seguida restaure o backup.

Caso não tenha backup me passe seu boot loder que te mandarei uma firmware.

Bom dia.

não consigo entrar em modo flash... ele simplesmente não aceita.....

O que você fez no aparelho? Qual o modelo?
Tire a bateria, pressione # junto com *, sem soltar coloque a bateria, tente desta forma.

Bom dia.

kwylsom
27-10-2008, 10:50 AM
a bateria esta carregada , foi quando eu retirei a RSA que ele parol e eu nao tenho esse carregador

amigo ja que abateria esta carregada tem auguma coisa que eu possa fase pra ressucita meu cel:(

guinho w.a
27-10-2008, 11:29 AM
a bateria esta carregada , foi quando eu retirei a RSA que ele parol e eu nao tenho esse carregador

amigo ja que abateria esta carregada tem auguma coisa que eu possa fase pra ressucita meu cel:(
Tem sim..
Como disse restaure seu backup se tiver um..
Se não tiver me passe a versão do seu boot loader, em seguida te indicarei uma fimrware para resolver seu problema.

Ligue ele em modo flash e me passe a numeração de seu boot loader.


Boa Tarde.
Aguardo detalhes...

kwylsom
27-10-2008, 11:37 AM
quando ligo ele en modo FLaSH ele fica todo branco tem outra maneira de ligar?

guinho w.a
27-10-2008, 11:49 AM
Ap remover a RSA você pode ter danificado o boot dele, se for o caso só com TP e reparação.

Mas vamos tentar restaurar sem TP.
Faça o seguinte, faça um backup do jeito que ele esta assim mesmo, faça no formato SHX. (Caso não saiba leia a área de tutoriais que tem um tópico ensinando).

Após fazer o backup, passe esta flash para ele usando o mesmo Flashbackup 3.04 ou superior:
http://www.*******.com/file/26652381/79271013/R452B_G_08020CR_PDS00B_LP0003_DRM0101_VSTG_30D_010 20d_JPJAVA_G_08_R452BME_01_01_01R_GSTCPRITIMBRLA0F B_1FF.html?s=1


Caso de erro no processo da backup ou envio, terá que arrumar uma bateria emprestada totalmente carregada para se fazer o processo.


Boa Tarde.

kwylsom
27-10-2008, 11:56 AM
amigo como eu faço o becape se o meu pc nao reconhece o celular, quanda a tela ficou branca eu conectei o pc nao reconheceu
amigo eu posso ate ta ti atrapalhando mas eu nao tenho quem mim ajude

kwylsom
27-10-2008, 11:58 AM
amigo aque na bahia nao tem horario de verão eu vou ranga e vouto a entra em contato com tigo

guinho w.a
27-10-2008, 12:43 PM
Ok..
siga os processos com atenção e não pule nenhuma das etapas.

Tuda dará certo.

Boa Tarde

kwylsom
27-10-2008, 01:43 PM
boa tarde !!

eu nao consegui fazer o dawlorde
esse programa vai reconhecer o cel sem o pc reconhece?

guinho w.a
27-10-2008, 02:11 PM
Não foi programa que passei..
Foi uma Fash, para fazer o Download deve clikar no link, depois clikar em Dwnload, esperar os segundos estabelecidos, e clikar em Download novamente.


Esse flash é para você enviar para seu celular.
O programa você encontra na área de softwares, e o tutorial de backup na área de tutoriais Motorola

Aconcelho a ler bem a área de tutoriais Motorola, para assim aprendar mais.
Qualquer erro pode piorar a situação ainda mais.

Boa Tarde.

kwylsom
27-10-2008, 03:12 PM
amigo
como eu vou enviar para o cel ja que o programa nao reconhece ele?
o que vc mim deu eu tentei baixa mas nao estava dando ecesso depos dos segungos terminados

eu acho que nao vai ter jeito pra mim:(:(:(

guinho w.a
27-10-2008, 05:27 PM
Tem jeito sim..;)
Testei o link e algumas vezes da erro por causa do número de acessos.
Baixe aqui, este ta ok:
http://www.*******.com/get/39328116/82b73727/Z3_R452B_G_080208R_lp0021_full_flash.htm



Após arrume uma bateria de seu modelo emprestada, totalmente carregada, e mande a Flash. (desse link que ta ae agora).



Boa Tarde.

kwylsom
27-10-2008, 05:34 PM
vou arruma uma bateria e testa o que vc mim passou e depois digo o resultado

kwylsom
27-10-2008, 05:36 PM
como eu coloco no cel é com auguo programa?

Douglas22
27-10-2008, 06:07 PM
ai galera alguém pode me ajudar. eu já instalei aparece conectado mais quando eu clico em refreshe aparece um quadradinho cotando mais ñ sai de 0 %

Douglas22
27-10-2008, 06:15 PM
ai galera alguém pode me ajudar. eu já instalei o p2k aparece conectado e depois o q eu faço( o proximo passo) pá eu aumentar o volume do meu Z3 em 60%

guinho w.a
28-10-2008, 05:16 AM
Fiz o tópico de aumento de volume de Z3 para você ;)
Segue abaixo:
http://www.motomodd.net/1015-aumentando-e-melhorando-volume-z3.html#post2597

Bom dia.

Douglas22
28-10-2008, 08:58 PM
MUITO OBRIGADO brow + quando eu abro o p2k da conectado porém quando eu do refresh aparece um quadradinho com um nome [updating information] e vai contando + não sái de 0% e as vezes demora um pouquinho e nem aparece o quadradinho.

guinho w.a
29-10-2008, 04:33 AM
MUITO OBRIGADO brow + quando eu abro o p2k da conectado porém quando eu do refresh aparece um quadradinho com um nome [updating information] e vai contando + não sái de 0% e as vezes demora um pouquinho e nem aparece o quadradinho.


Como citei na resposta, deve usar o P2K tools 3, versão anterior não funcionará por causa de seu modelo, deve ser o P2K tools 3.

Também pode usar o P2K commander 4.9D, após faça o processo.

Bom dia.

Douglas22
29-10-2008, 09:36 PM
deu certo valew brow muito obrigado mesmo vlw :)

guinho w.a
30-10-2008, 04:32 AM
Denada obrigado você por visitar e participar do Motomodd.

Douglas22
01-11-2008, 12:18 PM
agora eu quero saber como coloquar skins no meu z3 + pelo P2K tools 3

Guinhow N95
01-11-2008, 04:13 PM
agora eu quero saber como coloquar skins no meu z3 + pelo P2K tools 3


amigo Skin vc coloca pelo programa chamado skimanager!

dê uma olhada na área de software e dos tutorias e não se esqueça de fazer o fullbackup do teu cel!

amigo dê uma olhada na citação que temos acima:

Por favor, ao criar um tópico, ou post, criar ou postar na área correta. Se for um E398, postar na área de E398, v3, na área de v3, e assim por diante, ajude a manter a organização no Motomodd ;) Obrigado

procure postar na respectiva área do teu cel para uma boa organização do fórum!

abraços e mais dúvidas ´poste!

guinho w.a
01-11-2008, 07:02 PM
Muito bom guinhow isso mesmo..
Postar na área correta...
Só vo abrir esta escessão..

Para criar pelo P2K tools deve criar uma pasta com o nova da skin na pasta skin..
Em seguida upar todos os arquivos .dat e a imagem.

De Restart....


Boa noite..

kwylsom
03-11-2008, 10:57 AM
ola guinho w.a
o meu z3 quando eu ligo em modo flash a tela fica toda branca e quando eu coloco pra carregar nao reconhece a bateria, coloco no ps e tambem nao é reconheco
cv tem alguma ideia do que eu posso fazer pra ressucitar me z3:confused:? se é que tem jeito :(

guinho w.a
03-11-2008, 02:00 PM
Sua bateria parece estar descarregada.
Carregue sua bateria num Z3 de algum amigo seu, ou arrume uma bateria dele ja carregada, em seguida, restaure seu backup caso o tenha.

Se não tiver o backup, me passe a versão de seu boot loader se você lembrar, que lhe indicarei uma flash.

Também deve postar como aconteceu, por que ele ficou assim?

Deveria ter postado na área de outros modelos, criando um tópico de ajuda.
Desliguei o Chat por motivos de ajuda lá, e bloquei o recebimento de Mensagens Privadas no meu perfil por causa de pedido de ajuda por mensagens privadas.

Vamas ajudar a manter o forum organizado.;)
Por favor, caso não consiga resolver com sua bateria carregada, pode criar um tópico de ajuda na área de outros modelos, com este título assim mesmo, irá ajudar a mim, e a todos a encontrar uma solução para o problema procurado.


Onde que um usuário vai adivinhar que existe um post de Z3 no tópico de Novato Leia aqui...... ;)


Boa tarde.

nystrom
04-11-2008, 11:30 PM
Boa Noite,

Eu coloquei senha em algumas opções do meu Motolora K1, e agora nao lembro mais da senha, existe algum software que me permita resertar essas senhas?


Grato,

Nystrom

guinho w.a
05-11-2008, 05:16 AM
Ola amigo...
Poderia ter feito uma pesquisada no forum, usando a opção de Pesquisa ;)

Mas ta ae os tópicos que temos para resetar a senha:
http://www.motomodd.net/images/misc/tag.png Recuperando senhas, facinho facinho!!!!!!!! (http://www.motomodd.net/505-recuperando-senhas-facinho-facinho.html?highlight=senha)
[Novo] Descobrindo código de segurança do Motorola (http://www.motomodd.net/424-novo-descobrindo-codigo-de-seguranca-do-motorola.html?highlight=senha)
Recuperando Senhas no W5/W510 (http://www.motomodd.net/981-recuperando-senhas-no-w5-w510.html?highlight=senha)

Bom dia..

kwylsom
06-11-2008, 08:20 AM
Bom dia guinho w.a !

vou esplica o que aconteceu
eu estava tirando a RSA do meu z3 e segui os passos do tutorial, e o cel apagou e nao ligou mas, quando tentei ligar em modo FLASH a tela fica toda branca e o PC nao reconhecia e o programa tambem nao, nem o carregador, comprei um carregador e carreguei a bateria e pencei a gora vai ligar:) e nada:(, liguei novamente em modo FLASH e a tela continuou teda branca, conectei no PC e nada quando abri o programa ele reconheceu, mais eu nao sei o que fazer pro meu cel voutar a fucionar, ha ja ia esquecendo eu nao fis backup.

eu perdi meu cel?:( tem como ressucitar ele ?:( tem como tira a RSA?

desde ja agradeço pela ajuda

:(:(:(

guinho w.a
06-11-2008, 02:00 PM
Humm se você comprou um carregador normal não adaianta, pois seu celular esta morto, e celular morto não carrega.

Arrume uma bateria emprestada ja carregada, ou carregue sua bateria separada de seu celular. Depois ligue em modo Flash, e envie pelo Flash&backup 3 o arquivo abaixo:


Ful Flash Z3 (http://www.*******.com/file/39328116/82b73727/Z3_R452B_G_080208R_lp0021_full_flash.html?s=1)



Depois me passe seu boot loader, caso a Flash não resolva..



(Por favor postar na área correta, este post era para ser feito como tópico na área de Outros modelos!)

kwylsom
06-11-2008, 02:08 PM
discupe por ter colocado neste local, quanto a baterria eu carregui fora do cel e quando li em modo FLASH a tela fica branca os programas reconheceram o cel como eu coloco os arquivos que vc mim passou?

guinho w.a
06-11-2008, 02:21 PM
È arquivo de Flash, mesma coisa que Mosnter Pack..
Abra o Flash&backup, va na aba Flashar, selecione seu modelo, selecione a Flash (O arquivo baixado e descompactado), depois conecte ele em modo flash, e mande escrever dados.


Não me passou a versão do seu boot loader.
Qual a versão?

kwylsom
06-11-2008, 02:33 PM
onde eu vejo a versão ?

guinho w.a
06-11-2008, 02:49 PM
Da para ver quando se liga em modo Flash, mas acho que você não reparou este detalhe, pois nem o backup foi feito.


Ta ae a importância do backup...


Mas passe esta Flash citada acima mesmo, se não for compatível com seu boot eu te passo outra.

Boa Tarde.

kwylsom
06-11-2008, 02:55 PM
agradeço pela ajuda e pela paciencia vou testa o que vc mim passou, qualque coisa eu ti aviso

Boa tarde amigo!!

guinho w.a
06-11-2008, 03:15 PM
Ok..
Se eu ficar uma hora sem responder é porque fui pro trabalho...
Mas sua duvida será sanada sem duvida hehe.

Boa tarde amigo.

kwylsom
07-11-2008, 08:10 AM
Bon dia amigo!!

tentei colocar o programa que vc mim passol e o Flash & Backup (http://www.*******.com/network/search.jsp?sortType=1&sortOrder=1&sortmode=2&searchName=Flash+Backup+3.0.7&searchmode=2&searchName=Flash+Backup+3.0&searchDescription=&searchExtention=&sizeCriteria=atleast&sizevalue=10&start=0&x=&y=) nao reconheceu ele reconhece o cel a luz fica verde, mas a tela do cel fica com uma luz branca, o programa que eu usei pra retira a RSA (RamLDR2 (http://www.*******.com/file/64729266/c5aa556e/RSA_removal_pack_with_Dualboot_and_ramdlr2.html)) tambem reconhece e aparece conectado
esse meu problema tem solução ? eu tenho alguma esperansa ?

guinho w.a
07-11-2008, 12:34 PM
Bon dia amigo!!

tentei colocar o programa que vc mim passol e o Flash & Backup (http://www.*******.com/network/search.jsp?sortType=1&sortOrder=1&sortmode=2&searchName=Flash+Backup+3.0.7&searchmode=2&searchName=Flash+Backup+3.0&searchDescription=&searchExtention=&sizeCriteria=atleast&sizevalue=10&start=0&x=&y=) nao reconheceu ele reconhece o cel a luz fica verde, mas a tela do cel fica com uma luz branca, o programa que eu usei pra retira a RSA (RamLDR2 (http://www.*******.com/file/64729266/c5aa556e/RSA_removal_pack_with_Dualboot_and_ramdlr2.html)) tambem reconhece e aparece conectado
esse meu problema tem solução ? eu tenho alguma esperansa ?


Ele ficando só com a tela branca é porque afetou seu boot loader..
Mas ele sendo reconhecido esta ok, pode tentar mandar a Flash que te passei, também poderá usar o RSD Lite 4.3 para mandar a Flash, encontrado aqui memso na área de softwares Motorola.

Caso o erro seja muito grave, e afetou demais o boot loader, teremos que fazer uma reparação, se for o caso, faço um tutorial completo para você.


Me mantenha informado, e lembre - se de estar sempre com a bateria carregada, arrumando uma bateria emprestada, ou carregando sua bateria em outro Z3.


Boa tarde.

kwylsom
07-11-2008, 03:18 PM
amigo ja peguei o programa
como eu faço para mandar a Flash ?

guinho w.a
08-11-2008, 12:55 AM
Va na aba Flashar, clike em selecionar arquivo de Flash, escolha a Flash, depois clike em escrever dados.

Faça isso com os drivers P2k instalados, e com o celular conectado..
Também faça um backup antes..

De uma olhada na área de tutoriais Motorola, lá tem um tutorial completo ensinando a fazer o backup e a mandar a Flash.



Bom dia.

kwylsom
10-11-2008, 08:37 AM
bom dia !!

eu fiz o que vc mim passou e tava dando erro,
e continuou do mesmo jeito o que eu faço a gora:confused:

guinho w.a
10-11-2008, 09:13 AM
Qual erro que tava dando?
Como citei nos posts anteriores seria preciso a versão original de seu Boot loader para se fazer o processo com sucesso.

Mas como você não lembra a versão fica meio difícil..:(

Vo fazer o seguinte, vo deixar umas Flashs com Boot loader variados, você testa um de cada vez, mas faça um full backup antes de seu aparelho.


Flash Tunada R452B_ Boot Loader 0A.C3 (http://www.*******.com/file/51702424/3a3371d1/super_mp_tunada_z3_instinkbest_para_boot_0ac3___sw _r452b_g_08020cr.html?s=1)
Flash Tunada R452B Boot Loader 0A.C3 (Com RSA ja removida) (http://www.*******.com/file/34307115/58ca446b/MP_completa_z3_c_RSA_burlada_0AC3_blokeada.html?s= 1)
Flash Original Motorola genérica R452B Boot Loader 0A.C0 (http://www.*******.com/file/26563252/2dca3ac8/Telcel_Z3_R452B_G_080102R_BOOT_0AC0_LP003_1FF.html ?s=1)
Flash Original Motorola genérica R452B Boot Loader 0A.C2 (http://www.*******.com/file/26567435/6e1be308/Telcel_Z3_R452B_G_0802_0CR_Boot_0A.html?s=1%5D)
Reflash Motorola Z3 compatível com a maioria dos Boot Loaders (http://www.*******.com/file/33449249/e3b09d99/Z3_R452B_G_080208R_LP0021.html?s=1)


Atenção:

Antes de testar as Flash e reflash citadas acima, faça um backup para a sua segurança!
Caso não resolva, será preciso fazer Test Point e reparar seu aparelho.

kwylsom
12-11-2008, 08:22 AM
Ola amigo bom dia!

eu tentei fazer o backup e deu erro, tentei fazer o que vc mim passou e deu o mesmo erro, mais reconheceu todos os programas que vc mim passol, eu copiei o erro so que o office é diferente e nao abril no pc do trabalho que é onde eu tenho acesso a net,
o que eu faço agora?

guinho w.a
12-11-2008, 02:30 PM
Deveria ter copiado o log no bloco de notas.
Espero o log, também deve selecionar seu modelo no programa corretamente.
Verifique se não existe Z3 boot 0A, ou Z3, enfim, algo parecido com sua SW e boot.

