Vizualizar Versão Completa : V3 SW R374 desbloqueando & fazendo downgrade


ÉLV_RL
12-07-2008, 11:12 PM
OLa pessoal desbloqueando e fazendo downgrade,do V3 sw R374 de facil utilização pois as imagens estão bem explicativas.primeiro passo vc devera baixar o P2K easy tools V3.7que deixarei para download no fim do tuto,e tambem os drives P2K,que tambem estara no fim do tuto para download.

Passo.1.Com os drives ja instalados abra o P2k easy tools conecte seu celular v3,va na aba Phone model e escolha o modelo V3 RAZR depois vc ira na aba Locks e depois vc selecionara a aba Unlock SP,feito isso devera clicar em Do selected Jobs,pronto ja estara em andamento o processo de leitura do celular e o downgrade do boot 0826 para 07EO veja que na imagen 2 o programa pedira para vc executar algumas tarefas durante o procdesso de downgrade,que é muito simples de ser entendido.

Acho que ficara bem simples de ser entender pois estou anexando um arquivo em RAR com as fotos do processo todo.


Pessoal espero que vcs gostem e deixe sua nota não importa qual seja .
Gosto de criticas e sugestões.

E sempre faça um backup full antes de qualquer modificação no seu celular.

Creditos BY BÉLVIO

ualancap
05-09-2008, 06:39 PM
nao estou achando o link do download...
plz..
manda ai..

guinho w.a
06-09-2008, 02:45 AM
nao estou achando o link do download...
plz..
manda ai..
Ola verdade ele esqueceu de colocar o link do Driver e do P2k Easy tolls
Ae vai:
instalando drivers p2k (http://www.motomodd.net/showthread.php?t=35)
P2K easy Tools (Versões) Desbloqueio de Motorola (http://www.motomodd.net/showthread.php?t=590)

Lembre - se de usar a ferramenta de pesquisa para encontrar o mesmo mais fácil ;)
http://www.motomodd.net/search.php


Grande Abraço

brevino
27-10-2008, 05:24 PM
ola amigo fiz tudo como voce disse e não certo sempre mostra que o cel não esta conectado.

ÉLV_RL
27-10-2008, 11:54 PM
Ola amigo desculpe pela demora em responder, vamos lá vc instalou os drives? certinho sem erro algum ? tentou abrir outro programa para ver se ele conecta ? deixei ae os dados do seu V3 tipo boot loader e SW que a staff do Motomodd logo lhe dara uma força.

Para ver seu boot loader e SW segure * + # e sem soltar precione a tecla de ligar até ele ligar em modo Flash então escreva em um papel o Boot loader e o SW para nos avaliarmos o que acontece e não esqueça que tem que ter os Drives instalados BLZ forte Abraço

jpenco
16-11-2008, 12:12 AM
NO meu caso não funcionou...

guinho w.a
16-11-2008, 12:15 AM
È porque seu boot loader deve ser 08.28, 07.E0 ou acima de 08.26..

Esses boot loaders requerem Test Point.

Verifique esta mesma área que tem um tutorial sobre Test point e o ponto do mesmo.


Abraços

R.JUNIOR
18-01-2009, 03:57 AM
Cara esse desbloqueio que está sendo dito aí, é por exemplo, poder usar um chip de outra operadora? Eu tenho um V3 re habilitado só para o chip da vivo, tem como fazer ele aceitar também o chip da oi? Se eu estiver postando no lugar errado, peço que me desculpe e por favor me redirecione. É que eu já revirei o site mas não achei nada falando claramente como fazer isso com o V3 re.

guinho w.a
18-01-2009, 03:36 PM
Cara esse desbloqueio que está sendo dito aí, é por exemplo, poder usar um chip de outra operadora? Eu tenho um V3 re habilitado só para o chip da vivo, tem como fazer ele aceitar também o chip da oi? Se eu estiver postando no lugar errado, peço que me desculpe e por favor me redirecione. É que eu já revirei o site mas não achei nada falando claramente como fazer isso com o V3 re.
Sim isso mesmo.
Para poder usar outros CHIPS.

Se seu V3 for de Firmware R374 só consigará fazer o desbloqueio com Boot loader 07.D0, 08.26.

