Vizualizar Versão Completa : Criando backup de seu Motorola com flash e backup


Páginas : [1] 2 3

guinho w.a
15-07-2008, 02:04 PM
Antes de se fazer qualquer modificação no seu celular, é preciso que crie um Full Backup, para possíveis inconvinientes.

Neste tópico lhe ensinarei a fazer um Full Backup e restaurá - lo


Baixe o Programa FLashBackup 3.7:(na área de softwares Motorola)
http://www.motomodd.net/showthread.php?t=402


Após instalar e registrar o Programa, conecte o cabo USB ja com os drivers instalados, após abra o programa:
para instalar os drivers siga este turorial:
http://www.motomodd.net/showthread.php?t=35&highlight=drivers

Para maiores informaçõe de drivers P2K leia abaxio seguindo o link:
http://www.motomodd.net/showthread.php?t=35&highlight=drivers


O Quadrado em vermelho deve estar verde
Verde = Conectado
Vermelhor = Desconectado

OBS: Caso Programa esteja em Englês, mude para português na aba Opções!!!


[/URL]http://img145.imageshack.us/img145/3566/fbbt0.jpg (http://img145.imageshack.us/img145/3566/fbbt0.jpg)



Veja no meu caso coloquei o Modelo E398 Atualisado para E1, ou seja E398 ja convertido para E, você deve selecionar o seu Modelo respectivo onde selecione o meu, tem vários modelos...


Em tipo de backup, coloque FB3, mas recomendo que faça também em formato SHX e SMG para garantir...


Após ter selecionado esses Itens clike em LER DADOS..


ATENÇÂO!!!


Quando esiver fazendo o backup, não disconecte o celular, isso vale para quando estiver passando uma flash ou firmware (Atualisando o software)..

Caso desconecte o cabo nesse processo, pode ocasionar muitos problemas!



Espere o processo de backup terminar, o programa lhe avisará, após ter terminado feche o programa e guarde o backup num local seguro.




[U]Restaurando um Backup



Para restaurar o backup o processo é simples:

Clike na aba Flash, clike na opção localisada abaixo escrita como Restaurar Backup, e de início clikando em restaure..
Os drivers devem estar instalado e o celular conectado

LEMBRE - SE de selecionar o seu backup, do seu celular!



E isso ae galera qualquer duvida em relação ao assunto podem perguntar

ABraços

VampHunter
20-07-2008, 03:47 PM
POw vei, to querendo fazer backup no meu celular, pois to querendo colocar uma mp que achei...
Segui passo a passo o que cê flou pra fazer backup, porem o quadradinho ali que ta vermelho não fica verde, eu to usando o cabo USB que veio no celular, não é preciso instalar nenhum drive, porem quando eu abro o programa, o computador pede a instalação de três, e eu não tenho estes drives, e nem veio nenhum cd quando eu comprei...
Baixei outra versão Flashbackup, e da a mesma coisa, diz que o celular esta desconectado...

Tem como cê me ajudar!!
Agradeço desde já!

guinho w.a
20-07-2008, 04:00 PM
POw vei, to querendo fazer backup no meu celular, pois to querendo colocar uma mp que achei...
Segui passo a passo o que cê flou pra fazer backup, porem o quadradinho ali que ta vermelho não fica verde, eu to usando o cabo USB que veio no celular, não é preciso instalar nenhum drive, porem quando eu abro o programa, o computador pede a instalação de três, e eu não tenho estes drives, e nem veio nenhum cd quando eu comprei...
Baixei outra versão Flashbackup, e da a mesma coisa, diz que o celular esta desconectado...

Tem como cê me ajudar!!
Agradeço desde já!



Ola, bem vindo mano..
Claro tem sim..

Ao conectar o cabo USB com o Programa Ja aberto, aparecerá uma tela no Windows, pedidno a instalação, siga este Tutorial para instalar os drivers P2k:
http://www.emoddingg.co.cc/showthread.php?t=35

Escolha a opção instalar drivers manualmente, e escolha o local onde esta os drivers baixados,faça o processo umas 3 ou 5 veses até instalar todos os drivers e ser reconhecido pelo Flash Bachup, se preferir pode usar os drivers executáveis.

Após reconhecer lembre - se de selecionar seu Modelo e esperar todo o processo de backup terminar..

Qualquer duvida estou aqui.


Abraços

Jessica
29-07-2008, 03:00 PM
oi baixei o programa pra fazer o backup so q ele esta como arquivo desconhecido vc poderia me ajudar pq eu tenhu medo de mexer aonde não deve e acaba estragando meu cel.... valew Jéssica
:confused:

guinho w.a
29-07-2008, 03:18 PM
oi baixei o programa pra fazer o backup so q ele esta como arquivo desconhecido vc poderia me ajudar pq eu tenhu medo de mexer aonde não deve e acaba estragando meu cel.... valew Jéssica
:confused:
Ola bem vinda

Ha sim, para pode estrair os arquivos é preciso ter o WinRAR v3.71.rar (http://www.*******.com/file/20876921/2227ed32/WinRAR_v371.html?s=1), ele é um descompactador de arquivos,

Instale o programa, em seguida clike no Flashbackup 3.07.rar com o botão direito do mause, escolha a opção de extrair arquivos e extraia no desktope, pronto arquivos extraídos

Abraços e duvidas não deixe de postar ;)

Jessica
29-07-2008, 03:44 PM
eu ja tenho o winrar instalado so que mesmo assim não funciona

guinho w.a
29-07-2008, 04:07 PM
Haa
estranho faça o seguinte baixe esse que esta anexado no nosso servidor
http://www.emoddingg.co.cc/showthread.php?t=402

Esta 100% caso de erro novamente me envie detalhes para eu analisar

Abraços

Nosyel
29-07-2008, 04:07 PM
oi baixei o programa pra fazer o backup so q ele esta como arquivo desconhecido vc poderia me ajudar pq eu tenhu medo de mexer aonde não deve e acaba estragando meu cel.... valew Jéssica
:confused:
jéssica tente baixar ele novamente talvez tenha vindo corrompido se nao conseguir poste novamente q eu lhe passarei outro link onde vc pode baixar um pacote inteiro de programas, outra coisa q marca e modelo e seu celular? fico no aguardo bjinhos para vc!!!!!!

Jessica
30-07-2008, 11:19 AM
oi consegui baixar o flash backup3.0.7 em outro site so que nao tem o modelo do meu cell eu posso usar outro modelo que seja compativel????....tipo o meu cell e um v196
:):):):)

Jessica
30-07-2008, 11:37 AM
neste link tbm nao funcionou nao

guinho w.a
30-07-2008, 12:31 PM
neste link tbm nao funcionou nao
Tenho ele aqui baxiado, e vou upar no formato Zip pra vc...
Sobre seu modelo, só a versão Flashbackup 2.62 o reconhece, não é difícil de usar é parecido com esses de hoje... ae esta a versão 2.62:
FlashBackup 2.62.rar (http://www.*******.com/file/21353556/7bb64f17/FlashBackup_262.html?s=1)

Jessica
30-07-2008, 01:20 PM
a versao q eu consegui reconhe o meu cell fik la em baixo escrito q meu seu ta conectado e aida fica meu imei

guinho w.a
30-07-2008, 01:27 PM
a versao q eu consegui reconhe o meu cell fik la em baixo escrito q meu seu ta conectado e aida fica meu imei
Dependendo da versão do flash backup, algumass restrinções podem ocorrer
Por exemplo, flash backup 2.62 tem um backup diretamente do boot e PDS, e não funfa em modelos novos como v3re entre outros.

Modelos mais novos são usados a versão de hoje como 3.06 e 3.07
Acabei de mudar o link passei para ZIP, baixei aqui e esta 100% working, também baixei o anterior e 100% também..

Enfim..
Aconcelho vc a usar a versão 2.62 para este modelo
Pois é o mais apropriado..

Abraços

Jessica
30-07-2008, 01:29 PM
baixei so que o arquivo ta corrompido

guinho w.a
30-07-2008, 01:47 PM
baixei so que o arquivo ta corrompido
Nossa então é sua net linda..
Veja vc mesmo..
Baixei e descompactei os dois arquivos veja nas imagens:
Ha se for windows vista pode crer que é o sietma operacional


http://img514.imageshack.us/img514/7627/25537493pq3.gif


http://img144.imageshack.us/img144/9108/17559481qw3.gif

Jessica
30-07-2008, 02:08 PM
nao é o win XP ate o p2k tools nao deu pra baixar tive que pegar em outro site

Jessica
30-07-2008, 02:20 PM
olha so a mensagem que da qndo eu vo extrair o arquivo:

! C:\Downloads\FlashBackup 2.62(1).rar: Método desconhecido em FlashBackup 2.62\Languages\Russian.lng
! C:\Downloads\FlashBackup 2.62(1).rar: Método desconhecido em FlashBackup 2.62\Languages\English.lng
! C:\Downloads\FlashBackup 2.62(1).rar: Método desconhecido em FlashBackup 2.62\Languages\Italian.lng
! C:\Downloads\FlashBackup 2.62(1).rar: Método desconhecido em FlashBackup 2.62\Languages\Spanish.lng
! C:\Downloads\FlashBackup 2.62(1).rar: Método desconhecido em FlashBackup 2.62\Languages\German.lng
! C:\Downloads\FlashBackup 2.62(1).rar: Método desconhecido em FlashBackup 2.62\Languages\Portugues.lng
! C:\Downloads\FlashBackup 2.62(1).rar: Método desconhecido em FlashBackup 2.62\PDSEditor.exe
! C:\Downloads\FlashBackup 2.62(1).rar: Método desconhecido em FlashBackup 2.62\pdselem.dat
! C:\Downloads\FlashBackup 2.62(1).rar: Método desconhecido em FlashBackup 2.62\RamDld Pack\LTE2 (08D0).ldr
! C:\Downloads\FlashBackup 2.62(1).rar: Método desconhecido em FlashBackup 2.62\RamDld Pack\32 MB (0D22).ldr
! C:\Downloads\FlashBackup 2.62(1).rar: Método desconhecido em FlashBackup 2.62\RamDld Pack\32 MB (08A0).ldr
! C:\Downloads\FlashBackup 2.62(1).rar: Método desconhecido em FlashBackup 2.62\Docs\Patch Format (RUS).txt
! C:\Downloads\FlashBackup 2.62(1).rar: Método desconhecido em FlashBackup 2.62\Docs\ReadMe (RUS).txt
! C:\Downloads\FlashBackup 2.62(1).rar: Método desconhecido em FlashBackup 2.62\Docs\WhatsNew (RUS).txt
! C:\Downloads\FlashBackup 2.62(1).rar: Método desconhecido em FlashBackup 2.62\Docs\Patch Format (ENG).txt
! C:\Downloads\FlashBackup 2.62(1).rar: Método desconhecido em FlashBackup 2.62\Docs\ReadMe (ENG).txt
! C:\Downloads\FlashBackup 2.62(1).rar: Método desconhecido em FlashBackup 2.62\Docs\PDS Editor (RUS).txt
! C:\Downloads\FlashBackup 2.62(1).rar: Método desconhecido em FlashBackup 2.62\Docs\PDS Editor (ENG).txt
! C:\Downloads\FlashBackup 2.62(1).rar: Método desconhecido em FlashBackup 2.62\FlashBackup.exe

guinho w.a
30-07-2008, 10:22 PM
Tente outro descompactador como disse aquio meu é XP també e nem da erro..
Nem dos membros q baixaram pelo visto..
Enfim as imagens mostram tudo..
Tente em outro PC
O que me deixou curioso é essa mensagem de log que vc me enviou?????


Como ta extraindo os arquivos?

Nosyel
30-07-2008, 11:02 PM
jéssica minha linda tente baixar o fb3 talvez funcione melhor q o 2 estarei postando para vc um link onde vc pode baixar um pacote inteiro com programas para seu celular e se mesmo assim o erro perssitir volte a postar ok?

baixe aqui (http://www.*******.com/file/56784055/d5c055cf/Programas_V3re.html?dirPwdVerified=c6887bc5)

obs: estes programas servem para outros modelos de v3 tambem ok, nao e so para o v3re nao, bjinhos e qualquer coisa estamos aqui!!!

Jessica
30-07-2008, 11:07 PM
Tente outro descompactador como disse aquio meu é XP també e nem da erro..
Nem dos membros q baixaram pelo visto..
Enfim as imagens mostram tudo..
Tente em outro PC
O que me deixou curioso é essa mensagem de log que vc me enviou?????


Como ta extraindo os arquivos?
botao esquerdo ..estrair para.... assim que eu faço..

Nosyel
30-07-2008, 11:09 PM
tente estes q eu postei ai o link baixe e tente com ele se nao der certo e algo com seu pc mesmo!!!!!

vc também pode desistalar e reinstalar o winrar talvez seja ele ou baixe o 7zip q e um bom descompactador tambem ;)

Jessica
30-07-2008, 11:17 PM
valew vo baixar la e ver se funciona
brigadinhaaa

Nosyel
30-07-2008, 11:20 PM
por nada linda estamos aqui para isso mesmo, ajudar e tirar duvidas bejinhos para vc!!

Jessica
31-07-2008, 12:49 AM
aki valew pela dica era o winrar que tava com problema....
agora eh so aprender como fazer o backup...
:):):):)
brigadaaaaaaa!!!!!

guinho w.a
31-07-2008, 03:15 AM
aki valew pela dica era o winrar que tava com problema....
agora eh so aprender como fazer o backup...
:):):):)
brigadaaaaaaa!!!!!
Ola denada
Ficamos felises por vc ter encontrado o problema..
Sim faça asim


Abraços :)

Jessica
31-07-2008, 01:30 PM
guinho
eu baixei o programa a versao 2.62 ele reconhece o cell so que na hora de fazer o backup aparece no cell erro e o programa trava
tentei tbm com a versao 3.07 e tbm deu erro so que com ele pelo menos o programa não trava sei que eu to enxendu o saco de vcs ai mais por favor me ajuda.... brigadinha..:):)

guinho w.a
31-07-2008, 03:10 PM
Que nada Jéssica..
È um prazer...
Que tipo de erro esta dando..
Aparece algum log na tela?
Ou no Programa?
Aguardo respostas..

bjs

Jessica
31-07-2008, 03:13 PM
na versao 2.62 aparece na tela do cell
ja na versão 3.07 aparece no programa

no cel aparece critical erro:84..versao 2.62

Jessica
31-07-2008, 03:32 PM
Que nada Jéssica..
È um prazer...
Que tipo de erro esta dando..
Aparece algum log na tela?
Ou no Programa?
Aguardo respostas..

bjs
depois de da essa mensg no cell no programa aparece cell desconectado e uma outra janela pedindo pra espera que esta fazendo uma copia de segurança file:///C:/Documents%20and%20Settings/welton/Meus%20documentos/Minhas%20imagens

guinho w.a
31-07-2008, 03:34 PM
Humm
Vc disse que seu Moto é V196
Essa versão é a mesma que a do V191 só que atualisada de fábrica...
Tente o seguinte..

Abra o flash backup 2.62
Va na opção de setup, e mude o idioma para portugues
feche o programa e reabra para que a mudança seja feita por completa
Agora conecte o celular ligado em modo flash (para ligar em modo flash desligue o celular, pressione # + *, sem soltar aperte Power)
Va na opção de Cópia de segurançae na opção de tamanho de memória do celular, coloque 16MB
Tipo de cópia completa
Em seguida clike em Criar..


Poste os resultados

Este modelo existe algumas restrinções, mas estarei analisando ele para vc..
E quaquer duvida fique a vontade


Bjs

Jessica
31-07-2008, 03:46 PM
fiz o que vc falou + continuou dando aquela mensg critical error:84 o cel aparece como desconectado e continua a janela pedindo pra esperar que esta criando uam copia de segurança

guinho w.a
31-07-2008, 04:20 PM
Vou ver se consigo um V196 ou o adress do ramdlr desse modelo..
Seu boot loader pode estar restringindo o backup..

Qual versão de seu boot ?

Jessica
31-07-2008, 04:34 PM
Vou ver se consigo um V196 ou o adress do ramdlr desse modelo..
Seu boot loader pode estar restringindo o backup..

Qual versão de seu boot ?
SOCORROOOO
FUI MEXER NUMS NEGOGIOO DO CEU E SUMIU A AGENDA,, AS LIGAÇÕES RECEBIDAS E AS MENSAGENS......SOCORRO SE NAO EU CHORO.:eek:

guinho w.a
31-07-2008, 04:52 PM
Calma calma linda...
Olha dependendo doque vc fez, arquivos de SEEMS podem ser restaurados como original, mas não como customizados.

Vc era pra ter feito backup de suas SEEMS mesmo seu modelo sendo um V196, o backup de SEEM funfa nele perfeitamente.

Se vc fez um backup restaure, se não fez não poderá restaurar sua agenda nem ligações, pois foram arquivos criados por vc mesmo e estava no log de seu aparelho.

Por isso a importancia do backup para tudo


Backup no SEEM editor:
Clikar em Loaud From fone > save to file

Restaurar:
Loaud from file > save to phone (restaure somente SEEMS de seu modelo)


Abraços

Jessica
31-07-2008, 04:55 PM
Mais acontece que sumiu so do menu principal pelas teclas de atalho da pra acessa e ta tudo la

guinho w.a
31-07-2008, 05:08 PM
Algumas SEEMs relacionadas a mapas de keys como teclado, estão relacionadas a mma_ucp de seu aparelho.

