Vizualizar Versão Completa : Como editar gráficos DRM


ÉLV_RL
13-07-2008, 05:47 AM
i. PREPARATIVOS Você precisa instalar o seguinte:

a. P2K Drivers para o seu sistema (eu estou usando Win XP SP2). Se você tiver instalado e utilizado P2K programas sem qualquer problema ao acessar o seu telefone e, em seguida, bom. Eles podem ser encontrados na seção de download.

B. SHXCODEC aplicação. Você sabe onde pode obtê-lo. C. Flashbackup 2.5 (Esta é a versão que estou usando).

Não me pergunte onde pode obtê-lo. Pesquisa no Google ou peça a alguém que teve-o em fóruns.

II. Iniciais

- Antes de fazer qualquer coisa, tem de backup de seus arquivos. Este não é o âmbito de aplicação do tutorial por isso o meu olhar para alguns outros tutoriais, ok.

- É importante também para manter várias cópias de seu MP (Monsterpack), onde irá adquirir o DRM.

Veja-se a que, nos termos USB configurações, você optou Dados / Fax de candidatura e não Memory Card.

Não ligar o telefone ainda

III. DoubleCheck É disso que estou a tentar dizer - DoubleCheck tudo.

Tudo ok? Então vamos começar.

Leia tudo antes da primeira tentativa de fazer ANYTHINGTO seu telemóvel!

Vamos começar:

Etapa 1. Faça uma pasta chamada SHXCODEC no seu disco rígido.

Passo 2. Descompacte todos os arquivos da SHXCODEC arquivo zipado você tiver baixado para esta pasta.

Etapa 3. Agora copiar tudo o que precisa dentro do SHXCODEC.

Eles são…

a. Monsterpack o que você está usando agora (Ele deve ter uma extensão SHX, né?)

B. os novos ícones que vamos usar (por exemplo, vídeo câmera não selecionados que é 33x33 pixels e câmaras vídeo selecionado, que é 41x41 pixels).

Etapa 4. Agora execute SHXCODEC. Clique no ícone da pasta oposto "Fonte SHX Arquivo" e escolha o MP a partir da pasta atual SHXCODEC Ele deverá exibir a seguinte: Depois pressione OPEN.
http://img455.imageshack.us/img455/829/17ca1.jpg
Etapa 5. Depois de pressionar OPEN, irá aparecer como a seguir. Aperte o botão "SPLIT FILE", como mostrado:
http://img529.imageshack.us/img529/207/20ap.jpg
Passo 6. Agora ele deve aparecer como a foto abaixo. (Neste momento você pode dizer, "AHA! Portanto, esta é a forma como eles fazem as suas MP's" sly com um sorriso. Snap-lo! Temos um objectivo aqui!) Seguinte é o de olhar para a linha contendo a palavra DRM. É mostrado a seguir:
http://img529.imageshack.us/img529/9383/33wq.jpg
Etapa 7. Em seguida, ao selecionar o DRM, pressione o botão Editar como mostrado a seguir:
http://img529.imageshack.us/img529/2216/44hr1.jpg
Etapa 8. Depois de pressionar EDIT ser-lhe-á uma outra janela vendo este tempo ele diz que "DRM gráficos". Seguinte é a de pressionar o botão Abrir.
http://img529.imageshack.us/img529/6328/50qv.jpg
Etapa 9. Agora, esse próximo passo é a melhor etapa de todas porque este é o momento você pode escolher os ícones que precisa ser mudado especialmente as câmaras de vídeo, iTunes, USB e configurações. (Também bateria, etc…)

Algumas coisas a nota sobre ícones: a. Lembre-se que alguns ícones são em diferentes tamanhos e eles não são normais, mas ICO arquivos GIF. Se você escolher diferentes formatos imagem, SHXCODEC não irá permitir que ele ou você pode deixar o seu telefone com um branco ou DRM é possível que não comece a todos!