Se for V3 firmware R374 boot loader 08.28 só consiguirá fazer desbloqueio com Test Point, o mesmo vale para a versão boot loader 07.E0.


Agora se for V3re só com 2 Test Points (A e B) e Smart Moto com Smart Clip, ou métudo pago e seguro via código:
http://www.motomodd.net/desbloqueio-de-novos-motorola-a1200-v8-v9-e-outros/

renato37
15-02-2009, 04:55 PM
OLa pessoal desbloqueando e fazendo downgrade,do V3 sw R374 de facil utilização pois as imagens estão bem explicativas.primeiro passo vc devera baixar o P2K easy tools V3.7que deixarei para download no fim do tuto,e tambem os drives P2K,que tambem estara no fim do tuto para download.

Passo.1.Com os drives ja instalados abra o P2k easy tools conecte seu celular v3,va na aba Phone model e escolha o modelo V3 RAZR depois vc ira na aba Locks e depois vc selecionara a aba Unlock SP,feito isso devera clicar em Do selected Jobs,pronto ja estara em andamento o processo de leitura do celular e o downgrade do boot 0826 para 07EO veja que na imagen 2 o programa pedira para vc executar algumas tarefas durante o procdesso de downgrade,que é muito simples de ser entendido.

Acho que ficara bem simples de ser entender pois estou anexando um arquivo em RAR com as fotos do processo todo.


Pessoal espero que vcs gostem e deixe sua nota não importa qual seja .
Gosto de criticas e sugestões.

E sempre faça um backup full antes de qualquer modificação no seu celular.

Creditos BY BÉLVIO




pow no meu caso ele atualizou o boot loader mas não desbloqueou e agora da erro sending............que fer?

tem como tirar o boot loader e fazer dnovo?

guinho w.a
16-02-2009, 01:21 PM
tem como tirar o boot loader e fazer dnovo?
Não..
Para processos que dão erro de Sending Loader o próprio programa ja diz o que fazer:
"Make Test Point"

Ou seja, terá que fazer teste point para desbloqueio acima de versão 08.26 de boot loader, e desbloqueio versão 08.26, só se faz desbloqueio gratis com o MStools8r, abaixo disso como versão 07.D0, pode se usar o P2k easy tools 3.9 mesmo.

mengoassis
27-03-2009, 01:21 AM
oi amigo tudo bem! sera que da pra desbloquear meu razr v3 black boot 08.28 :confused:

Grauber
27-03-2009, 01:20 PM
oi amigo tudo bem! sera que da pra desbloquear meu razr v3 black boot 08.28 :confused:



tem sim aki o link ansinando como desbloquear . Use a peskia do forum !!!!!!!!;);)

http://www.motomodd.net/283-desbloqueando-o-v3-08-28-u6-l6-v360-v191-pela-smart-moto.html

guinho w.a
27-03-2009, 02:25 PM
Ou também poderá tentar debsloquear ele usando o P2k easy tools 3.9
Seguido de Test Point.

Enfim, como nosso amigo citou, use a pesquisa, e irá encontrar o tópico relacionado ao assunto.


Até..

digogatinho
29-03-2009, 04:50 AM
Nossa meu amigo meus parabéns deu certo coloquei chip da oi e apareceu perfeitamente muito obrigado msm.
Antes ele era tim agora coloquei o oi apenas de teste mas vou continuar com o tim no v3 ate comprar chip de outra operadora.
Mas quero retirar 1 dúvida. Tenho 1 aparelho kyocera soho cdma e ele quebrou gostaria de transferir e abrir as mensagens dele, ligações e tbm gostaria de saber como faço transferencia de cdma pra gsm?
Atenciosamente e grato desde já!!!

guinho w.a
29-03-2009, 01:20 PM
Nossa meu amigo meus parabéns deu certo coloquei chip da oi e apareceu perfeitamente muito obrigado msm.
Antes ele era tim agora coloquei o oi apenas de teste mas vou continuar com o tim no v3 ate comprar chip de outra operadora.
Mas quero retirar 1 dúvida. Tenho 1 aparelho kyocera soho cdma e ele quebrou gostaria de transferir e abrir as mensagens dele, ligações e tbm gostaria de saber como faço transferencia de cdma pra gsm?
Atenciosamente e grato desde já!!!