Tenho o arquivo de mma_ucp aqui, mas não seria aconcelhável passar, pois não fez um backup ainda de seu aparelho devida a restrinção do boot(ful backup)

O mais aconcelhável seria, arrumar um v196, e fazer um backup das seems e repassar no seu como backup.

Volteria ao normal sem risco algum

Jessica
31-07-2008, 05:11 PM
O problema é que eu num conheço ninguem que tenha um v196 pra mim poder fazer um backup

guinho w.a
31-07-2008, 05:17 PM
Vou abiri um tópico aqui pedidno isso...
Deixa conosco
tentaremos arrumar essas seems

Bjs

Jessica
31-07-2008, 05:21 PM
brigada eh serio to desesperada ja to quase chorandu nossa... c vc consegui arranjar pra mim vou ficar imensamente grata a vc...valew mess

Jessica
01-08-2008, 11:35 AM
oi aki tava dandu uma olhada na net pra v se eu conseguia alguma coisa pra voltar meu cell ao normal e axei esse site: http://www.nexterhk4.xpg.com.br/cel.htm (http://www.nexterhk4.xpg.com.br/cel.htm) e la fala de um prgrama chamado repstudio e na descrição dele fala que pra quem mexeu no cell e fez bobagem sera que esse programa poderia me ajudar em alguma coisa....
aguardo resposta... abraços xauu

guinho w.a
01-08-2008, 01:49 PM
Esse programa Repstudio é um programa de reparo em flash PDS e boot
Serve para reparar celulares mortos, e não é bem aconcelhável em todos os modelos..

O que podemos fazer com seu cell é tentar passar uma flash nele, mas para ficar seguro precisaria do backup feito...

Falando nisso vc não disse a versão do seu boot loader?
Qual é a versão?
Ligue ele em modo flash e me passe os dados que aparece, detalhes por detahles
Para ligar em modo flash, desligue o celular, pressione # + * e em seguida power.

Abraços

Jessica
01-08-2008, 01:56 PM
Boot Loader
08.D5.
SW Version:
R3516_G_0A.64.08R
isso eh o que aparece

guinho w.a
01-08-2008, 02:05 PM
Boot Loader
08.D5.
SW Version:
R3516_G_0A.64.08R
isso eh o que aparece


Parace que seu Ramdlr é parecido com a do L6..
Faça o seguinte, ligue ele em modo flash
Abra o flash backup 3

Va na aba de Ler dados
Selecione na aba de Modelos Motorola L2/L6
Tipo de backuup coloque SHX
Clike em Read data ou em ler dados na parte de baixo no lado direito

Tem chances de ser criado um backup, pois o Ldr são parecidos...
Poste o resultado, se der certo estaremos passando uma flex nele


Vamos ver se o boot loader não restringi dessa maneira


Bjs

Jessica
01-08-2008, 03:36 PM
Parace que seu Ramdlr é parecido com a do L6..
Faça o seguinte, ligue ele em modo flash
Abra o flash backup 3

Va na aba de Ler dados
Selecione na aba de Modelos Motorola L2/L6
Tipo de backuup coloque SHX
Clike em Read data ou em ler dados na parte de baixo no lado direito

Tem chances de ser criado um backup, pois o Ldr são parecidos...
Poste o resultado, se der certo estaremos passando uma flex nele


Vamos ver se o boot loader não restringi dessa maneira


Bjs
eu axo que funcionou alha a mensag que deu

*** Avvio Operazione (1/8/2008 15:26:49) ***
Random's Flash&Backup 3.0.053
Leggi dati: C:\Arquivos de programas\Motorola Tools\Flash&Backup 3\Backups\2008-08-01_152649\...
Invio loader...
FATTO.
Esecuzione JUMP...
FATTO.
Lettura code group: CG1
FATTO.
Lettura code group: CG2
FATTO.
Lettura code group: CG3
FATTO.
Lettura code group: CG4
FATTO.
Lettura code group: CG7
FATTO.
Lettura code group: CG15
FATTO.
Lettura code group: CG18
FATTO.
Creazione SHX file...
Eseguito.
*** Fine Operazione (1/8/2008 15:33:36) ***

eh pq a versao do flash backup q eu estou ta em italiano nao tem portugues

Jessica
01-08-2008, 04:08 PM
eu fiz utilizando o modelo L6
criou uma pasta com uma arquivo na pasta backups
das outras vezes que tentei ate criou as pastas
so que elas estavam vazias

Nosyel
01-08-2008, 06:35 PM
SOCORROOOO
FUI MEXER NUMS NEGOGIOO DO CEU E SUMIU A AGENDA,, AS LIGAÇÕES RECEBIDAS E AS MENSAGENS......SOCORRO SE NAO EU CHORO.:eek:
ola jessica qual e mesmo o modelo do seu cel? e qual programa vc usou, e em q pasta vc mexeu? aguardo sua resposta!!!1

Jessica
01-08-2008, 08:08 PM
ola jessica qual e mesmo o modelo do seu cel? e qual programa vc usou, e em q pasta vc mexeu? aguardo sua resposta!!!1

meu cel é um v196,,eu usei o P2K e mexi no editor de seem

Nosyel
01-08-2008, 08:37 PM
meu cel é um v196,,eu usei o P2K e mexi no editor de seem
bem entao vamos recaptular, vc mexeu nas seem de sua agenda teleonica e apagou toda ela correto? e também as suas msgs e chamadas recebidas é isso mesmo q eu entendi ou estou errado? pq se for axo q ainda tenho aqui algumas seem deste modelo do seu cell ai eu zipo elas e posto aqui para vc ;) pode ser?

Jessica
01-08-2008, 08:51 PM
eu mexi na seem e nao somente a agenda,,as mensg e as ultimas ligaçoes sumiram alguamas outras funçoes tbm e apareceram outras q o meu cel nao tinha tipo IM,,luzes de ritimo....so que eu consigo acessar a agenda e as mensg nas teclas de atalho

Jessica
01-08-2008, 08:55 PM
algumas funções da multimidia , do bluetooh e outras sumiram tbm,,, ate as teclas de almentar e diminuir o volume do cel foram trocadas onde aumentava agora diminui o volume,,e onde diminui aumenta... ta tudo doido

Nosyel
01-08-2008, 08:58 PM
eu mexi na seem e nao somente a agenda,,as mensg e as ultimas ligaçoes sumiram alguamas outras funçoes tbm e apareceram outras q o meu cel nao tinha tipo IM,,luzes de ritimo....so que eu consigo acessar a agenda e as mensg nas teclas de atalho
bem, bem, bem, bem, entao eu vou postar para vc uma mp tunada do modelo do seu celular q eu tenho aqui pois creio q nao ira resolver somente as seems ai eu encino vc a passar ela tudo bem? ou vc tem backup do seu cell, se tiver passe ele q volta tudo novamente como antes se nao eu posto uma aqui para vc tudo bem assim?

Jessica
01-08-2008, 09:00 PM
nao eu nao tenho o backup pode passar ai pra mim ... se eu fizer isso o cell volta ao normal??

Nosyel
01-08-2008, 09:09 PM
meu cel é um v196,,eu usei o P2K e mexi no editor de seem
sim vai voltar tudo como era se passar uma monster pack original e se passar uma tunada ele fica ja todo modificado, deixa so procurar ela aqui q posto para vc ok?

Nosyel
01-08-2008, 10:28 PM
prontinho jessica e so vc baixar e pasar esta mp com o FB3 qualquer duvida me procure q eu estarei aqui ate as 00:00 bjinhos e espero q de tudo certo!!!

BAIXE AQUI (http://www.*******.com/file/57440423/1e9acdad/MP_Vista_Ultimate_v196_by_Nosyel.html?dirPwdVerifi ed=c6887bc5)

Jessica
01-08-2008, 10:37 PM
nosyel eh so pedir para restaurar backup e utilizar esse que vc me passou?

Nosyel
01-08-2008, 10:44 PM
nosyel eh so pedir para restaurar backup e utilizar esse que vc me passou?
nao minha flor, vc vai na parte de FLASHAR depois vc clica em SELECIONAR ARQUIVO FLASH ai vc seleciona o arquivo q vc baixou e depois com o telefone conectado vc clica em ESCREVER DADOS so isso e espere q ele faz o resto ok? qualquer coisa estou por aqui!!!!!!

Jessica
02-08-2008, 12:19 AM
nosyel olha a mensagem que deu na tela do cell:
Boot Loader
08.D5
SW Version:
R3516_G_0A.64.08R
PHONE COD SIG ERROR:
35:02:

Nosyel
02-08-2008, 12:58 AM
nosyel olha a mensagem que deu na tela do cell:
Boot Loader
08.D5
SW Version:
R3516_G_0A.64.08R
PHONE COD SIG ERROR:
35:02:
minha flozinha passe de novo so a flex q eu vejo como q resolvo este problema do seu bluetooth e melhor ficar sem bluetooth q sem o aparelho ne verdade? entao passe de novo a flex e depois eu vejo como resolvemos o problema do bluetooth ok? bjinhos e qualquer coisa estamos aqui!!!!

Jessica
02-08-2008, 01:31 AM
nosyel o q vc passou eh do v191 por isso o bluetooh nao aparece...no P2k ta reconhecendo o cell como sendo um v191

guinho w.a
02-08-2008, 01:42 AM
Se vc fez o backup antes desse erro restaure usando o mesmo profile ou o RSD litle
Após baixe este arquivo e marque somente somente a G2, G18 Pelo flash backup 3, em em seguida passe para seu celular:
http://**********.com/files/55739225/R3517_G_0A.62.09R_PDS010_LP0003_DRM0213_JPJAVA_G_0 A_V195_01_04_03R_GSUV195TMB01NA114_1FF.zip

Jessica
02-08-2008, 02:02 AM
ta joia mais isso ira fazer o q ?? voltar com as configurações originais ou so configurar o bluetooh

guinho w.a
02-08-2008, 02:12 AM
Voltará as configurações originais..
restaure o backup antes..

Bjs

Nosyel
02-08-2008, 12:47 PM
nosyel o q vc passou eh do v191 por isso o bluetooh nao aparece...no P2k ta reconhecendo o cell como sendo um v191
ola jessica uma boa tarde para vc minha linda, esta mp foi tirada realmente de um v191, porem com muitas modificações minhas mesmo o bluetooth estava ativado mas talvez tenha dado um erro mas ja estou resolvendo isso estou aqui com um v196 q peguei emprestado so para resolver seu problema me aguarde q estarei postando logo em breve a solução do seu problema enquanto isso vai curtindo ai as novas modificações, bjinhos no seu coração e fica com DEUS!!!

Jessica
02-08-2008, 02:37 PM
Voltará as configurações originais..
restaure o backup antes..

Bjs
qndo eu passei pro cell pediu pra entrar com
o codigo de subisidio,,,,
como eu não sabia eu
voltei com a que o nosyel passou

guinho w.a
02-08-2008, 03:47 PM
qndo eu passei pro cell pediu pra entrar com
o codigo de subisidio,,,,
como eu não sabia eu
voltei com a que o nosyel passou
Sim esta flex que te passei é da Claro.
Mas pessei com o seguinte objetivo...

Passe a Flex que te passei.
Em seguida, faça um backup das SEEMS que vc alterou pelo P2k tools.(Para fazer backup va em SEEM editor, selecione as Seems que vc alterou e depois clike em Loaud From phone, em seguida clike em Save to file)
Depois, passe seu backup de volta
Agora restaure as SEEMS como se fosse sua. ( clikando em Loaud from phoe, Loaud from file, e save to phone)



Pronto celular 100% working...


Poste os sresultados, mas lembvre se de carregar ele mesmo pedidno o código.
Faça todo o processo com a bateria carregada.

Quando terminar poste os resultados. E coloque as SEEMS na área de pedido pois também tem um membro precisando das SEEMs

Abraços

Jessica
02-08-2008, 03:52 PM
mais tem uma coisa tambem o cell nao qr da sinal de rede

guinho w.a
02-08-2008, 04:10 PM
Normal
Ao passar a Flex de outra operada o celular fica bloqueado e só pode ser usado pela a seguinte operadora que se passou a Flex, que no seu caso é a claro.

Só terá rede quando digitar o código, ai sim, terá a rede da claro.
Mas como seu chip não é da claro, só usará esta flex para obter as seems que vc alterou, e passará para seu celular novamente como restauro de backup de seem, quando restaurar o backup original que vc fez.

;)

natinho_rj_21
12-08-2008, 08:17 AM
ola,tentei fazer o backup mas quando aperto o botao ler dados aparece na tela do celular critical error 12 01 e depois na tela do pc (erro ao comprimir dados).o q deve ser?:eek::(

Guinhow N95
12-08-2008, 11:29 AM
ola,tentei fazer o backup mas quando aperto o botao ler dados aparece na tela do celular critical error 12 01 e depois na tela do pc (erro ao comprimir dados).o q deve ser?:eek::(



amigo veja em perfil ativo do celular se está marcado o modelo certo do teu celular! teu cel é o v3re?

abs... e seja bem vindo ao emodding :rolleyes:

natinho_rj_21
12-08-2008, 07:46 PM
amigo veja em perfil ativo do celular se está marcado o modelo certo do teu celular! teu cel é o v3re?

abs... e seja bem vindo ao emodding :rolleyes:
obrigdo,meu cel e v3r sim já tentei fazer com v3r,v3i,v3 e nada adianta:(

guinho w.a
12-08-2008, 11:30 PM
obrigdo,meu cel e v3r sim já tentei fazer com v3r,v3i,v3 e nada adianta:(
Caso seu boot loader seja 08.28..
deve se usar um profile editado..

só para confirmar..

seu boot loader é 08.28?

guinho w.a
12-08-2008, 11:30 PM
obrigdo,meu cel e v3r sim já tentei fazer com v3r,v3i,v3 e nada adianta:(
Caso seu boot loader seja 08.28..
deve se usar um profile editado..

só para confirmar..

seu boot loader é 08.28?

bmoreirab
13-08-2008, 08:56 PM
ñ estou consseguindo fazer o backup d meu w510,tb ñ sei como, mais mudei d posição o 1 do meu teclado pela tc d atalho da minha agenda ,alguém poderia me ajudar como faço para voltar ao normal?

Nosyel
14-08-2008, 12:53 AM
ñ estou consseguindo fazer o backup d meu w510,tb ñ sei como, mais mudei d posição o 1 do meu teclado pela tc d atalho da minha agenda ,alguém poderia me ajudar como faço para voltar ao normal?
ola amigo seja bem vindo, vc poderia dar maiores detalhes do q vc fez exatamente com seu aparelho? tipo em q vc mexeu e q programa vc usou, e oq vc queria fazer? aguardo respostas sua abraços e seja bem vindo!!!!!!!! :)

natinho_rj_21
14-08-2008, 08:44 PM
Caso seu boot loader seja 08.28..
deve se usar um profile editado..

só para confirmar..

seu boot loader é 08.28?
MEU CEL E Bot loader:08.29/SW version R374_G_0E_42.0/BR

guinho w.a
15-08-2008, 07:11 AM
MEU CEL E Bot loader:08.29/SW version R374_G_0E_42.0/BR
Siga este tópico para a criação de backup para v3 com boot loaders novos como o seu:
http://www.emoddingg.co.cc/showthread.php?p=6#post6

natinho_rj_21
16-08-2008, 08:30 PM
Siga este tópico para a criação de backup para v3 com boot loaders novos como o seu:
http://www.emoddingg.co.cc/showthread.php?p=6#post6
vlw brigadao pela ajuda,só queria te pergunta mais uma coisinha,andei navegando por ae e ouvi falar q da pra colocar o v3r pra mudar a musica q esta tocando pelo botao do fone de ouvido,sabe como fazer isso?:)

guinho w.a
16-08-2008, 10:09 PM
vlw brigadao pela ajuda,só queria te pergunta mais uma coisinha,andei navegando por ae e ouvi falar q da pra colocar o v3r pra mudar a musica q esta tocando pelo botao do fone de ouvido,sabe como fazer isso?:)
Para fazer essa mudança teria que ter uma tabela de função do teclado..
Mas acho que editando o mma_ucp também da...

MAs seu modelo é v3, ou v3r?
Lembre - se que v3r é diferente de v3.

V3 boot até 08.29
v3r boot 0A.52 (Na maioria das veses é da operadora VIVO)

ENfim, não sei se é verdade, mas achando um mapa válido da SEEM para v3, ou v3r posto na área de v3/v3r

Abraços

:)

natinho_rj_21
17-08-2008, 04:16 PM
Para fazer essa mudança teria que ter uma tabela de função do teclado..
Mas acho que editando o mma_ucp também da...

MAs seu modelo é v3, ou v3r?
Lembre - se que v3r é diferente de v3.

