Vizualizar Versão Completa : [V3r] Bootloader 0A.52 => Desbloqueio e Reparo do PDS (Test Point)


ÉLV_RL
12-07-2008, 11:36 PM
Bom pessoal, depois de ferrar um V3r cm bl 0A.52 encontrei um tuto bem simples para desbloqueio do mesmo. Obs.: Já está mais que testado!!!
Depois do desbloqueio, é normal qnd ligar o atc ele aparecer a imagem inicial da motorola e desligar sozinho. Isso acontece, pq depois do besbloqueio, o PDS fica corrompido. Então, é só seguir o tuto abaixo e ficará tudo bem.


1 - Faça o test point
2 - Abra o programa P2K Easy Tools 3.9 e selecione modelo v3r
3 - Na aba Locks, selecione "Unlock SP"
4 - Clique em "Do Selected Jobs"
http://i40.servimg.com/u/f40/11/90/81/44/281tsz10.jpg
5 - Remova o test point e ao fim do processo.
http://i40.servimg.com/u/f40/11/90/81/44/15d2xb10.jpg
http://i40.servimg.com/u/f40/11/90/81/44/2uf84l10.jpg
recoloque o test point e vá na opção Repair.
6 - Marque "Full Repair PDS Zone"
7 - Clique em "Do Selected Jobs"
8 - Remova test point e aguarde o processo de reparo.
http://i40.servimg.com/u/f40/11/90/81/44/2qnpli10.jpg
Por favor, testem e postem o resultado!!!

(Créditos, Creedmsn)
http://i40.servimg.com/u/f40/11/90/81/44/v3rnew10.jpg

P2K easy tools Versão 3.3.9 (http://www.emoddingg.co.cc/attachment.php?attachmentid=24&d=1212293531)

Guinhow N95
29-09-2008, 11:39 PM
como reparo o pds do V3e?

BL 0a.42

SW R441D

guinho w.a
30-09-2008, 06:52 AM
como reparo o pds do V3e?

BL 0a.42

SW R441D
Guinhow
Sua duvida ja foi respndida aqui:
http://www.motomodd.net/showthread.php?t=842

Deve usar a versão 3.9 do P2k easy tools
E deve fazer TP para ele ser reconhecido e ter o opção de repair full PDS no programa o P2k easy tools esta aqui:
http://www.motomodd.net/attachment.php?attachmentid=24&d=1212293531


Lembre - se do teste point
Em seguida faça a areparação
Nota:
Era por isso que a opção não estava disponível

acomacedo
13-10-2008, 11:23 AM
Eu fiz o desbloqueio, ocorreu tudo normal, mas na hora de reparar o pds a barra de status do processo chegou em 100% mas não apareceu aquela mensagem de reparo. Tentei novamente e quando faço o test point o celular desliga.
Como faço para reparar o pds agora???

guinho w.a
13-10-2008, 11:59 AM
Você deverá fazer novamente o processo com a bateria totalmente carregada.
Arrume uma bateria emprestada, ou carregue sua bateria em outro celular, porque celular morto não carrega a bateria.

Após deverá fazer o pocesso novamente.
Não esqueça de selecionar o modelo de seu celular v3r.
Depois conecte o cabo USB com ele ja desmontado.
Inicie o TP.
Coloque a bateria.
Espere ele ser reconhecido com flash interface Neptune.
Va na aba repair, selecione Repair full PDS Zone.

E em seguida do select Jobs.


Se a bateria não estiver totalmente carregada não funcionará.
E não pode desconectar o cabo USB nesses casos, ainda mais se tratando de PDS.

Caso aconteça algo parecido novamente, tente executar somente o programa Motorola na hora em que for fazer o processo, e feche todos os programas pesados e relacionados a P2K. (Que você não for usar)



Boa Tarde.

acomacedo
14-10-2008, 11:04 AM
valeu,

vou tentar novamente, depois posto o resultado!!!!

guinho w.a
14-10-2008, 04:35 PM
valeu,

vou tentar novamente, depois posto o resultado!!!!
Ok..
Aguardo sua resposta.