Também poderá enviar a Flash usando o RSD Lite 4.3.

Mas aguardo o log.


Boa Tarde.

kwylsom
12-11-2008, 03:02 PM
Amigo tem como vc mim manda seu emeil pra eu te mandar é que eu nao esto encasa e em casa nao tenho net

guinho w.a
12-11-2008, 03:18 PM
Sinto muito mas não posso...
Suporte só pode ser dado no forum de acordo com as regras do forum.

Para manter - mos a qualidade e melhor serviço para todos aqui devemos seguir as regras.

Quando você chegar, copie o log e salve no bloco de notas, o bloco de notas é reconhecido em qualquer PC, pois é um acessório do Windows.

kwylsom
12-11-2008, 03:24 PM
bleza !

teria mais auguma coisa pra eu usa ja que nem o backup ele fez?
eu gosto de desafio mais acho que esse eu entrei e vou perde:(

guinho w.a
12-11-2008, 03:28 PM
Na minha opnição você esta selecionando o modelo incorreto no programa.
Ou o seu boot loader não da suporte para o programa Flas&backup com o seu perfil.

Mas como você não lembra seu boot loader e nem fez o backup fica um pouco difícil.

Mas vamos tentar mesmo assim..

kwylsom
12-11-2008, 03:34 PM
nesse caso a batalha não esta perdeda ???????

guinho w.a
12-11-2008, 04:59 PM
Creio eu que não

kwylsom
12-11-2008, 05:02 PM
Pelo RSD Lite 4.3 tem como resolver?

guinho w.a
13-11-2008, 04:48 AM
Não tenho certeza, mas o envio de Flash correria tudo ok se o boot loader não tiver bichado.

Isso pelo RSD Lite 4.3, mas ae você não estaria fazendo o backup..
Enfim, se quiser arriscar..

Por falta de informações fica meio difícil..

kwylsom
13-11-2008, 08:25 AM
bom dia amigo!!

o erro que apareceu foi esses

Flash&Backup 3.0.7
Flashar CDocuments and SettingsWilsonMeus documentosFlech2008-01-09_024926.shx
Extraindo dados do arquivo 'firmware'...
Enviando Bootloader...
Erro!!!
Executando 'JUMP'...
Erro!!!
Limpando a memória... (A BARRA DE PROGRESSO NÃO ANDA! ESPERE)
Erro!!!
Enviando 'code group' CG1
Erro!!!
Enviando 'code group' CG2
Erro!!!
Enviando 'code group' CG3
Erro!!!
Enviando 'code group' CG4
Erro!!!
Enviando 'code group' CG7
Erro!!!
Enviando 'code group' CG15
Erro!!!
Enviando 'code group' CG18
Erro!!!
Operação concluída.

e no backup apareceu esses dois erros

Enviando Bootloader...
Erro!!!
Executando 'JUMP'...
Erro!!!

o que farei agora?

guinho w.a
13-11-2008, 01:51 PM
Realmente é o boot loader ou você não esta selecionando o modelo correto.

No Flash&Backup 3.7 selecionou o modelo Z3 RAZR?
Caso tenha selecionado a alternativa é o boot loader, pois ele não envia e da erro logo no início.

Extraindo dados do arquivo 'firmware'...
Enviando Bootloader...
Erro!!!


Você terá que pular a parte de backup e arriscar mandando logo a Flash pelo RSD Lite 4.3.

Caso o erro continue, terá que fazer Test Point e fazer o envio de Flash.


Abaixo segue o ponto de Test point para seu Modelo:



Test Point Z3

http://i9.tinypic.com/4qp54q9.jpg

kwylsom
13-11-2008, 02:01 PM
fis do jeito que vc mim mandou olhei todos detalhes e nada
no RSD Lite 4.3. tambem deu erro esta a baixo
:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(
06:48:32, November 13, 2008
Line: 1478
ERROR: Error getting subscriber unit information.
File: D:\test_dev_usb\flash\code\flashdll\PST_FP_FlashTh read.cpp
06:48:45, November 13, 2008
Line: 1478
ERROR: Error getting subscriber unit information.
File: D:\test_dev_usb\flash\code\flashdll\PST_FP_FlashTh read.cpp
06:48:45, November 13, 2008
Line: 1478
ERROR: Error getting subscriber unit information.
File: D:\test_dev_usb\flash\code\flashdll\PST_FP_FlashTh read.cpp
06:49:58, November 13, 2008
Line: 378
ERROR: Error getting subscriber unit information.
File: D:\test_dev_usb\flash\code\flashdll\SUInfoOp.cpp
06:49:58, November 13, 2008
Line: 378
ERROR: Error getting subscriber unit information.
File: D:\test_dev_usb\flash\code\flashdll\SUInfoOp.cpp
06:49:58, November 13, 2008
Line: 384
ERROR: Phone[0000]: Error getting subscriber unit information. Device API Error: 0xE0020008 Command: RQHW
File: D:\test_dev_usb\flash\code\flashdll\SUInfoOp.cpp
Device ID: 0
06:49:58, November 13, 2008
Line: 1170
ERROR: Phone[0000]: Flash failed.
File: D:\test_dev_usb\flash\code\flashdll\PST_FP_FlashTh read.cpp
Device ID: 0
06:49:58, November 13, 2008
Line: 584
ERROR: Flash failure: Phone[0000]: Error getting subscriber unit information. Device API Error: 0xE0020008 Command: RQHW (Error Code: e0020008),
Detailed Error Details: Direction of the Error=2000, Command Value=800000, Code Group Number=No Codegroup
File: D:\test_dev_usb\flash\code\flashdll\FlashHdlr.cpp
Device ID: 0
06:49:59, November 13, 2008
Line: 1478
ERROR: Error getting subscriber unit information.
File: D:\test_dev_usb\flash\code\flashdll\PST_FP_FlashTh read.cpp
06:50:38, November 13, 2008
Line: 1478
ERROR: Error getting subscriber unit information.
File: D:\test_dev_usb\flash\code\flashdll\PST_FP_FlashTh read.cpp
06:50:38, November 13, 2008
Line: 1478
ERROR: Error getting subscriber unit information.
File: D:\test_dev_usb\flash\code\flashdll\PST_FP_FlashTh read.cpp
06:50:39, November 13, 2008
Line: 1478
ERROR: Error getting subscriber unit information.
File: D:\test_dev_usb\flash\code\flashdll\PST_FP_FlashTh read.cpp
06:50:41, November 13, 2008
Line: 1478
ERROR: Error getting subscriber unit information.
File: D:\test_dev_usb\flash\code\flashdll\PST_FP_FlashTh read.cpp
06:50:41, November 13, 2008
Line: 1478
ERROR: Error getting subscriber unit information.
File: D:\test_dev_usb\flash\code\flashdll\PST_FP_FlashTh read.cpp
06:50:41, November 13, 2008
Line: 1478
ERROR: Error getting subscriber unit information.
File: D:\test_dev_usb\flash\code\flashdll\PST_FP_FlashTh read.cpp
06:50:49, November 13, 2008
Line: 378
ERROR: Error getting subscriber unit information.
File: D:\test_dev_usb\flash\code\flashdll\SUInfoOp.cpp
06:50:49, November 13, 2008
Line: 378
ERROR: Error getting subscriber unit information.
File: D:\test_dev_usb\flash\code\flashdll\SUInfoOp.cpp
06:50:49, November 13, 2008
Line: 384
ERROR: Phone[0000]: Error getting subscriber unit information. Device API Error: 0xE0020008 Command: RQHW
File: D:\test_dev_usb\flash\code\flashdll\SUInfoOp.cpp
Device ID: 0
06:50:49, November 13, 2008
Line: 1170
ERROR: Phone[0000]: Flash failed.
File: D:\test_dev_usb\flash\code\flashdll\PST_FP_FlashTh read.cpp
Device ID: 0
06:50:49, November 13, 2008
Line: 584
ERROR: Flash failure: Phone[0000]: Error getting subscriber unit information. Device API Error: 0xE0020008 Command: RQHW (Error Code: e0020008),
Detailed Error Details: Direction of the Error=2000, Command Value=800000, Code Group Number=No Codegroup
File: D:\test_dev_usb\flash\code\flashdll\FlashHdlr.cpp
Device ID: 0
06:50:50, November 13, 2008
Line: 1478
ERROR: Error getting subscriber unit information.
File: D:\test_dev_usb\flash\code\flashdll\PST_FP_FlashTh read.cpp
06:50:57, November 13, 2008
Line: 1478
ERROR: Error getting subscriber unit information.
File: D:\test_dev_usb\flash\code\flashdll\PST_FP_FlashTh read.cpp
06:50:57, November 13, 2008
Line: 1478
ERROR: Error getting subscriber unit information.
File: D:\test_dev_usb\flash\code\flashdll\PST_FP_FlashTh read.cpp
06:50:57, November 13, 2008
Line: 1478
ERROR: Error getting subscriber unit information.
File: D:\test_dev_usb\flash\code\flashdll\PST_FP_FlashTh read.cpp
06:51:05, November 13, 2008
Line: 1478
ERROR: Error getting subscriber unit information.
File: D:\test_dev_usb\flash\code\flashdll\PST_FP_FlashTh read.cpp
06:51:05, November 13, 2008
Line: 1478
ERROR: Error getting subscriber unit information.
File: D:\test_dev_usb\flash\code\flashdll\PST_FP_FlashTh read.cpp
06:51:06, November 13, 2008
Line: 1478
ERROR: Error getting subscriber unit information.
File: D:\test_dev_usb\flash\code\flashdll\PST_FP_FlashTh read.cpp
06:51:06, November 13, 2008
Line: 1478
ERROR: Error getting subscriber unit information.
File: D:\test_dev_usb\flash\code\flashdll\PST_FP_FlashTh read.cpp

guinho w.a
13-11-2008, 02:06 PM
Você tentou com todas as Flashs que te passei?
Como não sei seu boot não da para acertar assim na primeira.
A flash só será enviada se for a mesma do seu Boot loader.

Test as firmwares que te mandei, se der erro em todos terá que fazer Test Point como mostrado acima.

kwylsom
13-11-2008, 02:11 PM
foram testadas todas
eu vi a foto mas nao entendi como faço test point? tem augum programa pra usa? como é?

guinho w.a
13-11-2008, 02:39 PM
Não não tem programa..
Na verdade o programa usado é o de passar a Flash.

O Test Point é um ponto de reparação, veja na imagem que existe um pequeno ponto, você irá conectar a aquele ponto um pedaço de fiu e ligar na placa (Pedaço de metal) do aparelho, fazendo uma ponte entre os dois., isso é Test Point.



- Desmonte seu celular.
- Procure o ponto mostrado na imagem.
- Faça a união do ponto com a placa usando um pedaço de fiu bem fino.
- Conecte o cabo USB, e abra o programa RSD Lite 4.3.
- Coloque a bateria, quando seu celullar for reconhecido como Flash Neptune Interface, desconect o Test Point e de início ao envio da Flash.



Se tudo correr certo a Flash será enviada.

Não encoste o fiu sem ser no ponto da imagem e placa, ou poderá queimar sua Placa Interna.

Caso ainda tenha duvida em fazer Test Point assista a esse vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=MvdZ8WrzsMs

kwylsom
13-11-2008, 03:14 PM
amigo como eu faço pra baixa esse vidio pra eu fazer passo a passo?

guinho w.a
13-11-2008, 03:20 PM
Este vídeo esta no Youtube..
Leia aqui e veja como baixar:
Vdonlowder 1.0 (http://www.motomodd.net/58-vdonlowder-1-0-a.html?highlight=Youtube)

kwylsom
13-11-2008, 03:35 PM
tentei baixa e nao esta baixando
vc tem um linque pra baixa alem da quele?

amigo eu vir o vidio e nao sei se consego faze o test point
so tem essa maneira ?

guinho w.a
13-11-2008, 03:48 PM
Infelizmente só, pois nenhumas das flashs foram enviadas com sucesso.
Uma pergunta...
Você recarregou sua bateria com carregador universal?
Seu celular do jeito que ta não carrega a bateria..

Arrume a bateria emprestada (Totalmente carregada), e tente emviar novamente as flashs..

Dando o erro só Test Point mesmo, porque a coisa que você fez ficou feia..

Ta ae a importância de um full backup.

kwylsom
13-11-2008, 03:54 PM
a bateria esta totalmente carrega eu carrego fora do cel
vc mim mim ajuda a fazer o test point por que no vidio é complicado

guinho w.a
13-11-2008, 03:56 PM
Ajudo sim...
Vo fazer um tuto completo quando eu chegar do trabalho e posto na área de outros modelos.

kwylsom
13-11-2008, 03:58 PM
mim avise quando estiver pronto
esto no aguardo e agradeço

kwylsom
17-11-2008, 08:31 AM
Ola amigo!!

amigo quando vc terminar o tuto de test point mim avise pos esto com soudade de usar meu cel, de ouvir muzica e ate mesmo de fazer ligaçao

aguardo a tua ajuda

tenha um otimo dia!!!!

guinho w.a
17-11-2008, 01:05 PM
Ola amigo!!

amigo quando vc terminar o tuto de test point mim avise pos esto com soudade de usar meu cel, de ouvir muzica e ate mesmo de fazer ligaçao

aguardo a tua ajuda

tenha um otimo dia!!!!
Claro, vo fazer agora mesmo ;)
Aguarda ae uns 15 minutos jaja volto aqui com o link

Editado:

Aqui esta o tutorial prometido amigo:
http://www.motomodd.net/1217-test-point-detalhado-motorola-z3.html#post3319


Desculpe a demora.

(Ha para quem pediu o tuto de configurar o emulador aguarde jaja estará no forum)

kwylsom
17-11-2008, 02:40 PM
amigo agradeço pelo tuto
agora eu vou ressucitar meu cel
mim dis uma coisa vc dis no tuto que a outra parte do fio é colocada na placa do cel, pode ser em qalquer lugar ou tem luga espcifico? tem que ficar sgurando emquanto emcosta tambem a baterria ? por quanto tempo devo fica segurando o fio e a baterria ? tem que fazer ao mesmo tempo o fio e a baterria?

guinho w.a
17-11-2008, 02:49 PM
Encosta na parte de metal (Na placa), só no metal em nenhum outro ponto...
Você deverá deixar o TP conectado até colocar a bateria, depois se o ponto tiver conectado no local certo, ele será reconhecido como S blank flash neptune quando você colocar a bateria, ae você disconecta o TP e deixa a bateria, faça o processo na ordem como diz o tuto.

;)

kwylsom
17-11-2008, 02:58 PM
blz essa parte entendi,
depos que a parecer S Blank Flash Neptune eu monto o cel ou tenho que fazer mas auguma coisa?

guinho w.a
17-11-2008, 03:06 PM
Isso é seu Test point...
Leia o tuto com atenção, ele tem tudo explicado com detalhes. tem até onde você deve ter mais atenção, depois do Test Point, desconecte o fiu e mande a flash, também poderá fazer uma reparação se for preciso tudo com TP.

kwylsom
17-11-2008, 03:16 PM
entao depos do TP devo segui as passos que vc mim indicou (com flech) ainda com o cel aberto ? ou devo fechalo ante de manda a flech ?
li o tuto e vou imprimir pra nao fazer nado errado

guinho w.a
17-11-2008, 03:41 PM
Com o cel aberto, se você tentar fechar ele vai desconectar a bateria, e assim o celular irá desligar e terá que fazer tudo de novo :(

kwylsom
17-11-2008, 03:46 PM
entende a migo
quando chega en casa eu vou fazer e passo pra vc o resultado

kwylsom
17-11-2008, 04:44 PM
amigo qual a ordem dos arquivos depos do TP

guinho w.a
18-11-2008, 05:00 AM
Tente mandar a firmware com a RSA removida usando o TP.
Caso de erro mesmo assim, mande as firmware na ordem que desejar...
Caso o erro persista terá que fazer uma reparação de PDS ou Boot.

kwylsom
21-11-2008, 08:47 AM
bom dia guinho w.a !!

eu demorei mais consegui e queria te agradecer pela paciencia que teve em mim ajudar e agora esto com meu cel fucionando e de cara nova, muito obrigado:)

so tem uma coisa agora ele nao ta reconhecendo o cartao, pede pra formata e dis que nao pode formata, coloquei em outro cel e pedio uma senha, o que eu faço agora

e aparece uma msm assim bateria invalida mas ta ligado e fucionando, tem algo problema?

guinho w.a
21-11-2008, 09:02 AM
bom dia guinho w.a !!

eu demorei mais consegui e queria te agradecer pela paciencia que teve em mim ajudar e agora esto com meu cel fucionando e de cara nova, muito obrigado:)

so tem uma coisa agora ele nao ta reconhecendo o cartao, pede pra formata e dis que nao pode formata, coloquei em outro cel e pedio uma senha, o que eu faço agora

e aparece uma msm assim bateria invalida mas ta ligado e fucionando, tem algo problema?
Sobre o cartão de memória pode ter danificado ou corrompido os arquivos durante o processo caso o cartão tenha ficado no aparelho durante o envio das Flashs ou no Test Point.