V3 boot até 08.29
v3r boot 0A.52 (Na maioria das veses é da operadora VIVO)

ENfim, não sei se é verdade, mas achando um mapa válido da SEEM para v3, ou v3r posto na área de v3/v3r

Abraços

:)
vlw brigado,meu cel e v3r msm:)

natinho_rj_21
18-08-2008, 09:11 PM
vlw brigado,meu cel e v3r msm:)
a corrigindo meu cel e v3 nao v3r eu confundi vlw:)

felipe041189
18-08-2008, 10:02 PM
http://www.emoddingg.co.cc/images/icons/icon14.gif

tizidiones
30-09-2008, 04:54 PM
po cara foi fazer isso no meu roker e1 e depois nau mostrava + nada no celular nau liga nen recarega a bateria fui tentar denovo mas o pc reconheçe o celular + nau faz backup nenhun coloco pra ler dado e nau le qi eu faço pod me ajudar. tentei estalar o ( R373_G_0E.30.49R_LP002E_FF_ para Rokr E1 Boot 0a.02.shx ) sera qi foi erado. obrigado

guinho w.a
30-09-2008, 05:09 PM
Ola
Processo de backup não mata o celular.
Corre um pequeno risco se estiver fazendo o backup e desconectar o cabo USB.
Creio eu que seu erro foi passar a flash acima, ao selecionar seu modelo.

Veja vem:

E398@rockr é diferente de E1
Do mesmo jeito que E398@Rockr é diferente de E398.
Seu bootloader é mesmo 0a.02?
Seu celular originalmente é um E398 atualizado ou é mesmo um E1?
Passe novamente a flash, use o RSD lite 4.3 para passar a Flash:
http://www.*******.com/file/64793120/528e5a73/RSD_Lite_43wwwmotomoddnet.html


Detalhes adidiconais e flashs para baixar:

Se for um E398 atualizado para E398@rockr:
http://www.*******.com/file/19193135/86b41479/e398-R373-46R_Digital_Liquid_Sid_Ivan1.html?s=1

Se for um E1 original com boot 0A.02:
http://www.*******.com/file/34032057/25807238/e1_r373_g_oe3042r_lg0021_fullflashshx.html?s=1


Abraços

tizidiones
03-10-2008, 02:04 PM
[[quote=guinho w.a;1910]Ola
Processo de backup não mata o celular.
Corre um pequeno risco se estiver fazendo o backup e desconectar o cabo USB.
Creio eu que seu erro foi passar a flash acima, ao selecionar seu modelo.

Veja vem:

E398@rockr é diferente de E1
Do mesmo jeito que E398@Rockr é diferente de E398.
Seu bootloader é mesmo 0a.02?
Seu celular originalmente é um E398 atualizado ou é mesmo um E1?]

e si meu celular for E1 atualizado para E398@rockr faço do mesmo jeito?

ÉLV_RL
03-10-2008, 02:23 PM
vc deve verificar se o arquivo que vc bixou esta com o nome correto para o Winrar reconhecer o arquivo deve estar assim (exemplo.rar) o final do arquivo tem ter a denominação (.RAR)

guinho w.a
03-10-2008, 03:18 PM
[[quote=guinho w.a;1910]Ola
Processo de backup não mata o celular.
Corre um pequeno risco se estiver fazendo o backup e desconectar o cabo USB.
Creio eu que seu erro foi passar a flash acima, ao selecionar seu modelo.

Veja vem:

E398@rockr é diferente de E1
Do mesmo jeito que E398@Rockr é diferente de E398.
Seu bootloader é mesmo 0a.02?
Seu celular originalmente é um E398 atualizado ou é mesmo um E1?]

e si meu celular for E1 atualizado para E398@rockr faço do mesmo jeito?


Escolha a flash de seu modelo que postei no post anterior.
E1 Original é diferente de E398@Rockr (Apesar de terem firmwares R373).

Se for um E398@Rockr:
http://www.*******.com/file/19193135/86b41479/e398-R373-46R_Digital_Liquid_Sid_Ivan1.html?s=1

Se for um E1 de fábrica:
http://www.*******.com/file/34032057/25807238/e1_r373_g_oe3042r_lg0021_fullflashshx.html?s=1

Agora se for um E398 de firmware R372, deverá passar uma flash R372 nele.
Desculpe a demora em responder
Abraços

rodrigu
04-10-2008, 02:16 AM
ola, estou desesperado com meu v3 black da vivo boot loader 0a.52. sw version r4515_g_08.bd.e1r ele esta com a tela toda branca só a de fora que funciona normal tipo ele esta como fechado falaram que é só fazer o backup mas sou novato e não sei como fazer se puder me ajudar serei grato

guinho w.a
04-10-2008, 05:34 AM
ola, estou desesperado com meu v3 black da vivo boot loader 0a.52. sw version r4515_g_08.bd.e1r ele esta com a tela toda branca só a de fora que funciona normal tipo ele esta como fechado falaram que é só fazer o backup mas sou novato e não sei como fazer se puder me ajudar serei grato
Bem vindo.
Bem como é que seu v3r chegou a esse estado?
O que você fez que resoltou nisso?

Outra coisa, para se fazer um backup de seu v3 que no caso é um V3r, você deve liga-lo em modo flash (Tirar a bateria, pressionar # + *, sem soltar colocar a bateria). E em seguida conectar o cabo USB e abrir o flashbackup 3.06.

(Deve ser feito o processo com a bateria carregada, caso contrário seu celular não será reconhecido, e seu celular morto não carrega a bateria deverá arrumar uma emprestata)


Os passos para criar um backup são os mesmos, só deve mudar o modelo, que no seu caso, deve colocar v3r. Para mais detalhes va para a primeira página deste tópico:
http://www.motomodd.net/showthread.php?t=325

andreregazzo
06-10-2008, 12:57 PM
oi..
fiz exatamente como voce descreveu, pois quando o aparelho vai para modo flash o programa (flash & Backup) nao conecta mais ...tenho que desligar e ligar novamente o aparelho para fazer conexao..
tem alguma ideia do que pode ser?
desde ja agradeco .
(E-mail removido de acordo com as regras do forum)[Use o forum para suporte]
([email protected])

guinho w.a
06-10-2008, 01:36 PM
oi..
fiz exatamente como voce descreveu, pois quando o aparelho vai para modo flash o programa (flash & Backup) nao conecta mais ...tenho que desligar e ligar novamente o aparelho para fazer conexao..
tem alguma ideia do que pode ser?
desde ja agradeco .
(E-mail removido de acordo com as regras do forum)[Use o forum para suporte]
([email protected])
Qual o modelo de seu celular?
Você ja instalou os drivers p2K?
Os drivers devem esta todos instalados para ele poder reconhecer, e a bateria deve esta carregada.

Quando seu celular ligar em modo flash, aparecerá uma tela parecida com esta:
http://img160.imageshack.us/img160/2223/photo0047jr1.jpg

tizidiones
06-10-2008, 02:44 PM
[quote=tizidiones;1972][


Escolha a flash de seu modelo que postei no post anterior.
E1 Original é diferente de E398@Rockr (Apesar de terem firmwares R373).

Agora se for um E398 de firmware R372, deverá passar uma flash R372 nele.
Desculpe a demora em responder
Abraços

ou guinho W.a valeu, valeu mesmo cara o celular voltou ao normal vei muito obrigado. nada , desculpa eu qi mando as msg pelo orkut
so ti encomodando vei + obrigado por me responder. falou. un abraço

guinho w.a
06-10-2008, 03:03 PM
[quote=guinho w.a;1978]

ou guinho W.a valeu, valeu mesmo cara o celular voltou ao normal vei muito obrigado. nada , desculpa eu qi mando as msg pelo orkut
so ti encomodando vei + obrigado por me responder. falou. un abraço
Denada.
Ok, sempre use o forum para suporte. E se gostou de nosso serviço, pode ajudar divulgando ele, indique o melhor forum de suporte para seus amigos e conhecidos.

E não esqueça, qualquer duvida, ou conhecimento, não deixe de compartilhar postando.

Boa Tarde.

rodrigu
09-10-2008, 02:27 AM
não tenho backup do meu celu v3r 0a.52. r4515_g_08.bd.e1r ,ele fica piscando e com a tela toda branca, gostaria de saber como posso restauralo??

guinho w.a
09-10-2008, 05:58 AM
não tenho backup do meu celu v3r 0a.52. r4515_g_08.bd.e1r ,ele fica piscando e com a tela toda branca, gostaria de saber como posso restauralo??
Ola...
Como que ele ficou assim?
Se foi só alteração na memória Flash dele, passe uma firmware, mas antes faça um backup pelo flashbackup, aqui esta uma firmware para v3r:
http://www.*******.com/file/27533138/f7944ecd/V3r_R4515_G_08BD43R_lp0939_full_flash.html?s=1

Atenção não pula a parte do backup.
E não esqueça de responder como você matou ele.

Bom Dia.

rodrigu
10-10-2008, 01:39 AM
só usei o motorola phone tools fiz coisas simples tipo passar fotos pro pc e começou esse problema, ele funcionava e começava a piscar e ficar com a tela branca só devez em quanto e voltava ao normal foi ficando frequente e agora com o flip aberto não funciona nada ele fica como estivesse fechado e apareceu umas mensagens tipo o vivo chip identificou alterações no progr. ele fechado funciona perfeitamente, e ai??

guinho w.a
10-10-2008, 05:41 AM
só usei o motorola phone tools fiz coisas simples tipo passar fotos pro pc e começou esse problema, ele funcionava e começava a piscar e ficar com a tela branca só devez em quanto e voltava ao normal foi ficando frequente e agora com o flip aberto não funciona nada ele fica como estivesse fechado e apareceu umas mensagens tipo o vivo chip identificou alterações no progr. ele fechado funciona perfeitamente, e ai??
Faça um Backup dele.
Depois, va em Menu > Configurações> Segurança > Master Reset.
Irá pedir o código de segurança, você degita 00000000 caso não tenha alterado o mesmo.

Não resolvendo va em Menu > Configurações> Segurança > Master Clear.


Lembrando que Master Reset Reseta suas configurações, e faz ele voltar como veio de fábrica.
E Master Clear, deleta todos os arquivos existentes no celular, deixando somente arquivos com aquele cadiado (Arquivos Bloqueados).

Se a senha de 00000000 não funfar digite 0000 isso se você não ha alterou.
Antes faça o backup com a bateria carregada, não resolvendo passe a flash acima.


Atenção:

Caso tenha feito alguma edição na memória flash de seu v3r ou ter passado alguma MP, a opção de Master Clear pode matar seu celular.



Por isso a importância do Backup.
Eventuais duvidas não deixe de procurar no forum uma solução, e não encontrando fique a vontade para postar.

Grande Abraços e Bom dia.

rodrigu
12-10-2008, 03:00 AM
bl 0a.52
sw r4515_g_08.bd.e1r
PH SIG ERR:
35:02

OK to program
connect USB
data cable

fiz bobeira??
tenho backup mas da isso
------------------------------------------------------
*** Ínicio da operação (12/10/2008 03:59:41) ***
Flash&Backup 3.0.6
Por favor espere...
Error: phonebook file "DL_DMH_File" not found!
Operação concluída.
*** Fim da operação (12/10/2008 03:59:51) ***

Guinhow N95
12-10-2008, 12:27 PM
bl 0a.52
sw r4515_g_08.bd.e1r
PH SIG ERR:
35:02

OK to program
connect USB
data cable

fiz bobeira??
tenho backup mas da isso
------------------------------------------------------
*** Ínicio da operação (12/10/2008 03:59:41) ***
Flash&Backup 3.0.6
Por favor espere...
Error: phonebook file "DL_DMH_File" not found!
Operação concluída.
*** Fim da operação (12/10/2008 03:59:51) ***


veja se em perfil ativo de celular vc esta selecionando o modelo certo do teu celular,como vc jah disse que tem o backup feito do teu celular,pode seguir os passos que o Guinhow W.a indicou,caso de algum erro volte com o seu backup,lembrando que sua bateria deve estar totalmente carregada.!

poste resultados!

rodrigu
13-10-2008, 12:16 AM
moreu
meu boot loader é 0A.52.
SW: R4515_G_08.BD.E1R
PH SIG ERR: 35:02

EH ISSO Q APARECE QUANDO LIGA O CEL ME AJUDA

disculpa a insistencia + o firmware que vc passou não estou conseguindo passar

rodrigu
13-10-2008, 12:28 AM
mais uma coisa esta dando erro quando tento restaurar o backup
quando vai mecher em alguma coisa agora esta aparecendo critical error 84 no celu

Nosyel
13-10-2008, 12:40 AM
mais uma coisa esta dando erro quando tento restaurar o backup
quando vai mecher em alguma coisa agora esta aparecendo critical error 84 no celu
Bom dia mano, meu cell teve este mesmo problema a algum tempo atarz e consegui resolver pasando uma mp so me diga uma coisa o seu tell e um v3e? se for estarei postando esta mp de reparo para vc ok?

Guinhow N95
13-10-2008, 03:28 PM
o celular dele é v3r se fosse v3e podia passar a minha MP :cool:

estarei procurando uma MP pra vc!

Nosyel
13-10-2008, 04:06 PM
o celular dele é v3r se fosse v3e podia passar a minha MP :cool:

estarei procurando uma MP pra vc!
v3r então eu tenho uma aqui guinhow, vou estar upando e postando o link ok? ;) abraços

Nosyel
14-10-2008, 01:56 AM
moreu
meu boot loader é 0A.52.
SW: R4515_G_08.BD.E1R
PH SIG ERR: 35:02

EH ISSO Q APARECE QUANDO LIGA O CEL ME AJUDA

disculpa a insistencia + o firmware que vc passou não estou conseguindo passar

Awe amigo tenta uma destas duas mps ai q estarei postando o link q concerteza uma delas vai reviver seu cell, se nao der certo volte a postar aqui a daremos um jeito ok? ;) Boa sorte!

Baixe Aqui (http://www.*******.com/file/66847029/3bab78fa/R4515_G_08BDD3R_LP0003_especial_para_reviver_unloc k.html?dirPwdVerified=6db1dc7d)
Baixe Aqui (http://www.*******.com/file/66848131/75cabbe8/MP_V3R_R4515_G_08BDE1R_BY_NIL.html?dirPwdVerified= 6db1dc7d)

rodrigu
15-10-2008, 12:24 AM
cara essa mb funcionou ... só um problema ele só esta funcionando fechado .. não funciona aberto não da nada, não da pra desligar nem ligalo nem fazer nada, só liga pelo cabo de dados + quando esta ligado ele fechado esta funcionando perfect o que será??

Nosyel
15-10-2008, 03:29 PM
cara essa mb funcionou ... só um problema ele só esta funcionando fechado .. não funciona aberto não da nada, não da pra desligar nem ligalo nem fazer nada, só liga pelo cabo de dados + quando esta ligado ele fechado esta funcionando perfect o que será??
qual das duas vc usou colega, e ja tentou so passar a flex no caso a cg1 tente fazer isso e me retorne ok? abraços!!!

guinho w.a
15-10-2008, 04:56 PM
cara essa mb funcionou ... só um problema ele só esta funcionando fechado .. não funciona aberto não da nada, não da pra desligar nem ligalo nem fazer nada, só liga pelo cabo de dados + quando esta ligado ele fechado esta funcionando perfect o que será??
Parece ser Hardware.
Pois ele com flip Aberto não funciona, e com flip fechado funciona?

Faz um teste ae.
Deixe ele ligado normal, e abra o Flip, a tela ficará branca, e conete o cabo USB, se aparecer conectado no programa, pode ser Hardware.

Terá que desmonter seu celular e verificar o Cabo Flat.
Verifique se esta tudo bem encaixado. Use uma chave T6 para abrir ele, tem um tutorial na área de V3 ensinando a desmontar:
http://www.motomodd.net/showthread.php?t=43&highlight=desmontar+v3


Verifique e não dando resultando, poderá analizar os comandos pelo Radiocom.
Também não resolvendo, pode tentar passar uma flash Original:
http://www.*******.com/file/55079659/842c007f/V3R_FF_CTI.html?s=1



Aguardamos detalhes do processo.
Boa Tarde.

rodrigu
18-10-2008, 02:50 AM
foi a 1ª mp, tentei passar só a cg1 só que da critical error 84 estou achando que é problema no flip, fechado esta normal fika funcionando, só o visor de fora até com ele aberto tipo o sensor do flip parece não estar funcionando + ainda não estou entendendo pq ele começou piscando devez em quanto, foi ficando frequente até q depois era só abrir o flip que ele ficava piscando sem parar, apareceu mensagens no visor de fora tipo o vivo chip identificou alterações no progr. e foi assim até morrer de vez, agora eu abro e fecho e continua como estivesse fechado e ai será que pode ser alguma coisa no progr. dele ainda??

guinho w.a
18-10-2008, 03:47 AM
foi a 1ª mp, tentei passar só a cg1 só que da critical error 84 estou achando que é problema no flip, fechado esta normal fika funcionando, só o visor de fora até com ele aberto tipo o sensor do flip parece não estar funcionando + ainda não estou entendendo pq ele começou piscando devez em quanto, foi ficando frequente até q depois era só abrir o flip que ele ficava piscando sem parar, apareceu mensagens no visor de fora tipo o vivo chip identificou alterações no progr. e foi assim até morrer de vez, agora eu abro e fecho e continua como estivesse fechado e ai será que pode ser alguma coisa no progr. dele ainda??
humm..
Faça o seguinte..
Passe todas as GGs.
Esta dando este erro 84 porque você esta passando somente a G1, pois a G1 é ligada a G3 e a G18, então passe todas as GGs, da G1 até a G18, selecione todas.

Após mandar o programa fará uma limpeza na memória e instalará a flash.
Caso continue o erro, é hardware concerteza, ae só abrindo e testando peça por peça, ou levando a uma assistência.

