Vizualizar Versão Completa : Criando backup do seu Rockr U9


guinho w.a
20-03-2009, 01:06 PM
Criando backup do seu Rockr U9


Vamos precisar de:

- Drivers USB instalados: Dando início ao Modding (Instalando Drivers P2K). (http://www.motomodd.net/35-instalando-drivers-p2k.html)
- MMBackup.
- Ldr U9 (os dois aqui:
http://www.motomodd.net/2783-mmbackup-faca-backup-de-seu-motomagx.html#post10368

- Um Rockr U9 com bateria carregada.

(Ldr MMBackup em anexo no final)


Iniciando o processo:

- Abra o MMBackup.
- Clike nos pontinhos ao lado, e selecione o Ldr U9, deverá aparecer isto:
http://img10.imageshack.us/img10/8643/motomagxprvia.gif

- Marque todas as CGs.
- Em seguida, conecte o cabo USB, espere ser detectado pelo Log acima, e clike em Read.


(Não disconecte o cabo USB durante o processo, só disconecte o cabo USB quando terminar todo o backup)




Até..

eumesmo3
25-06-2009, 08:23 PM
Feito, mas e como faço para restaurar o backup depois?

Abraços.

guinho w.a
25-06-2009, 10:12 PM
Feito, mas e como faço para restaurar o backup depois?

Abraços.
Passe pelo RSD Lite ;)
Ela vai servir como Flash, estará no backup .SHX ou .SBF

Até..

claucampbell
09-07-2009, 08:57 AM
Olá, não achei outro tópico pra postar minha pergunta.

É o seguinte, eu tenho um U3 e acabo de comprar o U9 e tenho sistema Linux no computador.
Gostaria de ajuda pra transferir a agenda, jogos mensagens de um para o outro.

Desde já aradeço,

ClauCampbell

guinho w.a
09-07-2009, 10:33 AM
Olá, não achei outro tópico pra postar minha pergunta.

É o seguinte, eu tenho um U3 e acabo de comprar o U9 e tenho sistema Linux no computador.
Gostaria de ajuda pra transferir a agenda, jogos mensagens de um para o outro.

Desde já aradeço,

ClauCampbell
Poderá usar o P2k Commander 4.9D, ou P2k tools 3.
Aqui não é o local correto de sua duvida, deveria ter criado um tópico aqui nessa área mesmo.

Até..

kauazinhoxd
10-10-2009, 12:22 PM
oi, eu fiz o backup da seguinte forma: o mmbackup só reconheceu meu celular quando eu conectei ele com o * + # + power ai eu fiz isso e depois conectei na usb, tem erro fazer desse jeito?

kauazinhoxd
10-10-2009, 02:19 PM
ah além do mais todas as gc's ficaram como CG30.smg e assim por diante até a 61. o que eu faço para restaurar? o rsd lite não reconhece esse tipo de arquivo. abrass

guinho w.a
11-10-2009, 12:59 PM
ah além do mais todas as gc's ficaram como CG30.smg e assim por diante até a 61. o que eu faço para restaurar? o rsd lite não reconhece esse tipo de arquivo. abrass
Basta usar o SBF Recalc, e complilar em .SHX.
Ou o Flash&backup 3, na opção de edição de Firmware.

Até..

LeoZinN
02-12-2009, 10:12 PM
Então, eu começei esse processo de Backup, mas quando eu cliquei em Read, o programa parou de responder e o meu U9 está com a tela toda preta.

O que aconteceu ? :eek:

guinho w.a
03-12-2009, 12:30 PM
Então, eu começei esse processo de Backup, mas quando eu cliquei em Read, o programa parou de responder e o meu U9 está com a tela toda preta.

O que aconteceu ? :eek:
Impossível amigo, neste processo de backup não se mata o celular. ;)
Pois ha somente leitura, não alteração ou atualização.
Pode ter havido algum erro, nesse caso, tire, e re - coloque sua bateria, e veja se o problema persiste.

Até..

chicao77
04-01-2010, 02:48 PM
Opa galera, primeiro gostaria de parabenizá-los pela dedicação e conteúdo do site, pois sou novo por aqui e estou impressionado mesmo.