Sobre o fato de dar bateria inválida passe uma firmware mais atualizada, ou uma MP de sua preferência, mas antes faça o backup ;)


Sobre seu agradecimento estamos ae amigão ;)

Vlws

kwylsom
21-11-2008, 09:23 AM
o cartao nao estava no cel durante o processo
ele pede pra formata e quando vai formata nao formata e pede uma senha
é de 2gb


firmware serve pra que?

guinho w.a
21-11-2008, 10:10 AM
Se ele pede senha tente colocar algo como 0000 (4 Zeros), ou 1234 ou preencha o campo todo com zeros e faça a formatação. O código default pode ser esse se você não o mudou.

Firmware é o mesmo que Flash, Leia a primeira página deste tópico para mais detalhes.

kwylsom
21-11-2008, 10:22 AM
amigo o problema da bateria ja foi resolvida era a falta de um parafuzo e outros fougados

guinho w.a
21-11-2008, 09:14 PM
Jaé ;)

To vendo que vem aprendendo bastante.

Parabéns.

kwylsom
24-11-2008, 09:46 AM
amigo mim dis uma coisa
eu tentei retira a trava RSA do meu Z3 e criei a quela confusão,
e a gora como eu vou saber se a trava saio? por que tentei instalar uns aplicativos e a parecia um msm de NAO REGISTRADO como ante da confuão

guinho w.a
24-11-2008, 02:51 PM
amigo mim dis uma coisa
eu tentei retira a trava RSA do meu Z3 e criei a quela confusão,
e a gora como eu vou saber se a trava saio? por que tentei instalar uns aplicativos e a parecia um msm de NAO REGISTRADO como ante da confuão
A trava RSA serve somente para bloquear o envio de Patchs e algumas firmwares no aparelho.

Também alguma modificação específica pode necessitar de RSA removida.


Use como se fosse usar ele normalmente... para conferir...

Sobre o erro de aplicação você deve estar falanto de "Aplicativo não assinado digitalmente".

Esse questão de aplicativo não tem nada a ver com a RSA, pois esta relacionado a plataforma java e sistema MIDLet de seu aparelho, e nesse caso, avisa sobre um possível risco na instalação de um arquivo em Java não assinado digitalmente.

kwylsom
24-11-2008, 03:25 PM
vc mimfalou de uma firmware atualisada, vc tem como mim consegui uma atualisada?


eu tento carrega meu cel e nao esta carregando com o carregador, o que pode te acontecido? sera que danificou alguma coisa quando eu abri?

guinho w.a
25-11-2008, 02:13 PM
Sim..
Pode ter sido na hora de conectar o fiu no pequeno ponto indicado.

Use um carregador universal para carregar seu aparelho agora.

Ou terá que fazer uma reparação na placa e encontrar o ponto danificado, mas nesse caso seria muito avançado, e envolveria Schematics e Hardwares.

Enfim..
Meu concelho é você comprar um carregador universal para carregar sua bateria separada do aparelho.


Boa tarde.

kwylsom
09-12-2008, 08:55 AM
:)bom dia guinho!!:)

a camera do meu z3 ta muito lenta e quando vai tera foto se mexe milimetricamente sai sem foco e nao era asin ficou asim deois do proceeeo de ressureição tem algo que eu posso fazer pra que acamera volte ao normal ???

guinho w.a
09-12-2008, 02:52 PM
:)bom dia guinho!!:)

a camera do meu z3 ta muito lenta e quando vai tera foto se mexe milimetricamente sai sem foco e nao era asin ficou asim deois do proceeeo de ressureição tem algo que eu posso fazer pra que acamera volte ao normal ???
Sim escolha uma Monster Pack para seu modelo o Z3.
Mas antes faça um backup dele mesmo estando assim ;)

Isso deve ser porque sua firmware esta desatualizada, ja que você disse que foi depois de mudar a firmware (Ressureição).

Abraços.

kwylsom
09-12-2008, 02:59 PM
onde eu acho uma Monster Pack atualisada ?

guinho w.a
09-12-2008, 03:13 PM
onde eu acho uma Monster Pack atualisada ?
Que tal essa:
MonsterPack SubZero [Z3] (http://www.motomodd.net/561-monsterpack-subzero-z3.html)

Use a pesquisa (http://www.motomodd.net/search.php)amigo.
A resposta esta no forum..

Faça um fulll backup antes de enviar a MP.

willmcz
23-12-2008, 10:54 PM
Olá Guinho.. gostaria de sua ajuda... eu fiz umas besteiras no meu cel para aumentar minha memória.. um motorola V3 R374_G_0E.42.0BR , dai consegui apagar os atalhos da mensagens .. inclusive do teclado tb.. mais consigo receber as mensagens normalmente.. só que não tenho como enviar.. será q há como resolver esse problema.. baixei o flash backup 3.0.6 e fiz o backup atual.. mais tem como colocar um novo com todas as funções originais novamente!
Agradeço a atenção
Abraço

guinho w.a
24-12-2008, 02:48 AM
Olá Guinho.. gostaria de sua ajuda... eu fiz umas besteiras no meu cel para aumentar minha memória.. um motorola V3 R374_G_0E.42.0BR , dai consegui apagar os atalhos da mensagens .. inclusive do teclado tb.. mais consigo receber as mensagens normalmente.. só que não tenho como enviar.. será q há como resolver esse problema.. baixei o flash backup 3.0.6 e fiz o backup atual.. mais tem como colocar um novo com todas as funções originais novamente!
Agradeço a atenção
Abraço
Passe esa Flash nele:
V3 firmware original (R374_G_0E.40.3ER) (http://www.motomodd.net/1527-v3-firmware-original-r374_g_0e-40-3er.html?highlight=v3)

Selecione somente a CG2 desta Flash, e envie pelo Flash&Backup 3 ou superior.

willmcz
24-12-2008, 10:30 AM
Passe esa Flash nele:
V3 firmware original (R374_G_0E.40.3ER) (http://www.motomodd.net/1527-v3-firmware-original-r374_g_0e-40-3er.html?highlight=v3)

Selecione somente a CG2 desta Flash, e envie pelo Flash&Backup 3 ou superior.

Pode me explicar como faço no Flashbackup?
Não sei mexer nele direito... posso fazer besreira!
Obrigado

willmcz
24-12-2008, 11:42 AM
Olá Guinho... olha eu consegui passar a Flash... mais teve um probleminh... minha câmera deixou de funcionar...como faço para ativá-la novamente!!! Abraço

guinho w.a
24-12-2008, 04:45 PM
Qual a mensagem que aparece?
Caso apareça captura falhou tire sua bateria, e deixe o celular desligado por umas 2 hs sem a bateria.

Caso não resolva terá que passar uma nova firmware.
Claro que isso também pode ser sua câmera mesmo.

Feliz Natal e Boas Festas.

willmcz
25-12-2008, 04:01 PM
Olá Guinho.. obrigado.. e felicidades para vc tb!!

Voltando ao meu problema.. a cam funcionava normalmente... mais depois que passei a flash q indicou ficou sem funcionar.. e vi q o atalho da imagens tb ficou inativo... devo passar a flash novamente??!
Abraço

Guinhow N95
25-12-2008, 08:15 PM
Olá Guinho.. obrigado.. e felicidades para vc tb!!

Voltando ao meu problema.. a cam funcionava normalmente... mais depois que passei a flash q indicou ficou sem funcionar.. e vi q o atalho da imagens tb ficou inativo... devo passar a flash novamente??!
Abraço

tente passar outra MP pois parece que essa esta bugada amigo!

willmcz
25-12-2008, 11:34 PM
Olá Guinho,
Tô aqui novamente, vc poderia me indicar uma MP, não sei onde encontrar! ou melhor como procurar!
Valeu...

guinho w.a
26-12-2008, 12:07 PM
Olá Guinho,
Tô aqui novamente, vc poderia me indicar uma MP, não sei onde encontrar! ou melhor como procurar!
Valeu...
Passe a Flash que te indiquei e passe pelo Flash&backup 3.
Creio que você também poça ter feito algo de errado na hora de passar a Flash.

Sobre sua pesquisa use esta ferramena aqui para pesquisar e encontrar o que procuras:
http://www.motomodd.net/search.php

E aqui esta também mais algumas firmwares para você testar acabei de upar:
http://www.motomodd.net/1605-v3-firmware-original-r374_g_0e-40-79r.html#post5205

http://www.motomodd.net/1606-v3-firmware-original-r374_g_0e-40-98r.html#post5207

willmcz
28-12-2008, 12:28 AM
Olá guinho...
Rapaz... fiz do jeito que vc postou aqui.. e usei o mesmo programa..acho q a MP estava bugada cmo disse...

guinho w.a
28-12-2008, 01:04 AM
Olá guinho...
Rapaz... fiz do jeito que vc postou aqui.. e usei o mesmo programa..acho q a MP estava bugada cmo disse...
È sim ;)

felizardo
02-01-2009, 01:45 PM
Bem sou novato aqui, tentei atualizar o meu E398 pra E1 mais n deu certo e o meu celular parou.Quando eu ligou ele, só faz piscar em cada 3 seg.quando tento recupera-lo com o backup que fiz, quando mando o programa escrever dado, tudo parece dar certo quando chega o final da operação o celular desconecta e começa a piscar, só para de piscar quando eu tiro a bateria.
Já não sei o que fazer se alguém poder me ajudar e fico muito grato.

Desde já agradeço por um ajuda!
Valeu

Rafael Bolduan
02-01-2009, 03:17 PM
Ola gostaria de comprar desbloqueio de um Z3;
Favor pasar dados para a transação no meu e-mail.

guinho w.a
03-01-2009, 03:12 AM
Bem sou novato aqui, tentei atualizar o meu E398 pra E1 mais n deu certo e o meu celular parou.Quando eu ligou ele, só faz piscar em cada 3 seg.quando tento recupera-lo com o backup que fiz, quando mando o programa escrever dado, tudo parece dar certo quando chega o final da operação o celular desconecta e começa a piscar, só para de piscar quando eu tiro a bateria.
Já não sei o que fazer se alguém poder me ajudar e fico muito grato.

Desde já agradeço por um ajuda!
Valeu

Ligue ele em modo Flash e me passe a versão dele.
Para ligar o mesmo em modo Flash, deverá retirar a bateria, pressionar # + * sem soltar coloque a bateria, irá aparecer os dados tais como SW e boot loader, envie para mim neste tópico para darmos continuidade.

Bom dia.

Ola gostaria de comprar desbloqueio de um Z3;
Favor pasar dados para a transação no meu e-mail.

Seu pedido ja foi respondido pela equipe de suporte.
Receberá um E-mail em breve, lhe auxiliando como presseguir para o desbloqueio e forma de pagamento.

Bom dia.

lilica
06-01-2009, 01:42 PM
Oi, pessoal
Estava procurando um jeito de resolver um problema no meu celular K1 e encontrei vcs.
Também sou novata e não entendo nada de celulares.

O meu K1 está sem a função editar (imagens), onde dá pra colocar bordas, efeitos, etc nas fotos.
No site da motorola me mandaram dar um master reset mas não funcionou.

Gostaria de ter a função de volta. Alguém pode me ajudar, por favor?
Desde já agradeço.

guinho w.a
07-01-2009, 03:47 AM
Oi, pessoal
Estava procurando um jeito de resolver um problema no meu celular K1 e encontrei vcs.
Também sou novata e não entendo nada de celulares.

O meu K1 está sem a função editar (imagens), onde dá pra colocar bordas, efeitos, etc nas fotos.
No site da motorola me mandaram dar um master reset mas não funcionou.

Gostaria de ter a função de volta. Alguém pode me ajudar, por favor?
Desde já agradeço.
Esta sua duvida ja foi respondida em outro post seu..
Vamos seguir as regras do forum, e evitar os duplos posts por favor.

Obrigado.

ENRICK97
07-01-2009, 10:16 AM
Tenho o backup feito pelo FB3, mas quando tento restaura-lo, da erro na CG1 faltando uns 18 segundos.E matei meu celular agora ele fica em boot e aparece "PHONE SIG ERROR 39:02"Agora eu não consigo mais voltar ao normal meu cel... Como q eu faço?Alguém pode me ajudar??? Obrigado!

guinho w.a
07-01-2009, 12:59 PM
Tenho o backup feito pelo FB3, mas quando tento restaura-lo, da erro na CG1 faltando uns 18 segundos.E matei meu celular agora ele fica em boot e aparece "PHONE SIG ERROR 39:02"Agora eu não consigo mais voltar ao normal meu cel... Como q eu faço?Alguém pode me ajudar??? Obrigado!
Qual o modelo do seu celular, SW e boot loader?

d-jaxx
09-01-2009, 08:29 AM
oi, ja aprendi muitas coisas. aki mas como faço para editar um mp?

guinho w.a
09-01-2009, 11:07 PM
oi, ja aprendi muitas coisas. aki mas como faço para editar um mp?

Basta personalizar o seu celular, e fazer um backup no formato SHX.

Pronto, essa é sua MP.

Rayane
18-01-2009, 06:55 PM
Bem eu tenho um v3i e sou super novata, estou vendo sempre sobre SP2 mas o meu pc é SP3 tem algum problema nos downloads que realizo?:confused:

guinho w.a
19-01-2009, 12:38 PM
Bem eu tenho um v3i e sou super novata, estou vendo sempre sobre SP2 mas o meu pc é SP3 tem algum problema nos downloads que realizo?:confused:
Não..
Os programas da Motorola funcionam perfeitamente em qualquer versão XP.
Só não funciona bem na versão Vista, seja Home ou Ultimate.

rommell
20-01-2009, 10:55 AM
fui mudar uma configuração no meu w5 sem fazer backup antes,e agora as teclas numericas 1 e 2 não funcionam,só abrem a camera e não consigo mais discalas....tem como consertar isso???fui por o celulara para trocar musica pelo fone...podem me ajudar a consertar isso?mudei só a seem,se eu colocar a numeração como estava não volta ao normal?

guinho w.a
20-01-2009, 01:13 PM
fui mudar uma configuração no meu w5 sem fazer backup antes,e agora as teclas numericas 1 e 2 não funcionam,só abrem a camera e não consigo mais discalas....tem como consertar isso???fui por o celulara para trocar musica pelo fone...podem me ajudar a consertar isso?mudei só a seem,se eu colocar a numeração como estava não volta ao normal?
Qual SEEM você alterou?
Faça um backup dele agora, mesmo ele estando assim.
E me passe qual foi a SEEM alterada..

Acabei de criar um tópico com as SEEMS para W5 de uma olhada:
http://www.motomodd.net/1824-seems-originais-w5.html#post6591


E NÃO CRIE DUPLOS POSTS!
ESTE É O PRIMEIRO E ÚLTIMO AVISO, VAMOS SEGUIR AS REGRAS DO FORUM!

alcimar
21-01-2009, 11:58 AM
muto bom esse tutorial para aquelas pessoas q estão começando tai o começo de tudo obrigado.

guinho w.a
21-01-2009, 01:23 PM
muto bom esse tutorial para aquelas pessoas q estão começando tai o começo de tudo obrigado.
È sim..
Procurei deixar este tópico bem destacado ;)

supertx2
02-02-2009, 03:17 PM
eu tenho motorola v3x mas nao consigo utilizar o programa RSD LITLE e P2K

ajuda:confused::confused:

guinho w.a
03-02-2009, 03:17 AM
eu tenho motorola v3x mas nao consigo utilizar o programa RSD LITLE e P2K

ajuda:confused::confused:
Deve instalar os drivers amigo:
Dando início ao Modding (Instalando Drivers P2K) (http://www.motomodd.net/35-instalando-drivers-p2k.html)

Procure dar uma pesquisada antes de postar as duvidas ;)
Bem vindo.

joe_loko
07-02-2009, 03:49 AM
oi sou novo por aki e naum comcigo fazer o p2k reconhecer meu celular oq eu faço?

msn:joe.loku******.com.br
vlw

guinho w.a
07-02-2009, 01:48 PM
oi sou novo por aki e naum comcigo fazer o p2k reconhecer meu celular oq eu faço?

msn:joe.loku******.com.br
vlw
Qual o modelo do seu celular?

Joselito100nc
24-02-2009, 02:47 PM
Meu boot loader é 0A.30, tenho um v3i! Tem alguma forma de colocar um boot loader melhor, tipo atualizar essa bios ou só é por monsterpakcs mesmo que se faz isso?

guinho w.a
24-02-2009, 03:55 PM
Meu boot loader é 0A.30, tenho um v3i! Tem alguma forma de colocar um boot loader melhor, tipo atualizar essa bios ou só é por monsterpakcs mesmo que se faz isso?
Tem como atualizar sim..
Basta dar uma lida na área de Tutoriais Motorola.
Irá encontrar um tópico sobre essa modificação de Downpgrade.

