Vizualizar Versão Completa : Microsoft atualiza ferramenta antipirataria WGA para Windows XP Pro


tpcs_90
26-03-2009, 02:36 PM
A Microsoft anunciou uma atualização da ferramenta antipirataria Windows Genuine Advantage (WGA) para o Windows XP Professional, nesta quinta-feira (25/03).

Em um post no blog do WGA, Alex Kochis, gerente sênior de produto do WGA explicou que a atualização envolve o WGA Notifications, componente antipirataria que exibe mensagens ou outros alertas na tela do usuário quando é detectada uma cópia ilegal do Windows.

> Saiba como remover o WGA (http://idgnow.uol.com.br/galerias/wga_windows/)

"Esta atualização compreende os dados mais recentes de validação, incluindo chaves de ativação furtadas recentemente ou utilizadas de forma imprópria”, informa Kochis. O gerente do WGA destaca que o programa também detecta tentativas de driblar a ativação do sistema operacional - mais conhecidas como ‘cracks’ –, populares em sites de download de arquivos que oferecem software piratas.

O update do WGA se aplica somente à versão Professional do Windows XP. Esta é a única versão para a qual alguns fabricantes de PCs oferecem o downgrade do Windows Vista. Usuários que adquirem versões Premium ou Ultimate do Vista podem fazer o downgrade para o XP Professional gratuitamente ou pagando uma taxa, dependendo do fabricante.

A atualização do WGA também é um reconhecimento da popularidade do Windows XP, embora as vendas do sistema operacional tenham sido encerradas pela Microsoft em meados de 2008.

A companhia também reconheceu que os piratas preferem o Windows XP ao Vista. Em 2008, a empresa anunciou que faria campanhas antipirataria em 2009 para alertar usuários sobre o alto índice de falsificação do Windows XP.

Em agosto do ano passado, o WGA passou a incluir uma função para liberar atualizações automáticas somente aos usuários que aprovassem a instalação do WGA. Além disso, cópias ilegais do Vista, assim como do XP, reconhecidas pela ferramenta passaram a exibir uma tela preta e um alerta no lugar do desktop após uma hora de uso. Estas características foram mantidas nesta atualização, de acordo com Kochis.


Créditos www.idgnow.com.br (http://www.idgnow.com.br)
:)

ÉLV_RL
26-03-2009, 06:08 PM
muito bom sua noticia, mais esse novo WVA nem chegou direito e ja tem falhas que na minha opinião jamais serão corrigidas por algumas chaves que circulão na net chaves betas de quando o windows XP foi lançado em 25 de outubro de 2001 uma coisa inacreditavél coisa jamais "vista <<< se ligarão né!" então não há como chorar agora e outra o Windows Vista coitado com a ferramenta que faz um onlock no hardware foi uma piada tamém, sendo assim acho que ja ganharam muita grana eles deveria é se FD mesmo.

tpcs_90
27-03-2009, 02:54 PM
pod cre bélvio...os cara já dominam o mercado....

parece que esse win7 vai ser mais embassado pra crackear....com o vista eu nem mexi muito ainda cara....meu pc não aguenta ;)

então eu vi essa notícia ontem cara e de manhã no trampo no pc do cara que trampa comigo apareceu essa nova atualização do WGA,mas nem pego nada.....o programa não detectou que a chave era pirata e validou a cópia do windows dele.....

:D