Agora estou tentando fazer o backup do meu Celular MOTOROKR U9:

- Instalei os drivers p2k - executáveis.

- Deixei ligado o U9 (MODO NORMAL) e iniciei o MMBACKUP.

- Carreguei o u9.ldr dentro do MMBACKUP e depois marquei todas as CHECKBOX (Cg30 - Cg61)

- Após isso pluguei o Celular no USB e o programa não o reconheceu. Tentei fazer o backup mesmo assim mas ele conseguiu ler alguns mas travou no meio. O cel continua fucnionando normalmente.

Seria o caso de ligar o aparelho no tal modo FLASH para se realizar o backup ?

Continuando a pergunta acima, antes que vcs a respondam...

- Tomei coragem e reiniciei o U9 no modo FLASH. Pluguei-o no PC após deixar o Mmbackup na espera. Este o reconheceu e iniciei-o com o botão READ.

O problema agora é que quando chega na CG31 o programa parecia que ficava travado.

Só como alerta para quem estiver fazendo pelo Windows Vista: não interrompam o programa caso a MSG do VISTA aparecer: - O programa não está mais respondendo. Continuem e deixem rolando firme e forte. Depois de uns 5 minutos o MMBACKUP retornou e falou que o BACKUP foi realizado com êxito.

Espero ter ajudado algum iniciante no processo e acho que seria legal colocar esse adendo na parte inicial pois, não sei se isso acontece em todos os Sistemas Operacionais, pois não testei.

Abração a todos.

guinho w.a
04-01-2010, 07:53 PM
Opa galera, primeiro gostaria de parabenizá-los pela dedicação e conteúdo do site, pois sou novo por aqui e estou impressionado mesmo.

Agora estou tentando fazer o backup do meu Celular MOTOROKR U9:

- Instalei os drivers p2k - executáveis.

- Deixei ligado o U9 (MODO NORMAL) e iniciei o MMBACKUP.

- Carreguei o u9.ldr dentro do MMBACKUP e depois marquei todas as CHECKBOX (Cg30 - Cg61)

- Após isso pluguei o Celular no USB e o programa não o reconheceu. Tentei fazer o backup mesmo assim mas ele conseguiu ler alguns mas travou no meio. O cel continua fucnionando normalmente.

Seria o caso de ligar o aparelho no tal modo FLASH para se realizar o backup ?

Continuando a pergunta acima, antes que vcs a respondam...

- Tomei coragem e reiniciei o U9 no modo FLASH. Pluguei-o no PC após deixar o Mmbackup na espera. Este o reconheceu e iniciei-o com o botão READ.

O problema agora é que quando chega na CG31 o programa parecia que ficava travado.

Só como alerta para quem estiver fazendo pelo Windows Vista: não interrompam o programa caso a MSG do VISTA aparecer: - O programa não está mais respondendo. Continuem e deixem rolando firme e forte. Depois de uns 5 minutos o MMBACKUP retornou e falou que o BACKUP foi realizado com êxito.

Espero ter ajudado algum iniciante no processo e acho que seria legal colocar esse adendo na parte inicial pois, não sei se isso acontece em todos os Sistemas Operacionais, pois não testei.

Abração a todos.
Obrigado pelo aviso amigo e pelo elogio.
Mas isso é normal, demora mesmo, e o programa da sim uma travada em todos os sistemas. :)

Até..

Robdelta
25-01-2010, 07:42 PM
Eu tenho meu Backup que fiz mas não consigo envia-lo pelo rsdlite, ja tentei usar o SBF Recalc mas esse programa não reconhece as cgs que tenhoo que faço para ele reconhecer?

guinho w.a
25-01-2010, 07:53 PM
Eu tenho meu Backup que fiz mas não consigo envia-lo pelo rsdlite, ja tentei usar o SBF Recalc mas esse programa não reconhece as cgs que tenhoo que faço para ele reconhecer?
Você deve salvar suas CGs em uma pasta, em seguida, escolher a opção de "Open CG Folder".

Até..

will|ZN|
14-06-2010, 09:22 AM
Bom dia...

