Vizualizar Versão Completa : Brasileiros são os internautas que têm mais amigos na web, diz estudo


tpcs_90
17-03-2009, 02:11 PM
Os adultos brasileiros são os internautas que mais têm amigos online, com média de 66,4 pessoas, em comparação com o número mundial de 41 amigos na rede, de acordo com a pesquisa mundial Norton Online Living Report, divulgada nesta terça-feira (17/03) pela Symantec.

Além disso, 82% dos internautas adultos brasileiros afirmam que a web melhorou seus relacionamentos, sendo que 78% usam a internet para retomar o contato com amigos antigos e 77% afirmam que a web facilita o contato com a família.

Enquanto a média global de adultos que enviam mensagens instantâneas ao menos uma vez por semana a familiares é de 43%, no Brasil a média é de 74%.

Em relação a flertes online no Brasil, o movimento é rotina em um a cada três adultos, mesmo número da Índia, enquanto a média mundial é de um a cada cinco.

A pesquisa aponta que 25% dos adultos brasileiros já se apaixonaram pela web, perdendo apenas para os 37% da Índia, mas acima da média mundial de 14%.

Entre os usuários de todo o mundo, o Brasil é o que mais passa tempo compartilhando fotos online - cerca de quatro horas por semana.

Na média global, um em cada cinco adultos critica online os comentários ou ideias de outras pessoas. No Brasil, a incidência é de 37% de todos os internautas adultos.

O levantamento envolveu 9 mil adultos e crianças de 12 países, sendo 6.427 adultos com 18 anos de idade ou mais, incluindo 1.297 pais de jovens com idade entre 8 e 17, além de 2.614 jovens e crianças com idade entre 8 e 17 anos que passam pelo menos uma hora online por mês.

Créditos www.idgnow.com.br (http://www.idgnow.com.br)
:)