Mas lembre - se de ter um backup, e seguir o processo com muita atenção.

sergio.cb
24-02-2009, 04:29 PM
HELP... AMIGOS, por favor ajudem !!! Tenho o Motorola K1 !! E NÃO CONSIGO COLOCAR O PROTETOR DE TELA NELE !! Já fiz todo procedimento padrão, escolher protetor de tela 1minuto 2 minutos, desligado E NADA !!! Minha operadora é OI !! O que esta acontecendo.... AGUARDO RESPOSTA DOS AMIGOS.

guinho w.a
24-02-2009, 05:03 PM
HELP... AMIGOS, por favor ajudem !!! Tenho o Motorola K1 !! E NÃO CONSIGO COLOCAR O PROTETOR DE TELA NELE !! Já fiz todo procedimento padrão, escolher protetor de tela 1minuto 2 minutos, desligado E NADA !!! Minha operadora é OI !! O que esta acontecendo.... AGUARDO RESPOSTA DOS AMIGOS.
Esse é o tempo de protetor de tela.
Para escolher um protetor de tela, va em Imagens, aperter Menu sobre a imagem de sua escolha, e escolha aplicar como protetor de tela.

LukasMull3r
28-02-2009, 06:12 PM
Como eh q eu faço para instalar os monsterpacks???

guinho w.a
28-02-2009, 06:36 PM
Como eh q eu faço para instalar os monsterpacks???
Leia a área de Tutoriais Motorola.
Encontrará um tópico chamado:
Enviando MP ou Flash usando o Flash&backup.

laion.lam
11-03-2009, 12:00 AM
Ola caro amigo
Gostaria de saber, onde encontro jogos Java para Motorola z3 ..
Grato.!

Para ter uma noção melhor do que é modding de celular criei este tópico, esclarecerei algumas coisas e acrescentarei para deixar tudo explicado da melhor foma possível para vocês.


Primeiro o que é modding de celular?

Modding de celular é se fazer modificações, acrescentar e tunar, deixando seu celular exclusivo, em destaque dos outros.



[B]-FLASH:

É o sistema Operacional do celular. Ela possui as informações de definição do aparelho, tais como a Linguagem, Funções e FLEX, que será vista adiante.


-FLEX:

É a parte do software que interage com o Usuário . É nela que ficam as configurações da Operadora e as personalizações que colocamos no celular.


-Reflash.smf:

Significava a ser utilizado para atualização de software. Não há dados serão perdidos a partir do telefone. Outras palavras, todos baixados imagens, toques, contatos não será apagado da memória microtelefone.


-Flash_flex:

Significava a ser utilizado para atualização do software com a mudança de flex (mudança de configurações básicas). Alguns dados serão atualisados do celular como imagens, vídeos, sons e etc..


-Full_flash:

Mudança completa de firmware inclusive com EEPROM. Todos os dados serão apagados acrescentado a partir da memória.


-BOOTLOADER:

É a BIOS do Celular. É ele que inicia os serviços da FLASH. Se você ferrar o seu Bootloader, esteja preparado para ganhar um peso de papel... É claro que existem meios de reparação... Com Rep Studio, Smart - Moto e etc...


-BLOQUEIO DE OPERADORA (Phone Subsidy-Lock)

É a forma que as operadoras encontraram para obrigar o usuário a SOMENTE utilizar chips dela, ou seja, de impedir que sejam utilizados no aparelho chips provenientes de outra operadora. Pode ser anulado via reparo do PDS. Se tentarmos colocar um chip de outra operadora num cel bloqueado, ele rejeitará o chip ("Serviço Em Contato Provedor") (No inglês seria "Contact Service Provider" ou seja "Contacte seu Provedor de Serviço".)


-P2K:

É o padrão de comunicação entre os celulares abordados aqui neste site. Existem outros padrões, tais como ACER e ODM, mas não são objetivos de nossa abordagem. São os programas P2K que manipulam os arquivos do celular.


-PDS:

Personal Data Storage. É a parte do celular que contém suas informações únicas de segurança... É no PDS que está a informação de bloqueio no celular. É nele que mexemos quando desbloqueamos.


-IMEI:

É a identidade digital do seu celular. Ou seja: Quando você liga o cel, o mesmo envia para sua operadora o seus dados do CHIP e seu IMEI. a informação vai encriptada para sua operadora. Quando você perder seu celular, ou for roubado, você pode ligar para a operadora e pedir pra BLOQUEAREM SEU CELULAR VIA IMEI !!! Assim ele não funcionará com nenhum CHIP!!!
Para saber seu IMEI, a numeração pode ser encontrata na caixa do aparelho, ou digitando *#06#.


-SEEM:

São arquivos extraídos diretamente da Flex, e atuam como o Registro do Windows. Algumas delas modificam ou mesmo habilitam funções no celular, como o Vibra&Toca que não vem habilitado em alguns celulares. Ou o armazenamento de SMS direto no telefone, já que por padrão elas, ficam no SIM, e só podem ser armazenadas, umas 15 por ae....


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------




O QUE É BLUETOOTH?

Essa a maioria já conhece, é uma conexão sem fio (Wireless) sendo aplicada em: fones de ouvido sem fio e transferências de arquivos.


O QUE É JAVA?

Java é uma linguagem de programação universal onde foi adotada para o uso em celulares pois é flexível a maioria dos sistema operacionais.


O QUE É FIRMWARE?

Firmware é o software utilizado para realizar a integração entre o hardware e o sistema operacional. Na maioria das vezes quando um celular dá algum tipo de pane, pode ter certeza que jogando o Firmware novamente por cima ele volta a funcionar.


O QUE É SOFTWARE?

Software são os programas que iremos utilizar para acessar os celulares. Ex: P2KMAn, Flash BackUP e outros.


O QUE É HARDWARE?

Hardware é a parte física do celular Ex: a carcaça, a memória, a placa de silício, o alto falante, os componentes em geral.


O QUE É DRIVER?

Driver é o conjunto de instruções (Algorítimos) que se comunica com o sistema operacional e o hardware.


O QUE É OPCODE?

São códigos usados habilitar funções que na maioria das vezes são ocultas.


O QUE É SKIN?

Skin é um conjunto de arquivos que trocam a aparencia do celular.


O QUE É LANG PACK OU LP?

Pacote de Idiomas. No caso quando seu celular vem em inglês e você deseja colocá-lo em português, você usa um LP 0003.


O QUE É TEST POINT?

Uma alteração feito na placa do celular que se é conectado um "fio" efetuando uma espécie de ponte com dois pólos forçando um Boot.


O QUE É TRIPLETS?

É a identificação das versões das Flashs dos modelos Vxxx





Perco a garantia com Modding?

Dependendo da área em que for fazer a modificação não, por exemplo:

Mudar Skin: Não Perde
Mudar Imagens: Não perde
Colocar Jogos: Não perde

Enfim milhares de fatores que não se perde a garantia em modificações, agora onde estará perdendo a garantia, é se fazendo o desbloqueio de seu celular, e passando uma Monster Pack (MP) sem se fazer um backup!



Informaçõe Gerais


Nosso celular é como se fosse um computador, isso baseado nos modelos básicos de Hoje da série P2K, como:

E398
V3
V3 Black
V600
V300

Entre milhares de celulares


Podemos fazer modificações que variam, desde de colocar uma simples imagem, a fazer um alteração total no software do aparelho, (isso se chama Upgrade de firmware), Também conhecido como mosnter Pack, e firmware.



Descrições:

Firmwares:

È o sistema operacionais de celulare em geral, todo o conteúdo do celular dito propriamente


Lenguage Pack:

Idioma de seu aparelho, conhecido como LP, cada idioma tem seu número



Boot loader:

è como se fosse a bios de seu computador, só que no caso se tratando de celular o nome é boot loader, ou seja a bios de seu celular, ele é muito importanmte no processo de upgrade.




Resumindo:

Uma firmware é o mesmo que Mosnter Pack (MP) e software do celular, dentro da firmware se encontra a LP e boot loader. Para se fazer qualquer modificação no seu celular é preciso instalar os driver P2K para que haja uma comunicação entre seu celular e o computador, veja este tutorial de instalação e aprenda a instalar:
http://www.emoddingg.co.cc/showthread.php?t=35&highlight=drivers



O que é Monster Pack?

Monster Pack uma firmware tunada, com modificações ao gosto do criador, muitas Monster Packs aumentam o limite de memória e desbloqueia restrinções do aparelho.
È como se vc tivesse um Windows 98 no seu PC, e trocasse por XP Profissinal.
No celular é o mesmo, são Softwares modificados, tunados, Monster Pack ou MP


Pessoal, espero ter tirado algumas das duvidas de vocês,

Vlw ae

ABraços

cowboy furioso
11-03-2009, 12:05 AM
[b]
Ola caro amigo
Gostaria de saber, onde encontro jogos Java para Motorola z3 ..
Grato.!

aqui amigo-->http://www.motomodd.net/jogos-java-176x220/

Lennon
16-03-2009, 01:29 AM
alguem pode me ajudar a como passar as fotos do cel para o pc
se alguem puder me ajudar me add no msn
POR FAVOR ME AJUDEM
ADD ai:lennonblema********.com

Grauber
16-03-2009, 10:39 AM
bom, antes de tudo qual é o seu aparelho, assim ficaria mais facil te ajudar aki no forum. Tambem faça uma pesquisa antes, pq as VZs sua duvida ja foi tirada em algum topico citado antes. Postar sua duvida é bom (claro se não achar nada na pesquisa) mesmo pq sua duvida pode ser a duvida de outro menbro e sua solução pode ser a solução de outro menbro, isso é bom para o seu crescimento e o crescimento de outros menbros, valeu ;);););)

Lennon
16-03-2009, 02:57 PM
moledo e o v3 e tipo ele pede um tal de motorola phone v3re algo assim eu queria passa as fotos para o pc

Lennon
16-03-2009, 02:59 PM
intao ja procurei um monte de vezes e nao axei queria q vc me ajudasse

cowboy furioso
16-03-2009, 03:00 PM
moledo e o v3 e tipo ele pede um tal de motorola phone v3re algo assim eu queria passa as fotos para o pc

vc pode começar instalando os drivers para o pc reconheçer o seu v3!!
http://www.motomodd.net/35-instalando-drivers-p2k.html
esse eh o tutorial de como instalar os drivers p2k!!!
ou então baixar e instalar o Motorola Phone tools!!
http://www.motomodd.net/647-motorola-phone-tools-versoes.html

(http://www.motomodd.net/647-motorola-phone-tools-versoes.html)

Grauber
16-03-2009, 03:15 PM
intao ja procurei um monte de vezes e nao axei queria q vc me ajudasse


viu como fica mais facil postando sua duvida!!!, sempre que postar sua duvida poste tambem o modelo , isso é uma dica ;), facilita para nois do forum lhê ajudar, valeu

armando junior
29-03-2009, 02:19 PM
tenho um v3 que veio da italia, e naum sei seh um v3x ou v3xx???? o meu v3 possui essas caracteristicas. (marrom metalico, camera 1.3, tv digital movel,tem 2 cameras-interna e externa, eh 3g, cartao de memoria...) toh com um problema no celular e preciso saber qual o modelo para resolver!!!!! desde jah agradeço ajuda...


o problema eh o seguinte: ligo o aparelho e ele reconhece o chip, mas naum dah rede.... fica a todo momento buscando rede!!!! levei para uma loja e a mesma falou q o problema era o software q teria q ser reinstalado, mas naum consigo o soft pq ninguem sabe o modelo do aparelho!!!!!! moro em natal/rn e aqui eh muito dificil encontrar alguem que seja bom em manutencao de celulares.:eek:

guinho w.a
29-03-2009, 02:29 PM
tenho um v3 que veio da italia, e naum sei seh um v3x ou v3xx???? o meu v3 possui essas caracteristicas. (marrom metalico, camera 1.3, tv digital movel,tem 2 cameras-interna e externa, eh 3g, cartao de memoria...) toh com um problema no celular e preciso saber qual o modelo para resolver!!!!! desde jah agradeço ajuda...


o problema eh o seguinte: ligo o aparelho e ele reconhece o chip, mas naum dah rede.... fica a todo momento buscando rede!!!! levei para uma loja e a mesma falou q o problema era o software q teria q ser reinstalado, mas naum consigo o soft pq ninguem sabe o modelo do aparelho!!!!!! moro em natal/rn e aqui eh muito dificil encontrar alguem que seja bom em manutencao de celulares.:eek:
Desligue o celular.
Antes de ligar ele, pressione # + *, sem soltar pressione POWER.
Aparecerá na tela a versão de sua SW e boot loader.

Me passe esses dados, é assim que irei saber se ele é um V3x ou V3xx.

Até..

Queiroga
31-03-2009, 06:30 PM
PRECISO MUITO DA AJUDA DE VCS, SEGUI UM TUTORIAL FALSO EM OUTRO SITE, Q PROMETIA AUMENTAR O SOM DO MEU W510 E DEU ERRADO! QUANDO LIGO A TELA FICA BRANCA PISCANDO E NÃO ACESSA NENHUMA FUNÇÃO, CLICANDO EM ALGUNS BOTOES APARECE BOAT LOADER OC.50 .ESTOU PREOCUPADO. O Q DEVO FAZER PRA CONSERTAR ISSO? OBG A VC SE PODER ME AJUDAR.:confused::confused::confused::confused:

cowboy furioso
31-03-2009, 11:36 PM
PRECISO MUITO DA AJUDA DE VCS, SEGUI UM TUTORIAL FALSO EM OUTRO SITE, Q PROMETIA AUMENTAR O SOM DO MEU W510 E DEU ERRADO! QUANDO LIGO A TELA FICA BRANCA PISCANDO E NÃO ACESSA NENHUMA FUNÇÃO, CLICANDO EM ALGUNS BOTOES APARECE BOAT LOADER OC.50 .ESTOU PREOCUPADO. O Q DEVO FAZER PRA CONSERTAR ISSO? OBG A VC SE PODER ME AJUDAR.:confused::confused::confused::confused:

Não sei como você consegui quebrar a mesma regra tantas vezes.
é a terceira vez que você faz a mesma pergunta, e ela já foi respondida pelo moderador Grauber!!!
aqui estão as areas que você postou:http://www.motomodd.net/2808-w510-duvida.html
e aqui :http://www.motomodd.net/325-criando-backup-de-seu-motorola-com-flash-e-backup-41.html
tome cuidado rapaz se você continuar assim vai ser banido do forum!!

tcmarques
03-04-2009, 02:15 AM
como faço para reinstalar o sistema operacional do meu v360, pq ele não está funcionando a câmera...

Obrigado...

guinho w.a
03-04-2009, 01:00 PM
como faço para reinstalar o sistema operacional do meu v360, pq ele não está funcionando a câmera...

Obrigado...
Ja respondi isso a você em outro tópico.
Tenha mais Atenção!

pires
07-04-2009, 08:01 PM
:)Para ter uma noção melhor do que é modding de celular criei este tópico, esclarecerei algumas coisas e acrescentarei para deixar tudo explicado da melhor foma possível para vocês.


Primeiro o que é modding de celular?

Modding de celular é se fazer modificações, acrescentar e tunar, deixando seu celular exclusivo, em destaque dos outros.



-FLASH:

É o sistema Operacional do celular. Ela possui as informações de definição do aparelho, tais como a Linguagem, Funções e FLEX, que será vista adiante.


-FLEX:

É a parte do software que interage com o Usuário . É nela que ficam as configurações da Operadora e as personalizações que colocamos no celular.


-Reflash.smf:

Significava a ser utilizado para atualização de software. Não há dados serão perdidos a partir do telefone. Outras palavras, todos baixados imagens, toques, contatos não será apagado da memória microtelefone.


-Flash_flex:

Significava a ser utilizado para atualização do software com a mudança de flex (mudança de configurações básicas). Alguns dados serão atualisados do celular como imagens, vídeos, sons e etc..


-Full_flash:

Mudança completa de firmware inclusive com EEPROM. Todos os dados serão apagados acrescentado a partir da memória.


-BOOTLOADER:

É a BIOS do Celular. É ele que inicia os serviços da FLASH. Se você ferrar o seu Bootloader, esteja preparado para ganhar um peso de papel... É claro que existem meios de reparação... Com Rep Studio, Smart - Moto e etc...


-BLOQUEIO DE OPERADORA (Phone Subsidy-Lock)

É a forma que as operadoras encontraram para obrigar o usuário a SOMENTE utilizar chips dela, ou seja, de impedir que sejam utilizados no aparelho chips provenientes de outra operadora. Pode ser anulado via reparo do PDS. Se tentarmos colocar um chip de outra operadora num cel bloqueado, ele rejeitará o chip ("Serviço Em Contato Provedor") (No inglês seria "Contact Service Provider" ou seja "Contacte seu Provedor de Serviço".)