Boa meu amigo ;)
Sobre o Kyosera, impossível isso.
Se o aparelho não estiver operante não ha como se fazer. (Isso se falando em arquivos)
E transferir de CDMA para GSM também não é possível.
A não ser se fazer um acordo com a VIVO, mas no caso seu número não seria o mesmo, só seria, se fosse CDMA novamente.

Jowwwwwwwww
10-11-2009, 08:18 AM
Po cara ,aki ta dando error..
No cel aparece " Critical Error 84


e no programa aparece

Connecting to phone ...
Connected to: 'Motorola Test Interface'
Switching to flash mode ...
Connected to: 'Motorola Flash'
Connected OK
Bootloader version: 0828
Sending loader to phone ...
ERROR: Sending second loader (2)
ERROR: Send loader failed (1)

guinho w.a
10-11-2009, 08:55 AM
Po cara ,aki ta dando error..
No cel aparece " Critical Error 84


e no programa aparece

Connecting to phone ...
Connected to: 'Motorola Test Interface'
Switching to flash mode ...
Connected to: 'Motorola Flash'
Connected OK
Bootloader version: 0828
Sending loader to phone ...
ERROR: Sending second loader (2)
ERROR: Send loader failed (1)

Para sua versão de boot loader deve se fazer Test Point amigo.

Até..

kaskudinho
02-12-2009, 10:03 AM
:Dgostaria de saber se vc ou alguem sabe como desbloquear o v3cm ja tentei de tudo p2k e todos os programas, quando vou na segurança pra entrar no ctp aparece uma tela de erro
ate mais:confused:

guinho w.a
07-12-2009, 11:34 AM
:Dgostaria de saber se vc ou alguem sabe como desbloquear o v3cm ja tentei de tudo p2k e todos os programas, quando vou na segurança pra entrar no ctp aparece uma tela de erro
ate mais:confused:
Ele tem entrada para CHIP GSM amigo?
Ele parece ser CDMA amigo.

Até..

rafaekjds
17-02-2010, 12:54 AM
os links estão off, tem como postar denovo. grato

vizcaya
17-02-2010, 07:03 PM
(v3 black 07.eo)
fui colocar o boot loader 07.do pelo rsd lite deu tudo certo so que o cel ta com flip invertido e nao consigo reverter o boot o que devo fazer:).:Obrigado:

guinho w.a
18-02-2010, 10:42 AM
os links estão off, tem como postar denovo. grato

Pronto, links concertados. :)

Até..

(v3 black 07.eo)
fui colocar o boot loader 07.do pelo rsd lite deu tudo certo so que o cel ta com flip invertido e nao consigo reverter o boot o que devo fazer:).:Obrigado:

Tente com Test Point.
Para reverter a tela, tente enviar seu backup seguido de Test Point também.

Até..

wender5_br
15-03-2010, 09:49 PM
queria saber como faço para efetuar o desbloqueio do atc V3 07.E0 e se precisa efetuar o tp no atc pois tentei com o p2k easy tools 3.7 e 3.9 mas sem sucesso
desde já agradeço á atenção!

guinho w.a
16-03-2010, 10:23 AM
queria saber como faço para efetuar o desbloqueio do atc V3 07.E0 e se precisa efetuar o tp no atc pois tentei com o p2k easy tools 3.7 e 3.9 mas sem sucesso
desde já agradeço á atenção!
Sim, positivo, tem que ter Test Point.
Use o modelo RAZR V3, junto ao Test Point, este boot loader necessita de Test Point, com base em R374 as versões que não necessitam são 07.D0 e 08.26.

Até..

wender5_br
16-03-2010, 07:05 PM
guinho usei o MSTools 8r free por minha conta e risco e deu tudo certinho e não precisei efetuar o tp no atc ufa...até que enfim!!!! atc desbloqueado!

guinho w.a
16-03-2010, 08:40 PM
guinho usei o MSTools 8r free por minha conta e risco e deu tudo certinho e não precisei efetuar o tp no atc ufa...até que enfim!!!! atc desbloqueado!
Então no caso ele é 07.D0 amigo porque eu mesmo ja testei versões 07.E0 para desbloquear no MStools8r e não foi, certamente ele deve ter mudado seu boot loader.


