Vizualizar Versão Completa : Spams custam US$ 182,5 mil por ano às companhias, diz McAfee


tpcs_90
18-03-2009, 02:06 PM
Osspams custam em média 182,5 mil dólares por ano em perda de produtividade para as empresas. O dado foi divulgado pela McAfee nesta semana com base em companhias com uma média de mil funcionários que ganham 30 dólares por hora.

O relatório aponta que o custo da perda de produtividade gerada por spams corresponde a mais de 41 mil dólares para cada 1% de spam que entra na empresa.

O maior índice de filtragem de spam disponível atualmente está em torno de 99,5%, o que corresponde a uma economia de aproximadamente 185 mil dólares por ano, por exemplo, em comparação com uma solução que detecta 95% do spam.

Segundo os cálculos da McAfee, o tempo gasto por dia para ler uma mensagem de spam, eliminá-la e voltar ao trabalho é de 30 segundos. Para um funcionário que ganha 30 dólares por hora, isso equivale a 50 centavos por dia, por usuário, caso ele receba diariamente apenas duas mensagens de spam - supondo que a companhia use algum produto que filtre 95% dos spams que chegam. Em um ano, o custo atinge 182,50 dólares por funcionário.

Créditos www.idgnow.com.br (http://www.idgnow.com.br)
:)