B. Seja cuidadoso ao escolher o "seleccionado" ao longo dos ícones "não selecionados". "Unselected" MENU ícones são em tamanho 33x33 pixels e estático, enquanto o "Selecionados" MENU ícones são em tamanho 41x41 e animado.

C. Alguns temas como os que têm uma grande motoskin "Unselected" menu ícones poderiam ter tamanhos diferentes para seus ícones. Não me referi-lo aqui.

Agora, com a etapa 9. Sobre a janela antes de você, você poderá ver números a partir de 1 de até milhares. Cada números representam um GIF que é encontrado no interior do DRM. Clique em um número e você veja um preview do ícone selecionado à direita. Tudo o que você precisa fazer é encontrar os GIFs que vai substituir. Basta escolher um GIF, em seguida, clique em substituir. Faça isso para cada ícone / foto que você quer mudado. Depois de fazer todas as alterações, prima salvar as mudanças. Mais uma vez, por favor, tenha cuidado como se poderia substituir alguma coisa errada com o um.
http://img479.imageshack.us/img479/1605/68ad.jpg
Aqui está à procura de boa nota para os ícones que você necessários para a mudança. A propósito, para o resto dos ícones, olhar para ele yourself.Now se você estiver se perguntando por que razão alguns ícones (# 695 # até 1386) não exibir, não se preocupe, é normal.

Afinal, está feito. Imprensa salvar as mudanças. Mas não alterar o nome do arquivo sugerido pelo programa pressionado quando você salvar as alterações. Basta pressionar "OK" ou "Save.

Passo 10. Ufa! Se o Save é feito e, em seguida, pressione o botão FAZER *. SHX como mostrado:
http://img479.imageshack.us/img479/966/77im.jpg
NOTA: Se alguma coisa correr mal, então você pode ter MP não copiou o arquivo para a pasta SHXCODEC como explicado anteriormente. O programa irá procurar os necessários RAMdownloader que deverá ser idêntico ao nome do arquivo SHX. Se você mudar o nome do arquivo salvo, ele não verá o Ramdownloader. Você só pode mudar o nome para algo como "O meu DRM" se você já tiver compilado SHX-lo para um arquivo.

Passo 11. Se a Save for feito, perto SHXCODEC. Agora, execute Flashbackup 2,5.

Clique em Flasher e, em seguida, escolha o SHX você criou com o SHXCODEC pasta.

Note que o arquivo deve SHX automaticamente têm a palavra "CG15" no final. Esse é o identificador de DRM. Note também que o único grupo código mostrado ser flashed é o "Graphics (DRM)", como mostrado.
http://img479.imageshack.us/img479/2483/81xw.jpg
Mapa da DRM do E398

17 - Navegador começar splash
18 - Java splash
31 - jogar botão
32 - pausa botão
33 - parar botão
34 - rewind button
35 - fastfoward botão
83 - mídia controlo básico
111 - "extras" menu Anim
179 - BT (ROKR E2)
208 - java activa ícone (???)
218 - TF cartão menu ícone
225 - SMS ícone (373_70R)
253 - contacto tipo "fax"
254 - contacto tipo "casa"
255 - contacto tipo "móveis"
256 - contacto tipo "pager"
258 - contacto tipo "trabalho"
259 - contacto tipo "principal"
282 - engenharia ícone
288 - câmara menu Anim
329 - bateria vazia
330 - bateria tarifação vazio
331 - batedor 1 bar
332 - bateria tarifação 1 bar
333 - bateria 2 bar
334 - bateria tarifação 2 bar
335 - bateria completa
336 - bateria cobrança integral
337 através 362 - calculadora botões
387 - GPRS seguro pacotes ícone
388 - GPRS não segura packet ícone
389 - GPRS acompanha ícone
391 - chamada em curso ícone
392 - linha 1 ícone
393 - linha 2 ícone
394 - SMS ícone (ROKR E2)
404 - GPRS pronto ícone
407 - dados actividade ícone
411 - sinal 1 bar
412 - sinal 2 bar
413 - sinal 3 bar
414 - sinal 4 bar
415 - sinal 5 bar
416 - anel / vibe ícone
418 - silent anel ícone
431 - câmaras vídeo menu Anim
450 através 453 - a transferência dos dados Anim
457 - java activa ícone (???)
473 - roam ícone
487 - SMS leia lista ícone
492 - SMS enviadas lista ícone
584 - enviando SMS Anim
685 - BT (373_70R)