Até..

wender5_br
16-03-2010, 09:56 PM
até aew td bem fui inventar de colocar uma mp nele pra um cliente e pifou de vez só acende o teclado o que eu faço agora?

guinho w.a
17-03-2010, 12:10 PM
até aew td bem fui inventar de colocar uma mp nele pra um cliente e pifou de vez só acende o teclado o que eu faço agora?
Fez um backup? Qual sua versão de SW e Boot Loader original?


Até..

wender5_br
17-03-2010, 04:57 PM
intaum guinho tentei restaurar meu backup até aew td bem...só que quando termina o backup o cel fica com tela preta e naum aparece nada! tenhu o bachup dele aki dá uns 13mb o boot e o sw dele:
Firmware:
R374_G_0E.40.64R
Flex:
GSMV3CLABRLA065
boot loader 07.E0

guinho w.a
18-03-2010, 10:29 AM
intaum guinho tentei restaurar meu backup até aew td bem...só que quando termina o backup o cel fica com tela preta e naum aparece nada! tenhu o bachup dele aki dá uns 13mb o boot e o sw dele:
Firmware:
R374_G_0E.40.64R
Flex:
GSMV3CLABRLA065
boot loader 07.E0

Então você fez um backup errado, no formato errado, o formato recomendado é em .SHX, que chega de 60 MB a 70 MB.

Se foi somente MP mesmo que você passou, basta enviar uma nova MP da mesma versão de SW e Boot Loader que seu celular e com bateria carregada, que irá resolver seu problema, procure o mesmo na área de Monster Packs V3.

E poste sua duvida na área correta, aqui é sobre desbloqueio e downgrade de boot loader R374.


Até..

decozero
05-10-2010, 09:33 AM
Ola, desculpa por "reviver" esse topico =]
Estou com um V3 (prata):
===============
Boot Loader
07.E0
Sw Version:
R374_G_0E.42.0
ER
===============

Fiz o que o tutorial manda, aparece tudo certinho:

Connecting to phone ...
Connected to: 'Motorola Flash'
Connected OK
Bootloader version: 07E0
Sending loader to phone ...
Loader sent OK.
Get info from phone ...
PDS info: PDS_4007
ADR info: 126E05A8
Powering down...
Connecting to phone ...
Connected to: 'Motorola Test Interface'
Connected OK
Unlocking ...
Unlock OK
Powering down...

Mas ao colocar um chip de outra operadora fica falando pra entrar em contato bla bla bla, como se nao tivesse desbloqueado =/

O que fazer?

guinho w.a
05-10-2010, 10:43 AM
Ola, desculpa por "reviver" esse topico =]
Estou com um V3 (prata):
===============
Boot Loader
07.E0
Sw Version:
R374_G_0E.42.0
ER
===============

Fiz o que o tutorial manda, aparece tudo certinho:

Connecting to phone ...
Connected to: 'Motorola Flash'
Connected OK
Bootloader version: 07E0
Sending loader to phone ...
Loader sent OK.
Get info from phone ...
PDS info: PDS_4007
ADR info: 126E05A8
Powering down...
Connecting to phone ...
Connected to: 'Motorola Test Interface'
Connected OK
Unlocking ...
Unlock OK
Powering down...

Mas ao colocar um chip de outra operadora fica falando pra entrar em contato bla bla bla, como se nao tivesse desbloqueado =/

O que fazer?
Maninho, este boot loader listado (07E0) precisa de Test Point para desbloqueio.

Etco
08-02-2011, 08:25 PM
Olá! Tentando desbloquear / flashear meu v3, ele morreu. Agora o teclado fica sempre aceso e a tela apagada, só entrando em modo flash. Quando usei esse tuto, recebi: Connected OK Bootloader version: 0000 Sending loader to phone... ERROR: Not received READY ERROR: Send loader failed [2] Qualquer ajuda será muito bem-vinda. Grato desde já!

jr.hard
09-02-2011, 10:40 AM
Olá! Tentando desbloquear / flashear meu v3, ele morreu. Agora o teclado fica sempre aceso e a tela apagada, só entrando em modo flash. Quando usei esse tuto, recebi: Connected OK Bootloader version: 0000 Sending loader to phone... ERROR: Not received READY ERROR: Send loader failed [2] Qualquer ajuda será muito bem-vinda. Grato desde já!
qual o seu boot loader e a sua SW?

