Vizualizar Versão Completa : Problema com o EM28


DpuGlaS
10-03-2009, 05:01 PM
Bom, vamos direto ao problema:

É assim, eu comprei um EM28.. todo feliz eu fui tentar conectá-lo ao PC para fazer a transferência de arquivos.. e não consegui.
O que acontecia: eu conectava o cabo ao PC, escolhia usar o cel como dispositivo de armazenamento em massa (algo assim) e quando aparecia a janelinha ao lado do relógio do windows e fazia barulhinho de USB conectado, fazia o barulhinho do USB de novo e aparecia no cel: "Cabo desconectado espere a reinicialização do telefone" e nada de eu conseguir usar o dito cujo no PC. Tentei instalar o software da Motorola com os drives (o 3.7) e nada feito também.
Resolvi formatar o PC.. e ai sim deu certo. Eu conseguia usar o cel sossegado no PC, transferir arquivos e talz..
Mas acontece que eu fui novamente tentar ressucitar meu C650 quebrado (o motivo de eu ter comprado o EM28) e não consegui arruma o C650 tbm.. mas isso não vem ao caso, e desde então voltou o problema com o EM28.. eu conecto faz barulhinho, tbm seleciono no cel e nada de aparecer em "Meu Computador" os discos removíveis..

Algm sabe como resolver o problema? Ja tentei várias coisas, mas nada deu certo.. to vendo que vou ter que formatar o PC de novo!
xP

Grato desde já,

Dpu~

guinho w.a
11-03-2009, 04:07 PM
Bom, vamos direto ao problema:

É assim, eu comprei um EM28.. todo feliz eu fui tentar conectá-lo ao PC para fazer a transferência de arquivos.. e não consegui.
O que acontecia: eu conectava o cabo ao PC, escolhia usar o cel como dispositivo de armazenamento em massa (algo assim) e quando aparecia a janelinha ao lado do relógio do windows e fazia barulhinho de USB conectado, fazia o barulhinho do USB de novo e aparecia no cel: "Cabo desconectado espere a reinicialização do telefone" e nada de eu conseguir usar o dito cujo no PC. Tentei instalar o software da Motorola com os drives (o 3.7) e nada feito também.
Resolvi formatar o PC.. e ai sim deu certo. Eu conseguia usar o cel sossegado no PC, transferir arquivos e talz..
Mas acontece que eu fui novamente tentar ressucitar meu C650 quebrado (o motivo de eu ter comprado o EM28) e não consegui arruma o C650 tbm.. mas isso não vem ao caso, e desde então voltou o problema com o EM28.. eu conecto faz barulhinho, tbm seleciono no cel e nada de aparecer em "Meu Computador" os discos removíveis..

Algm sabe como resolver o problema? Ja tentei várias coisas, mas nada deu certo.. to vendo que vou ter que formatar o PC de novo!
xP

Grato desde já,

Dpu~
Tente usar as portas USB da parte de traz do PC.
Se tiver uma porta USB 2.0 melhor ainda.
Creio que o problema esteja na sua porta USB.

vict52
01-04-2009, 12:00 PM
ou baixa o motorola software update para autalizar o c650

Nosyel
01-04-2009, 12:14 PM
Olá amigo o negócio eh o seguinte, até q enfim apareceu um problema em minha área de informática kkkkkkkkkk, bem mais vamos lah, este seu problema eu ja passei por ele e paso ate hoje com alguns dispositivos, como o Guinho disse o seu problema realmente esta nas suas USB frontal pois maioria dos Gabinetes hoje em dia as USB frantais são 2.0 porem as mais antigas eram 1.0 não sei o modelo de sua máquina em todo caso use as traseiras q smpre são 2.0 e os cabos dos novos aparelhos celulres são 2.0 então se vc ligar ele nas USB trasiras de sua máquina este problema será resolvido num piscar de olhos pois tanto elas quanto o cabo seram compatíveis, outro problema q talvez esteja ocorrendo eh q suas entradas USB ja estão danificadas ou provavelmente com drivers desatualizados, mais como Guinho disse e eu repito tente conectar nas USB traseiras de sua máquina se de o mesmo erro o problema estará em seu cabo de dados ou como disse suas USB devem estar danificadas, espero ter ajudado com esta pequena explicação grande abraço e seja bem vindo!!!!!!! ;)