1398 - SMS w / penhora
1500 - QQ móvel splash
1552 - EDGE ícone
1580 - USB menu Anim
1591 - enviando SMS em andamento menu ícone
1840 - OBEYMEMOTO splash

Creditos E398mod

guinho w.a
13-07-2008, 07:08 AM
Boa mano
De volta a tiva

que bom

Robson...Coi
28-11-2009, 12:24 PM
Da uma força aê o que fazer?

Tava atras disso pra editar as MP baxei o programa e clikei deu isso:

4028

o programa abre mas não passa daqui:

4029

Eu copiei o arquivo midas.dll para- c:\Windows\system32\,reiniciei o pc nada sempre o mesmo erro o que faço para que ele funcione?

OBRIGADO TÉ +.

guinho w.a
29-11-2009, 01:04 PM
Da uma força aê o que fazer?

Tava atras disso pra editar as MP baxei o programa e clikei deu isso:

4028

o programa abre mas não passa daqui:

4029

Eu copiei o arquivo midas.dll para- c:\Windows\system32\,reiniciei o pc nada sempre o mesmo erro o que faço para que ele funcione?

OBRIGADO TÉ +.
Este arquivo de Midas.DLL deve ser substituído por um modificado, leia o arquivo de instruções que veio junto ao programa, ou se preferir, baixe uma versão mais recente na área de Softwares Motorola, que ja tenha este pequeno Bug corrigido.

Até..

Robson...Coi
30-11-2009, 07:09 PM
Resolvido dei mais uma volta pelo forum e achei um tuto do GUINHOW 95.

Fiz lá deu certo Baixei aqui no forum a "midas.dll" e fiz segundo ele ensina

c:\Windows\system32 coloquei a midas .dll lá depois fui em "INICIAR"-"EXECUTAR"e digitei (regsvr32 midas.dll) e dei OK.

O PC vai e reconhece a midas.dll -Problema resolvido.

4062. Agora é aprender a usas e faze-lo com cuidado.

Mais um ponto para FAMILIA MOTOMODD.

TUDO RESOLVIDO AQUI NO FORUM MESMO.- Valew Guinho e Guinhow95.

OBRIGADO TÉ +.

guinho w.a
30-11-2009, 07:39 PM
Resolvido dei mais uma volta pelo forum e achei um tuto do GUINHOW 95.

Fiz lá deu certo Baixei aqui no forum a "midas.dll" e fiz segundo ele ensina

c:\Windows\system32 coloquei a midas .dll lá depois fui em "INICIAR"-"EXECUTAR"e digitei (regsvr32 midas.dll) e dei OK.

O PC vai e reconhece a midas.dll -Problema resolvido.

4062. Agora é aprender a usas e faze-lo com cuidado.

Mais um ponto para FAMILIA MOTOMODD.

TUDO RESOLVIDO AQUI NO FORUM MESMO.- Valew Guinho e Guinhow95.

OBRIGADO TÉ +.
Que bom maninho, isso ae, aqui tem tanta coisa de Motorola, que só usar um pouco a pesquisa que encontrará mais de uma solução para seus problemas. ;)

Até..

