Vizualizar Versão Completa : Microsoft lança navegador Internet Explorer 8


tpcs_90
19-03-2009, 01:44 PM
A Microsoft lança nesta quinta-feira o Internet Explorer 8, parte da aguardada próxima versão do Windows, depois de cerca de um ano testes. O programa poderá ser baixado do site da Microsoft gratuitamente a partir das 13h desta quinta-feira. O software é compatível com a versão atual do Windows Vista, e também com a versão anterior do sistema operacional, XP.
Entre os novos recursos do IE8 estão clique direito sobre endereços ou recursos da web para ir direto para um mapa ou blog ou outro site, recurso que a Microsoft chama de "acelerador". Os usuários também poderão escrever palavras na barra de endereços do navegador para lembrar sites visitados relacionados à palavra.
A Microsoft afirma que o novo browser tem recursos de segurança melhorados, como por exemplo alerta quando o usuário tenta fazer download de conteúdo de um site conhecido como fonte de programas malignos.
Segundo pesquisa recente conduzida pela Janco Associates, o Internet Explorer tem 72,2% de participação de mercado, à frente do Firefox, com 17,2%. O novo browser do Google, Chrome, tem outros 2,8%, enquanto o Safari, da Apple, fica com menos de 1%.
No mês passado, o Google uniu-se à Fundação Mozilla, produtora do Firefox, e à norueguesa Opera em protestos contra o domínio do mercado de browsers pela Microsoft. Em janeiro, autoridades europeias impuseram acusações formais contra a gigante do software por abuso de domínio de mercado ao incorporar o Internet Explorer no Windows, que equipa 95% dos computadores pessoais usados no mundo.
A Microsoft já anunciou que os usuários da próxima versão de seu sistema operacional, Windows 7, que deve ser lançada no final deste ano ou início de 2010, tornará mais fácil desligar componentes importantes como o Internet Explorer, permitindo o uso de outros programas de navegação da web.

Créditos www.terra.com.br/tecnologia (http://www.terra.com.br/tecnologia)
:)