Etco
09-02-2011, 12:00 PM
Ola amigo desculpe pela demora em responder, vamos lá vc instalou os drives? certinho sem erro algum ? tentou abrir outro programa para ver se ele conecta ? deixei ae os dados do seu V3 tipo boot loader e SW que a staff do Motomodd logo lhe dara uma força.

Para ver seu boot loader e SW segure * + # e sem soltar precione a tecla de ligar até ele ligar em modo Flash então escreva em um papel o Boot loader e o SW para nos avaliarmos o que acontece e não esqueça que tem que ter os Drives instalados BLZ forte Abraço

Agradeço o retorno!!! Infelizmente não tenho nenhum backup. A tela do V3 não acende, de modo que não há nada para ler. Os drives estão ok e ele conecta em modo flash, abrindo o RSD Lite v4.5.3, Moto repair studio v1.02, F&B v3.0.4, p2k Easy Tool v5.3 e outros. Na situação atual, está com BL 07D0. Aparentemente, o danado está zerado, sem PDS etc. O teclado acende por 3 segundos e apaga. A tela, sempre preta. A maioria dos flashs que tento instalar pelo RSD dão erro em algum momento do processo. Minha intenção no início era desbloquear mas por agora já me contento se ele voltar a funcionar... Agradeço!

Passei o flash R374_RAZR_flash.shx com sucesso no RSD Lite v4.5.3 Multi-Flash / Multi-Flex Tool.

Resultado no File Properties:

Filename: R374_RAZR_flash.shx
Creation Date: 05/18/2004 03:39:36
File size: 33041724
RAM DL Version: v0x0007D0
Bootloader Version: v0x0007D0
Platform: GSM Neptune LTE
HAB Type: Signed Production

Apesar do OK do programa, nada mudou. o V3 só liga no modo flash, teclado acende por dois segundos, tela sempre apagada.

Aceito sugestões!

jr.hard
09-02-2011, 03:32 PM
Agradeço o retorno!!! Infelizmente não tenho nenhum backup. A tela do V3 não acende, de modo que não há nada para ler. Os drives estão ok e ele conecta em modo flash, abrindo o RSD Lite v4.5.3, Moto repair studio v1.02, F&B v3.0.4, p2k Easy Tool v5.3 e outros. Na situação atual, está com BL 07D0. Aparentemente, o danado está zerado, sem PDS etc. O teclado acende por 3 segundos e apaga. A tela, sempre preta. A maioria dos flashs que tento instalar pelo RSD dão erro em algum momento do processo. Minha intenção no início era desbloquear mas por agora já me contento se ele voltar a funcionar... Agradeço!

Passei o flash R374_RAZR_flash.shx com sucesso no RSD Lite v4.5.3 Multi-Flash / Multi-Flex Tool.

Resultado no File Properties:

Filename: R374_RAZR_flash.shx
Creation Date: 05/18/2004 03:39:36
File size: 33041724
RAM DL Version: v0x0007D0
Bootloader Version: v0x0007D0
Platform: GSM Neptune LTE
HAB Type: Signed Production

Apesar do OK do programa, nada mudou. o V3 só liga no modo flash, teclado acende por dois segundos, tela sempre apagada.

Aceito sugestões!
pelo que entendi sua SW é R374 e boot 07.D0, correto?

passa essa fullflash aqui: V3 - FullFlash de 10MB livre (http://www.motomodd.net/1078-v3-fullflash-de-10mb-livre.html) de preferência pelo RSD Lite versão a partir da 4.

ela tira seu cel até do inferno se for preciso::kkk::

Etco
09-02-2011, 11:06 PM
pelo que entendi sua SW é R374 e boot 07.D0, correto?

passa essa fullflash aqui: V3 - FullFlash de 10MB livre (http://www.motomodd.net/1078-v3-fullflash-de-10mb-livre.html) de preferência pelo RSD Lite versão a partir da 4.

ela tira seu cel até do inferno se for preciso::kkk::



Ele certamente saiu do inferno, mas continua morto :o !

Falta alguma coisa !?! No RSD aponta IMEI / ESN / MEID => N/A. E o PSD também pode estar frito.

