Vizualizar Versão Completa : Apple corrige 55 falhas de segurança no Mac OS X, Safari e Java


tpcs_90
13-02-2009, 01:43 PM
A Apple divulgou nesta quinta-feira (12/02) múltiplas atualizações para o sistema Mac OS X que corrigem 55 brechas, incluindo uma no Safari que fez com que um pesquisador de segurança atacasse a Apple por sua abordagem quanto à questão.

As atualizações foram as maiores da Apple em quase um ano. Em número de correções, o patch desta semana só perde para um divulgado em março de 2008, quando 90 correções foram publicadas.

O primeiro pacote de segurança do ano corrige 48 falhas no sistema operacional Mac OS X, quatro na implementação de Java, duas falhas não relacionadas a segurança no Mac OS X 10.5.6 e uma correção para o que chamou de "medida de proteção pró-ativa".

A maioria dos bugs - 32, no total - estão em componentes de código aberto para softwares não originalmente criados pela Apple, como é o caso do Java.

A brecha no Safari está no seu leitor de RSS, tanto nas versões para Mac como para Windows, e pode ser usada para introduzir códigos de ataque a partir de um site malicioso.

Outros componentes corrigidos pela Apple no Mac OS X incluem o codec Pixlet, a Folder Manager para o módulo de impressão e para o Remote Apple Events.

O Security Update 2009-001 pode ser baixado manualmente a partir do site da Apple ou baixado automaticamente da ferramenta de atualização do Mac OS X.

Créditos www.idgnow.com.br (http://www.idgnow.com.br)
:)

guinho w.a
14-02-2009, 12:02 AM
Na minha opnião muitas flahas para uma empresa grande como a Apple.

tpcs_90
16-02-2009, 01:23 PM
é msm guinho a hora q eu li essa notícia eu desacreditei.....muitas falhas msm....