O estranho foi a mensagem que você disse que apareceu no celular, sobre a VIVO.
Também pode optar por uma atualização no site da Motorola.

Veja abaixo:
http://www.motomodd.net/showthread.php?t=502&highlight=site+da+Motorola

Bom dia.

rodrigu
19-10-2008, 09:49 PM
não estou conseguindo baixar a flash não esta dando pra fazer o download do link teria outro??

guinho w.a
19-10-2008, 10:22 PM
No **********
http://**********.com/files/56847063/Flash_Original_de_v3r_PERSONAL.rar.html

OBS:
Esta é da Personal, com a mesma função

alexssarc
20-10-2008, 09:23 PM
Olá pessoal

Tenho um v3 tim que estava tentando desbloquear e agora ele só acende o teclado.
Tem como reparar? como?
O boot loader dele é 08.26

Espero que possam me ajudar

rodrigu
20-10-2008, 09:49 PM
mandei a MP,, ele tira foto recebe ligações (toca) só que só esta funcionando fechado, só me tira uma duvida, a flash já faz parte da mp ou falta instalar ainda?? tem jeito mecher no programa ou só abrindo?
hardware caso fosse para a assistencia valeria a pena ou sairia muito caro?

guinho w.a
21-10-2008, 05:29 AM
Olá pessoal

Tenho um v3 tim que estava tentando desbloquear e agora ele só acende o teclado.
Tem como reparar? como?
O boot loader dele é 08.26

Espero que possam me ajudar

Tem sim..
Caso tenha o Backup dele restaure, isso ser for backup de PDS ou boot.
Caso não tenha deverá fazer TP usando o P2K easy tools e a opção de Repair > Full repair PDS zone.

(Faça isso tudo com a bateria carregada, arrume uma bateria emprestada ou carregue sua bateria num carregador universal, pois celular morto não carrega bateria)

Ha por favor pessoal quando for postarem novamente postem numa área relacionado ao assunto, aqui no forum tem área de V3 e de pedidos de ajuda para essa versão, postes de ajuda nessa área será só relacionado ao backup, assim ajudará na organização. Caso não encontrem um post relacionado, criem um tópico na área relacionado ao mesmo modelo;))

mandei a MP,, ele tira foto recebe ligações (toca) só que só esta funcionando fechado, só me tira uma duvida, a flash já faz parte da mp ou falta instalar ainda?? tem jeito mecher no programa ou só abrindo?
hardware caso fosse para a assistencia valeria a pena ou sairia muito caro?


A flash faz parte sim da MP, pois a flash e MP são os mesmos que firmwares, para mais detalhes leia o Tópico de Tutorial para Novato em Motorola. (http://www.motomodd.net/showthread.php?t=326)

Sobre a parte de hardware, pode crer que é hardware sim....
Creio que seja o display ou o cabo flat..

Para display normalmente os pessoal cobram 120 reais por ae..
Cabo flat é barato, um cabo flat custa ae 20 a 30 reais, ae fica por conta da pessoa a cobrar para troca e mão de obra.

Bom dia.

tizidiones
21-10-2008, 04:19 PM
[quote=guinho w.a]
o cara tem algun programa ou Mp qi faz a bateria do rokr e1 durar +
tempo ja tentei muitos e nau fufa vei pode me ajudar? obrigado http://www.motomodd.net/images/icons/icon7.gif

guinho w.a
21-10-2008, 04:42 PM
POr favor poste esta duvida na devida área:
E398/E398*Rockr/i398/E1 Rockr (http://www.motomodd.net/forumdisplay.php?f=3)


(Este tópico é de Criando backup de seu Motorola com flash e backup)

sergioab2323
25-10-2008, 09:32 PM
Antes de se fazer qualquer modificação no seu celular, é preciso que crie um Full Backup, para possíveis inconvinientes.

Neste tópico lhe ensinarei a fazer um Full Backup e restaurá - lo


Baixe o Programa FLashBackup 3.7:(na área de softwares Motorola)
http://www.emoddingg.co.cc/showthread.php?t=402


Após instalar e registrar o Programa, conecte o cabo USB ja com os drivers instalados, após abra o programa:
para instalar os drivers siga este turorial:
http://www.emoddingg.co.cc/showthread.php?t=35&highlight=drivers

Para maiores informaçõe de drivers P2K leia abaxio seguindo o link:
http://www.emoddingg.co.cc/showthread.php?t=35&highlight=drivers


O Quadrado em vermelho deve estar verde
Verde = Conectado
Vermelhor = Desconectado

OBS: Caso Programa esteja em Englês, mude para português na aba Opções!!!


[/URL] (http://img145.imageshack.us/img145/3566/fbbt0.jpg)http://img145.imageshack.us/img145/3566/fbbt0.jpg (http://img145.imageshack.us/img145/3566/fbbt0.jpg)



Veja no meu caso coloquei o Modelo E398 Atualisado para E1, ou seja E398 ja convertido para E, você deve selecionar o seu Modelo respectivo onde selecione o meu, tem vários modelos...


Em tipo de backup, coloque FB3, mas recomendo que faça também em formato SHX e SMG para garantir...


Após ter selecionado esses Itens clike em LER DADOS..


ATENÇÂO!!!


Quando esiver fazendo o backup, não disconecte o celular, isso vale para quando estiver passando uma flash ou firmware (Atualisando o software)..

Caso desconecte o cabo nesse processo, pode ocasionar muitos problemas!



Espere o processo de backup terminar, o programa lhe avisará, após ter terminado feche o programa e guarde o backup num local seguro.




[U]Restaurando um Backup



Para restaurar o backup o processo é simples:

Clike na aba Flash, clike na opção localisada abaixo escrita como Restaurar Backup, e de início clikando em restaure..
Os drivers devem estar instalado e o celular conectado

LEMBRE - SE de selecionar o seu backup, do seu celular!



E isso ae galera qualquer duvida em relação ao assunto podem perguntar

ABraços



Ta blz fiz o backup mas nao consegui restaurar du erro!

Guinhow N95
25-10-2008, 10:43 PM
Sergio dê detalhes no que vc fez no teu cel para que possamos ajuda-lo a resolver o seu problema!

vc passou alguma mp nele?

sergioab2323
26-10-2008, 02:25 PM
é eu coloquei uma skin e travou o menu personalizar
mas eu nao sabia que tinha que fazer um backup nele primeiro
por isso eu estava querendo um beckup do w510 pronto
pra resouver meu problema!!!

e é isso

guinho w.a
26-10-2008, 03:15 PM
O backup esta aqui:
backup original w510 desbloqueado (http://www.*******.com/file/54656928/e5bb4a8c/backup_original_w510_desbloqueado_r452g_g_081105r. html?s=1)

Sobre o erro no Flashbackup, verifique o modelo que você esta selecionando ao fazer o processo.
Baixe a versão do Flashbackup 3.06, que ja vem com o perfil de seu aparelho (W510).

Boa Tarde.

Guinhow N95
26-10-2008, 03:17 PM
é eu coloquei uma skin e travou o menu personalizar
mas eu nao sabia que tinha que fazer um backup nele primeiro
por isso eu estava querendo um beckup do w510 pronto
pra resouver meu problema!!!

e é isso

amigo poste sua SW e BL para que possamos indicar uma compativel com teu cel!

desligue teu cel e ligue-o segurando *+#+power(botão de ligar)

sergioab2323
26-10-2008, 03:32 PM
não querendo ser muito chato

mas para restaurar o backup é em:
FLASHAR
TERMINAL FLASH
FIRMWARES
EDITOR E BACKUP

sergioab2323
26-10-2008, 03:35 PM
Esta escrito:

Oc.a1
sw version:
R452g_g_08.11.05r

Guinhow N95
26-10-2008, 03:38 PM
não querendo ser muito chato

mas para restaurar o backup é em:
FLASHAR
TERMINAL FLASH
FIRMWARES
EDITOR E BACKUP

amigo para que não faça de errado de uma olhada na nossa área de tutoriais:

http://www.motomodd.net/tutoriais-motorola/

é mais fácil vc passar o backup pelo RSD LITE,mais temos tutoriais explicando como usar os dois programas ou o FB3 ou RSD lite!

sergioab2323
26-10-2008, 05:47 PM
deu erro na recuperação
"invalid filename"

guinho w.a
26-10-2008, 09:13 PM
deu erro na recuperação
"invalid filename"
Creio que você não esteja selecionado o modelo correto.
Note que você deve mover os arquivos de loader e profile para a devida pasta, caso não tenha o perfil de seu modelo no programa (Isso usando o Flashbackup 3.04 ou superior).


Sobre o Profile e Loader leia aqui para mais detalhes de como fazer o processo:
http://www.motomodd.net/2469-post6.html


Caso continue o erro, copie o log do Flashbackup e mande para nós.
Abaixo segue o que você deverá fazer para restaurar seu backup caso o tenha:
http://img232.imageshack.us/img232/5128/flashbackuppd4.gif




Caso não tenha backup, escolha a opção selecionar Flash, e envie a Flash que te mandei (Ja descompactada).


Boa Noite.

sergioab2323
29-10-2008, 01:27 PM
nao tem jeito da o erro mesmo assim
aparece a opçao de back um clico nela
e clico em ok
e aparece
erro
invalid filename

guinho w.a
29-10-2008, 04:00 PM
Faça com esta versão do Flashbackup:
Flashbackup 3.06 Para modelos v3re e W510.zip (http://www.motomodd.net/attachments/111d1217433927-flash-and-backup-versoes-flashbackup-3.06-para-modelos-v3re-e-w510.zip)

Você leu a o link de profile que te mandei? Você deve mandar o profile e loader para a pasta, e depois reabrir o Flashbackup, selecionar o Modelo (W510), e fazer o backup.
Caso continue com o erro, faça o seguinte:

- Va na aba Flashar
- Selecione seu modelo W510
- Clike em selecionar Flash, e selecione esta Flash (Ja descompactada)
http://www.*******.com/file/42219928/7cb38ba8/W510_R452G_G_081305R_lp0539_full_flash.html?s=1

Agora va em escrever dados, e certifique - se que seu celular esta conectado corretamente ao programa e esta sendo reconhecido, como disse também veja a bateria, deve esta totalmente carregada, caso tenha tentado muitas vezes ele pode ter descarregada, então se for o caso só arrumando uma emprestada ou carregando com carregador universal pois celular morto não carrega bateria.

Enfim, coloquei a Flash em formato diferente para você, vamos ver agora, aqui ja tive esse problema, ae só tive que reiniciar o Flashbackup...


Bom dia.

sergioab2323
29-10-2008, 07:25 PM
a versão do meu celular é:
R452G_G_08.11.05R
em vez de
R452G_G_08.13.05R

guinho w.a
30-10-2008, 04:34 AM
a versão do meu celular é:
R452G_G_08.11.05R
em vez de
R452G_G_08.13.05R
Ta ok pode passar...
O Caractere final da firmware e semifinais indicam a versão da atualização da firmware ou o tipo de firmware.

Mas corresponde a seu modelo W510.


Bom dia.

sergioab2323
30-10-2008, 12:56 PM
o programa nao consegue encontrar o arquivo
ta com um nome diferente do F&B
tentei mudar mas nao deu certo

aguardo instruções

guinho w.a
30-10-2008, 02:57 PM
Que extensão esta o arquivo?
Quando for assim ja posta a extensão...
Extraia o arquivo e veja qual extenção esta a Flash.

Aguardo a extensão do arquivo..
Até mais..

sergioab2323
30-10-2008, 03:29 PM
W510_R452G_G_08.13.05R_lp0539_full_flash.mfw

ocho eu que em
MFW

guinho w.a
30-10-2008, 03:56 PM
Este tipo de arquivo é reconhecido por softwares profissionais, ou P2K easy tools e RadiComm, mas o P2k Easy não da suporte para seu W510, radiocomm não testei mas acho que não.. Então vo te mandar outras...

Essa:
http://www.*******.com/file/39729490/86ebff82/W510_R452G_G_081305R_PDS009_LP0539.html?s=1


E essa um backup feito:
Backup Original w510 Desbloqueado R452G_G_08.11.05R.zip (http://www.*******.com/file/54656928/e5bb4a8c/Backup_Original_w510_Desbloqueado_R452G_G_081105R. html?s=1)


Tente manda - los pelo Flashbackup selecionando seu modelo.
Aguardo respostas....


Boa Tarde.

sergioab2323
31-10-2008, 10:22 AM
deu o erro novamente
Invalid filename!

Qualquer coisa me add no msn

sergioab2323********.com!!!!

caso o blog esconder o email
é mesmo assim

sergioab2323@hot...

o cara meu muito obrigado
consegui restaurar

é porque o f&b nao tinha o modelo do meu celular

e mais uma vez muito obrigado

e precisando de algo é só perguntar!!!

Como eu coloco menu de 12 icones é que eu tenho um W510 e ele é 176x220. e essas skins funcionam nele mas queria deixar com 12 icones como eu faço???

samuelmatos_
31-10-2008, 08:29 PM
Amigo eu ja fis o becup(.SHX como no tuto ke li vou fazer as outra ke vc falo) como eu instalo uma mp? Eu to kerendo faser isto no E1(original), ele é bloqueado para TIM e eu uso OI quando tento desbloquear fala que pressisa de TP, eu mudando a MP desbloqueia ? se souber me indique uma sem bug.

guinho w.a
01-11-2008, 12:20 AM
deu o erro novamente
Invalid filename!

Qualquer coisa me add no msn

sergioab2323********.com!!!!

caso o blog esconder o email
é mesmo assim

sergioab2323@hot...

o cara meu muito obrigado
consegui restaurar

é porque o f&b nao tinha o modelo do meu celular

e mais uma vez muito obrigado

e precisando de algo é só perguntar!!!

Como eu coloco menu de 12 icones é que eu tenho um W510 e ele é 176x220. e essas skins funcionam nele mas queria deixar com 12 icones como eu faço???

Deverá usar uma skin de 12 ícones e nela enviar o arquivo de mma_ucp para a pasta system de seu celular. Skins editadas com Menus acima de 10, 11 ,13 entre outras, precisam de mma_ucp, a mma_ucp faz com que os ícones não fiquem bagunçados...
Vo fazer um tutorial sobre isso, mas nuca passe mma_ucp sem ser de seu modelo.

Existe uma área de postagens de mma_ucp aqui no Motomodd, na área de Skins.

Boa noite.
E fico feliz por te resolvido seu problema..;)

Amigo eu ja fis o becup(.SHX como no tuto ke li vou fazer as outra ke vc falo) como eu instalo uma mp? Eu to kerendo faser isto no E1(original), ele é bloqueado para TIM e eu uso OI quando tento desbloquear fala que pressisa de TP, eu mudando a MP desbloqueia ? se souber me indique uma sem bug.
Sua duvida ja foi respondida aqui:
http://www.motomodd.net/877-new-mp-walkman-mauro-tsaito-edition-3.html

Cuidado com os duplos posts....

Jonathan001
02-11-2008, 05:14 PM
sou novato aqui e gostaria de tirar uma duvida com vcs quando selecionei o menu para colocar o modelo do meu cel que no caso e um (v3e) apareceu vários modelos mais não o meu tem um no menu que e Motorola v3re (v3 06) seria este?

guinho w.a
02-11-2008, 05:26 PM
Isso mesmo amigo ;)
Modelo V3_06


Boa Tarde.

Jonathan001
02-11-2008, 06:24 PM
amigo olha oq apareceu quando cliquei em ler dados colocando no
Modelo V3_06 como vc disse
*** Processo iniciado (2/11/2008 19:16:22) ***
Flash&Backup 3.0.7
Ler Dados: C:\Documents and Settings\Administrador\Meus documentos\Programas Celular\2008-11-02_191622\...

Mudando o Cel para o modo Flash...
Enviando Loader...
Pronto.
Executando um "SALTO"...
Erro!
Lendo code group: CG1
Erro!
Lendo code group: CG2
Erro!
Lendo code group: CG3
Erro!
Lendo code group: CG4
Erro!
Lendo code group: CG7
Erro!
Lendo code group: CG15
Erro!
Lendo code group: CG18
Erro!
Comprimindo dados...
Operação Finalizada.

*** Final de Processo (2/11/2008 19:17:39) ***
aguardando resposta desde ja agradeço.

guinho w.a
02-11-2008, 08:14 PM
Você tem certeza que seu celular é um V3re?

Ligue ele em modo flash, e verifique se a SW dele é R3442A, e se o boot loader dele é 0C.C1

Se for ele é um v3re.
Se não for me passe a SW e boot loader.
Também tente baixar a versão do Flash&backup 3.06, ele esta habilitado para este modelo, tem anexado aqui no forum, na área de softwares Motorola.

Boa noite.

Jonathan001
02-11-2008, 09:26 PM
Boot Loader
0A.52.
SW Version:r4441d_g_08.03.03r
tai amigo

Guinhow N95
02-11-2008, 09:42 PM
Boot Loader
0A.52.
SW Version:r4441d_g_08.03.03r
tai amigo

esse celular tá com cara de V3i,pois SW R441D e BL 0a.52 são de V3i!

teu cel tem entrada pra cartão de memoria?

tente fazer o backup com perfil ativo V3i.