Em suma o monster entrou mas o cel aparentemente continua como estava: 1- liga só no modo flash; 2- teclado aceso apenas por dois segundos; 3- tela apagada

Parece até que a memória não está salvando, que permanece vazia.

guinho w.a
10-02-2011, 10:11 AM
Ele certamente saiu do inferno, mas continua morto :o !

Falta alguma coisa !?! No RSD aponta IMEI / ESN / MEID => N/A. E o PSD também pode estar frito.

Em suma o monster entrou mas o cel aparentemente continua como estava: 1- liga só no modo flash; 2- teclado aceso apenas por dois segundos; 3- tela apagada

Parece até que a memória não está salvando, que permanece vazia.
Erro de desbloqueio é erro grave, pois danifica o PDS e boot loader do celular, ou seja o máximo que você conseguirá com atualização normal de Flash, é que ele ligue e desligue sozinho hehehe não consigo entender como que você conseguiu errar no desbloqueio com esta versão de boot loader, erá só ter usado o Mstools8r com atenção para desbloqueio.

Em seu caso, deverá fazer este processo:
http://www.motomodd.net/3646-reparando-pds-eeprom-motorola-v3-r374.html

Lembre - se de carregar a bateria usando um carregador universal antes do processo, caso não tenha carregador universal, use este processo com ATENÇÃO:
http://www.motomodd.net/5243-criando-carregador-universal-solucao-bateria-fraca-celular-morto.html

Enjoy.

Etco
10-02-2011, 03:07 PM
Meu caro, pode rir à vontade que também estou rindo! Pouco posso afirmar sobre esse celular: é um v3 preto, não sei se r374, não sei se 07.D0! Poderia saber menos?

Mas agora tenho um problema novo: instalei o Motorola Phone Tools e desde então o v3 não conecta mais. Usei um driver executável mas dá que não é possível a instalação porque uma versão mais nova já está instalada.

PS: Já postei isso lá no "Drivers P2K Executáveis" por ser o tópico adequado e postei aqui para dar seguimento ao meu martírio. Espero não ser fulminado!

Grato.

Etco
12-02-2011, 04:41 PM
Erro de desbloqueio é erro grave, pois danifica o PDS e boot loader do celular, ou seja o máximo que você conseguirá com atualização normal de Flash, é que ele ligue e desligue sozinho hehehe não consigo entender como que você conseguiu errar no desbloqueio com esta versão de boot loader, erá só ter usado o Mstools8r com atenção para desbloqueio.

Em seu caso, deverá fazer este processo:
http://www.motomodd.net/3646-reparando-pds-eeprom-motorola-v3-r374.html

Lembre - se de carregar a bateria usando um carregador universal antes do processo, caso não tenha carregador universal, use este processo com ATENÇÃO:
http://www.motomodd.net/5243-criando-carregador-universal-solucao-bateria-fraca-celular-morto.html

Enjoy.

Agradeço a gentil ajuda. Segui o roteiro (fora os test points). Após apagar a memória no Repair Studio e sem clicar no OK, rodei o p2k Easy Tools. Porém ele resultou "fail" direto.

Agora, o v3 não conecta mais. O Windows retorna "Dispositivo USB não reconhecido".

Desmontei o bicho após ver alguns vídeos mas, antes de iniciar a cirurgia, gostaria de saber se isso pode trazer alguma esperança, se após enfiar a faca e fazer o test point o v3 ele voltará a conectar etc.

Agradeço desde já.

Etco
13-02-2011, 11:43 AM
Diante do sepulcral silêncio dessa comunidade, cumpre-me o doloroso dever de comunicar o falecimento de um querido companheiro, V3 Razr.

Em seu atestado de óbito, a cauda mortis diagnosticada foi o atrevimento de seu dono e pesquisador que, cego e surdo aos muitos avisos do necessário backup, registro de firmware e bootloader, desandou a experimentar flashes adoidado até que nada mais foi possível fazer para recuperar esse bichinho de estimação.

O féretro partiu esta manhã com destino ao lixão da cidade, onde o falecido terá como missão ajudar na poluição do nosso já tão detonado planetinha.

Ninguém se dignou a dividir as lágrimas. Apenas correram ao shopping para comprar um brinquedinho novo (à prestação).