-P2K:

É o padrão de comunicação entre os celulares abordados aqui neste site. Existem outros padrões, tais como ACER e ODM, mas não são objetivos de nossa abordagem. São os programas P2K que manipulam os arquivos do celular.


-PDS:

Personal Data Storage. É a parte do celular que contém suas informações únicas de segurança... É no PDS que está a informação de bloqueio no celular. É nele que mexemos quando desbloqueamos.


-IMEI:

É a identidade digital do seu celular. Ou seja: Quando você liga o cel, o mesmo envia para sua operadora o seus dados do CHIP e seu IMEI. a informação vai encriptada para sua operadora. Quando você perder seu celular, ou for roubado, você pode ligar para a operadora e pedir pra BLOQUEAREM SEU CELULAR VIA IMEI !!! Assim ele não funcionará com nenhum CHIP!!!
Para saber seu IMEI, a numeração pode ser encontrata na caixa do aparelho, ou digitando *#06#.


-SEEM:

São arquivos extraídos diretamente da Flex, e atuam como o Registro do Windows. Algumas delas modificam ou mesmo habilitam funções no celular, como o Vibra&Toca que não vem habilitado em alguns celulares. Ou o armazenamento de SMS direto no telefone, já que por padrão elas, ficam no SIM, e só podem ser armazenadas, umas 15 por ae....


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------




O QUE É BLUETOOTH?

Essa a maioria já conhece, é uma conexão sem fio (Wireless) sendo aplicada em: fones de ouvido sem fio e transferências de arquivos.


O QUE É JAVA?

Java é uma linguagem de programação universal onde foi adotada para o uso em celulares pois é flexível a maioria dos sistema operacionais.


O QUE É FIRMWARE?

Firmware é o software utilizado para realizar a integração entre o hardware e o sistema operacional. Na maioria das vezes quando um celular dá algum tipo de pane, pode ter certeza que jogando o Firmware novamente por cima ele volta a funcionar.


O QUE É SOFTWARE?

Software são os programas que iremos utilizar para acessar os celulares. Ex: P2KMAn, Flash BackUP e outros.


O QUE É HARDWARE?

Hardware é a parte física do celular Ex: a carcaça, a memória, a placa de silício, o alto falante, os componentes em geral.


O QUE É DRIVER?

Driver é o conjunto de instruções (Algorítimos) que se comunica com o sistema operacional e o hardware.


O QUE É OPCODE?

São códigos usados habilitar funções que na maioria das vezes são ocultas.


O QUE É SKIN?

Skin é um conjunto de arquivos que trocam a aparencia do celular.


O QUE É LANG PACK OU LP?

Pacote de Idiomas. No caso quando seu celular vem em inglês e você deseja colocá-lo em português, você usa um LP 0003.


O QUE É TEST POINT?

Uma alteração feito na placa do celular que se é conectado um "fio" efetuando uma espécie de ponte com dois pólos forçando um Boot.


O QUE É TRIPLETS?

É a identificação das versões das Flashs dos modelos Vxxx





Perco a garantia com Modding?

Dependendo da área em que for fazer a modificação não, por exemplo:

Mudar Skin: Não Perde
Mudar Imagens: Não perde
Colocar Jogos: Não perde

Enfim milhares de fatores que não se perde a garantia em modificações, agora onde estará perdendo a garantia, é se fazendo o desbloqueio de seu celular, e passando uma Monster Pack (MP) sem se fazer um backup!



Informaçõe Gerais


Nosso celular é como se fosse um computador, isso baseado nos modelos básicos de Hoje da série P2K, como:

E398
V3
V3 Black
V600
V300

Entre milhares de celulares


Podemos fazer modificações que variam, desde de colocar uma simples imagem, a fazer um alteração total no software do aparelho, (isso se chama Upgrade de firmware), Também conhecido como mosnter Pack, e firmware.



Descrições:

Firmwares:

È o sistema operacionais de celulare em geral, todo o conteúdo do celular dito propriamente


Lenguage Pack:

Idioma de seu aparelho, conhecido como LP, cada idioma tem seu número



Boot loader:

è como se fosse a bios de seu computador, só que no caso se tratando de celular o nome é boot loader, ou seja a bios de seu celular, ele é muito importanmte no processo de upgrade.




Resumindo:

Uma firmware é o mesmo que Mosnter Pack (MP) e software do celular, dentro da firmware se encontra a LP e boot loader. Para se fazer qualquer modificação no seu celular é preciso instalar os driver P2K para que haja uma comunicação entre seu celular e o computador, veja este tutorial de instalação e aprenda a instalar:
http://www.emoddingg.co.cc/showthread.php?t=35&highlight=drivers



O que é Monster Pack?

Monster Pack uma firmware tunada, com modificações ao gosto do criador, muitas Monster Packs aumentam o limite de memória e desbloqueia restrinções do aparelho.
È como se vc tivesse um Windows 98 no seu PC, e trocasse por XP Profissinal.
No celular é o mesmo, são Softwares modificados, tunados, Monster Pack ou MP


Pessoal, espero ter tirado algumas das duvidas de vocês,

Vlw ae

ABraços

Sylphide
08-04-2009, 12:13 AM
meu v3re tem os seguintes dados,

Boot Loader OA.52
SW Version
R479_6_08.B4.67R

Queria saber se dá pra instalar umas MonsterPack's nele, ou se preciso fazer downgrade ou upgrade dessa minha versão pra dar certo, alguém pode me ajudar?
Obrigado

Sylphide
08-04-2009, 01:55 AM
meu v3re tem os seguintes dados,

Boot Loader OA.52
SW Version
Firmware R479_G_08.B4.67R
Flex GSPSLQACLABRLAOD5
IMEI [Removido para sua segurança!]


Queria saber se dá pra instalar umas MonsterPack's nele, ou se preciso fazer downgrade ou upgrade dessa minha versão pra dar certo, alguém pode me ajudar?
Obrigado

adicionei o Flex e IMEI

guinho w.a
08-04-2009, 10:08 AM
adicionei o Flex e IMEI
Não amigo, não é preciso fazer Downpgrad não, a não ser que você queira...
E seu celular não é um V3re, mas sim um V3i.
De uma olhada na área de Monster Packs série V3, e passe uma de firmware R479, e do mesmo boot loader que o seu.

Faça um backup antes!

Até..

Sylphide
09-04-2009, 01:30 AM
Amigo, consegui instalar !
Fiquei Feliz d+!!!!
Obrigado pela ajuda!!!!
Esse motomodd é msm o bicho!!!!
Obrigado!!!

guinho w.a
09-04-2009, 03:15 PM
Amigo, consegui instalar !
Fiquei Feliz d+!!!!
Obrigado pela ajuda!!!!
Esse motomodd é msm o bicho!!!!
Obrigado!!!
Ola amigo.
Rsrsr...
Obrigado.
Estaremos sempre a disposição.

Até..

kwylsom
13-04-2009, 05:17 PM
olá boa tarde !

o MOTOMODD mim ajudou eco meu motorola e sou grato,
agora eu tenho outro celular e nao é motorola, sei que esto pidindo ajuda no topicop errado mas vamos la

eu tenho hoje um MP10 n95 (N95 TV) e nao sei como colocar temas, jogos e aplicativos nele, o manual esta em ingles (compre pela internet) gostaria de novamente ter a juda do MOTOMOD

aguador resposta

e ate +

cowboy furioso
13-04-2009, 05:21 PM
olá boa tarde !

o MOTOMODD mim ajudou eco meu motorola e sou grato,
agora eu tenho outro celular e nao é motorola, sei que esto pidindo ajuda no topicop errado mas vamos la

eu tenho hoje um MP10 n95 (N95 TV) e nao sei como colocar temas, jogos e aplicativos nele, o manual esta em ingles (compre pela internet) gostaria de novamente ter a juda do MOTOMOD

aguador resposta

e ate +

amigo porque você não postou no lugar certo já que você sabe que aqui não é a area correta?
vá no site da nokia e baixe o manual!!

kwylsom
13-04-2009, 05:24 PM
ele nao é da nokia é um MP10 identico ao N95 da nokia e nu site da nokia nao tem ele

vc tem auguma ideia pra mim?

guinho w.a
13-04-2009, 05:26 PM
olá boa tarde !

o MOTOMODD mim ajudou eco meu motorola e sou grato,
agora eu tenho outro celular e nao é motorola, sei que esto pidindo ajuda no topicop errado mas vamos la

eu tenho hoje um MP10 n95 (N95 TV) e nao sei como colocar temas, jogos e aplicativos nele, o manual esta em ingles (compre pela internet) gostaria de novamente ter a juda do MOTOMOD

aguador resposta

e ate +
Esse post deviria estar na área de outros modelos.
Pior do que um usuário que quebra as regras, é o usuário que sabe que esta quebrando as regras e as quebra!

Post sua duvida na área correta!

cowboy furioso
13-04-2009, 05:28 PM
ele nao é da nokia é um MP10 identico ao N95 da nokia e nu site da nokia nao tem ele

vc tem auguma ideia pra mim?

acho que a única maneira é traduzir ele, bom agora não poste sua dúvida aqui mais, se quiser crie um tópico na area correta!!!

pit bul
17-04-2009, 09:42 PM
quero saber como editar meu topico ou modificar seila
porq fiz um topico mais num consigo entrar nele pra editar um link posto la por mim e ae como q e ?
vcs podem me responder

Matt2
18-04-2009, 01:22 PM
quero saber como editar meu topico ou modificar seila
porq fiz um topico mais num consigo entrar nele pra editar um link posto la por mim e ae como q e ?
vcs podem me responder

Infelizmente só qm eh membro VIP ou acima p editar seu próprio post!

Mas vc pod pedir ao Guinho ou o Furioso p fazr isso p vc!

:)

guinho w.a
18-04-2009, 01:26 PM
quero saber como editar meu topico ou modificar seila
porq fiz um topico mais num consigo entrar nele pra editar um link posto la por mim e ae como q e ?
vcs podem me responder
Isso mesmo.
;)
Qual o post?
Para mais detalhes, leia o FAQ:
FAQ/Termos de serviços (http://www.motomodd.net/faq.php)

pegeon
20-04-2009, 05:43 PM
Olá! Estou tentando desbloquear meu celular motorola W375 da TIM. Não consigo fazê-lo na loja da operadora, pois perdi a nota fiscal. Li este site quase que por inteiro e não encontro a resposta que resolva o meu problema. Já baixei vários programas e nada. A única coisa que consegui foi fazer com que meu cell seja reconhecido pelo pc para colocar imagens e toques de celular. Teria como me indicar o passo a passo do desbloqueio deste modelo de celular? Atenciosamente, Pegeon.

Grauber
20-04-2009, 06:43 PM
Olá! Estou tentando desbloquear meu celular motorola W375 da TIM. Não consigo fazê-lo na loja da operadora, pois perdi a nota fiscal. Li este site quase que por inteiro e não encontro a resposta que resolva o meu problema. Já baixei vários programas e nada. A única coisa que consegui foi fazer com que meu cell seja reconhecido pelo pc para colocar imagens e toques de celular. Teria como me indicar o passo a passo do desbloqueio deste modelo de celular? Atenciosamente, Pegeon.


bom antes de tudo eu tava dando uma olhada no topico de desbloqueo de odm e pelo que vi não tem suporte para seu aparelho , ja tentou esse link:http://www.motomodd.net/1199-desbloqueio-motorola-novos-modelos-a1200-v8-v9-k1-moto-q-e-outros.html , é seguro e garantido , 100% aprovado :D:D:D

ramonegomes
21-04-2009, 10:30 PM
olá estou querendo saber o numero de subisidio meu imei [imei removido para sua própria segurança]

cowboy furioso
21-04-2009, 10:42 PM
olá estou querendo saber o numero de subisidio meu imei [imei removido para sua própria segurança]

amigo não poste seu imei aqui, use a opção fale conosco, você ainda postou na área errada,você devia ter postado aqui-->http://www.motomodd.net/1199-desbloqueio-motorola-novos-modelos-a1200-v8-v9-k1-moto-q-e-outros.html#post3275
(http://www.motomodd.net/1199-desbloqueio-motorola-novos-modelos-a1200-v8-v9-k1-moto-q-e-outros.html#post3275)peço à você que tenha mais atenção.
(http://www.motomodd.net/1199-desbloqueio-motorola-novos-modelos-a1200-v8-v9-k1-moto-q-e-outros.html#post3275)obrigado pela compreensão!!!
(http://www.motomodd.net/1199-desbloqueio-motorola-novos-modelos-a1200-v8-v9-k1-moto-q-e-outros.html#post3275)

ramonegomes
21-04-2009, 11:11 PM
Olá! Estou tentando desbloquear meu celular Sony Ericson W880i da TIM. Não consigo fazê-lo na loja da operadora, pois perdi a nota fiscal. Li este site quase que por inteiro e não encontro a resposta que resolva o meu problema. Teria como me indicar o passo a passo do desbloqueio deste modelo de celular? Atenciosamente, Ramon.

cowboy furioso
21-04-2009, 11:13 PM
Olá! Estou tentando desbloquear meu celular Sony Ericson W880i da TIM. Não consigo fazê-lo na loja da operadora, pois perdi a nota fiscal. Li este site quase que por inteiro e não encontro a resposta que resolva o meu problema. Teria como me indicar o passo a passo do desbloqueio deste modelo de celular? Atenciosamente, Ramon.

amigo já respondi sua dúvida em outra àrea, tenha um pouco mais de paciência!!!

ramonegomes
21-04-2009, 11:44 PM
Descupe mais não encontrei a resposta. não estou sendo impaciente apenas não sei direito como usar o MOTOMODD se puder me responder por este tópco muito obrigado.

Liine meksquer
22-04-2009, 12:58 PM
Aqui amigo
http://www.motomodd.net/search.php?searchid=60760

Liine meksquer
22-04-2009, 01:16 PM
Eu fiz no meu w600i e no w810i e funcionou. Todas as vezes que os códigos são digitados eles iram dar erro, mas continue digitando e reinicie o celular com o chip desejado que na teoria já deve funcionar. Não me responsabilizo por efeitos não desejados (se Houver algum, eu não tive prolemas)

Este primeiro trecho eu não testei, recomendo seguir os próximos procedimentos

Unlock codes:
NCK: 28787012
NSCK: 55768515
SPCK: 28789710
CCK: 00329866
PCK: 55769043
ESCK: 51162073

Phone code: 0000

Primeiro anote seu EMEI em um pedaço de papel
*#06#

depois na tela principal digite:

< ** <

Esquerda, Asterisco, Asterisco, Estrela

Entre em rede e depois MNC2

agora digite o código abaixo

7993XXXX (Aonde XXXX são os 4 primeiros digitos do seu numero de EMEI)

Dará erro e diminuirá suas tentativas de trava em -1, não faz diferença.

repita o processo:

6309XXXX ( where XXXX is the SECOND FOUR digits of your IMEI Number)

Again, it will reduce by one. Repeat again with the next two numbers:

093167XX ( where XX is the 9th and 10th digits of your IMEI Number)
323343XX ( where XX is the 11th and 12th digits of your IMEI Number)

Depois disso é só reiniciar com o chip novo.

guinho w.a
22-04-2009, 02:20 PM
Olá! Estou tentando desbloquear meu celular Sony Ericson W880i da TIM. Não consigo fazê-lo na loja da operadora, pois perdi a nota fiscal. Li este site quase que por inteiro e não encontro a resposta que resolva o meu problema. Teria como me indicar o passo a passo do desbloqueio deste modelo de celular? Atenciosamente, Ramon.

Amigo, eu faço o desbloqueio do aparelho por código de subsídio, favor entrar em contato por este canal:
Fale Conosco (http://www.motomodd.net/sendmessage.php)


Descupe mais não encontrei a resposta. não estou sendo impaciente apenas não sei direito como usar o MOTOMODD se puder me responder por este tópco muito obrigado.

Se seguisse as regras e não cometesse duplos posts, saberia onde estarei sua resposta, mas como postou em vários locais, ficou perdido no forum, espero que tenha aprendido lição ;)

Eu fiz no meu w600i e no w810i e funcionou. Todas as vezes que os códigos são digitados eles iram dar erro, mas continue digitando e reinicie o celular com o chip desejado que na teoria já deve funcionar. Não me responsabilizo por efeitos não desejados (se Houver algum, eu não tive prolemas)

Este primeiro trecho eu não testei, recomendo seguir os próximos procedimentos

Unlock codes:
NCK: 28787012
NSCK: 55768515
SPCK: 28789710
CCK: 00329866
PCK: 55769043
ESCK: 51162073

Phone code: 0000

Primeiro anote seu EMEI em um pedaço de papel
*#06#

depois na tela principal digite:

< ** <

Esquerda, Asterisco, Asterisco, Estrela

Entre em rede e depois MNC2

agora digite o código abaixo

7993XXXX (Aonde XXXX são os 4 primeiros digitos do seu numero de EMEI)

Dará erro e diminuirá suas tentativas de trava em -1, não faz diferença.

repita o processo:

6309XXXX ( where XXXX is the SECOND FOUR digits of your IMEI Number)

Again, it will reduce by one. Repeat again with the next two numbers:

093167XX ( where XX is the 9th and 10th digits of your IMEI Number)
323343XX ( where XX is the 11th and 12th digits of your IMEI Number)

Depois disso é só reiniciar com o chip novo.