Boa Tarde.

andreapdosantos
21-10-2008, 07:24 PM
ola fiz o procedimento no meu v3i test point entrou mas .....meu celular so fica apagado mas e reconhecido pelo pc. tentei passar outro mp mas deu erro em todo cg, e tbm não le os cg da erro em todos so le bootloader . uma mãozinha por favor!!!!!

guinho w.a
22-10-2008, 05:32 AM
Deverá fazer uma reparação de PDS, ou restaurar seu backup de boot loader ou PDS caso o tenha..
Ao contrário sempre dará este erro de envio de Flash.
Faça o seguinte, arrume uma bateria carregada, pois seu celular morto não carrega bateria, abra o P2K easy tool 3.9 que você encontra no Motomodd, va na aba Repair, selecione seu Modelo (V3i).
Conecte o TP e faça a reparação, em seguida restaure seu backup ou passe esta Flash nele:
http://www.*******.com/file/20201646/6f295fe5/r479_g_08b485r_pds005_lp0039_drm0101_vstgerman206_ jpjava_g_08_v3i_6_03r_se7721axxf10ac_1ff_moto.html ?s=1


E depois esta Reflash:
http://www.*******.com/file/7807908/9ec108c0/TV_cho_V3i-_R479_G_08B434R_Lang0021_reflash_MOTOX-.html?s=1



Nota: Faça todo o processo com a bateria carregada, como citei arrume uma bateria ja carregada para se fazer o processo, e seu celular é um v3i não v3r, pois este tópico é para v3r, por isso pode ter ocorrido o erro.

Caso for postar mais alguma duvida sobre o mesmo modelo V3i, por favor usar a área da série V3, ou outros modelos.


Bom dia.

lucasmordzin
17-04-2009, 03:18 PM
Ola tenho um V3,
Bootloader : 0A.52.
Sw Verdion : R4515_G08.BD.ER1
Eu fui desbloquea-lo com o P2K Easy Tools v37.
Ao termino do pocesso fui liga-lo, e ele deasligou, eu pensei : no tutorial estava escrito que era normal ele desligar da primeira vez, mas o problema é que ele desligava sempre,ele ligava aparecia Hello Moto e desligava, e só ligava realmente em modo FLASH.
Busquei na internet como revivelo achei varias formas ( Monster Pack, Backup, Reparo de PDS e etc) em uma dessas formas de ressucitalo ele deu outro erro, agora ele não carrega, só liga em modo FLASH, mesmo eu não apertando " * + # + Power " se eu apertar apenas Power ele entra em modo FLASH e aparece o seguinte.
Boot Loader
0A.52
Sw Version:
R4515_G_08.BD
E1R
PH SIG ERR:
35:02:
Não sei o que esse " PH SIG ERR: 35:02: " significa, procurei outras formas de ressucitalo e me disserão que era nescesário o " GOT MOTO ou SMART CLIP " mas pelo o que eu saiba esses programas são pagos e eu tenho 15 anos não posuo Cartão nem Conta em banco, por isso não posso comprar os programas citados acima, gostaria de saber se existe alguma outra forma de ressucitalo. OBRIGADO.

GRATO!

Liine meksquer
17-04-2009, 03:41 PM
Você passou uma MP para tentar ressucitá-lo ?
Porque se foi isso, você certamente passou uma MP com SW
diferente da sua.E se for somente isso, é só ligar em modo flash,
e passar outra MP mas com a SW sua !

guinho w.a
17-04-2009, 03:57 PM
Ola tenho um V3,
Bootloader : 0A.52.
Sw Verdion : R4515_G08.BD.ER1
Eu fui desbloquea-lo com o P2K Easy Tools v37.
Ao termino do pocesso fui liga-lo, e ele deasligou, eu pensei : no tutorial estava escrito que era normal ele desligar da primeira vez, mas o problema é que ele desligava sempre,ele ligava aparecia Hello Moto e desligava, e só ligava realmente em modo FLASH.
Busquei na internet como revivelo achei varias formas ( Monster Pack, Backup, Reparo de PDS e etc) em uma dessas formas de ressucitalo ele deu outro erro, agora ele não carrega, só liga em modo FLASH, mesmo eu não apertando " * + # + Power " se eu apertar apenas Power ele entra em modo FLASH e aparece o seguinte.
Boot Loader
0A.52
Sw Version:
R4515_G_08.BD
E1R
PH SIG ERR:
35:02:
Não sei o que esse " PH SIG ERR: 35:02: " significa, procurei outras formas de ressucitalo e me disserão que era nescesário o " GOT MOTO ou SMART CLIP " mas pelo o que eu saiba esses programas são pagos e eu tenho 15 anos não posuo Cartão nem Conta em banco, por isso não posso comprar os programas citados acima, gostaria de saber se existe alguma outra forma de ressucitalo. OBRIGADO.

GRATO!
Bom, primeiro iremos reparar o PDS dele, usando o P2k easy tools 3.9 mesmo e fazendo Test Point.