Arthur_rokr
13-02-2011, 04:00 PM
Diante do sepulcral silêncio dessa comunidade, cumpre-me o doloroso dever de comunicar o falecimento de um querido companheiro, V3 Razr.

Em seu atestado de óbito, a cauda mortis diagnosticada foi o atrevimento de seu dono e pesquisador que, cego e surdo aos muitos avisos do necessário backup, registro de firmware e bootloader, desandou a experimentar flashes adoidado até que nada mais foi possível fazer para recuperar esse bichinho de estimação.

O féretro partiu esta manhã com destino ao lixão da cidade, onde o falecido terá como missão ajudar na poluição do nosso já tão detonado planetinha.

Ninguém se dignou a dividir as lágrimas. Apenas correram ao shopping para comprar um brinquedinho novo (à prestação).


Poxa mano vc se precipitou ao tomar essa atitude, seu ex celular tinha solução, era so esperar so um pouco que ia chegar alguem para lhe ajudar, aqui no Motomodd nunca deixamos alguém na mão, vc tem que entender que nós temos nossa vida à fora e nem sempre podemos estar aqui, e jamais colocariamos algo aqui no forum que não tivesse solução :up:

Etco
14-02-2011, 10:16 AM
Poxa mano vc se precipitou ao tomar essa atitude, seu ex celular tinha solução, era so esperar so um pouco que ia chegar alguem para lhe ajudar, aqui no Motomodd nunca deixamos alguém na mão, vc tem que entender que nós temos nossa vida à fora e nem sempre podemos estar aqui, e jamais colocariamos algo aqui no forum que não tivesse solução :up:

Arthur, não tive a intenção de reclamar do motomodd! Fui muito bem recebido aqui e estou feliz aqui. Eu acreditei mesmo que o falecido jamais se recuperaria.

Na verdade, o V3 ainda não foi para o lixão, conforme escrevi, visto que era domingo e prefeitura não o recolheu... Seu post me devolveu a esperança e corri para recuperá-lo. E está novamente em minhas mãos.

Passei a faca nele e já está pronto para um test point, se necessário.

Um grande abraço e agradeço. :o Cada dia é um dia novo, viva a vida! :Obrigado:

Arthur_rokr
14-02-2011, 10:47 AM
Que bom mano que seu v3 ainda esta aí!
Mas como dito, se as flashs de reparação não derão certo, o caso e recorrer ao test point.
Flw e boa sorte!

Etco
14-02-2011, 01:33 PM
Meu problema atual, que me parece sem conserto, o v3 não conecta ao pc. Já tentei em outro micro e tb não conectou. O windows detecta o acesso ao usb mas não identifica o que é.

Retorna "Dispositivo USB não reconhecido". E se eu não consigo conectar ao micro... :Help:

Alguma sugestão? Agradeço!

jr.hard
14-02-2011, 03:10 PM
Meu problema atual, que me parece sem conserto, o v3 não conecta ao pc. Já tentei em outro micro e tb não conectou. O windows detecta o acesso ao usb mas não identifica o que é.

Retorna "Dispositivo USB não reconhecido". E se eu não consigo conectar ao micro... :Help:

Alguma sugestão? Agradeço!
eae manow, tamo de volta a saga "Tirando seu V3 do inferno::kkk::"

já leu esse tópico: Reparando PDS e EEPROM Motorola V3 R374 (http://www.motomodd.net/3646-reparando-pds-eeprom-motorola-v3-r374.html) ?

Etco
15-02-2011, 08:06 AM
Amigos, parece que a saga chegou mesmo ao fim. Ao fazer o test point, quebrei o componente ao lado.

Super agradeço pelo empenho e a ajuda recebida nesse precioso e prestativo Motomodd.

guinho w.a
15-02-2011, 11:10 AM
Amigos, parece que a saga chegou mesmo ao fim. Ao fazer o test point, quebrei o componente ao lado.

Super agradeço pelo empenho e a ajuda recebida nesse precioso e prestativo Motomodd.
Qual o componente, tem como enviar uma imagem?

Etco
15-02-2011, 12:38 PM
Destrocei aquele resistor(?) junto ao test point.

guinho w.a
21-02-2011, 12:11 PM
Destrocei aquele resistor(?) junto ao test point.
Se tiver como postar a imagem ficará melhor, creio que você tenha danificado algo referente a vibração do aparelho.