Liine & Naam, tenha mais atenção nos posts que você encontra na net, caso esse seja o caso, mas afirmo para tomarem cuidado com alguns dos milhares de artigos postados na net, isso não é recomendado, pois estará forçando o aparelho, e em alguns casos, a tentativa de desbloqueio por código se esgota, resultando no bloqueio eterno do aparelho, só podendo ser desbloqueado por Software ou BOX, como ultrapassar as 5 tintavas em aparelhos Nokia, por exemplo, e etc..etc... etc...
Enfim, o correto é inserir uma vez o código correto, e é impossível gerar ou descobrir os códigos de subsídios, pois eles só são obtidos diretamente com os fabricantes ou operadoras.


Até.

Liine meksquer
22-04-2009, 02:23 PM
Ok, Guiinho !
Foi mal!

guinho w.a
22-04-2009, 08:49 PM
Ok, Guiinho !
Foi mal!
Sem problemas meu amigo.
Você não sabia ;)

simaopyerry
10-05-2009, 08:13 PM
ae Guinho, tenho um k1, e modifiquei o volume, so que esqueci de fazer bekap, dei um master clear e o cel ta sem som, ve se vc pode me aju**r ai, minha SW é :R4527_G_08.22.09R_A
ja tenho o p2ktools3 e os drives intalados, como faço pro meu cel voltar a falar comigo? se poder me aju**r agradesserei muito, te mais, abraço.

guinho w.a
11-05-2009, 02:08 PM
ae Guinho, tenho um k1, e modifiquei o volume, so que esqueci de fazer bekap, dei um master clear e o cel ta sem som, ve se vc pode me aju**r ai, minha SW é :R4527_G_08.22.09R_A
ja tenho o p2ktools3 e os drives intalados, como faço pro meu cel voltar a falar comigo? se poder me aju**r agradesserei muito, te mais, abraço.
Passe esta Flex nele:
Flex Original K1 Desbloqueada (http://www.motomodd.net/3242-flex-original-k1-desbloqueada.html)

Se for problema de Software será resolvido.

ATé..

katia aline
20-05-2009, 12:33 PM
oie sou nova por aqui,

tenho um motorola z3 e utilizo o windows vista home basic,

e gostaria de um explicação detalhada pois não consigo instalar os drives do meu aparelho e não consigo acessar o p2k,por favor ajude me!:eek:

guinho w.a
20-05-2009, 02:52 PM
oie sou nova por aqui,

tenho um motorola z3 e utilizo o windows vista home basic,

e gostaria de um explicação detalhada pois não consigo instalar os drives do meu aparelho e não consigo acessar o p2k,por favor ajude me!:eek:
Cada Driver tem seu sistema Operacional a ser executado.
Você deverá baixar os Drivers P2k executáveis para Windows Vista, na área e Softwares Motorola.

Mas aconcelho a você mudar seu sistema Operacional, Windows Vista não roda muto bem os programas da Motorola.

Até..

lipinhofl
21-05-2009, 12:46 PM
Caro amigo eu mexi no meu k1 pelo p2k tools 3 , e quando eu fui ligar ele novamente ele não sai da tela HELLOMOTO e eu sou novo nesses negocios de celular . Me ajudee .. Minha SW é R4527_G_08.22.09R_A .

Guinhow N95
21-05-2009, 01:04 PM
Caro amigo eu mexi no meu k1 pelo p2k tools 3 , e quando eu fui ligar ele novamente ele não sai da tela HELLOMOTO e eu sou novo nesses negocios de celular . Me ajudee .. Minha SW é R4527_G_08.22.09R_A .


viche amigo que ziica heein , mais tenha calma que teu cel tem concerto.

faça o seguinte dê uma olhada nas nossas áreas de mp's e flashs e veja se tem alguma com o mesmo boot loader e sw que a do teu cel e passe via rsd lite,faça o procedimento com sua bateria recarregada e tome cuidado, nos aconselhamos antes de mecher em seus motorolas sempre fazer o backup dele em caso desse problemas é so voltar com ele!

abs

guinho w.a
21-05-2009, 02:46 PM
Caro amigo eu mexi no meu k1 pelo p2k tools 3 , e quando eu fui ligar ele novamente ele não sai da tela HELLOMOTO e eu sou novo nesses negocios de celular . Me ajudee .. Minha SW é R4527_G_08.22.09R_A .
Você deverá passar a mesma Flex para K1 que indiquei ao amigo na página anterior, leia o tópico.

Até..

fernando_omega
21-05-2009, 05:26 PM
Ola
Como q baixo as MPs no celular..ja tenho os drivers instalado..agradeço a atenção

Guinhow N95
21-05-2009, 05:40 PM
Ola
Como q baixo as MPs no celular..ja tenho os drivers instalado..agradeço a atenção

amigo a MP vc naum baixa no celular e sim baixa pro computador, depois decompacta e passa pro celular ,

mais tem que tomar cuidado com sua versão sw e bl , caso não saiba ver desligue o celular e ligue-o pressionando as teclas:

*+#+ power ( botão de ligar )

depois veja se a mp tem as mesmas especificações do teu celular, se for diferente neem tenta pois corre risco de perder teu celular!

lembre-se que antes de passar alguma mp ou mesmo modificar qualquer coisa no teu celular faça um backup dele segue o link;

Criando backup de seu Motorola com flash e backup (http://www.motomodd.net/325-criando-backup-de-seu-motorola-com-flash-e-backup.html)

abraços e tome cuidado!

Para passar alguma mp pro celular dê uma olhada na área de tutoriais motorola !

pce.sal
25-05-2009, 12:51 AM
Olá amigos!
Sou novato aqui no fórum e com celulares tambem.Desculpe-me se estiver postando minha dúvida em lugar errado.
Estou precisando de ajuda com meu V3. Acabei de compra-lo usado e não estou conseguindo colocar o menu principal em forma de ícones.Já fui em configurações e ele está habilitado pra ícones, mas continua exibindo como lista. O que tenho que fazer?
BL 07.E0
SW r374_G_0E.42.0
Agradeço muito a ajuda de voces , e ainda bem bem que existe um site como esse aqui. Parabens.

guinho w.a
25-05-2009, 10:53 AM
Olá amigos!
Sou novato aqui no fórum e com celulares tambem.Desculpe-me se estiver postando minha dúvida em lugar errado.
Estou precisando de ajuda com meu V3. Acabei de compra-lo usado e não estou conseguindo colocar o menu principal em forma de ícones.Já fui em configurações e ele está habilitado pra ícones, mas continua exibindo como lista. O que tenho que fazer?
BL 07.E0
SW r374_G_0E.42.0
Agradeço muito a ajuda de voces , e ainda bem bem que existe um site como esse aqui. Parabens.
Obrigado pela carinho amigo.
Isso é problema de mma_dcp, você pode ter alterado algo no mesmo, o que resultou nisso.

Basta passar uma Flex do seu modelo que seu problema estará resolvido.
Tenha um backup antes Ok.

Até..

pce.sal
25-05-2009, 10:24 PM
Olá amigo, obrigado por já ter respondido à dúvida.
Te peço pra me auxiliar nesse processo.Como sei qual a flex do meu aparelho? como passo a flex? e onde encontro?
Agradeço a ajuda
Forte abraço

guinho w.a
25-05-2009, 11:09 PM
Olá amigo, obrigado por já ter respondido à dúvida.
Te peço pra me auxiliar nesse processo.Como sei qual a flex do meu aparelho? como passo a flex? e onde encontro?
Agradeço a ajuda
Forte abraço
Passe esta Flex:
http://www.motomodd.net/3156-flex-v3-r374-desbloqueada-gsmv3xxt677ga193.html

Para passar use o RSD Lite 4.5.
Tenha um backup antes!

Tutorial ensinando a enviar a Flex ou Flash pelo RSD Lite você encontra na área de Tutoriais Motorola.

Até..

pce.sal
25-05-2009, 11:26 PM
Ok amigo! vou tentar e depois posto o resultado.
Forte abraço

HellBr
26-05-2009, 03:05 AM
Pow guinho..eu ja to ficando num desespero com meu rokr w5
ja tem um século qe ele ta dando essa parada de Boot Loader(desde que eu tentei passar uma MP)
ta me cansando brother..:mad::mad:

ja vi uma pá de topicos ensinando a desbugar.mas tpo.. raciocínio aqui é que nem de loira cara,precisando de algm qe manja do assunto.. e pelo visto,encontrei..
mas conversa fiada a parte..tenta me mandar umas coordenadas do qe devo fazer pra reviver esse celular qe ja ta me dando vontade de jogar ele pela janela cara,e tem menos de 2 meses qe tenho ele

Obs: a tela fica com isso
Boot Loader:OC.A1
SW Version: R452GL8_G_08.00.09R

Desde ja agradeço.. Grande abraço irmão!!:D

pce.sal
26-05-2009, 03:37 AM
Olá Guinho, blz mano?!
Não fui eu quem mexeu no aparelho não, comprei ele já com esse problema! rs
E me diz uma coisa, tem como resolver esse problema sem passar a flex ?
Abração mano

webcdjr
26-05-2009, 11:32 AM
Para ter uma noção melhor do que é modding de celular criei este tópico, esclarecerei algumas coisas e acrescentarei para deixar tudo explicado da melhor foma possível para vocês.


Primeiro o que é modding de celular?

Modding de celular é se fazer modificações, acrescentar e tunar, deixando seu celular exclusivo, em destaque dos outros.



-FLASH:

É o sistema Operacional do celular. Ela possui as informações de definição do aparelho, tais como a Linguagem, Funções e FLEX, que será vista adiante.


-FLEX:

É a parte do software que interage com o Usuário . É nela que ficam as configurações da Operadora e as personalizações que colocamos no celular.


-Reflash.smf:

Significava a ser utilizado para atualização de software. Não há dados serão perdidos a partir do telefone. Outras palavras, todos baixados imagens, toques, contatos não será apagado da memória microtelefone.


-Flash_flex:

Significava a ser utilizado para atualização do software com a mudança de flex (mudança de configurações básicas). Alguns dados serão atualisados do celular como imagens, vídeos, sons e etc..


-Full_flash:

Mudança completa de firmware inclusive com EEPROM. Todos os dados serão apagados acrescentado a partir da memória.


-BOOTLOADER:

É a BIOS do Celular. É ele que inicia os serviços da FLASH. Se você ferrar o seu Bootloader, esteja preparado para ganhar um peso de papel... É claro que existem meios de reparação... Com Rep Studio, Smart - Moto e etc...


-BLOQUEIO DE OPERADORA (Phone Subsidy-Lock)

É a forma que as operadoras encontraram para obrigar o usuário a SOMENTE utilizar chips dela, ou seja, de impedir que sejam utilizados no aparelho chips provenientes de outra operadora. Pode ser anulado via reparo do PDS. Se tentarmos colocar um chip de outra operadora num cel bloqueado, ele rejeitará o chip ("Serviço Em Contato Provedor") (No inglês seria "Contact Service Provider" ou seja "Contacte seu Provedor de Serviço".)


-P2K:

É o padrão de comunicação entre os celulares abordados aqui neste site. Existem outros padrões, tais como ACER e ODM, mas não são objetivos de nossa abordagem. São os programas P2K que manipulam os arquivos do celular.


-PDS:

Personal Data Storage. É a parte do celular que contém suas informações únicas de segurança... É no PDS que está a informação de bloqueio no celular. É nele que mexemos quando desbloqueamos.


-IMEI:

É a identidade digital do seu celular. Ou seja: Quando você liga o cel, o mesmo envia para sua operadora o seus dados do CHIP e seu IMEI. a informação vai encriptada para sua operadora. Quando você perder seu celular, ou for roubado, você pode ligar para a operadora e pedir pra BLOQUEAREM SEU CELULAR VIA IMEI !!! Assim ele não funcionará com nenhum CHIP!!!
Para saber seu IMEI, a numeração pode ser encontrata na caixa do aparelho, ou digitando *#06#.


-SEEM:

São arquivos extraídos diretamente da Flex, e atuam como o Registro do Windows. Algumas delas modificam ou mesmo habilitam funções no celular, como o Vibra&Toca que não vem habilitado em alguns celulares. Ou o armazenamento de SMS direto no telefone, já que por padrão elas, ficam no SIM, e só podem ser armazenadas, umas 15 por ae....


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------




O QUE É BLUETOOTH?

Essa a maioria já conhece, é uma conexão sem fio (Wireless) sendo aplicada em: fones de ouvido sem fio e transferências de arquivos.


O QUE É JAVA?

Java é uma linguagem de programação universal onde foi adotada para o uso em celulares pois é flexível a maioria dos sistema operacionais.


O QUE É FIRMWARE?

Firmware é o software utilizado para realizar a integração entre o hardware e o sistema operacional. Na maioria das vezes quando um celular dá algum tipo de pane, pode ter certeza que jogando o Firmware novamente por cima ele volta a funcionar.


O QUE É SOFTWARE?

Software são os programas que iremos utilizar para acessar os celulares. Ex: P2KMAn, Flash BackUP e outros.


O QUE É HARDWARE?

Hardware é a parte física do celular Ex: a carcaça, a memória, a placa de silício, o alto falante, os componentes em geral.


O QUE É DRIVER?

Driver é o conjunto de instruções (Algorítimos) que se comunica com o sistema operacional e o hardware.


O QUE É OPCODE?

São códigos usados habilitar funções que na maioria das vezes são ocultas.


O QUE É SKIN?

Skin é um conjunto de arquivos que trocam a aparencia do celular.


O QUE É LANG PACK OU LP?

Pacote de Idiomas. No caso quando seu celular vem em inglês e você deseja colocá-lo em português, você usa um LP 0003.


O QUE É TEST POINT?

Uma alteração feito na placa do celular que se é conectado um "fio" efetuando uma espécie de ponte com dois pólos forçando um Boot.


O QUE É TRIPLETS?

É a identificação das versões das Flashs dos modelos Vxxx





Perco a garantia com Modding?

Dependendo da área em que for fazer a modificação não, por exemplo:

Mudar Skin: Não Perde
Mudar Imagens: Não perde
Colocar Jogos: Não perde

Enfim milhares de fatores que não se perde a garantia em modificações, agora onde estará perdendo a garantia, é se fazendo o desbloqueio de seu celular, e passando uma Monster Pack (MP) sem se fazer um backup!



Informaçõe Gerais


Nosso celular é como se fosse um computador, isso baseado nos modelos básicos de Hoje da série P2K, como:

E398
V3
V3 Black
V600
V300

Entre milhares de celulares


Podemos fazer modificações que variam, desde de colocar uma simples imagem, a fazer um alteração total no software do aparelho, (isso se chama Upgrade de firmware), Também conhecido como mosnter Pack, e firmware.



Descrições:

Firmwares:

È o sistema operacionais de celulare em geral, todo o conteúdo do celular dito propriamente


Lenguage Pack:

Idioma de seu aparelho, conhecido como LP, cada idioma tem seu número



Boot loader:

è como se fosse a bios de seu computador, só que no caso se tratando de celular o nome é boot loader, ou seja a bios de seu celular, ele é muito importanmte no processo de upgrade.




Resumindo:

Uma firmware é o mesmo que Mosnter Pack (MP) e software do celular, dentro da firmware se encontra a LP e boot loader. Para se fazer qualquer modificação no seu celular é preciso instalar os driver P2K para que haja uma comunicação entre seu celular e o computador, veja este tutorial de instalação e aprenda a instalar:
http://www.emoddingg.co.cc/showthread.php?t=35&highlight=drivers



O que é Monster Pack?

Monster Pack uma firmware tunada, com modificações ao gosto do criador, muitas Monster Packs aumentam o limite de memória e desbloqueia restrinções do aparelho.
È como se vc tivesse um Windows 98 no seu PC, e trocasse por XP Profissinal.
No celular é o mesmo, são Softwares modificados, tunados, Monster Pack ou MP


Pessoal, espero ter tirado algumas das duvidas de vocês,

Vlw ae

ABraços
Valeu pelas dicas!

guinho w.a
26-05-2009, 12:02 PM
Ok amigo! vou tentar e depois posto o resultado.
Forte abraço

Ok, estarei no aguardo.

Pow guinho..eu ja to ficando num desespero com meu rokr w5
ja tem um século qe ele ta dando essa parada de Boot Loader(desde que eu tentei passar uma MP)
ta me cansando brother..:mad::mad:

ja vi uma pá de topicos ensinando a desbugar.mas tpo.. raciocínio aqui é que nem de loira cara,precisando de algm qe manja do assunto.. e pelo visto,encontrei..
mas conversa fiada a parte..tenta me mandar umas coordenadas do qe devo fazer pra reviver esse celular qe ja ta me dando vontade de jogar ele pela janela cara,e tem menos de 2 meses qe tenho ele

Obs: a tela fica com isso
Boot Loader:OC.A1
SW Version: R452GL8_G_08.00.09R

Desde ja agradeço.. Grande abraço irmão!!:D

Esta Flash é para W5 também, no entanto, ela parece estar bloqueada, o que por um lado, aumenta as chances de restaurar seu celular. (Devido ao um PDS genérico).