Eu to com um problema que é o seguinte: Toda vez que eu tento fazer o backup do meu U9 o Mmbackup fica travado, com a tela toda branca. Já fiquei esperando mais de 20 minutos e nada ! E eu acho que ele não reconhece meu cel, pois não aparece nada no programa quando eu conecto meu cel no pc.

Por favor, me ajudem pq eu não sei mais o que fazer :(

guinho w.a
14-06-2010, 09:54 AM
Bom dia...

Eu to com um problema que é o seguinte: Toda vez que eu tento fazer o backup do meu U9 o Mmbackup fica travado, com a tela toda branca. Já fiquei esperando mais de 20 minutos e nada ! E eu acho que ele não reconhece meu cel, pois não aparece nada no programa quando eu conecto meu cel no pc.

Por favor, me ajudem pq eu não sei mais o que fazer :(
Você possui os drivers executáveis instalados?
Conectou seu U9 em modo Flash?
Demorar, demora, só que nem tanto, é normal travar mesmo, para melhorar um pouco o desempenho na hora de backup, recomendo não deixar muitos programas abertos, somente o MMbackup.

will|ZN|
14-06-2010, 10:18 AM
Então, o modo flash seria o modo cartão de memória ? Pq eu já fiz isso.
E os drivers executáveis eu já tinha instalado.
Mas o problema é que fica nisso por um bom tempo, já tentei deixar apenas o MMbackup, mas fica carregando e depois fica com a tela em branco...

O que eu faço ?

Putz Guinho... eu achei o problema.
Não tinha mudado para o modo flash (*+#+POWER). Eu não sabia que era isso o modo flash :o ...
Valeu pela ajuda Guinho !!

guinho w.a
15-06-2010, 11:43 AM
Então, o modo flash seria o modo cartão de memória ? Pq eu já fiz isso.
E os drivers executáveis eu já tinha instalado.
Mas o problema é que fica nisso por um bom tempo, já tentei deixar apenas o MMbackup, mas fica carregando e depois fica com a tela em branco...

O que eu faço ?

Putz Guinho... eu achei o problema.
Não tinha mudado para o modo flash (*+#+POWER). Eu não sabia que era isso o modo flash :o ...
Valeu pela ajuda Guinho !!
Ok, problema resolvido. :D

jdrieper
31-01-2011, 06:36 PM
Olá, fiz o bkp normalmente do meu U9 e ele gerou vários arquivos .smg... Com o sbf recalc tento abrir as mesmas com o Open CG Folder e ele dá a mensagem

"No Headerfile found"
***.hdr or ***.hmg missing

O que está faltando fazer?

Thks...

guinho w.a
31-01-2011, 08:08 PM
Olá, fiz o bkp normalmente do meu U9 e ele gerou vários arquivos .smg... Com o sbf recalc tento abrir as mesmas com o Open CG Folder e ele dá a mensagem

"No Headerfile found"
***.hdr or ***.hmg missing

O que está faltando fazer?

Thks...
Você deve extrair este arquivo de configuração, aqui, veja neste post um exemplo:
http://www.motomodd.net/51590-post1.html

Mas use uma Flash de U9 pois o seu celular é U9. ;)

thglara
01-02-2011, 01:20 PM
Passe pelo RSD Lite ;)
Ela vai servir como Flash, estará no backup .SHX ou .SBF

Até..

Segui os passos do Tuto mas o MMBackup salva as informações em extensão *.smg e não .SHX ou .SBF. O que devo fazer? usar outro programa para restaurar o Backup ou converter as informações do MMBackup?

Você deve extrair este arquivo de configuração, aqui, veja neste post um exemplo:
http://www.motomodd.net/51590-post1.html

Mas use uma Flash de U9 pois o seu celular é U9. ;)
Agora consegui mas ainda resta uma dúvida: É preciso editar alguma CG do U9?

guinho w.a
02-02-2011, 09:40 AM
Segui os passos do Tuto mas o MMBackup salva as informações em extensão *.smg e não .SHX ou .SBF. O que devo fazer? usar outro programa para restaurar o Backup ou converter as informações do MMBackup?


Agora consegui mas ainda resta uma dúvida: É preciso editar alguma CG do U9?
Não.