Jonathan001
02-11-2008, 09:57 PM
kra tem sim mais aqui na caixa tem dizendo (MOTORAZR V3E) de qualquer forma vou tentar vlw

Guinhow N95
02-11-2008, 10:05 PM
kra tem sim mais aqui na caixa tem dizendo (MOTORAZR V3E) de qualquer forma vou tentar vlw

pode fazer o backup com perfil ativo V3i,que eu garanto!

meu cel tbm é V3e mais como naum tem V3e no fb3 usamos o V3i mesmo!


aqui no fórum vc tbm aprende a mudar essa sua BL que é 0a.52 para a BL 0a.42 a melhor BL de V3i,a BL 0a.52 tem muitas restriçoes!

abs

Jonathan001
02-11-2008, 10:51 PM
kra vlw deu certo primeira parte do processo eu consegui realiza coloquei como vc disse em v3i e fez o backup agora vem o segundo que e mudar a BL depois a terceira que e claro coloca uma MP no meu cel to procurando aqui onde tem ensinando como mudar a BL vlw.

Jonathan001
03-11-2008, 12:13 AM
kra achei aqui no fórum como mudar a BL agora na moral eu sou muito bruto pra faz besteira e com migo mesmo vou deichar essa ***** da 0a.52 mesmo tem como colocar somente uma skim pra da uma tunada no meu tel pq as opções que eu mais queria eu ja mudei que era aumenta o volume e filmar com os 29mb agora gostaria era de mudar a aparençia dele aqui mesmo no forum vejo kda skim duk******

guinho w.a
03-11-2008, 10:42 AM
kra achei aqui no fórum como mudar a BL agora na moral eu sou muito bruto pra faz besteira e com migo mesmo vou deichar essa ***** da 0a.52 mesmo tem como colocar somente uma skim pra da uma tunada no meu tel pq as opções que eu mais queria eu ja mudei que era aumenta o volume e filmar com os 29mb agora gostaria era de mudar a aparençia dele aqui mesmo no forum vejo kda skim duk******
È sim..
Temos uma ótima área de skins.
Também pode passar uma flex de uma MP de sua preferência...
Seria uma boa, e estaria mudando muito em seu celular.


Bom dia.

Jonathan001
03-11-2008, 01:50 PM
amigo uma duvida eu posso colocar qualquer skin daquelas do fórum no meu aparelho porque eu vi umas com 9 e outras com 12 icones isso interfere em algunha coisa a e realmente parabéns pelas skins postadas por vcs cada uma + linda doque a outra.

guinho w.a
03-11-2008, 02:51 PM
Se as skins precisarem de mma_ucp, terá que usar a mma_ucp da skin..
Após baixar, a skin virá com a mma_ucp do modelo junto a skin.(Em alguns casos)

Caso a skin venha com um modelo sem ser o seu, use o Mma_ucp Converter para converter a mma_ucp para seu modelo. (Disponível na área de Softwares Motorola).


Obrigado novamente pelo elogio..
Pode crer que terá mais e mais..


Boa tarde.



(Por motivos de seguranças em utilizar edição, e as mma_ucp, faça um full backup de seu aparellho antes)

mdfabio
07-11-2008, 08:26 AM
Bom Dia!

meu querido seguinte eu baixei esse programas e fiz todos os procedimentes só que no final aparece error no software w no celular aparece erro critical 1201(meu celular é um v3 inclusive lá tem o modelod ele; o que fazer, preciso desbloquiar esse cel, me ajudem.


agradecido

Fábio Luíz


Antes de se fazer qualquer modificação no seu celular, é preciso que crie um Full Backup, para possíveis inconvinientes.

Neste tópico lhe ensinarei a fazer um Full Backup e restaurá - lo


Baixe o Programa FLashBackup 3.7:(na área de softwares Motorola)
http://www.emoddingg.co.cc/showthread.php?t=402


Após instalar e registrar o Programa, conecte o cabo USB ja com os drivers instalados, após abra o programa:
para instalar os drivers siga este turorial:
http://www.emoddingg.co.cc/showthread.php?t=35&highlight=drivers

Para maiores informaçõe de drivers P2K leia abaxio seguindo o link:
http://www.emoddingg.co.cc/showthread.php?t=35&highlight=drivers


O Quadrado em vermelho deve estar verde
Verde = Conectado
Vermelhor = Desconectado

OBS: Caso Programa esteja em Englês, mude para português na aba Opções!!!


http://img145.imageshack.us/img145/3566/fbbt0.jpg (http://img145.imageshack.us/img145/3566/fbbt0.jpg)



Veja no meu caso coloquei o Modelo E398 Atualisado para E1, ou seja E398 ja convertido para E, você deve selecionar o seu Modelo respectivo onde selecione o meu, tem vários modelos...


Em tipo de backup, coloque FB3, mas recomendo que faça também em formato SHX e SMG para garantir...


Após ter selecionado esses Itens clike em LER DADOS..


ATENÇÂO!!!


Quando esiver fazendo o backup, não disconecte o celular, isso vale para quando estiver passando uma flash ou firmware (Atualisando o software)..

Caso desconecte o cabo nesse processo, pode ocasionar muitos problemas!



Espere o processo de backup terminar, o programa lhe avisará, após ter terminado feche o programa e guarde o backup num local seguro.




Restaurando um Backup



Para restaurar o backup o processo é simples:

Clike na aba Flash, clike na opção localisada abaixo escrita como Restaurar Backup, e de início clikando em restaure..
Os drivers devem estar instalado e o celular conectado

LEMBRE - SE de selecionar o seu backup, do seu celular!



E isso ae galera qualquer duvida em relação ao assunto podem perguntar

ABraços

guinho w.a
07-11-2008, 12:37 PM
Ligue seu celular em modo Flash e confira seu boot loader.

(Para ligar o celular em modo flash, desligue ele, pressione # + *, sem soltar pressione POWER), aparecerá uns dados como SW e boot loader, se seu boot loader for acima de 08.26, terá que usar o seguinte modelo no programa Flas&Backup:

V3 08.2X
ou V3 0827


Escolha esse modelo na parte de selecionar o modelo no Flash&backup 3, e se for realmente 08.28, só poderá passar MPs, Flashs, ou Firmwares para este boot loader.


Boa tarde.

gustavao
10-11-2008, 09:52 PM
Quero salvar os contatos da minha agenda de telefones do meu cel para o meu computador como faço isso...sou leigo no assunto..obrigado

guinho w.a
11-11-2008, 05:16 AM
Use o Motorola Phone Tools, e use a opção de backup de agenda..
Da para se fazer o backup dos contatos do SIM e do Telefone.

Também da para se fazer o backup da agenda usando o P2k Tools no modo AT.



Segue abaixo o Motorola Phone tools:
Motorola Phone tools (Versões) (http://www.motomodd.net/647-motorola-phone-tools-versoes.html?highlight=motorola+phone+tools)


Nota:
Após baixar mande o Motorola phone Tools atualizar!

paulinhotr
11-11-2008, 03:28 PM
olá amigo !! agradeço pelo seu tutorial mto bom ... tenho uma pergunta ... estou encontrando um problema no meu MOTO Q q é a senha de usuário dele q foi alterada pela minha namorada e fica bloqueado teclado e tudo mais ... preciso tirar essa senha !! se eu fizer esse processo de backup ... ele retoma as configs de fabrica???? ou preciso recolocar o firmware (como consigo o firmware?)...

guinho w.a
11-11-2008, 04:16 PM
Esse processo vale somente para a plataforma P2K e alguns OBEX..
Para atualizar a firmwares você deveria mandar a Flash comátível com seu aparelho.
Ou fazer um upgrade no próprio site da Motorola.

Também pode tentar este processo...
Descobrindo e resetando a senha (A1200i. A1200 e outros linux) (http://www.motomodd.net/1119-descobrindo-e-resetando-a-senha-a1200i-a1200-e-outros-linux.html)


Nota:
Deve ter os drivers ja instalados..

akedo
23-11-2008, 08:12 PM
Olá amigo.

Exclui alguns arquivos sem fazer backup...daí simiram alguns ícones do v3...na verdade só não aparece a imágem do ícone...por exemplo:
A imágem do ícone tim multimidia simiu, porem dá para acessa-lo..

Como faço, ou onde posso baixar os arquivos necessario para restaurar o V3


P.S. o APARELHO NEM É MEU...Tow ferrado!!

Alguém me ajude!!!

guinho w.a
23-11-2008, 08:39 PM
Isto ocorreu pelo fato de você deletar o ícone da Skin.
Para resolver isso é só instalar uma outra Skin.

Acesse essa área e escolha uma Skin na resolução 176X220:
http://www.motomodd.net/skins/

Para instalar a Skin use o Skinmanager:
Instalando skins e jogos facilmente no seu Motorola (http://www.motomodd.net/83-instalando-skins-e-jogos-facilmente-no-seu-motorola.html?highlight=instalar+Skins)


Nota:
Caso os ícones da Skin fiquem em desordem depois da instalação, deverá usar uma mma_ucp de seu modelo e da quantidade de ícones associados a Skin.

akedo
23-11-2008, 09:04 PM
Obrigado pela resposta amigo :D

Agora só uma duvida:
Qual a skin pro v3?
vi uma skin chamada Extreme e achei bonita...só ki percebi ki não é pro v3..

eu quero uma skin qualquer...até mesmo se tiver a convencional (original) eu aceito :p

Obrigado pela ajuda novamente!!

Ah!!
Ele não tátirando fotos nem gravando videos tb...+ já tava assim antes de ter apagado os arquivos..

vc pode me ajudar?!!

e a skin na tá instalando...nossa, vc vai me achar muito chato :o

consegui instalar a skin....

em relaçao a camera, aoarece a seguinte mensagem:

Ocupado: tente novamente

guinho w.a
23-11-2008, 10:10 PM
Que isso que nada..
Sua duvida pode ser tirada sem problemas..
Sobre a câmera pode ser parte de Hardware ou parte de software, então faça um teste, faça um backup do seu celular, depois ligue ele em modo Flash, (Desligue ele , pressione # + *, sem soltar pressione POWER), ele ligará com uns detalhes, tais como SW e Boot loader, veja esses dados, e na área de Monster Pack v3/v3r/v3re/v3i/v3e/v3x/v3xx (http://www.motomodd.net/monster-pack-v3-v3r-v3re-v3i-v3e-v3x-v3xx/) escolha uma para sua versão, e boot loader.


Por exemplo, se sua firmware for SW: R374 passe e boot loader 08.26, passe somente Firmware ou Monster Packs com os mesmos dados que o seu, se passar com dados diferentes, você irá matar seu aparelho, por isso a importância de backup, e de se escolher uma firmware compatível com seu modelo.


Caso tenha problema em entender a linguagem firmwares, Monster packs, IMEi e etc, de uma olhada nesse tutorial para novatos:
http://www.motomodd.net/326-novato-leia-aqui.html


Irá lhe ajudar muito, também não deixe se fazer uma pequisa para encontrar o que procura:
http://www.motomodd.net/search.php


Aqui no forum tem muita coisa boa e de qualidade.



Boa sorte.

akedo
23-11-2008, 10:28 PM
Muito obrigado amigo!

:D

tuliogv
26-11-2008, 07:51 AM
Antes de se fazer qualquer modificação no seu celular, é preciso que crie um Full Backup, para possíveis inconvinientes.

Neste tópico lhe ensinarei a fazer um Full Backup e restaurá - lo


Baixe o Programa FLashBackup 3.7:(na área de softwares Motorola)
http://www.emoddingg.co.cc/showthread.php?t=402


Após instalar e registrar o Programa, conecte o cabo USB ja com os drivers instalados, após abra o programa:
para instalar os drivers siga este turorial:
http://www.emoddingg.co.cc/showthread.php?t=35&highlight=drivers

Para maiores informaçõe de drivers P2K leia abaxio seguindo o link:
http://www.emoddingg.co.cc/showthread.php?t=35&highlight=drivers


O Quadrado em vermelho deve estar verde
Verde = Conectado
Vermelhor = Desconectado

OBS: Caso Programa esteja em Englês, mude para português na aba Opções!!!


http://img145.imageshack.us/img145/3566/fbbt0.jpg (http://img145.imageshack.us/img145/3566/fbbt0.jpg)



Veja no meu caso coloquei o Modelo E398 Atualisado para E1, ou seja E398 ja convertido para E, você deve selecionar o seu Modelo respectivo onde selecione o meu, tem vários modelos...


Em tipo de backup, coloque FB3, mas recomendo que faça também em formato SHX e SMG para garantir...


Após ter selecionado esses Itens clike em LER DADOS..


ATENÇÂO!!!


Quando esiver fazendo o backup, não disconecte o celular, isso vale para quando estiver passando uma flash ou firmware (Atualisando o software)..

Caso desconecte o cabo nesse processo, pode ocasionar muitos problemas!



Espere o processo de backup terminar, o programa lhe avisará, após ter terminado feche o programa e guarde o backup num local seguro.




Restaurando um Backup



Para restaurar o backup o processo é simples:

Clike na aba Flash, clike na opção localisada abaixo escrita como Restaurar Backup, e de início clikando em restaure..
Os drivers devem estar instalado e o celular conectado

LEMBRE - SE de selecionar o seu backup, do seu celular!



E isso ae galera qualquer duvida em relação ao assunto podem perguntar

ABraços
Desde que descobri este forum, nao passei mais raiva em minha assistencia, muito obrigado. Estava com um V3re novinho e mortinho em minha assistencia, consegui levantar o bicho, agora ele ta funfando, so nao consigo visualizar o w510 no programa se vc poder me ajudar como colocar. obrigado

guinho w.a
26-11-2008, 03:18 PM
Opa obrigado pelo elogio ;)

Você esta com os novos drivers P2K Instalados?

Tente instalar esse:
Motorola Handset USB Driver for Windows (32-bit) (http://www.motomodd.net/1211-motorola-handset-usb-driver-for-windows-32-bit.html)

Ou esse:
Drivers P2K Executáveis (http://www.motomodd.net/997-drivers-p2k-executaveis.html)


Também deve conferir a conexão do aparelho, deve mudar para tipo de modo USB conexão Data/Fax na opções de configurações / Conexões.


Após abra o Flash&Backup 3.7, e escolha o modelo correspondente ao seu aparelho (W510) (Baixe a última versão encontrada aqui no forum mesmo, na área de softwares Motorola).

Lige ele em modo Flash, e veja se aparecerá conectado no Flash&Backup, se não aparecer verifique o cabo USB e as configurações.


Boa tarde.

denismoreira
28-11-2008, 10:43 AM
vlw cara mano me ajudou mto isso meu papai ia me arregaçar pq eu tinha zoado meu V3 e agora ele ficou com modelos + daora e com memorisa aumentada cara gostei mto deste site sem ele eu tava ferrado !
::D

ABraços [link da comunidade removida leia as regras do forum FAQ/Termos de serviços (http://www.motomodd.net/faq.php) !]

denismoreira
28-11-2008, 06:13 PM
ajuda urgente meu celular ta ferrado nom filma e nem tira foto +
aparece escrito erro de sistema ajuda como arrumo ele ?
Boa tarde.[/quote]

guinho w.a
29-11-2008, 01:06 AM
vlw cara mano me ajudou mto isso meu papai ia me arregaçar pq eu tinha zoado meu V3 e agora ele ficou com modelos + daora e com memorisa aumentada cara gostei mto deste site sem ele eu tava ferrado !
::D

ABraços [link da comunidade removida leia as regras do forum FAQ/Termos de serviços (http://www.motomodd.net/faq.php) !]


Legal que bom que lhe ajudou ;)

Só uma coisa, mais um SPAM desse e terá a conta suspensa Ok.
Não pode ficar colocando links de comunidades, sites e foruns como meio de divulgaçção ou propagandas no forum.

O forum é para lhe ajudar com suporte, e melhor conteúdo relacionado em GSM.

ajuda urgente meu celular ta ferrado nom filma e nem tira foto +
aparece escrito erro de sistema ajuda como arrumo ele ?
Boa tarde.[/quote]

Qual o modelo e boot loader do seu celular?

denismoreira
29-11-2008, 12:18 PM
Legal que bom que lhe ajudou ;)

Só uma coisa, mais um SPAM desse e terá a conta suspensa Ok.
Não pode ficar colocando links de comunidades, sites e foruns como meio de divulgaçção ou propagandas no forum.

O forum é para lhe ajudar com suporte, e melhor conteúdo relacionado em GSM.



Qual o modelo e boot loader do seu celular?[/quote]


e o V3 ?
me ajuda por favor !

Qual o modelo e boot loader do seu celular?[/quote]
o bot aparece assim boot loader
0C.C1

sw version:
r3442a_g_g_oe.42.o5r


por favor ajuda !

se meu cel ficar asism deste jeito sem tirar foto e filmar eu to ferrado

quando eu ponho para filmar aparace asiim : erro do sistema
quando eu ponho para tirar foto aparece assim: captura imagen falhou.


por favor me ajuda cara to quase cohrando ak !

Guinhow N95
29-11-2008, 05:34 PM
Qual o modelo e boot loader do seu celular?
o bot aparece assim boot loader
0C.C1

sw version:
r3442a_g_g_oe.42.o5r


por favor ajuda !

se meu cel ficar asism deste jeito sem tirar foto e filmar eu to ferrado

quando eu ponho para filmar aparace asiim : erro do sistema
quando eu ponho para tirar foto aparece assim: captura imagen falhou.


por favor me ajuda cara to quase cohrando ak ![/quote]


pow brother tentar dar um master reset no cel pra ver se ele volta ao normal,vá em configurações>conf.inicial>master reset

caso naum funfe faça um fullbackup do teu cel e passe uma monster pack compatível pra ver se funfa!

guinho w.a
29-11-2008, 07:39 PM
Qual o modelo e boot loader do seu celular?


e o V3 ?
me ajuda por favor !