Se quiser testar o link esta abaixo:
http://www.motomodd.net/1634-w5-firmware-original-r452gl8_g_080005r.html

Se não resolver, só reparação mesmo.
Deve se tomar cuidado com W5 e W510 com este erro, muita gente fica passando Flash de W510 (R452G) em W5 (R452GL8), e não sabem o risco que estão impondo no aparelho, este erro COD SIG em série W5 e W510 não são tão simples de resolver, se uma Flash não resolver, só reparando mesmo.

Até..


Olá Guinho, blz mano?!
Não fui eu quem mexeu no aparelho não, comprei ele já com esse problema! rs
E me diz uma coisa, tem como resolver esse problema sem passar a flex ?
Abração mano

Não tem não..
Pelo o que você me disse, tudo indica que o antigo dono alterou algo na pasta System de forma incorreta.

Até..

Valeu pelas dicas!

Estamos aew maninho..

Até..

HellBr
26-05-2009, 08:13 PM
Esta Flash é para W5 também, no entanto, ela parece estar bloqueada, o que por um lado, aumenta as chances de restaurar seu celular. (Devido ao um PDS genérico).

Se quiser testar o link esta abaixo:
http://www.motomodd.net/1634-w5-firmware-original-r452gl8_g_080005r.html

Se não resolver, só reparação mesmo.
Deve se tomar cuidado com W5 e W510 com este erro, muita gente fica passando Flash de W510 (R452G) em W5 (R452GL8), e não sabem o risco que estão impondo no aparelho, este erro COD SIG em série W5 e W510 não são tão simples de resolver, se uma Flash não resolver, só reparando mesmo.

Até..
.

Eae Guinhoo.. tu faz milagre cara..meu celular voltou..
nem sei como agradecer velho...
Obrigado mesmo pow...

Abração aee!

guinho w.a
26-05-2009, 10:12 PM
Eae Guinhoo.. tu faz milagre cara..meu celular voltou..
nem sei como agradecer velho...
Obrigado mesmo pow...

Abração aee!
Rsrs..
Que isso mano ;)
Estamos aew.
Mais um problema resolvido no Motomodd.

Abraços..
Até..

turcoflash
30-05-2009, 07:16 AM
fiz a memaa coisa vei , apagueei o skin moto , a telaa ficoo pretaaaa !
mee explicaa melhoor aee , naao entendii esse negoçio de flex.

flw abraas

turcoflash
30-05-2009, 09:43 AM
GSMV3MCLABRLA116 - 2.0.T.3.2.8.5.5Q.X.0.K.11.1.0.0.22.P.15.3K.2U

vii o Flex pelo p2kInfo

é issu mesmo vei ?

me ajuda , agradeçoooo deeiz de ja !

Matt2
30-05-2009, 01:55 PM
GSMV3MCLABRLA116 - 2.0.T.3.2.8.5.5Q.X.0.K.11.1.0.0.22.P.15.3K.2U

vii o Flex pelo p2kInfo

é issu mesmo vei ?

me ajuda , agradeçoooo deeiz de ja !

Vc jah postou seu problem a aki:
>> http://www.motomodd.net/1854-apaguei-a-skin-original-do-meu-celular-e-fico-tudo-escuro.html

Leia as regras do Fórum, duplos posts ñ são permitidos!

Aguarde a sua resposta em um lugar soh!

Ajude a manter a organização do Fórum!

Ateh...

guinho w.a
30-05-2009, 02:21 PM
GSMV3MCLABRLA116 - 2.0.T.3.2.8.5.5Q.X.0.K.11.1.0.0.22.P.15.3K.2U

vii o Flex pelo p2kInfo

é issu mesmo vei ?

me ajuda , agradeçoooo deeiz de ja !
Isso mesmo que o Matt2 disse.
Vamos respeitar as regras, sua duvida ja foi respondida pelo Matt2.

Até..

robson g. range
03-06-2009, 10:42 PM
Para ter uma noção melhor do que é modding de celular criei este tópico, esclarecerei algumas coisas e acrescentarei para deixar tudo explicado da melhor foma possível para vocês.


Primeiro o que é modding de celular?

Modding de celular é se fazer modificações, acrescentar e tunar, deixando seu celular exclusivo, em destaque dos outros.



-FLASH:

É o sistema Operacional do celular. Ela possui as informações de definição do aparelho, tais como a Linguagem, Funções e FLEX, que será vista adiante.


-FLEX:

É a parte do software que interage com o Usuário . É nela que ficam as configurações da Operadora e as personalizações que colocamos no celular.


-Reflash.smf:

Significava a ser utilizado para atualização de software. Não há dados serão perdidos a partir do telefone. Outras palavras, todos baixados imagens, toques, contatos não será apagado da memória microtelefone.


-Flash_flex:

Significava a ser utilizado para atualização do software com a mudança de flex (mudança de configurações básicas). Alguns dados serão atualisados do celular como imagens, vídeos, sons e etc..


-Full_flash:

Mudança completa de firmware inclusive com EEPROM. Todos os dados serão apagados acrescentado a partir da memória.


-BOOTLOADER:

É a BIOS do Celular. É ele que inicia os serviços da FLASH. Se você ferrar o seu Bootloader, esteja preparado para ganhar um peso de papel... É claro que existem meios de reparação... Com Rep Studio, Smart - Moto e etc...


-BLOQUEIO DE OPERADORA (Phone Subsidy-Lock)

É a forma que as operadoras encontraram para obrigar o usuário a SOMENTE utilizar chips dela, ou seja, de impedir que sejam utilizados no aparelho chips provenientes de outra operadora. Pode ser anulado via reparo do PDS. Se tentarmos colocar um chip de outra operadora num cel bloqueado, ele rejeitará o chip ("Serviço Em Contato Provedor") (No inglês seria "Contact Service Provider" ou seja "Contacte seu Provedor de Serviço".)


-P2K:

É o padrão de comunicação entre os celulares abordados aqui neste site. Existem outros padrões, tais como ACER e ODM, mas não são objetivos de nossa abordagem. São os programas P2K que manipulam os arquivos do celular.


-PDS:

Personal Data Storage. É a parte do celular que contém suas informações únicas de segurança... É no PDS que está a informação de bloqueio no celular. É nele que mexemos quando desbloqueamos.


-IMEI:

É a identidade digital do seu celular. Ou seja: Quando você liga o cel, o mesmo envia para sua operadora o seus dados do CHIP e seu IMEI. a informação vai encriptada para sua operadora. Quando você perder seu celular, ou for roubado, você pode ligar para a operadora e pedir pra BLOQUEAREM SEU CELULAR VIA IMEI !!! Assim ele não funcionará com nenhum CHIP!!!
Para saber seu IMEI, a numeração pode ser encontrata na caixa do aparelho, ou digitando *#06#.


-SEEM:

São arquivos extraídos diretamente da Flex, e atuam como o Registro do Windows. Algumas delas modificam ou mesmo habilitam funções no celular, como o Vibra&Toca que não vem habilitado em alguns celulares. Ou o armazenamento de SMS direto no telefone, já que por padrão elas, ficam no SIM, e só podem ser armazenadas, umas 15 por ae....


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------




O QUE É BLUETOOTH?

Essa a maioria já conhece, é uma conexão sem fio (Wireless) sendo aplicada em: fones de ouvido sem fio e transferências de arquivos.


O QUE É JAVA?

Java é uma linguagem de programação universal onde foi adotada para o uso em celulares pois é flexível a maioria dos sistema operacionais.


O QUE É FIRMWARE?

Firmware é o software utilizado para realizar a integração entre o hardware e o sistema operacional. Na maioria das vezes quando um celular dá algum tipo de pane, pode ter certeza que jogando o Firmware novamente por cima ele volta a funcionar.


O QUE É SOFTWARE?

Software são os programas que iremos utilizar para acessar os celulares. Ex: P2KMAn, Flash BackUP e outros.


O QUE É HARDWARE?

Hardware é a parte física do celular Ex: a carcaça, a memória, a placa de silício, o alto falante, os componentes em geral.


O QUE É DRIVER?

Driver é o conjunto de instruções (Algorítimos) que se comunica com o sistema operacional e o hardware.


O QUE É OPCODE?

São códigos usados habilitar funções que na maioria das vezes são ocultas.


O QUE É SKIN?

Skin é um conjunto de arquivos que trocam a aparencia do celular.


O QUE É LANG PACK OU LP?

Pacote de Idiomas. No caso quando seu celular vem em inglês e você deseja colocá-lo em português, você usa um LP 0003.


O QUE É TEST POINT?

Uma alteração feito na placa do celular que se é conectado um "fio" efetuando uma espécie de ponte com dois pólos forçando um Boot.


O QUE É TRIPLETS?

É a identificação das versões das Flashs dos modelos Vxxx





Perco a garantia com Modding?

Dependendo da área em que for fazer a modificação não, por exemplo:

Mudar Skin: Não Perde
Mudar Imagens: Não perde
Colocar Jogos: Não perde

Enfim milhares de fatores que não se perde a garantia em modificações, agora onde estará perdendo a garantia, é se fazendo o desbloqueio de seu celular, e passando uma Monster Pack (MP) sem se fazer um backup!



Informaçõe Gerais


Nosso celular é como se fosse um computador, isso baseado nos modelos básicos de Hoje da série P2K, como:

E398
V3
V3 Black
V600
V300

Entre milhares de celulares


Podemos fazer modificações que variam, desde de colocar uma simples imagem, a fazer um alteração total no software do aparelho, (isso se chama Upgrade de firmware), Também conhecido como mosnter Pack, e firmware.



Descrições:

Firmwares:

È o sistema operacionais de celulare em geral, todo o conteúdo do celular dito propriamente


Lenguage Pack:

Idioma de seu aparelho, conhecido como LP, cada idioma tem seu número



Boot loader:

è como se fosse a bios de seu computador, só que no caso se tratando de celular o nome é boot loader, ou seja a bios de seu celular, ele é muito importanmte no processo de upgrade.




Resumindo:

Uma firmware é o mesmo que Mosnter Pack (MP) e software do celular, dentro da firmware se encontra a LP e boot loader. Para se fazer qualquer modificação no seu celular é preciso instalar os driver P2K para que haja uma comunicação entre seu celular e o computador, veja este tutorial de instalação e aprenda a instalar:
http://www.emoddingg.co.cc/showthread.php?t=35&highlight=drivers



O que é Monster Pack?

Monster Pack uma firmware tunada, com modificações ao gosto do criador, muitas Monster Packs aumentam o limite de memória e desbloqueia restrinções do aparelho.
È como se vc tivesse um Windows 98 no seu PC, e trocasse por XP Profissinal.
No celular é o mesmo, são Softwares modificados, tunados, Monster Pack ou MP


Pessoal, espero ter tirado algumas das duvidas de vocês,

Vlw ae

ABraçoscomo colocar skin no zn5

guinho w.a
04-06-2009, 01:17 PM
como colocar skin no zn5
Aqui não é área de Skins, muito menos Zn5, é um tópico destinado para novato, com informações básicas de Modding.

Poste sua duvida na área correta.
Leia nossas regras:
http://www.motomodd.net/faq.php

Até..

leoplaycolirios
04-06-2009, 01:29 PM
sei que o assunto num tem nada aver com o que eu vou falr mais tou precisando da ajuda de alguem e principalmente do guinho que eu acho que ele entende bem desse assunto,

cara meu a1200 ta bloqueado, eu ja tentei milhares de links eles baixaão e tudo, mais não ta dando certo istalar, ME AJUDE POR FAVOR

leoplaycolirios
04-06-2009, 01:30 PM
estou precisand especificamente do RADIOCOMM,

leoplaycolirios
04-06-2009, 01:49 PM
desculpe gente o que eu vou falr num tm nadaa ver com o topico

mais eu tou precisnado de ajuda e num sei a quewm recorrer:/
ja tentei varios links pra baixar o RADIOCOMM , eles ate baixaão
mais não da certto istalar. PORFAVOR ME AJUDEM;/

Liine meksquer
04-06-2009, 02:00 PM
desculpe gente o que eu vou falr num tm nadaa ver com o topico

mais eu tou precisnado de ajuda e num sei a quewm recorrer:/
ja tentei varios links pra baixar o RADIOCOMM , eles ate baixaão
mais não da certto istalar. PORFAVOR ME AJUDEM;/

amigo se voce sabe que não é a área correta, então não post!
oque voce está fazendo é quebra de regras!
Se sua dúvida é sobre A1200, post na área correta!

leoplaycolirios
04-06-2009, 02:04 PM
colega não me leve a mal que mal faria eu postar isso aque?:s
então me diz os procedimentos pra mim CRIAR UM TOPICO
desculpe se for quebra de regras , mais num precisa ser tão grosso não cara

Liine meksquer
04-06-2009, 02:07 PM
colega não me leve a mal que mal faria eu postar isso aque?:s
então me diz os procedimentos pra mim CRIAR UM TOPICO
desculpe se for quebra de regras , mais num precisa ser tão grosso não cara

É porque é seu segundo post qe vejo na área errada!
Para criar um tópico, vá á area destinada para A1200
e na parte superior esquerda da tela, clique em "Criar Tópico"
e escreva sua dúvida, que responderemos!
Não adianta nada ficar postando na área errada, pois assim
isso só te levará ao banii sem qe possamos te ajudar...
Vai lá e fale sua dúvida detalhada .. ;D

Link: http://www.motomodd.net/newthread.php?do=newthread&f=63

leoplaycolirios
04-06-2009, 02:09 PM
desculpe :/ realmente não fiz por maldade .
vou postar na area certa agora;x

Liine meksquer
04-06-2009, 02:13 PM
Ok, amigo!
desculpe-me também.
Mas lembre-se de respeitar as regras
acima de tudo ...
Quando postar, verei se posso ajuda-lo ..

Rogério Terra
12-06-2009, 12:32 PM
Quando atendo não escuto nada, a menos que eu ligue o viva-voz, o que posso fazer

guinho w.a
12-06-2009, 12:44 PM
Quando atendo não escuto nada, a menos que eu ligue o viva-voz, o que posso fazer
Pode ser seu volume de alto falante que esta baixo.
Ou seu próprio alto falante.

Até..

SFM
17-06-2009, 04:36 PM
Sou novo no forum mas tenho um V3e a muito tempo!
Descobri uma meneira de colocar jogos sem baixar programa algum!
Com o celular ligado através do cabo USB no PC, baixe os jogos e os coloque na pasta Kjava que fica dentro da pasta mobile no celular! Retire o cabo USB entre nos jogos do V3, mude para cartão de memória, feito isso é só procurar a função instalar novo e pronto os jogos estarão lá e um abraço.

guinho w.a
17-06-2009, 06:42 PM
Sou novo no forum mas tenho um V3e a muito tempo!
Descobri uma meneira de colocar jogos sem baixar programa algum!
Com o celular ligado através do cabo USB no PC, baixe os jogos e os coloque na pasta Kjava que fica dentro da pasta mobile no celular! Retire o cabo USB entre nos jogos do V3, mude para cartão de memória, feito isso é só procurar a função instalar novo e pronto os jogos estarão lá e um abraço.
Muito bom maninho..
Vlws ;)
Até...

maislokim
18-06-2009, 08:33 PM
qual o programa que eu uso para flashear o motorola v8 !!!!???


pois ja baixei tres arquivos aki para flashear so falta o programa ~~R601_G_80.56.15R_A3CF_bootloader.sbf ~~ Elysseum_2GB.sbf ~~a3cf.sbf

agradeco desde ja!!

guinho w.a
18-06-2009, 09:20 PM
qual o programa que eu uso para flashear o motorola v8 !!!!???


pois ja baixei tres arquivos aki para flashear so falta o programa ~~R601_G_80.56.15R_A3CF_bootloader.sbf ~~ Elysseum_2GB.sbf ~~a3cf.sbf

agradeco desde ja!!
Você deve ter o RSD Lite 4.5 para enviar este tipo de arquivo.
Recomendo ter um backup antes desta modificação!
E reveja onde postar suas duvidas, aqui não é área de V8, poste suas duvidas nas áreas corretas, referentes a seu modelo e problema.

ATé.

Corcam
19-06-2009, 04:23 PM
Eu sou novo no fórum e gostaria de saber se pra fazer modificações no meu V3 é necessário fazer um Test Point?
Pra fazer backup, aplicar MP´S...

guinho w.a
20-06-2009, 12:53 PM
Eu sou novo no fórum e gostaria de saber se pra fazer modificações no meu V3 é necessário fazer um Test Point?
Pra fazer backup, aplicar MP´S...
Para modificações não ;)
Leia a área de V3 para saber um pouco mais sobre seu aparelho, leia também a área de Tutoriais Motorola.

Até..

