Vizualizar Versão Completa : Windows XP e Office 2003 terão suporte limitado a partir de 14 de abril


tpcs_90
06-04-2009, 02:02 PM
A Microsoft anunciou que deixará de lado o suporte para o Office 2003 em 14 de abril, o mesmo dia em que o Windows XP dá mais um passo em direção à sua aposentadoria.

Atualizado pela última vez em setembro de 2007 com o Service Pack 3 (SP3), o Office 2003 terá, a partir de duas semanas, apenas suporte estendido, o que significa que usuários ou empresas que precisem de ajuda além das correções terão que pagar a Microsoft.

Normalmente, a Microsoft mantém um produto com suporte nativo por cinco anos, para então oferecer planos pagos por mais cinco anos. A Microsoft lançou o pacote corporativo em novembro de 2003.

Segundo a política da Microsoft, o suporte nativo entrega correções gratuitas a todos. Durante o suporte estendido, no entanto, correções não relacionadas a segurança são oferecidas apenas a companhia que têm contratos de suporte firmados com a Microsoft.

O pacote é o segundo grande produto da Microsoft que deverá ser aposentado em menos de suas semanas. Também no dia 14 de abril, a Microsoft fará com que o Windows XP, o sistema operacional de maior sucesso da empresa, entre em suporte estendido.

Na sexta-feira (03/04), a Microsoft alertou que crackers estão explorando um bug no PowerPoint 2003. A companhia ainda não definiu um prazo para que divulgue a atualização.

A Microsoft continuará a oferecer atualizações de segurança para todos os usuários do Office 2003 durante a fase de suporte estendido, além de manter a atualização das definições de spam do Outlook.

O suporte estendido do Office 2003 termina em 8 abril de 2014.


Créditos www.idgnow.com.br (http://www.idgnow.com.br)
:)