Qual o modelo e boot loader do seu celular?
o bot aparece assim boot loader
0C.C1

sw version:
r3442a_g_g_oe.42.o5r


por favor ajuda !

se meu cel ficar asism deste jeito sem tirar foto e filmar eu to ferrado

quando eu ponho para filmar aparace asiim : erro do sistema
quando eu ponho para tirar foto aparece assim: captura imagen falhou.


por favor me ajuda cara to quase cohrando ak !
Para fazer um backup, leia aqui:
http://www.motomodd.net/325-criando-backup-de-seu-motorola-com-flash-e-backup.html

OBS:
Na hora de selecionar seu modelo, selecione v3_06 (Isso é v3re).


Tente resolver esse erro de capturar imagem passando uma firmware atualizada, passe esta firmware nele:
http://www.motomodd.net/533-v3re-r3442a-firmware-original-generica.html

Se não resolver pode ser sua câmera mesmo, ae só comprando uma nova e substituindo pelo danificada.


Não sabe mandar a Flash? Leia aqui:



PS:

Não mande a Flash sem antes não criar um backup.
O backup é para sua segurança, após fazer o backup poderá mandar a Flash sem medo, e também quando for mandar a Flash o celular deve estar com a bateria carregada.
Enviando Flash, MP, com Flash&backup 3 (http://www.motomodd.net/1028-enviando-flash-mp-com-flash-and-backup-3-a.html)

denismoreira
30-11-2008, 09:22 AM
o bot aparece assim boot loader
0C.C1

sw version:
r3442a_g_g_oe.42.o5r


por favor ajuda !

se meu cel ficar asism deste jeito sem tirar foto e filmar eu to ferrado

quando eu ponho para filmar aparace asiim : erro do sistema
quando eu ponho para tirar foto aparece assim: captura imagen falhou.


por favor me ajuda cara to quase cohrando ak !


pow brother tentar dar um master reset no cel pra ver se ele volta ao normal,vá em configurações>conf.inicial>master reset

caso naum funfe faça um fullbackup do teu cel e passe uma monster pack compatível pra ver se funfa![/quote]


+ esta pedindo uma senha e eu nom sei qual e ?
putz se eu nom arrumar meu pai vai me estorar !

denismoreira
30-11-2008, 10:01 AM
Para fazer um backup, leia aqui:
http://www.motomodd.net/325-criando-backup-de-seu-motorola-com-flash-e-backup.html

OBS:
Na hora de selecionar seu modelo, selecione v3_06 (Isso é v3re).


Tente resolver esse erro de capturar imagem passando uma firmware atualizada, passe esta firmware nele:
http://www.motomodd.net/533-v3re-r3442a-firmware-original-generica.html

Se não resolver pode ser sua câmera mesmo, ae só comprando uma nova e substituindo pelo danificada.


Não sabe mandar a Flash? Leia aqui:



PS:

Não mande a Flash sem antes não criar um backup.
O backup é para sua segurança, após fazer o backup poderá mandar a Flash sem medo, e também quando for mandar a Flash o celular deve estar com a bateria carregada.
Enviando Flash, MP, com Flash&backup 3 (http://www.motomodd.net/1028-enviando-flash-mp-com-flash-and-backup-3-a.html)




cara como eu passo esse firmware nele oq eu tenho que fazer ?

Guinhow N95
30-11-2008, 11:01 AM
cara como eu passo esse firmware nele oq eu tenho que fazer ?


veja aqui:

http://www.motomodd.net/1028-enviando-flash-mp-com-flash-and-backup-3-a.html

gabriel.fsantos
16-12-2008, 08:52 PM
Fala guinho blz?

Seguiten.. to com um v3 black aqui com o seguinte boot loader..

08.28

SW Version:

R374_G_0E.42.0.BR

Estu tentando fazer o flash backup dele e da erro.. com vai puxar o flex.. pq??

Será que estou selecionando o modelo errado??

Valeu!

guinho w.a
17-12-2008, 05:34 AM
Fala guinho blz?

Seguiten.. to com um v3 black aqui com o seguinte boot loader..

08.28

SW Version:

R374_G_0E.42.0.BR

Estu tentando fazer o flash backup dele e da erro.. com vai puxar o flex.. pq??

Será que estou selecionando o modelo errado??

Valeu!
Esta sim.
Deve selecionar o modelo V3 08.2X ou V3 0827, V3 27 algo assim.
Baixe a versõa 3.7 do Flash&backup daqui do forum, ja vem com este modelo habilitado.

Tem que usar este modelo por causa da versão do boot loader, que é acima de 08.26.

Abraços

Pammela
18-12-2008, 09:40 AM
Eu sou nova aqui, mas tô com um problema no flash do meu v3. Levei pra arrumar e o cara me disse que ele ta com problema no flash, e que isto ocorreu quando o cara foi desbloquear. Ele cortou uma placa, ao invés de raspá-la :eek:. Me ajuda * - * isso tem conserto? Restaurando o flash? Jogando ele num balde d'agua? Quebrando ele :mad:? :p

guinho w.a
18-12-2008, 11:24 AM
Eu sou nova aqui, mas tô com um problema no flash do meu v3. Levei pra arrumar e o cara me disse que ele ta com problema no flash, e que isto ocorreu quando o cara foi desbloquear. Ele cortou uma placa, ao invés de raspá-la :eek:. Me ajuda * - * isso tem conserto? Restaurando o flash? Jogando ele num balde d'agua? Quebrando ele :mad:? :p
Qual o problema de Flash?
Ele ao menos liga normalmente?

Qual a versão do seu v3, você lembra?
Se ele ligar em modo flash me passe sua versão, e os detalhes completos de tudo que foi feito nele se possível

(Para ligar ele em modo flash, tire a bateria, pressione # + *, sem soltar, pressione POWER)

Pammela
18-12-2008, 02:51 PM
Então guinho, obrigada por me responder tão rapido * - * .Tipo, ele liga, disca, tira fotos, o pc reconhece e tals. 'Só' não tem áudio nem salva os filmes. Ele ta lá no conserto e eu não sei modelo e essas coisas. O cara me pediu até amanhã pra arrumar, mas me parece que ele não esta conseguindo, pois meu celular está la há duas semanas sem muito êxito. Penso que deva ser algum programa que eles não estão conseguindo. Vou pegá-lo amanhã e te passo as informações, se puder me ajudar ficarei eternamente grata * - * Obrigada desde já.

guinho w.a
19-12-2008, 04:08 AM
Então guinho, obrigada por me responder tão rapido * - * .Tipo, ele liga, disca, tira fotos, o pc reconhece e tals. 'Só' não tem áudio nem salva os filmes. Ele ta lá no conserto e eu não sei modelo e essas coisas. O cara me pediu até amanhã pra arrumar, mas me parece que ele não esta conseguindo, pois meu celular está la há duas semanas sem muito êxito. Penso que deva ser algum programa que eles não estão conseguindo. Vou pegá-lo amanhã e te passo as informações, se puder me ajudar ficarei eternamente grata * - * Obrigada desde já.
Ok fico no aguardo..

Bom dia.

Pammela
19-12-2008, 04:13 PM
Guinho, fui buscar o celular e tive uma surpresa. Ele não funciona mais, e o cara disse que eu perdi ele. Eu levei ele funcionando, apenas sem audio e sem salvar os videos , e me devolveram ele morto. Nao consigo ligar nem em modo flash. Q eu faço? :/

guinho w.a
20-12-2008, 12:02 AM
Guinho, fui buscar o celular e tive uma surpresa. Ele não funciona mais, e o cara disse que eu perdi ele. Eu levei ele funcionando, apenas sem audio e sem salvar os videos , e me devolveram ele morto. Nao consigo ligar nem em modo flash. Q eu faço? :/
Não teria como restaurar ele sem saber a versão original dele, isso ajudaria e muito.

Bom poderemos tentar fazer um Test Point, mas como ele nem liga pode ser a placa ou algo que envolva o diagrama da placa.

Tome cuidado em deixar os aparelhos em assistência ser sem especializada e autoriazada pela Motorola.

Agora ja era, ele pode até ter trocado sua placa :(

Pammela
20-12-2008, 08:42 PM
Bah, tudo bem. Conversei la e vão me dar outro. Vou ver isso da placa que você disse. E conferir direitinho as coisas. Obrigada guinho ^^

andson
24-12-2008, 06:19 PM
Matei meu celular quando tava passando a mp pra ele
simplesmenti desligow
tava usando o flash&backup 2.62
i ñ liga mais agora
so o teclado q fica acesso o tempo todo
tentei renistalar o mp(backup)mais ele ñ conecta



SE SABEM UMA MENEIRA DE REVIVER ELE ME AJUDEM AI
:confused:



Grato

guinho w.a
24-12-2008, 07:29 PM
Matei meu celular quando tava passando a mp pra ele
simplesmenti desligow
tava usando o flash&backup 2.62
i ñ liga mais agora
so o teclado q fica acesso o tempo todo
tentei renistalar o mp(backup)mais ele ñ conecta



SE SABEM UMA MENEIRA DE REVIVER ELE ME AJUDEM AI
:confused:



Grato
Ola..
Deve arrumar uma bateria compatível com seu celular ja carregada.
Após isso, antes de colocar a bateria, pressione # + *, sem soltar, coloque a bateria, seu celular deverá ligar em modo Flash.

Agora assim poderá restaurar seu backup.
Caso de erro no restauro me passe a versão da sua SW e boot loader.

OBS:
Aguarde o processo de restauração.
Demora assim mesmo ;)


Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

esmatos
29-12-2008, 02:53 AM
Opa, pessoal, fiz cacaca no meu V196, com o p2k eu deletei o que estava dentro da pasta kjava, apos isto ele só fica reiniciando, li o tópico inteiro e entendi como salva-lo, porem os links para as flex do v196 e v191 estão quebrados. alguem pode me ajudar? acredito que vou precisar de um seem inteiro. Valeu.

Galera consegui reverter a caca, porem com o idioma em ingles, peguei deste link
http://**********.com/files/55739225...1NA114_1FF.zip (http://**********.com/files/55739225/R3517_G_0A.62.09R_PDS010_LP0003_DRM0213_JPJAVA_G_0 A_V195_01_04_03R_GSUV195TMB01NA114_1FF.zip) e fiz o procedimento explicado em
http://www.emoddingg.co.cc/showpost....0&postcount=60

se alguem conseguir o original do v196 brt unico em pt eu agradeço muito,
abraços e bom 2009 a todos

guinho w.a
30-12-2008, 03:40 AM
Opa, pessoal, fiz cacaca no meu V196, com o p2k eu deletei o que estava dentro da pasta kjava, apos isto ele só fica reiniciando, li o tópico inteiro e entendi como salva-lo, porem os links para as flex do v196 e v191 estão quebrados. alguem pode me ajudar? acredito que vou precisar de um seem inteiro. Valeu.

Galera consegui reverter a caca, porem com o idioma em ingles, peguei deste link
http://**********.com/files/55739225...1NA114_1FF.zip (http://**********.com/files/55739225/R3517_G_0A.62.09R_PDS010_LP0003_DRM0213_JPJAVA_G_0 A_V195_01_04_03R_GSUV195TMB01NA114_1FF.zip) e fiz o procedimento explicado em
http://www.emoddingg.co.cc/showpost....0&postcount=60

se alguem conseguir o original do v196 brt unico em pt eu agradeço muito,
abraços e bom 2009 a todos
Legal amigo..
Essa é a Flex..
Acho meio difícil de encontrar para BRT, mas achando eu posto na área de Flex.

Vlws..

Ha outra coisa, este link você tirou da onde?
http://www.emoddingg.co.cc/showpost....0&postcount=60


Ele esta quebrado..

diogopace
05-01-2009, 02:59 PM
Galera eu tenho um L7 Slvr, quando conecto ele no Flash&Backup o programa lê, reconhece e tudo mais, porém quando clico em "Ler Dados" o programa automaticamento passa o celular para modo flash e inicia a operação, pede pra aguardar e alguns segundos depois diz fim da operação e nada acontece, o celular continua em modo flash e não faz o backup... O que está acontecendo? Eu instalei todos os drives o programa fica verde e reconhece o L7... Mas nada acontece!

guinho w.a
06-01-2009, 03:19 AM
Galera eu tenho um L7 Slvr, quando conecto ele no Flash&Backup o programa lê, reconhece e tudo mais, porém quando clico em "Ler Dados" o programa automaticamento passa o celular para modo flash e inicia a operação, pede pra aguardar e alguns segundos depois diz fim da operação e nada acontece, o celular continua em modo flash e não faz o backup... O que está acontecendo? Eu instalei todos os drives o programa fica verde e reconhece o L7... Mas nada acontece!
Veja se esta selecionando o modelo corretamente no Flash&Backup 3.
Também me passe a versão da sua SW e boot loader para mim te indicar o loader correto dependendo do seu L7.

Veja esses detalhes na tela em modo Flash.

Bom dia.

Matheus Carvalh
10-01-2009, 09:07 PM
Opa e ai blz, meu problema esta no visor externo que não aparece mais nada, so aparece o papel de parede, a hora, sinal e td mais sumiu, fazendo esse backup ele voltara ao normal??????

Favor responder
Desde ja agradeço

Vlwww....:):):mad::):)

Guinhow N95
10-01-2009, 11:58 PM
Opa e ai blz, meu problema esta no visor externo que não aparece mais nada, so aparece o papel de parede, a hora, sinal e td mais sumiu, fazendo esse backup ele voltara ao normal??????

Favor responder
Desde ja agradeço

Vlwww....:):):mad::):)


amigo se vc fizer o backup do geito que teu cel esta agora ela ficara com o mesmo geito que esta agora!

vc tinha que tê-lo feito antes de estar com esse problema,mais vamos a sua duvida:

tente dar um master reset no teu cel e veja se ele volta ao normal. Vá em menu>config.inicial>master reset e entre com a senha 123456 geralmente é a senha padrão (se não me engano) isso faz com que o teu celular volte a configurações de fabrica!

lembre-se antes de fazer isso salve as suas coisas comoimagens,fotos e musicas pq irá perder isso tudo ;P

abraços e boa sorte

guinho w.a
11-01-2009, 01:53 AM
Opa e ai blz, meu problema esta no visor externo que não aparece mais nada, so aparece o papel de parede, a hora, sinal e td mais sumiu, fazendo esse backup ele voltara ao normal??????

Favor responder
Desde ja agradeço

Vlwww....:):):mad::):)
Também pode ser Hardware.
Faz o teste ae do Guinhow.

Guinhow N95
11-01-2009, 02:27 AM
Também pode ser Hardware.
Faz o teste ae do Guinhow.


obrigado por complementar-me ;)

guinho w.a
11-01-2009, 02:31 AM
obrigado por complementar-me ;)
Denada amigo ;)

Guinhow N95
11-01-2009, 02:38 AM
Denada amigo ;)


hehe ;X

seempre que faltar algo em minhas respostas ou eu escrever baboseira (sabe sono "/ )

podes corregir-me ;#

Motomodd the beest Gsm

Menale te amo
12-01-2009, 12:36 PM
Guiinho '
Eu faço o Backup mas quando eu vou na pasta onde ele está,
a pasta esta vazia !!! É normal ? Ou tem que aparecer alguma coisa ?

guinho w.a
13-01-2009, 03:16 AM
Guiinho '
Eu faço o Backup mas quando eu vou na pasta onde ele está,
a pasta esta vazia !!! É normal ? Ou tem que aparecer alguma coisa ?
Claro que aparece.
Aparece como data e hora.

Esta em:

Arquivos de Programas > Motorola Tools > Flash&backup > Backups

Isso se você não alterou algo.


Bom dia.

diogopace
19-01-2009, 12:48 PM
Veja se esta selecionando o modelo corretamente no Flash&Backup 3.
Também me passe a versão da sua SW e boot loader para mim te indicar o loader correto dependendo do seu L7.

Veja esses detalhes na tela em modo Flash.

Bom dia.
O Boot Loader é:
08.D0 (são dois zeros)

A SW Version é:
R4513_G_08.B7.DCR_RB

O próprio programa seleciona o modelo do celular e está correto...

Obrigado

Outra dúvida que eu tenho, o meu L7 está desligando sozinho, quando ele balança ou sacode, no meu bolso ou no painel do carro em movimento. Alguém sabe o que pode ser? Ainda não tive tempo de levar em um técnico...

Obrigado

mincecore
19-01-2009, 05:16 PM
Rapaziada, to precisando duma forçinha aê... o lance é o seguinte, tenho um V3 Black, bootloader 08.28 e sw r374_g_0e.42.0br, e to querendo dar uma tunada nele... mas to tentando fazer o backup dele pelo flash&backup e ta dando erro direto, aparece no visor a mensagem "critical error 12 01" os numero 12 em cima do 01... não to conseguindo sacar uma maneira de safar essa onça... dá essa bola aê, vlw? desde ja agradecido aê.

guinho w.a
20-01-2009, 03:26 AM
O Boot Loader é:
08.D0 (são dois zeros)

A SW Version é:
R4513_G_08.B7.DCR_RB

O próprio programa seleciona o modelo do celular e está correto...

