Vizualizar Versão Completa : Suporte gratuito do Windows XP termina na próxima semana


tpcs_90
09-04-2009, 01:37 PM
A partir do dia 14 de abril, a Microsoft encerrará o suporte gratuito aos antigos produtos Windows XP, Office 2003 e Exchange Server 2003. Atualizações de segurança estão garantidas até agosto de 2014. O suporte e novas funcionalidades, entretanto, estão congelados. De acordo com o site The Register, com o fim do chamado "suporte base" - como a Microsoft chama seu suporte básico -, auxílio em caso de erro do usuário, garantia, mudanças de design e correção de bugs não-relacionados a segurança serão cobrados à parte.
As atualizações de segurança seguem normalmente e de forma gratuita até o dia 4 de agosto de 2014, quando a Microsoft oficialmente aposentará o Office 2003, o Windows XP Home e o Windows XP Professional. O Exchange Server 2003 - versões Standard e Enterprise - se aposenta meses antes, em 8 de abril de 2014.
Também em 14 de abril, a Microsoft aposentará o Windows Server 2003 SP1. É recomendado aos usuários que ainda não o fizeram, atualizar para o Service Pack 2. O prazo de suporte do Windows XP coloca a Microsoft numa posição pouco usual, uma vez que o sistema operacional é seu produto mais usado: 63% dos computadores conectados à internet usam XP, contra apenas 24% que possuem o Vista instalado, noticiou o site VNUNet.
Enquanto o Windows 7 não chega, o Windows XP continua a ser a opção da Microsoft para netbooks, computadores portáteis de baixo custo. Um rumor em circulação nos últimos dias (tinyurl.com/cmuu83) apontou que a HP teria fechado um acordo com a gigante de Redmond que poderia estender as vendas do XP até 30 de abril de 2010.
Para conhecer o ciclo de vida de suporte de produtos da Microsoft, existe uma página no site da empresa que relaciona cada um de seus produtos, acessível em tinyurl.com/c2bto.

Créditos www.terra.com.br/tecnologia (http://www.terra.com.br/tecnologia)
:)