Após fazer a reparação, passe esta Flash nele pelo Flash&backup 3, selecionando o modelo V3r:
Flash Reparação V3r by JaWaD (http://www.motomodd.net/912-flash-reparacao-v3r-by-jawad.html)


Lembre - se de fazer o processo com a bateria carregada. (Arrume uma bateria ja carregada, seu celular em modo Flash ou morto não carrega a bateria)
Após usar o processo de reparação de PDS, o processo de envio desta Flash irá servir para recuperar seu celular e tirá ele do erro COD SIG ERRO.



Até..

nemas21
27-04-2009, 09:08 PM
ola ferrei com meu v3r boot 0a52 mas ja fiz um monte de coisa e nada..ja troquei mp ja troquei flash de reparacao...acho q a unica solucao e fazer test point..para reparar meu pds...ele nem liga mais nada nem tela nem teclado..porem o meu pc ainda continua reconhecendo ele...queria saber se alguem sabe oq fazer e onde eu posso arrumar aparelho pra fazer testpoint obrigado me socorre por favor..........

Liine meksquer
27-04-2009, 09:11 PM
Oque você fez para ele ficar assim ?

guinho w.a
28-04-2009, 01:01 PM
ola ferrei com meu v3r boot 0a52 mas ja fiz um monte de coisa e nada..ja troquei mp ja troquei flash de reparacao...acho q a unica solucao e fazer test point..para reparar meu pds...ele nem liga mais nada nem tela nem teclado..porem o meu pc ainda continua reconhecendo ele...queria saber se alguem sabe oq fazer e onde eu posso arrumar aparelho pra fazer testpoint obrigado me socorre por favor..........
Sua bateria esta descarregada.
Arrume uma bateria ja carregada, celular morto nao carrega a bateria.

Depois passe uma MP da mesma versão de sua SW e boot loader, seu problema será resolvido.

Até..

RogerFlores
30-05-2009, 02:18 AM
Boot Loader
0A.52
Sw Version:
R4515_G_08.BD
E1R
PH SIG ERR:
35:02
esse é o modelo do meo cel
é um V3r
eu ja tentei de tudo todos os mps a gora to baixando um que aceita todos os Sw.
me ajuda ae eu ja tentei de tudo baixei mais de 15 Mps desse blog
se poderem me ajuda ae eu to pedindo pelo amor de deus
é o cel da minha irma e eu passeu um mp com o Sw diferente :S
plss :S

guinho w.a
30-05-2009, 02:59 PM
Boot Loader
0A.52
Sw Version:
R4515_G_08.BD
E1R
PH SIG ERR:
35:02
esse é o modelo do meo cel
é um V3r
eu ja tentei de tudo todos os mps a gora to baixando um que aceita todos os Sw.
me ajuda ae eu ja tentei de tudo baixei mais de 15 Mps desse blog
se poderem me ajuda ae eu to pedindo pelo amor de deus
é o cel da minha irma e eu passeu um mp com o Sw diferente :S
plss :S
Aqui não é Blog amigo, é forum ;)
Sobre a MP, antes da postar, leia o tópico, na página anterior, tem um membro com o mesmo problema, com os mesmos dados do seu celular, da uma olhada na página anterior, e veja o que indiquei ele à fazer.

Até..

Giovani_Cesar15
11-06-2009, 03:03 AM
Olá pessoal eu qria achar essa MP mais naum consigo
em portugues pq eu apaguei coisas q naum deveria
como faço pra acha essa MP se vceis acharem eu agradeço
pode ser tunada tanto fais o meu celular é um V3r da Claro
o Boot Loader dele é esse 0A.52.SW Version: R4515_G_08.BD.E1R
flws espero q achem fuuiss

guinho w.a
11-06-2009, 11:54 AM
Olá pessoal eu qria achar essa MP mais naum consigo
em portugues pq eu apaguei coisas q naum deveria
como faço pra acha essa MP se vceis acharem eu agradeço
pode ser tunada tanto fais o meu celular é um V3r da Claro
o Boot Loader dele é esse 0A.52.SW Version: R4515_G_08.BD.E1R
flws espero q achem fuuiss
Basta você passar uma MP a seu gosto, tem algumas MP na áera de Monster Pack V3r.
Antes de passar a MP, faça um backup, e também quando for fazer o processo, faça com a bateria 100% carregada. Lembre - se que a MP deve ser da mesma versão de SW e boot loader que o seu celular.