Corcam
22-06-2009, 07:41 PM
Estou lendo tudo que eu posso quando eu logo!!
Muito obrigado!!!!

guinho w.a
23-06-2009, 12:03 PM
Estou lendo tudo que eu posso quando eu logo!!
Muito obrigado!!!!
Beleza maninho ;)

Até..

tiagoalmeida198
03-07-2009, 11:46 AM
cara vc ajudou muito mesmo .............

vgsalbieri
07-07-2009, 10:16 AM
Guinho, sem sombra de dúvidas, este é o melhor forum deste assunto! Andei pesquisando muito nos ultimos dias! E este é o melhor!
Vamos lá, eu nao sei quase nada de V3, ja andei mechendo em outros celulares, mas este eu sou crú. Meus pais tem V3, e começou a dar uns problemas, ai eles deram pra um kra aqui na cidade arrumar, que colocou um windows vista mobile, eu nao sei se isso é uma skin, ou o proprio software do celular. Não funciona direito, trava, nao lê a agenda etc.
Eu queria voltar tudo ao normal, do jeito que saiu da loja. Estava lendo sobre monster pack, e queria saber se é só jogar uma monster pack que fica tudo certo. Obrigado. :)

Grauber
07-07-2009, 12:41 PM
amigo , para facilitar a sua ajuda fou pedir que vc poste o boot do telefone !!, para vc faser isso vc aperta :

* + # , e da um toque na tecla de ligar

ele vai te dar uma dela paressida com a do "dos", nela vc vai odter essa informação, poste ela isso ira ajudar muito ok, ;)

vgsalbieri
07-07-2009, 01:49 PM
amigo , para facilitar a sua ajuda fou pedir que vc poste o boot do telefone !!, para vc faser isso vc aperta :

* + # , e da um toque na tecla de ligar

ele vai te dar uma dela paressida com a do "dos", nela vc vai odter essa informação, poste ela isso ira ajudar muito ok, ;)


Opa amigo, valeu! mas eu nao to com o cel aqui no trabalho... assim que chegar em casa ja pego e posto aqui ok?
Obrigado!

guinho w.a
07-07-2009, 01:51 PM
Guinho, sem sombra de dúvidas, este é o melhor forum deste assunto! Andei pesquisando muito nos ultimos dias! E este é o melhor!
Vamos lá, eu nao sei quase nada de V3, ja andei mechendo em outros celulares, mas este eu sou crú. Meus pais tem V3, e começou a dar uns problemas, ai eles deram pra um kra aqui na cidade arrumar, que colocou um windows vista mobile, eu nao sei se isso é uma skin, ou o proprio software do celular. Não funciona direito, trava, nao lê a agenda etc.
Eu queria voltar tudo ao normal, do jeito que saiu da loja. Estava lendo sobre monster pack, e queria saber se é só jogar uma monster pack que fica tudo certo. Obrigado. :)
Agradecemos pelo carinho ;)
Faça isso que o Grauber falou com o aparelho desligado, com ele desligado faça este processo postado pelo Grauber.

Assim, poderemos lhe indicar uma Flash correta.


Isso com certeza pode ser Skin e DRM que ele colocou no aparelho.

Outra coisa:

Monster Pack ou MP = Firmware modificada.
Firmware ou Flash = Memória Flash original. (Sem personalização)


Até..

vgsalbieri
08-07-2009, 02:49 PM
Ola, estou aqui com os codigos:

Boot Loader: 0C.C1.
SW Version:
R3442A_G_0E.43.04R

esta ai...
Vlw! :D

guinho w.a
08-07-2009, 03:35 PM
Ola, estou aqui com os codigos:

Boot Loader: 0C.C1.
SW Version:
R3442A_G_0E.43.04R

esta ai...
Vlw! :D
Boa..
Bom, vamos lá..
Primeiramente, deverá ter os drivers instalados, e um backup do seu V3re (R3442A = V3re ;))

Tutorial para Novato em Motorola (http://www.motomodd.net/326-novato-leia-aqui.html)
Dando início ao Modding (Instalando Drivers P2K) (http://www.motomodd.net/35-instalando-drivers-p2k.html)
Criando backup de seu Motorola com flash e backup (http://www.motomodd.net/325-criando-backup-de-seu-motorola-com-flash-e-backup.html)

(Nota: Para usar o perfil V3re no Flash&backup 3, use a versão Flash&Backup 3.06, e selecione o modelo V3_06, isso corresponde ao V3re).


Certifique - se que os contatos da sua agenda, estão todos armazenados no CHIP GSM, e que não ha mensagens importantes no aparelho, pois na atualização, todos os dados do aparelho, inclusive multimídia, serão deletados, simplificando, vamos fazer um processo parecido de formatação de um PC.

Você irá passar esta Flex ja descompactada para seu V3re:
Flex by Ricardo V3re (http://www.motomodd.net/2964-flex-by-ricardo-v3re.html)

Para enviar esta Flex acima, descompacte o mesmo, selecione seu modelo V3_06, e envie seguindo este processo:
Enviando Flash, MP, com Flash&backup 3 (http://www.motomodd.net/1028-enviando-flash-mp-com-flash-and-backup-3-a.html)

Importante:
Faça o processo com a bateria carregada, não desconecte o cabo USB durante o processo, e tenha certeza que o mesmo NÃO será interrompido até o término do mesmo, caso o processo seja interrompido, você vai matar seu celular.
Não pule a opção de backup!


Até..

vgsalbieri
08-07-2009, 03:52 PM
Valew Guinho!
estou no trabalho, chegando em casa ja faço o processo!
Abraço! :D

vgsalbieri
08-07-2009, 08:20 PM
Opa, quando coloquei o celular no pc, ele ja instalou sozinho o USB modem, dpois eu vi como instalar o do motorola V3re com um arquivo executavel, ai quando eu executo esse arquivo da uma mensagem de que ja existe um driver mais atual instalado.

:eek:

vgsalbieri
08-07-2009, 08:22 PM
Opaa ja consegui!
desinstalei pelo desinstalador do windows mesmo!
e ja instalei o do site!
desconsidere a msg anterior :p

vgsalbieri
08-07-2009, 08:48 PM
Aew! consegui flashear com aquele flash do ricardo, mas ainda ficou com aquela aparencia do windows vista... é assim mesmo???

guinho w.a
08-07-2009, 10:53 PM
Aew! consegui flashear com aquele flash do ricardo, mas ainda ficou com aquela aparencia do windows vista... é assim mesmo???
Você passou a Flex?
Pois a Flex, não esta como Vista.

Até..

doydin2
10-07-2009, 02:23 AM
Boa noite pessoa...
estou aki pq eu tenhu um V3 PRATA com o sistema de V3 ROSA...
eu andei futukando ele pelo P2K Tools...
e agora qndu eu ligo ele , fika uma tela preta soh com os icones de : SINAL, BLUETOOH, BATERIA E MSG...
se alguem puder me ajudar eu agradeço...
Vlw

guinho w.a
10-07-2009, 10:12 AM
Boa noite pessoa...
estou aki pq eu tenhu um V3 PRATA com o sistema de V3 ROSA...
eu andei futukando ele pelo P2K Tools...
e agora qndu eu ligo ele , fika uma tela preta soh com os icones de : SINAL, BLUETOOH, BATERIA E MSG...
se alguem puder me ajudar eu agradeço...
Vlw
Bom dia.
Qual é a versão de sua SW e boot loader?

Até..

vgsalbieri
27-07-2009, 04:55 PM
Opa guinho, desculpe a demora ai... estava viajando... cheguei ontem em casa...
Voltando ao assunto, passei a flex sim, baixei o arquivo do link que vc me mandou, e ao descompactar tinha apenas um arquivo, e foi este que eu usei para "flashear" o cel... Vou tirar algumas fotos dele e te mando se quiser... mas sem problemas... ta funcionando blz... contatos, camera e td mais... não tem problema ficar desse jeito...

Um MUITO OBRIGADO pela sua ajuda... e como eu disse... e que todos leiam aqui meu comentario... o forum é o melhor galera... o pessoal ta ai pra ajudar quem precisar... galera gente boa demais... fiquei muito satisfeito...
Abraço

guinho w.a
27-07-2009, 06:54 PM
Opa guinho, desculpe a demora ai... estava viajando... cheguei ontem em casa...
Voltando ao assunto, passei a flex sim, baixei o arquivo do link que vc me mandou, e ao descompactar tinha apenas um arquivo, e foi este que eu usei para "flashear" o cel... Vou tirar algumas fotos dele e te mando se quiser... mas sem problemas... ta funcionando blz... contatos, camera e td mais... não tem problema ficar desse jeito...

Um MUITO OBRIGADO pela sua ajuda... e como eu disse... e que todos leiam aqui meu comentario... o forum é o melhor galera... o pessoal ta ai pra ajudar quem precisar... galera gente boa demais... fiquei muito satisfeito...
Abraço
Obrigado pelo carinho amigo.
Toda a equipe agradece a vocês por escolherem o Motomodd :)

Se precisar estamos aew.

Até..

juninhogalo
01-08-2009, 12:35 PM
me ajudem por favor fui instalar uma mp no meu k1 e agora nao sai da tela de boot me ajudem por favor

Aleexx2
01-08-2009, 01:27 PM
me ajudem por favor fui instalar uma mp no meu k1 e agora nao sai da tela de boot me ajudem por favor

Sua Dúvida era pra ser postada na area do K1, sobre teu problema basta apenas restaurar seu Backup é muito importante ter um backup antes de qualquer modificação no Aparelho , caso não tenha um backup, passe uma MP , ou uma Firmware Stock da mesma Versão de SW e BL,...

PS: Tenha Sempre um Backup antes de qualquer modificação , e verifique a compatibilidade da MP com teu aparelho ;)

biinho
09-08-2009, 01:21 AM
Boa Noite, sou novato aqui queria que alguem me ajudasse baixai o Mp pro V3i e o arquivo veio com o nome: V3I_RETAIL_R479_G_08.B4.67R_PDS005_LP0003_DRM0101_ VSTAM_SPANISH206BR_PORTUGUESE206US_ENGLISH206_JPJA

Não sei qual programa usar para jogalo para o aparelho.

já tentei o Rsd Lite e o FSB.

Nem sei mais oque fazer.
http://www.plusgsm.com.br/forums/hoiquantinhoc/niceblue/misc/progress.gif

Aleexx2
09-08-2009, 02:35 AM
Boa Noite, sou novato aqui queria que alguem me ajudasse baixai o Mp pro V3i e o arquivo veio com o nome: V3I_RETAIL_R479_G_08.B4.67R_PDS005_LP0003_DRM0101_ VSTAM_SPANISH206BR_PORTUGUESE206US_ENGLISH206_JPJA

Não sei qual programa usar para jogalo para o aparelho.

já tentei o Rsd Lite e o FSB.

Nem sei mais oque fazer.
http://www.plusgsm.com.br/forums/hoiquantinhoc/niceblue/misc/progress.gif


Qual o Extensão do arquivo ? baixou aonde ? viu a compatibilidade com seu V3i? fez o Backup ? você tem quer ver algumas coisas importantes antes de mecher no seu aparelho ou poderá mata-lo desligue seu celular em modo flash pra fazer isso desligue, segura as teclas * # e segurando essas teclas ligue o aparelho anote o Bootloader e a SW versão e busque uma MP que tenha na descrição as mesmas informações da qual você anotou, se a MP estiver em FB3 use o F&B ( Flash & Backup ) se tiver em SBF ou SHX use o RSD LITE ;)

biinho
09-08-2009, 10:38 AM
Na verdade o meu é o r479-g-08.b4.67r. Sabe onde eu encontro o original dele?

guinho w.a
09-08-2009, 10:47 AM
Na verdade o meu é o r479-g-08.b4.67r. Sabe onde eu encontro o original dele?
Esta Firmware poderá ser encontrada na área de Firmwares.

Até..

pauloaalima
11-08-2009, 06:33 PM
sou mais um novato em celular. possuo um W510 e antes de fazer backup, apaguei a pasta skin( em c/mobile) pelo pk2 vs e fiquei sem o visorr, isto é, não tenho imagens na tela do cel. Também desejo retirar toda a logo da tim do aparelho. pode me ajudar? ps. o sw version é R452G_G_08.11.05R

guinho w.a
11-08-2009, 11:12 PM
sou mais um novato em celular. possuo um W510 e antes de fazer backup, apaguei a pasta skin( em c/mobile) pelo pk2 vs e fiquei sem o visorr, isto é, não tenho imagens na tela do cel. Também desejo retirar toda a logo da tim do aparelho. pode me ajudar? ps. o sw version é R452G_G_08.11.05R
Basta passar uma Flex de W510 nele amigo.
O mesmo esta disponível na área de Flex mesmo, tenha um backup antes mesmo ele estando assim, e envie a Flex com a bateria carregada.

Até..

pauloaalima
12-08-2009, 08:45 PM
Agradeço por sua atenção. Baixei o arquivo e procurei no motomodd como "passar uma flex". não achei. Como o arquirvo baixado é um .shx desconfio que seja através do Flash&Backup. pode me indicar onde encontro um tutorial ou se estou correto em usar o programa?

=====================================

tentei o arquivo pelo programa e deu certo. valeu......

guinho w.a
13-08-2009, 12:08 PM
Agradeço por sua atenção. Baixei o arquivo e procurei no motomodd como "passar uma flex". não achei. Como o arquirvo baixado é um .shx desconfio que seja através do Flash&Backup. pode me indicar onde encontro um tutorial ou se estou correto em usar o programa?

=====================================

tentei o arquivo pelo programa e deu certo. valeu......
Primeiro faça um backup:
Criando backup de seu Motorola com flash e backup (http://www.motomodd.net/325-criando-backup-de-seu-motorola-com-flash-e-backup.html)

Para enviar o arquivo, o mesmo deve ser da mesma versão que seu celular, e no caso de Flash ou MP, mesmo boot loader, para aprender a enviar a Flash, leia aqui:
Enviando Flash, MP, com Flash&backup 3 (http://www.motomodd.net/1028-enviando-flash-mp-com-flash-and-backup-3-a.html)

Através do RSD Lite leia aqui:
Vídeo Tutorial passando Flash, MP, Firmware pelo RSD Lite (http://www.motomodd.net/4060-video-tutorial-passando-flash-mp-firmware-pelo-rsd-lite.html?highlight=RSD+Lite)


Quer aprender mais? Leia nossa área de Tutoriais Motorola:
http://www.motomodd.net/tutoriais-motorola/



Até..

pauloaalima
18-08-2009, 07:07 PM
Após passar a flex, não conseguir localizar no cel o comando de voz(Voice Signal). desconfio que ele não foi instalado. Como posso instalar novamente ?
Tenho o backup onde existe este aplicativo. será que é possível instalar só os arquivos necessários para o comando de voz ? como posso descobrir esses arquivos ?

guinho w.a
18-08-2009, 07:49 PM
Após passar a flex, não conseguir localizar no cel o comando de voz(Voice Signal). desconfio que ele não foi instalado. Como posso instalar novamente ?
Tenho o backup onde existe este aplicativo. será que é possível instalar só os arquivos necessários para o comando de voz ? como posso descobrir esses arquivos ?
Qual Flex você passou? Passou de W510?
Qual o erro que aparece?

Até..

pauloaalima
18-08-2009, 11:43 PM
sim, descompactei a flex e passei pelo flashebackup 3.7 . corrigi o perfil para o w510 com a profile e a loader baixadas e copiadas para as pastas do programa.( na vez anterior cometir o erro de usar a do w5). mesmo assim não recuperou o aplicativo.

No programa, quando peço para selecionar a flash file só aparece um grupo de código, o CG2(flex) de tamanho 38.404.09kb apesar de, na pasta dentro do pc ter 2 arquivos um .shx de 82,6 mb e outro .smg de127kb.

A mensagem que aparece no celular é a que estaá sem atalhosde voz armazenados na agenda telefônica.

pode ajudar ?

guinho w.a
19-08-2009, 03:51 PM
sim, descompactei a flex e passei pelo flashebackup 3.7 . corrigi o perfil para o w510 com a profile e a loader baixadas e copiadas para as pastas do programa.( na vez anterior cometir o erro de usar a do w5). mesmo assim não recuperou o aplicativo.

No programa, quando peço para selecionar a flash file só aparece um grupo de código, o CG2(flex) de tamanho 38.404.09kb apesar de, na pasta dentro do pc ter 2 arquivos um .shx de 82,6 mb e outro .smg de127kb.

A mensagem que aparece no celular é a que estaá sem atalhosde voz armazenados na agenda telefônica.

pode ajudar ?
Mas você não disse qual Flex que você passou.
Faça o seguinte, faça um backup no formato .SHX válido, e va na área de Firmwares, e baixe uma Firmware da mesma versão de SW que a sua.

Depois, envie pelo Flash&backup 3, somente a CG2 da Flex.


Até..

pauloaalima
19-08-2009, 09:05 PM
Por favor clique em um dos ícones de Resposta Rápida em uma das mensagens para ativar a janela de Resposta Rápida.

desculpe por não ter respondido tudo. a sua ajuda tem sido valiosa para conhecer, apreender e não cometer erros. A flex passada foi a "Flex original W510 Desbloqueada by [www.motomodd.net].shx". Foi baixada zipada e então descompactada. Apos, utilizei o flash&backup 3.7 para passar.
Ps. tc por engano o post acima.