Obrigado

Outra dúvida que eu tenho, o meu L7 está desligando sozinho, quando ele balança ou sacode, no meu bolso ou no painel do carro em movimento. Alguém sabe o que pode ser? Ainda não tive tempo de levar em um técnico...

Obrigado

Faça o seguinte.
Lembre - se de selecionar o tipo de backup, coloque SHX.
E marque todas as CG, escolha a opção de cortar Byts vazios.
De início ou backup, após a finalização, envie o log para mim poder analizar.
Também poderá tentar fazer somente o BACKUP pelo MStools8r.

Sobre a parte de seu outro L7 ficar piscando, se for só o visor pode ser o cabo Flex Flat, ou até o Display, se for todo o aparelho, pode ser o cabo Flat da placa, ou até a própria placa, enfim, teria que abrir ele para ver.

Rapaziada, to precisando duma forçinha aê... o lance é o seguinte, tenho um V3 Black, bootloader 08.28 e sw r374_g_0e.42.0br, e to querendo dar uma tunada nele... mas to tentando fazer o backup dele pelo flash&backup e ta dando erro direto, aparece no visor a mensagem "critical error 12 01" os numero 12 em cima do 01... não to conseguindo sacar uma maneira de safar essa onça... dá essa bola aê, vlw? desde ja agradecido aê.

Baixe a versão Flash&Backup 3.7 na área de Softwares Motorola.
Escolha o modelo V3 08.2X ou V3-27 isso corresponde ao seu boot loader 08.28, agora assim consiguirá fazer o backup ;)

Bom dia.

mincecore
21-01-2009, 02:55 PM
Guinho w.a.

Cara, baixei o programa, o qual ja passei uma mp com ele num v3re que tenho e funcionou na manha, mas com o v3 black que tenho tambem, não rola por nada, da o esta colado abaixo... escolhi la no campo o modelo v3 e tudo o mais que tem de selecionar e tal... mas não rolou ainda... me dar mais uma forcinha, visto que ainda sou novo nesse lance, fico grato a pampa.

bootloader 08.28
sw: r374_g_0e.42.0br

------------------------------------------------------

*** Ínicio da operação (21/1/2009 15:46:45) ***
Flash&Backup 3.0.7
Ler Dados: C:\Arquivos de programas\Motorola Tools\Flash&Backup 3\Backups\2009-01-21_154644\...

Mudando o telefone para 'Modo Flash'...
Enviando Bootloader...
Pronto.
Executando 'JUMP'...
Erro!!!
Lendo code group: CG1
Erro!!!
Lendo code group: CG2
Erro!!!
Lendo code group: CG3
Erro!!!
Lendo code group: CG4
Erro!!!
Lendo code group: CG15
Erro!!!
Lendo code group: CG18
Erro!!!
Criando arquivo 'SHX'...

*** Fim da operação (21/1/2009 15:47:45) ***

na tela no modo flash da a mensagem " critical error 1201"...

um abraço e desde ja agradecido.

guinho w.a
22-01-2009, 03:45 AM
Guinho w.a.

Cara, baixei o programa, o qual ja passei uma mp com ele num v3re que tenho e funcionou na manha, mas com o v3 black que tenho tambem, não rola por nada, da o esta colado abaixo... escolhi la no campo o modelo v3 e tudo o mais que tem de selecionar e tal... mas não rolou ainda... me dar mais uma forcinha, visto que ainda sou novo nesse lance, fico grato a pampa.

bootloader 08.28
sw: r374_g_0e.42.0br

------------------------------------------------------

*** Ínicio da operação (21/1/2009 15:46:45) ***
Flash&Backup 3.0.7
Ler Dados: C:\Arquivos de programas\Motorola Tools\Flash&Backup 3\Backups\2009-01-21_154644\...

Mudando o telefone para 'Modo Flash'...
Enviando Bootloader...
Pronto.
Executando 'JUMP'...
Erro!!!
Lendo code group: CG1
Erro!!!
Lendo code group: CG2
Erro!!!
Lendo code group: CG3
Erro!!!
Lendo code group: CG4
Erro!!!
Lendo code group: CG15
Erro!!!
Lendo code group: CG18
Erro!!!
Criando arquivo 'SHX'...

*** Fim da operação (21/1/2009 15:47:45) ***

na tela no modo flash da a mensagem " critical error 1201"...

um abraço e desde ja agradecido.
Amigo atenção na leitura dos tópicos!
Falei para você baixar a versão 3.7 do Flash&Backup, e selecionar o modelo V3 08.2X ou V3 - 27, não Modelo V3.

E lembre - se de passar MP que seja do mesmo boot loader que o seu.
Deverá usar o modelo citado, ou vai ficar dando erro para se fazer backup ou enviar Flash.

Demetriox
08-02-2009, 09:30 PM
Estou com o problema da tela branca no W510, baixei um SW que estava escrito que era o original para a versão R452G_G_08.11.05R, continua com o mesmo defeito de tela branca e o idioma ficou em RUSSO.
Alguem pode me auxiliar?

guinho w.a
08-02-2009, 10:59 PM
Estou com o problema da tela branca no W510, baixei um SW que estava escrito que era o original para a versão R452G_G_08.11.05R, continua com o mesmo defeito de tela branca e o idioma ficou em RUSSO.
Alguem pode me auxiliar?
Como que ele ficou assim?
O que aparece na tela em modo Flash?
Se a tela esta branca, como sabe que o idioma esta em Russo?

jonrazr2
09-02-2009, 12:43 PM
Esse msmo procedimento serve pro o motorola razr2 v9???? e se não servir como eu faço??/

guinho w.a
09-02-2009, 01:10 PM
Esse msmo procedimento serve pro o motorola razr2 v9???? e se não servir como eu faço??/
Serve sim.
Mas deverá baixar o profile e loader do seu modelo, e enviar para as pastas.
Assim habilitará a opção de selecionar o seu modelo:
Profiles e Loaders para Flash&Backup (http://www.motomodd.net/1025-profiles-e-loaders-para-flash-and-backup.html)

jonrazr2
12-02-2009, 08:34 PM
opa tudo bem pessoal uma duvida>>!:confused: eu fiz o backup mais quando eu fui la onde ele fica armazenado ele não estava como o formato SHX ele tava em varios e pequenos arquivos no formato smg sera que eu fiz errado???

guinho w.a
13-02-2009, 09:32 AM
opa tudo bem pessoal uma duvida>>!:confused: eu fiz o backup mais quando eu fui la onde ele fica armazenado ele não estava como o formato SHX ele tava em varios e pequenos arquivos no formato smg sera que eu fiz errado???
Não, só fez pelo formato SMG, isso somente o Flash&backup 3 poderá restaurar, não enviar, faça no formato SHX da próxima vez, esse formato é o mais conhecido, e melhor, por ser um full backup.

O p2k easy tools também reconhece o format SMG.

careca2007
13-02-2009, 10:40 AM
será que alguem pode ajudaar, tenho um w5 e ele deu tilt. eu tenho o flash backup 3.0.7 ele reconhece meu cel,fiz um backup e ele diz "file not foun", depois baixei um full backup do ******* com a extensão wfw e queria saber se ele roda no meu celular e se posso usar o fb3?
se não puder me direcione um post que possa me ajudar. fico grato nessa minha tentativa de fazer meu cel renascer.

guinho w.a
14-02-2009, 12:08 AM
será que alguem pode ajudaar, tenho um w5 e ele deu tilt. eu tenho o flash backup 3.0.7 ele reconhece meu cel,fiz um backup e ele diz "file not foun", depois baixei um full backup do ******* com a extensão wfw e queria saber se ele roda no meu celular e se posso usar o fb3?
se não puder me direcione um post que possa me ajudar. fico grato nessa minha tentativa de fazer meu cel renascer.
Basta ir na área de Firmwares/Backup, lá encontrará várias Flashs com extenções SHX para W5.

Faça uma pesquisa antes de postar.

jonrazr2
20-02-2009, 03:49 PM
AMIGO AINDA NÃO CONSIGUI FAZER UM BACKUP NO FORMATO SHX EU SELECIONO O MEU APARELHO SELECIONO TODAS CG E TAMBEM SELECIONO O TIPO DE BACKUP MAIS NO FINAL DO BACKUP NÃO FICA NO FORAMATO SHX.. FICA EM VARIOS CG DA CG1 ATE CG8 E AINDA NO FORMATO SMG tipo smg_auto_file. O QUE SERA QUE TA DANDO ERRADO??

guinho w.a
21-02-2009, 12:38 AM
AMIGO AINDA NÃO CONSIGUI FAZER UM BACKUP NO FORMATO SHX EU SELECIONO O MEU APARELHO SELECIONO TODAS CG E TAMBEM SELECIONO O TIPO DE BACKUP MAIS NO FINAL DO BACKUP NÃO FICA NO FORAMATO SHX.. FICA EM VARIOS CG DA CG1 ATE CG8 E AINDA NO FORMATO SMG tipo smg_auto_file. O QUE SERA QUE TA DANDO ERRADO??
Qual seu modelo?
Esta mudando o tipo de backup para SHX no programa?
Reveja os fatos.

jonrazr2
21-02-2009, 12:01 PM
o modelo é o razr2 v9 e sim,, olha vo ter dizer os passos que eu faço ai vc me diz onde estou errando ok

1º eu seleciono o modelo com o profile que eu baixei aq.
2º seleciono todos as CG
3º Seleciono o tipo de backup na opcção "tipo de backup"
4º Clico em ler dados e espero acabar tudo diretinho.

mas porem como ja te falei não fica no formato que eu escolho.. pro backup.

guinho w.a
22-02-2009, 08:17 AM
o modelo é o razr2 v9 e sim,, olha vo ter dizer os passos que eu faço ai vc me diz onde estou errando ok

1º eu seleciono o modelo com o profile que eu baixei aq.
2º seleciono todos as CG
3º Seleciono o tipo de backup na opcção "tipo de backup"
4º Clico em ler dados e espero acabar tudo diretinho.

mas porem como ja te falei não fica no formato que eu escolho.. pro backup.
Os processos estão OK.

Isso pode ser por causa do profile.
Outra coisa, verifique na pasta de backup, se realmente o backup não foi criado do jeito que você queria, poderá ver isso no caminho:
Meu computador > Arquivos de programas > Motorola tools > Flash&backup > Backup

rleandros
22-02-2009, 12:11 PM
Prezado Moderador,

já baixei o backup 3.07, para selecione o modelo do celular, não encontrei o modelo MOTOROLA Z3? posso escolher o modelo V3 sem problema? é para eu colocasse o DRM no meu celular.

sou novato deste forum.
no aguardo, abração:)

jonrazr2
22-02-2009, 04:49 PM
Os processos estão OK.

Isso pode ser por causa do profile.
Outra coisa, verifique na pasta de backup, se realmente o backup não foi criado do jeito que você queria, poderá ver isso no caminho:
Meu computador > Arquivos de programas > Motorola tools > Flash&backup > Backup

eu escolhe o profile que vc indicar pro meu cel na area de profles.. e ja verifiquei. e acabei de fazer de novo e ainda continuar da mesma maneira e no mesmo formato. não sei mais o que faço!!:o

guinho w.a
23-02-2009, 12:32 AM
Prezado Moderador,

já baixei o backup 3.07, para selecione o modelo do celular, não encontrei o modelo MOTOROLA Z3? posso escolher o modelo V3 sem problema? é para eu colocasse o DRM no meu celular.

sou novato deste forum.
no aguardo, abração:)

Adicionado profile e loader RAZR Z3:
http://www.motomodd.net/1025-profiles-e-loaders-para-flash-and-backup.html#post2679

eu escolhe o profile que vc indicar pro meu cel na area de profles.. e ja verifiquei. e acabei de fazer de novo e ainda continuar da mesma maneira e no mesmo formato. não sei mais o que faço!!:o

Adicionei novos profiles para SW diferentes RAZR2 V9.
Baixe a da sua atual SW:
http://www.motomodd.net/1025-profiles-e-loaders-para-flash-and-backup.html#post2679

Pinzin
24-02-2009, 03:07 PM
Bom, consegui instalar os arquivos da motorola e todos os outros programas, meu celular se conecta com o computador normalmente, mas quando coloco o flash backup para ler os dados a tela do celular fica parecida com a tela do MS-DOS e pedi para apertar OK para entrar em modo flash e o flash backup diz que o processo terminou e cria uma pasta vazia.
me desculpe caso minhas duvidas não tenham sido bem explicadas, mas é só me dizer o que não entendeu.
Obrigado

guinho w.a
24-02-2009, 03:49 PM
Bom, consegui instalar os arquivos da motorola e todos os outros programas, meu celular se conecta com o computador normalmente, mas quando coloco o flash backup para ler os dados a tela do celular fica parecida com a tela do MS-DOS e pedi para apertar OK para entrar em modo flash e o flash backup diz que o processo terminou e cria uma pasta vazia.
me desculpe caso minhas duvidas não tenham sido bem explicadas, mas é só me dizer o que não entendeu.
Obrigado
Não é entrar em modo MS DOS, é entrar em modo Flash.
E não é para se apertar OK, o OK indica que esta tudo OK para se fazer uma modificação na memória Flash do celular.

Se não esta conseguindo fazer o backup esta fazendo algo errado.
Selecionou o modelo correto no programa?
Esta com todos os drivers P2k instalados?
Seu celular é reconhecido pelo Flash&backup?
Caso não consiga revendo esses fatos, me mande o log do Flash&backup, assim irei saber onde esta errando.

Pinzin
24-02-2009, 03:53 PM
Bom, consegui instalar os arquivos da motorola e todos os outros programas, meu celular se conecta com o computador normalmente, mas quando coloco o flash backup para ler os dados a tela do celular fica parecida com a tela do MS-DOS e pedi para apertar OK para entrar em modo flash e o flash backup diz que o processo terminou e cria uma pasta vazia.
me desculpe caso minhas duvidas não tenham sido bem explicadas, mas é só me dizer o que não entendeu.
Obrigado

bom cara, tentei mais algumas vezes depois de escrever e persebi que sempre que ele vai entrar em estado flash o celular reinicia e aparece a tela que eu tinha dito, tentei tb no flash backup 2.6 e quando entrava em estado flash o programa parava de responder.
Esqueci de mencionar que meu celular é um Motorola ROKR E1

reinaldo9822
24-02-2009, 09:50 PM
olá amigo! eu gostaria de lancar o backup original do w510 pra v se resolvo um problema no meu, mas não to conseguindo de jeito nenhum. sempre da erro. seria possível me explicar como faço? desde já agradeço.

jonrazr2
24-02-2009, 11:49 PM
Adicionado profile e loader RAZR Z3:
http://www.motomodd.net/1025-profiles-e-loaders-para-flash-and-backup.html#post2679



Adicionei novos profiles para SW diferentes RAZR2 V9.
Baixe a da sua atual SW:
http://www.motomodd.net/1025-profiles-e-loaders-para-flash-and-backup.html#post2679

é amigo eu peguei o profile novo que tem aq com a SW do meu cel mais ainda sim so fica no formato smg que fica dividido em vairos CG da CG1 ate a CG8..o que sera que pode estar dando errado..!!!:confused:

guinho w.a
25-02-2009, 12:11 AM
Bom, consegui instalar os arquivos da motorola e todos os outros programas, meu celular se conecta com o computador normalmente, mas quando coloco o flash backup para ler os dados a tela do celular fica parecida com a tela do MS-DOS e pedi para apertar OK para entrar em modo flash e o flash backup diz que o processo terminou e cria uma pasta vazia.
me desculpe caso minhas duvidas não tenham sido bem explicadas, mas é só me dizer o que não entendeu.
Obrigado


bom cara, tentei mais algumas vezes depois de escrever e persebi que sempre que ele vai entrar em estado flash o celular reinicia e aparece a tela que eu tinha dito, tentei tb no flash backup 2.6 e quando entrava em estado flash o programa parava de responder.
Esqueci de mencionar que meu celular é um Motorola ROKR E1


Amigo confira se não esta seelcionando o modelo errado na aba de modelo,
isso que pode esta resultando no seu erro, lembre - se que E1 é diferente de E398@Rockr, ou E398 atualizado.
O Flash&backup 2.62 não rá funcionar no seu E1, somente no E398.
E veja se selecionou todas as CGS para se fazer o backup, e use o formato SHX.

olá amigo! eu gostaria de lancar o backup original do w510 pra v se resolvo um problema no meu, mas não to conseguindo de jeito nenhum. sempre da erro. seria possível me explicar como faço? desde já agradeço.