Antes de fazer isso, deverá ter os Drivers P2k instalados, sobre o Idioma, poderá usar este após enviar a MP:
V3r R4515 LP0003 (US English, Canadian French, American Spanish, Brazilian Portugues) (http://www.motomodd.net/4185-v3r-r4515-lp0003-us-english-canadian-french-american-spanish-brazilian-portugues.html)

Para enviar é o mesmo processo que uma MP, só que o que vai mudar com este envio, será somente seu Idioma, deixando a personalização da MP.

Outra coisa, não faça Duplos Posts no forum, é proibido, respeite as regras de uso do forum, ou poderá ser Banido, você fez a mesma pergunta aqui:
http://www.motomodd.net/1077-mp-v3r-bl-0a-52-tunada-by-odair-pg-8.html

Primeiro e último aviso, por favor, leia nossas regras:
FAQ/Termos de serviços (http://www.motomodd.net/faq.php)


Até..

mardok
27-06-2009, 08:11 PM
Tenho um V3i
bootloader original 0a.52, tentei o desbloqueio com TP pelo P2kEasy tools 3.9, e depois o reparo, apos isso o celular nao ligou mais, fiz umas pesquisas na net, passei uma flash (a única e entrou) agora o cel liga direto na tela de bootloader sem precisar apertar nada, com essa tela
bootloader
0a.30
SW R4515_G_08.BD.2AR_2
PHONE CODE SIG ERROR:

obrigado

Aleexx2
27-06-2009, 11:38 PM
Tenho um V3i
bootloader original 0a.52, tentei o desbloqueio com TP pelo P2kEasy tools 3.9, e depois o reparo, apos isso o celular nao ligou mais, fiz umas pesquisas na net, passei uma flash (a única e entrou) agora o cel liga direto na tela de bootloader sem precisar apertar nada, com essa tela
bootloader
0a.30
SW R4515_G_08.BD.2AR_2
PHONE CODE SIG ERROR:

obrigado

Você fez o Backup antes de fazer qualquer modificação ? restaure caso não tenha feito passe um Firmware da sua versão verifique na area de SW se tem uma da sua versão e Bootloader passa usando o RSD LITE se não der certo poste que vamos achar uma solução ;)

mardok
28-06-2009, 12:35 AM
deixa eu explicar desde o começo
tudo começou quando fiz o desbloqueio pelo p2ktools 3.9, e restaurei, ai ele parou de ligar e só acendia a luz verde da bateria, tentei varias flash, a unica q entrou parece q transformou meu v3i em v3r. quando tento passar um firmware original da erro , quando tento passar um de v3r erro, a flash eh a mesma coisa, ah eu nao fiz o backup antes:(

obrigado

guinho w.a
28-06-2009, 11:57 AM
deixa eu explicar desde o começo
tudo começou quando fiz o desbloqueio pelo p2ktools 3.9, e restaurei, ai ele parou de ligar e só acendia a luz verde da bateria, tentei varias flash, a unica q entrou parece q transformou meu v3i em v3r. quando tento passar um firmware original da erro , quando tento passar um de v3r erro, a flash eh a mesma coisa, ah eu nao fiz o backup antes:(

obrigado
Seu erro foi usar P2k easy tools em V3i.
É muito arriscado, é como se usar RepStudio no V3.
Aconcelho a não usar mais o P2k easy tools, tente outro programa para reparação, seu problema não é só de PDS e boot loader, mas sim, memória Flash também devido ao COD SIG ERRO, no momento, não se tem programas recomendados gratuitos para reparar V3i, assim também como W510, tudo testado e aprovado por mim.
Outra coisa, se seu aparelho é um V3i, poste sua duvida na área de V3i, assim como também as Flash a passar deve ser de V3i, se continuar a passar Flash de V3r em V3i, seu celular vai ficar cada vez mais pior.

Deverá levar numa loja, e passar Smart Moto junto a Clip nele após uma reparação também pela Clip.
Deverá passar Flash nele originalmente, por exemplo, se antes dele morrer era R479 passe R479, se era R47A, passe R47A, se era R4441D, passe R4441D.

Até.

wender5_br
07-04-2010, 02:16 PM
Exelente tuto show de bola,muito obrigado!

guinho w.a
07-04-2010, 09:22 PM
Exelente tuto show de bola,muito obrigado!
Opa que bom que gostou maninho.

Até..

magrande
29-05-2020, 03:58 PM
Acredite se quiser hj dia 29/05/20, em 2020 efetuei o desbloqueio de um V3r usando esse método, imortal esse fórum. Valew mestres