Vizualizar Versão Completa : Preço de serviços terceirizados de TI vão cair, prevê Gartner


tpcs_90
23-03-2009, 09:40 PM
Os preços de serviços terceirizados de tecnologia da informação (TI) devem cair entre 5 e 20% até 2010 diante de um clima de incertezas na economia, apertos nos orçamentos das companhias e competição entre os fornecedores, informou a empresa de pesquisas Gartner, nesta segunda-feira.
"Essa queda nos preços vai acontecer diante do aumento da competição no mercado entre os tradicionais e os novos fornecedores, na medida em que um número maior de empresas competem agressivamente para manter o crescimento da receita dentro da meta e assegurar as margens", afirma o Gartner.
O instituto informou que espera que os preços para serviços como hospedagem de servidores caiam entre 10 e 20%, enquanto os de serviços de redes caiam entre 10 e 15%. Ele também projeta que os preços para serviços de data center sofram recuo entre 5 e 15%, enquanto os de help desk caiam entre 5 e 10%.
"Esta não é uma tabela de redução de preços, mas representa uma queda generalizada nos acordos de terceirização de infraestrutura que pode levar a novos acordos e a renegociações", disse Claudio Da Rold, analista do Gartner, em um comunicado.

Créditos www.terra.com.br/tecnologia (http://www.terra.com.br/tecnologia)
:)