Use este tópico para habilitar o modelo e perfil W510 no Flash&backup 3:
Profiles e Loaders para Flash&Backup (http://www.motomodd.net/1025-profiles-e-loaders-para-flash-and-backup.html)

Para eu lhe indicar um backup, teria que me passar a versão de sua SW e boot loader.

guinho w.a
25-02-2009, 12:13 AM
é amigo eu peguei o profile novo que tem aq com a SW do meu cel mais ainda sim so fica no formato smg que fica dividido em vairos CG da CG1 ate a CG8..o que sera que pode estar dando errado..!!!:confused:
Bom, nesse caso esta opção de backup só poderar se usada a opção SMG mesmo pelo visto, mas não se preuculpe, a opção SMG também é um backup válido.
Ao pegar um V9 aqui do uma testada nos loaders.

jonrazr2
25-02-2009, 02:16 PM
bom, nesse caso esta opção de backup só poderar se usada a opção smg mesmo pelo visto, mas não se preuculpe, a opção smg também é um backup válido.
Ao pegar um v9 aqui do uma testada nos loaders.

mais então como eu restauro esse tipo de backup pois ja tentei resaturar pelo fb3 na aba flashar.. Mais quando eu seleciono a opção " selecione o backup" não aparece nada e quando eu vo na opção" selecionar arquivo 'flash' não abre o formato smg... Tem algum outro modo pra esse tipo de backup ou ate msmo outro programa???

jonas9595
25-02-2009, 04:32 PM
entao tenta baixar outro winrar :D

jonas9595
25-02-2009, 04:37 PM
tenta baixar outro winrar

guinho w.a
26-02-2009, 02:40 PM
mais então como eu restauro esse tipo de backup pois ja tentei resaturar pelo fb3 na aba flashar.. Mais quando eu seleciono a opção " selecione o backup" não aparece nada e quando eu vo na opção" selecionar arquivo 'flash' não abre o formato smg... Tem algum outro modo pra esse tipo de backup ou ate msmo outro programa???
Faça o seguinte.
Use os arquivos SMG e crie uma arquivo SHX através de SHX Codec.

Deverá se ter todas as CGS para isso de preferência.

SMG1
SMG2
e etc.

mincecore
02-03-2009, 07:01 PM
Amigo atenção na leitura dos tópicos!
Falei para você baixar a versão 3.7 do Flash&Backup, e selecionar o modelo V3 08.2X ou V3 - 27, não Modelo V3.

E lembre - se de passar MP que seja do mesmo boot loader que o seu.
Deverá usar o modelo citado, ou vai ficar dando erro para se fazer backup ou enviar Flash.


valeu por me fazer atentar para a minha inobservancia. agora funfou beleza! obrigado, amigo!

lp_pereira
03-03-2009, 01:20 AM
Excelente conteúdo! Até agora estou na seguinte situação:

1) Drivers pk2 instalados.
2) Programa Flash & Backup instalado.
3) Ao abrir o programa acima, o celular é reconhecido.

Só na lista de opções "Modelo de celular" não aparece o W510. Tentei utilizar o modelo V3 mas deu "ERRO"... achei que tinha perdido o sofware do celular, mas reiniciei-o e tudo voltou ao normal.

Obrigado por qualquer ajuda.
Leonardo.

brunofmfilho
03-03-2009, 11:58 AM
Olá amigo,

Segui diretinho seu tutorial, mas o programa não consegui fazer o backup. Deu erro nos arquivos. O que faço? Meu aparelho é o V3re.
Valeu.

guinho w.a
03-03-2009, 12:28 PM
Olá amigo,

Segui diretinho seu tutorial, mas o programa não consegui fazer o backup. Deu erro nos arquivos. O que faço? Meu aparelho é o V3re.
Valeu.
Como dito nos posts anteriores, selecione o modelo V3_06, isso corresponde ao seu V3re.

Leia os posts antes de postar.

inadmisivel
05-03-2009, 05:38 PM
Boa noite. Poderá por favor visualizar o meu post e dar me uma resposta?
É sobre um Motorola v3x com critical error 84.
Obrigado.

guinho w.a
06-03-2009, 03:29 PM
Boa noite. Poderá por favor visualizar o meu post e dar me uma resposta?
É sobre um Motorola v3x com critical error 84.
Obrigado.
Isso ja foi respondido aqui:
http://www.motomodd.net/2513-critical-error-84-a.html

Atenção com os duplos posts!

Uzumaki Naruto
09-03-2009, 08:46 AM
Qual a versão do FB para o K1???

Antes de se fazer qualquer modificação no seu celular, é preciso que crie um Full Backup, para possíveis inconvinientes.

Neste tópico lhe ensinarei a fazer um Full Backup e restaurá - lo


Baixe o Programa FLashBackup 3.7:(na área de softwares Motorola)
http://www.emoddingg.co.cc/showthread.php?t=402


Após instalar e registrar o Programa, conecte o cabo USB ja com os drivers instalados, após abra o programa:
para instalar os drivers siga este turorial:
http://www.emoddingg.co.cc/showthread.php?t=35&highlight=drivers

Para maiores informaçõe de drivers P2K leia abaxio seguindo o link:
http://www.emoddingg.co.cc/showthread.php?t=35&highlight=drivers


O Quadrado em vermelho deve estar verde
Verde = Conectado
Vermelhor = Desconectado

OBS: Caso Programa esteja em Englês, mude para português na aba Opções!!!


[/URL] (http://img145.imageshack.us/img145/3566/fbbt0.jpg)http://img145.imageshack.us/img145/3566/fbbt0.jpg (http://img145.imageshack.us/img145/3566/fbbt0.jpg)



Veja no meu caso coloquei o Modelo E398 Atualisado para E1, ou seja E398 ja convertido para E, você deve selecionar o seu Modelo respectivo onde selecione o meu, tem vários modelos...


Em tipo de backup, coloque FB3, mas recomendo que faça também em formato SHX e SMG para garantir...


Após ter selecionado esses Itens clike em LER DADOS..


ATENÇÂO!!!


Quando esiver fazendo o backup, não disconecte o celular, isso vale para quando estiver passando uma flash ou firmware (Atualisando o software)..

Caso desconecte o cabo nesse processo, pode ocasionar muitos problemas!



Espere o processo de backup terminar, o programa lhe avisará, após ter terminado feche o programa e guarde o backup num local seguro.




[U]Restaurando um Backup



Para restaurar o backup o processo é simples:

Clike na aba Flash, clike na opção localisada abaixo escrita como Restaurar Backup, e de início clikando em restaure..
Os drivers devem estar instalado e o celular conectado

LEMBRE - SE de selecionar o seu backup, do seu celular!



E isso ae galera qualquer duvida em relação ao assunto podem perguntar

ABraços
Tudo certinhoo, excelente tópico Guinho
só não entende quem não sabe ler
Uma beleza (y)

alexkid
14-03-2009, 11:50 PM
falae amigo!!! baixei o programa e talz...tipo...aparece conectado aki verde o meu cel q eh o w510. mas la em cima na opcao de escolher o celular tava na opcao Z3 e qndo clico em modelo de celular, nao tem o W510....o q eu faço???
abraço!!!

guinho w.a
15-03-2009, 03:27 PM
falae amigo!!! baixei o programa e talz...tipo...aparece conectado aki verde o meu cel q eh o w510. mas la em cima na opcao de escolher o celular tava na opcao Z3 e qndo clico em modelo de celular, nao tem o W510....o q eu faço???
abraço!!!
Não não.
Deve selecionar o modelo W510, não o Z3, se fosse um caso de Flash poderia ja ter matado o celular.

Baixe a versão Flash&backup 3.06 que ja vem habilitado os modelos W510 e V3re, ou se prefirir, habilite você mesmo seguindo este tópico:
Profiles e Loaders para Flash&Backup (http://www.motomodd.net/1025-profiles-e-loaders-para-flash-and-backup.html)

alexkid
17-03-2009, 02:00 AM
obrigado pela atenção!! mas tipo, essa eh a versão q eu tenho....e nao tem o W510 p selecionar....ainda bem q nao tentei fazer pelo z3!!rsrsrs...tb nao tem o W5...estranho...
abraço

guinho w.a
17-03-2009, 03:13 PM
obrigado pela atenção!! mas tipo, essa eh a versão q eu tenho....e nao tem o W510 p selecionar....ainda bem q nao tentei fazer pelo z3!!rsrsrs...tb nao tem o W5...estranho...
abraço
È como dito antes, a versão ja habilitada para W510 foi modificada, e é encontrada aqui na área de softwares Motorola.
È o Fash&Backup 3.6

Ou você mesmo pode habilitar seguindo o tópico acima como ja dito.

Até...

snarl
21-03-2009, 07:32 PM
Olah...
Ocorreu uma situacao um tanto inusitada com meu celular [RAZR V3e], o cristal liquido "queimou", ou seja... o celular continua funcionando normalmente, mas eu n tenho visao da tela.

Como minha agenda e afins estavam tdos gravados na memoria interna do celular, e n no Chip, minha saida foi apelar para um backup.

Ok, li o topico e consegui fazer o backup normalmente. Mas, o backup fica em uma extensao de arquivo [FB3] que é desconhecida pelo computador.
Como não vou restaurar esse backup em nenhum outro celular, gostaria de poder ler os registros da minha agenda no proprio computador, com ajuda de algum conversor, ou de algum jeito q eu possa utilizar os aplicativos do celular, mas pelo proprio computador...

Desde já agradeço..
[]'s

Guinhow N95
22-03-2009, 12:07 AM
Olah...
Ocorreu uma situacao um tanto inusitada com meu celular [RAZR V3e], o cristal liquido "queimou", ou seja... o celular continua funcionando normalmente, mas eu n tenho visao da tela.

Como minha agenda e afins estavam tdos gravados na memoria interna do celular, e n no Chip, minha saida foi apelar para um backup.

Ok, li o topico e consegui fazer o backup normalmente. Mas, o backup fica em uma extensao de arquivo [FB3] que é desconhecida pelo computador.
Como não vou restaurar esse backup em nenhum outro celular, gostaria de poder ler os registros da minha agenda no proprio computador, com ajuda de algum conversor, ou de algum jeito q eu possa utilizar os aplicativos do celular, mas pelo proprio computador...

Desde já agradeço..
[]'s



eita amigo que má sorte heeein ; Mais tem um geito ^^

na hora de fazer fazer o backup em vez de fazer no formato FB3 ,depois veja a Versão do teu celular (boot loader e SW) Desligue teu cel e ligue-o Pressionando as teclas *+#+ power (botão de ligar) depois veja se consegue outro v3e e tente restaurar o backup!

em relação a esse negocio de ver suas coisas no Pc eu acho que naum tem como pois nunk vi algo assim!

guinho w.a
22-03-2009, 04:51 PM
Olah...
Ocorreu uma situacao um tanto inusitada com meu celular [RAZR V3e], o cristal liquido "queimou", ou seja... o celular continua funcionando normalmente, mas eu n tenho visao da tela.

Como minha agenda e afins estavam tdos gravados na memoria interna do celular, e n no Chip, minha saida foi apelar para um backup.

Ok, li o topico e consegui fazer o backup normalmente. Mas, o backup fica em uma extensao de arquivo [FB3] que é desconhecida pelo computador.
Como não vou restaurar esse backup em nenhum outro celular, gostaria de poder ler os registros da minha agenda no proprio computador, com ajuda de algum conversor, ou de algum jeito q eu possa utilizar os aplicativos do celular, mas pelo proprio computador...

Desde já agradeço..
[]'s
Não precisa de backup de Flash, basta ler esse tópico:
Criando backup de suas SMS, Agenda e Alarme (http://www.motomodd.net/1945-criando-backup-de-suas-sms-agenda-e-alarme.html?highlight=agenda)

Ou esse:
Criando Backup de sua Agenda (http://www.motomodd.net/692-criando-backup-de-sua-agenda.html?highlight=agenda)

Ou esse:
Fazendo backup da Agenda P2K Tools 3/NewP2K, Tutorial (http://www.motomodd.net/288-fazendo-backup-da-agenda-p2k-tools-3-newp2k-tutorial.html?highlight=agenda)


Por favor, antes de postar faça uma pesquisa.
Como pode ver, tem muitos tutoriais de várias maneiras de se criar backup de agenda, e de visualizar ela pelo PC.

Para visualizar ela direto do PC, conecte o P2k tools, coloque no modo AT, espere ser reconhecido, escohe a opção Agenda, e em seguida ler dados.

Após o backup, sua Agenda poderá ser aberta pelo PC usando o Excel.


Até..

marcoscajueiro
02-04-2009, 08:52 PM
vlw pela ajuda!!!!depois de botar um jogo no meu rok w5 ele morreu,a tela simplesmente ficou toda negra,fui no plus gsm mais não adiantou muito,porque não explicam direito como vcs,depois segui suas explicaçãoes e blz agora está funfa tudo de novo,ele ressucitou vlw pela dica,obrigado.

guinho w.a
03-04-2009, 09:54 PM
vlw pela ajuda!!!!depois de botar um jogo no meu rok w5 ele morreu,a tela simplesmente ficou toda negra,fui no plus gsm mais não adiantou muito,porque não explicam direito como vcs,depois segui suas explicaçãoes e blz agora está funfa tudo de novo,ele ressucitou vlw pela dica,obrigado.
Muito obrigado pelo carinho amigo ;)

p3dro_n3to
15-04-2009, 07:40 PM
Acabei de fazer meu primeiro backup! Confesso q tava um pouco nervoso! Afinal, já tenho muitos pesos de papel na minha mesa, não preciso de mais um! hehehe Não encontrei estas respostas aqui de primeira, então esclarecendo a quem vai fazer o backup: antes de conectar o cel, coloque-o em modo boot (* + # + power), depois conecte o cabo USB e por último abra o programa (F&B). É normal, durante o processo, a tela ficar branca e com listras (no meu caso foi assim). Quando terminar o backup, o cel desliga automaticamente.
O tempo médio que o meu W5 levou foi ~13min, o arquivo .SHX ficou com ~140Mb. Agora vou fazer o mesmo no formato FB3 (só p garantir) e fazer as modificações no cel.
Abraços

guinho w.a
15-04-2009, 10:57 PM
Acabei de fazer meu primeiro backup! Confesso q tava um pouco nervoso! Afinal, já tenho muitos pesos de papel na minha mesa, não preciso de mais um! hehehe Não encontrei estas respostas aqui de primeira, então esclarecendo a quem vai fazer o backup: antes de conectar o cel, coloque-o em modo boot (* + # + power), depois conecte o cabo USB e por último abra o programa (F&B). É normal, durante o processo, a tela ficar branca e com listras (no meu caso foi assim). Quando terminar o backup, o cel desliga automaticamente.
O tempo médio que o meu W5 levou foi ~13min, o arquivo .SHX ficou com ~140Mb. Agora vou fazer o mesmo no formato FB3 (só p garantir) e fazer as modificações no cel.
Abraços
Isso mesmo amigo.
Obrigado .;)

diogomiran
16-04-2009, 02:56 AM
Gente, eu desbloquiei meu v3 pelo p2k, até ai tudo bem, só que eu fui fazer um bAckup pelo flash&backup 3 e o meu celular só acende o teclado, o boot loader dele é o 07.eo, gostaria que vcs me ajudassem a resolver meu problema, muito grato!!

diogomiran
16-04-2009, 01:57 PM
Me ajude guino, por favor, já tenttei todos os metodos para este problema e não consigo resolver

guinho w.a
16-04-2009, 06:37 PM
Gente, eu desbloquiei meu v3 pelo p2k, até ai tudo bem, só que eu fui fazer um bAckup pelo flash&backup 3 e o meu celular só acende o teclado, o boot loader dele é o 07.eo, gostaria que vcs me ajudassem a resolver meu problema, muito grato!!

Me ajude guino, por favor, já tenttei todos os metodos para este problema e não consigo resolver

Após o Test Point e desbloqueio ele voltou a ligar, ou só parou quando fez o backup?

Veja se sua bateria tem carga meu amigo ;)

diogomiran
16-04-2009, 07:40 PM
Pois então Guinho, eu não xeguei a fazer test point, somente desbloquiei pelo P2K e apos isto eu muito jumento fui inventar de fazer um backup pelo Flash e Backup e após isto ele só acende o teclado, assim que eu coloco a bateria e acende o teclado e naum acontece mais nada, gostaria que tu me ajuda-se nesse pequeno probleminha, rsrs, GratooO!!

marquito_07
16-04-2009, 10:53 PM
quando coloco pra ele fazer o backup
ele abri a janela, e muda pra flash o celular, so que ai o celular fica em flash, e da como terminada a operaçao no flashbackup
oq pode ser ?


Boot Loader 0A.30.
Sw version: R47A_G_08.D8.35R

brigadao

guinho w.a
17-04-2009, 11:51 AM
Pois então Guinho, eu não xeguei a fazer test point, somente desbloquiei pelo P2K e apos isto eu muito jumento fui inventar de fazer um backup pelo Flash e Backup e após isto ele só acende o teclado, assim que eu coloco a bateria e acende o teclado e naum acontece mais nada, gostaria que tu me ajuda-se nesse pequeno probleminha, rsrs, GratooO!!

Bom, ele não esta desbloquado, e o debsloqueio não foi realizado, isso porque a versão deste seu boot loader 07.E0 necessita - se de Test Point para desbloqueio.

Sua bateria pode estar somente descarregada ;)
Isso, se ja não tentou mais nada nele, além do desbloqueio sem Test Point e backup.

Até...

quando coloco pra ele fazer o backup
ele abri a janela, e muda pra flash o celular, so que ai o celular fica em flash, e da como terminada a operaçao no flashbackup
oq pode ser ?


Boot Loader 0A.30.
Sw version: R47A_G_08.D8.35R

brigadao

Selecione seu modelo correto no Flash&backup 3
V3i/V3e

Agora poderá fazer seu backup, e com bateria carregada ;)