PaRaBeNs10
04-12-2009, 08:25 AM
Queria Saber Como Eu Faço Para Retirar Os Arquivos Gifs E Icon De Uma DRM, Salvar Essas Imagens No Meu PC, Pra Mim Pegar Outra DRM E Substituir, Tipo Pegar Duas DRM E Fazer So Uma Com Elas?

thiago0204
04-12-2009, 09:16 AM
aqui amigo: http://www.motomodd.net/1531-drmport-versoes.html
use esse programa.
abra ele, vá em file>open e escolha a drm que vc quer.
dá pra abrir duas drm ao mesmo tempo, por isso após vc clicar pra abrir uma, jah aparece denovo pedindo pra vc selecionar outra. se vc não quiser abrir a segunda, só clic em cancelar.
depois ele vai careegar um tempinho(talvez trave um poko, mas só espere chegar ao fim) e no fim os arquivos da primeira drm vão estar na pasta "binary 1" e da segunda na pasta "binary 2". vai aparecer drm decompilled, clik ok e feche o programa.
aí vc vê quais imagens vc vai substituir e substitua na pasta da 1ª drm. depois de ter modificado a drm (a da primeira pasta que deve ser modificada, pois ela vai ser a final), abra o programa e clik em "save as" escolha o nome da drm e salve. :)
só tome cuidado para não excluir arquivos da drm vai ter muitos arquivos q não abrem no pc, parecem ser inúteis mas não os exclua, senão vai resultar em erro e seu cel vai travar na tela hellomoto.
lembrando, sempre tenha um backup.
qualquer erro, passe-o.
té+ ;)

ps.: axo esse modo muito mais prático do q o do shx codec, a vantagem do shx codec eh q ele pode ler outras cg's, o q não se aplica ao seu caso agora.

guinho w.a
04-12-2009, 09:22 AM
aqui amigo: http://www.motomodd.net/1531-drmport-versoes.html
use esse programa.
abra ele, vá em file>open e escolha a drm que vc quer.
dá pra abrir duas drm ao mesmo tempo, por isso após vc clicar pra abrir uma, jah aparece denovo pedindo pra vc selecionar outra. se vc não quiser abrir a segunda, só clic em cancelar.
depois ele vai careegar um tempinho(talvez trave um poko, mas só espere chegar ao fim) e no fim os arquivos da primeira drm vão estar na pasta "binary 1" e da segunda na pasta "binary 2". vai aparecer drm decompilled, clik ok e feche o programa.
aí vc vê quais imagens vc vai substituir e substitua na pasta da 1ª drm. depois de ter modificado a drm (a da primeira pasta que deve ser modificada, pois ela vai ser a final), abra o programa e clik em "save as" escolha o nome da drm e salve. :)
só tome cuidado para não excluir arquivos da drm vai ter muitos arquivos q não abrem no pc, parecem ser inúteis mas não os exclua, senão vai resultar em erro e seu cel vai travar na tela hellomoto.
lembrando, sempre tenha um backup.
qualquer erro, passe-o.
té+ ;)

ps.: axo esse modo muito mais prático do q o do shx codec, a vantagem do shx codec eh q ele pode ler outras cg's, o q não se aplica ao seu caso agora.
Boa Thiago. :)

Até..

PaRaBeNs10
04-12-2009, 09:58 AM
Valew Galera...
Eu Tinha Acabado De Ler O Topico De Editar DRM mais Nao Falava Como Salvar As Imagens...
Mas ja Salvei As Imagens De Uma DRM E Ja To Passando Pra DRM Original Pois So Quero Mudar A Barra La De Cima, Deixar Os Icones E O Resto Original...
Depois Quando Acabar Eu Posto Ae..

PaRaBeNs10
04-12-2009, 02:52 PM
Fiz Esse Procedimento Do DrmPort Salvei A DRM Com Meu Nome E Tals..
So Que Quando Mandei Pro Celular Ele Ficou Sem Icones, Ele Ligou mas Ficou Sem Icones, Nao Exclui Nenhum Arquivo So Substitui Os Da Bateria E Rede Mas Vou Tentar De Novo Com Outros Gif De DRM...
Valew
Ha Voltei Ele Ao Normal Pois Tinha O BackUp Mas Como Eu Tinha FunLight Tive Que Ir No P2kTolls3 E Ativar As Funçoes Ocultas De Novo, Pois Somem...

t+