Vizualizar Versão Completa : Google poderá ser investigado por questões de privacidade


tpcs_90
18-03-2009, 01:57 PM
O Centro de Informação de Privacidade Eletrônica, nos Estados Unidos, pediu na terça-feira que a Comissão Federal do Comércio investigue questões relacionadas a privacidade e segurança em serviços online oferecidos pelo Google, como o Gmail e o Google Docs. Segundo o jornal The New York Times, o grupo também quer a transparência das políticas de segurança do Google - e pede que, enquanto não fizer isso, a empresa seja impedida de oferecer tais serviços.
Marc Rotenberg, diretor do grupo de defesa da privacidade, diz que a preocupação se estende a todos os seviços de computação em nuvem - como os oferecidos pela Microsoft e pelo Yahoo, por exemplo - mas que o Google foi escolhido como alvo por ser pioneiro nessa área.
O grupo alega que, apesar de garantir aos usuários que seus documentos hospedados nos servidores do Google estão seguros, nos termos de serviço a companhia "não garante nem se responsabiliza por danos que possam resultar de negligência, descuido ou má intenção da empresa, ou mesmo da desconsideração de obrigações legais para proteger a privacidade e a segurança de dados dos usuários."
Também são usadas como argumento falhas de segurança descobertas nos serviços do Google em 2005 e 2007, ainda que não se saiba se as falhas foram exploradas por alguém.
O New York Times disse que Adam Kovacevich, porta-voz do Google, declarou que a companhia tem políticas e procedimentos que garantem altos níveis de segurança aos usuários desses seviços. "Estamos conscientes da importância para nossos usuários de seus dados e assumimos essa responsabilidade com muita seriedade," afirmou.

Créditos www.terra.com.br/tecnologia (http://www.terra.com.br/tecnologia)
:)