Vizualizar Versão Completa : Microsoft lança aplicativo para achar falhas em programas


tpcs_90
23-03-2009, 02:07 PM
A Microsoft anunciou na conferência CanSecWest, realizada em Vancouver entre os dias 18 e 20 de março, uma nova ferramenta de segurança para aplicativos. O !exploitable Crash Analyzer (pronuncia-se 'bang exploitable crash analyzer') é um software que analiza profundamente programas ainda em desenvolvimento, à procura de falhas em sua construção.
Ao eliminar essas falhas o programa, que tem código aberto, diminui consideravelmente as chances de invasão de hackers, que se aproveitam justamente dessas brechas para roubar informações ou controlar computadores alheios, noticiou o site Slashdot.
"Ninguém tem tempo ou recursos para aprender todos os truques obscuros que possuímos no setor de segurança, então coloquemos isso no processo", afirmou Dan Kaminsky, especialista em segurança que, entre outros serviços, presta consultoria à Microsoft. "O que faz o !exploitable tão fascinante é o fato dele trazer à tona todo esse conhecimento, e ainda colocá-lo como parte do fluxo de trabalho", completou.
De acordo com o site The Register, o aplicativo deve estar disponível para download em breve pelo atalho http://tinyurl.com/dmf5b4. A ferramenta poderá ser utilizada por desenvolvedores de todo o mundo.

Créditos www.terra.com.br/tecnologia (http://www.terra.com.br/tecnologia)
:)